[Lançamentos] Editora Rocco (@editorarocco)

Oi gente!

Hora de conferir os lançamentos da Editora Rocco.



O GABINETE PARALELO, Maureen Johnson, A capital britânica nunca foi tão assustadora. Os túneis subterrâneos, o Marble Arch e as galerias da rede de esgotos de Ranelagh são alguns dos principais cenários da trama de O gabinete paralelo, terceiro volume da série de mistério Sombras de Londres, de Maureen Johnson. No livro, Rory Deveraux se pergunta se não deveria ter voltado para sua pacata cidade nos Estados Unidos, depois de tudo o que viveu desde que chegou a Wexford. Não bastasse descobrir a habilidade de ver fantasmas e enfrentar uma versão moderna de Jack, o Estripador, ela agora sofre a perda de seu amor, Stephen, e teve sua melhor amiga, Charlotte, sequestrada. Mas é tarde para voltar atrás. Rory tornou-se peça-chave no esquadrão que monitora fantasmas em Londres. E enquanto tenta se recuperar de uma série de acontecimentos trágicos e lidar com todo tipo de surpresas do destino, uma terrível ameaça paira sobre a cidade, exigindo que ela mergulhe ainda mais fundo nas Sombras de Londres. 
A ASCENSÃO DO MAL, Danielle Paige, Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. E aí Dorothy morreria. Mas, em A ascensão do mal, aguardada sequência da série de Danielle Paige, ela continua viva. E o passado de Oz guarda muitos segredos que Amy ainda desconhece. Em quem ela poderá confiar para cumprir sua missão?



VIDAS MUITO BOAS, J.K. Rowling, m 2008, J.K. Rowling fez um discurso de paraninfa de profunda repercussão na Universidade Harvard. Agora publicado pela primeira vez em língua portuguesa, Vidas muito boas leva as palavras de sabedoria de J.K. Rowling a todos que estão em um momento de virada na vida, com perguntas profundas e provocadoras: Como podemos aproveitar o fracasso? E como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros? Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Com temas como o fracasso, as dificuldades e a inspiração, este livro ainda é tão relevante hoje como foi quando as palavras foram proferidas nove anos atrás. O presidente de Harvard, Drew Gilpin Faust, disse, “Que exemplo poderoso ela incorpora e que dádiva extraordinária seu discurso foi, e é, para todos nós que tivemos o privilégio de ouvi-la na época — e de ler agora”. J.K. Rowling doará a renda proveniente da venda desses livros a sua instituição filantrópica Lumos Foundation, como parte de seu empenho para cobrir os custos contínuos com caridade, e assim todas as doações serão revertidas diretamente aos projetos encampados. 
A DELAÇÃO, John Grisham, Corrupção, conflito de interesses, favorecimentos ilícitos, compra de sentenças, delações premiadas... Parece Brasília, mas é a trama do novo romance de John Grisham. Lacy Stoltz trabalha para o Conselho Judicial da Flórida e investiga a atuação da juíza Claudia McDover no processo que autorizou a construção de um cassino em terras indígenas, abrindo caminho para a ampliação dos negócios de um certo Vonn Dubose. Ganancioso e nada ético, Dubose não mede esforços para alcançar seus objetivos, comprando o apoio da juíza McDover numa trama que envolve falcatruas e assassinato, e que colocará em risco até mesmo a vida de Lacy Stoltz e seus colegas do Conselho de Conduta Judicial. Veterano da lista dos mais vendidos do The New York Times, com mais de 30 livros publicados, vários deles transformados em filmes de sucesso, Grisham mostra que segue em ótima forma com este clássico thriller de tribunal.


 
OS CRIMES DA RUA MORGUE, Edgar Allan Poe, Com “Os crimes da rua Morgue”, Edgar Allan Poe inaugurou, em 1841, a moderna literatura policial e criou um de seus mais célebres detetives, o até hoje reverenciado Auguste Dupin. O conto, que narra a memorável investigação do assassinato de duas mulheres em um quarto fechado, é o carro-chefe desta reunião de histórias de terror e mistério traduzida por ninguém menos que Clarice Lispector. Grande leitora e fã da literatura policial, a escritora, que também verteu para o português os livros de Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott, empresta seu talento invulgar ao gênio de Poe, trazendo para o leitor brasileiro histórias como “A máscara da morte rubra”, “O gato preto”, “Ligeia” e outras. Lançamento do selo Fantástica Rocco, esta edição de Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias recupera este encontro, literalmente, fantástico.  
ELEANOR OLIPHANT ESTÁ MUITO BEM, Gail HoneymanLivro de estreia da escocesa Gail Honeyman, Eleanor Oliphant está muito bem foi revelado através de um concurso literário e, desde então, vem conquistando excelentes críticas e uma bela carreira internacional. Aos 30 anos, Eleanor Oliphant trabalha na área administrativa de uma empresa de design e leva uma vida solitária, mas feliz. Apesar de ser alvo de bullying no ambiente de trabalho por sua aparência e hábitos peculiares, ela não sente falta de nada e parece perfeitamente à vontade com sua falta de habilidades sociais. Mas tudo muda quando ela conhece Raymond, novo funcionário da área de TI da empresa, e os dois, por acaso, salvam a vida de um senhor que desmaia no meio da rua. Com sensibilidade e muito bom humor, a autora conta a história de uma amizade que muda para sempre a vida de três pessoas muito diferentes, que descobrem que a melhor maneira de sobreviver é abrindo o coração.






2leep.com

8 comentários:

  1. Oi Cida,
    Esse livro novo da JK está bem bonitinho, mas carooooo! HAHAHAHA
    Porém, é o que eu mais quero dessa lista.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. vidas muito boas parece ser bem legal e foi o que mais me chamou a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Cida =)

    Estou bem curiosa para ler o novo da JK, já que desde de Harry Potter não li nada da autora.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cida

    A ascensão do mal foi publicado por aqui há alguns meses, eu jña li e gostei muito apesar de sentir que ainda não alcançou o nível do primeiro. O Gabinete Paralelo tenho anotado, essa é uma série que quero muito começar a ler.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, bem bacana saber dos lançamentos, fiquei interessada em Os crimes da rua Morgue!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Leria Vidas Muito Boas, mas não compraria o livro. Me parece muita vontade de ganhar $ fácil por parte da Rocco. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida <3

    Meu Deuuuuus, quando eu vou voltar a me interessar pelos livros da Rocco? Faz muito tempo que nenhum lançamento chama minha atenção, que morte horrível essa! Hahahahaa


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Esse discurso da JK tá sendo muito elogiado (e com razão imagino).Já vi algumas palestras dela e já posso ter uma ideia do que encontrar nesse livro.
    Preciso dessa edição do Poe,ainda mais com a tradução de Clarice!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!