[Resenha] Espero Por Você

Espero Por Você
Título Original: Wait for You (Wait for You #1)
Autor(a):  J. Lynn (Jennifer L. Armentrout) 
Editora: Novo Conceito        Páginas: 384
Lançamento: 2017               ISBN: 9788581638201
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
Espero Por Você é o primeiro volume da série Wait For You, de J. Lynn (Jennifer L. Armentrout), publicada no Brasil pela Editora Novo Conceito. Cada livro traz o romance de um casal e neste primeiro vamos conhecer Avery Morgansten e Cameron Hamilton.

Avery deixou o Texas para trás e muita dor. Vítima de um ato de violência, se viu sendo acusada de mentirosa por toda a cidade e seus próprios pais lhe dando as costas e  abrigando a negar a verdade em nome das aparências. Ela tinha apenas 14 anos e agora aos dezenove teve coragem para cursar a faculdade longe de tudo e de todos em busca de um recomeço.

Avery é uma garota traumatizada, percebemos logo no primeiro capítulo o quanto não confia nas pessoas e teme ser um alvo outra vez. No primeiro dia de aula já protagoniza uma cena constrangedora no corredor da faculdade, conhecendo assim o belo Cameron Hamilton e passando então a trombar com ele em vários locais, o que a deixa assustada e interessada em igual medida. Só que Avery foge de relacionamentos, não se sente pronta para algo assim e resistir ao charme de Cam será um desafio.

E quem poderia resistir aquele sorriso, aquele olhar, aquele tanquinho e um caminhão de doçura que completa o pacote. Cam é um rapaz incrível, tem seus fantasmas também, mas nem por isso se deixa abalar e foge da tentativa de ser feliz.

O casal é fofo! Eu shippei facilmente esta dupla e fiquei bem empolgada com essa história. Curti a profundidade dos personagens, seu carisma nato e a simpatia que possuem. Como casal deram super certo e individualmente também, já que a autora teve o cuidado de criar jornadas próprias para cada um deles e trabalhá-las muito bem. Temos CamAvery e Cam e Avery, o que é ótimo, pois por mais que seja um romance, gosto também de conhecer as pessoas que formam o par.

E o romance é daqueles que demora para rolar e você fica na expectativa pelo entendimento. Você quer vê-los juntos, mas eu não nego que o jogo da conquista é muito gostoso e empolgante. Cada tentativa de Cam de se aproximar me deixou toda apaixonada. A demora para algo acontecer só serviu para deixar os dois mais envolvidos e construir uma relação sólida.

É claro que é uma jornada de muitas pedras. Derrubar as barreiras de Avery, criar uma relação de confiança e descobrir os segredos de Cam levam tempo, mas a narrativa flui fácil. Meu único parênteses fica por conta da indecisão da Avery em determinado momento, pois ela já havia tido uma boa recuperação e aí acabou agindo toda transtornada e quase se perdeu de vez. Ali a narrativa perdeu um pouco do ritmo que vinha tendo, mantendo os personagens andando em círculos e não saindo do lugar, eu acho que esta parte poderia ter sido encurtada.

Não temos em Espero Por Você um bad boy, mas a garota traumatizada está ali e o problema de Avery não é nada incomum e a forma como foi tratado também não. Infelizmente sabemos que o que aconteceu com ela, acontece com muitas e muitas garotas. Nem sempre quem é culpado paga. O romance new adult de  J. Lynn é uma obra ficcional, mas deixa um alerta para que as pessoas entendam que varrer a sujeira para debaixo do tapete não ajuda em nada, apenas propaga ainda mais a violência e permite que ela atinja mais pessoas.

A fragilidade e dor de Avery vão tocar seu coração. A força dela para ir em busca de um recomeço vai te deixar animado para buscar seus próprios recomeços. A amizade dos colegas que ela conheceu na faculdade vai lembrar a gente que existem, sim, bondade e generosidade no mundo. E Cam vai ser aquele que nos faz acreditar que o amor pode estar logo ali nos esperando, até mesmo na curva de um corredor enquanto estamos quase caindo e braços fortes acabam nos resgatando. Gostei demais!




2leep.com

7 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Eu tenho uma amiga que vive insistindo para que eu leia esse livro. Eu até tenho vontade, mas a série é um cadinho grande e por agora estou evitando começar séries.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida! Super concordo com vc sobre o jogo da conquista, eu adoooro! E Cam é super paciente, um personagem muito querido pra mim <3 e tb gostei da Avery! Adorei o livro e o segundo então, nossa, amei! Espero que vc goste tb! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Apesar de não gostar muito do gênero, esse foi um livro que gostei muito. O Cam é sensacional, queria namorar com ele hehe. Meu único problema com esse livro foi com a Avery. Me irritei com ela em várias partes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Eu gostei bastante da resenha, o livro tem tudo que eu gosto e acho que vou dar uma chance.
    Aliás, a Novo Conceito vem tendo romances gostosinhos de ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adoro quando o casal é facilmente shippado!! <3 gostei da resenha!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Gostei de saber que apesar de ser uma série, cada livro e protagonizado por um casal, já que assim fica mais fácil acompanhar. Livros sobre recomeços são sempre interessantes e trazem mensagens sempre positivas. Dica anotada!!!

    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cida o livro ta na lista de desejados ja faz tempinho, o romance me conquistou de cara
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!