[CAMPANHA] Leia.Seja.

Oi galera! 

Vocês conhecem a campanha Leia.Seja.? Não? Então chegou a hora de conhecer. 






A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para valorizar o livro e seu papel transformador na sociedade.

Lançada na Bienal Internacional do Livro Rio – onde estampou painéis, instalações e vídeos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro –, a Leia.Seja. se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e plataformas virtuais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.



Ao longo de todo o mês, o público será estimulado a postar nas redes sociais qual o personagem literário mais marcante de suas vidas, a exemplo de diversos autores, editores, jornalistas nacionais e internacionais que já deram seus depoimentos para os perfis da Leia.Seja. no Facebook (www.facebook.com/leiaseja) e no Instagram (@leiaseja).

Pedro Bial (Sherlock Holmes), Bela Gil (Capitu), Bernardinho (Capitão Rodrigo), Cauã Reymond (Dom Quixote), Washington Olivetto (Visconde de Sabugosa) e Baby do Brasil (Emília) vestiram sua paixão pelas histórias para transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber. 




O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.




Divida sua paixão pelos livros através de seu personagem favorito. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.

Apoio: Editora Arqueiro
Fonte: SNEL


2leep.com

7 comentários:

  1. Oi, Cida

    Essa campanha é tão bacana! Eu tirei foto em dois desses painéis na Bienal, mas infelizmente a qualidade ficou péssima. Espero que essa campanha atinja muitas pessoas.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Que bacana, não sabia sobre esse projeto.
    super apoio ♥
    As imagens ficaram ótimas.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou péssima para participar dessas campanhas, mas acho maravilhosa a ideia! Quando lemos realmente somos aquele personagem, nos deixamos influenciar por ele, somos tomados por suas paixões e isso é magia ou milagre. A literatura tem sua própria magia e seu próprio milagre.

    Jaci
    Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida! Essa campanha tá de mais, me fez até pensar nos meus personagens preferidos do mundo literário, adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii Cida

    Que campanha linda. Quando artistas e personalidades se engajam a chance de ter mais sucesso é sempre maior, espero de verdade que isso influencie mais as pessoas, o país precisa mesmo de mais leitores, porque ler expande os horizontes e nos faz questionar mais, refletir mais.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida!
    Eu vi essa campanha e achei incrível! Fico muito feliz quando acontece essas inciativas! :)
    E vamos espalhar o amor pela leitura! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida
    Achei maravilhosa a sua apresentação como a idéia dessa campanha e o apoio incansável da editora arqueiro em prol da valorização do luvro.
    Estamos juntas nessa paixão amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!