[Resenha] Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus                      Páginas: 476
Lançamento: 2017               ISBN:  9788576865803 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Briana Pinheiro é um desastre ambulante. Ela parece ter nascido com dois pés esquerdos e também duas mãos, pois a garota é tão atrapalhada e azarada que dá até medo de chegar perto dela e não sair ileso. É uma boa moça, de coração enorme e que deseja se manter em um emprego para ajudar a mãe nas contas da casa (já que a pensão da família não vai bem) e permitir que a irmã Aisla termine a faculdade (coisa que ela mesma não teve a oportunidade), mas Briana não dura muito em trabalho nenhum, pois praticamente vira os locais de pernas para o ar.

Quando vai para uma entrevista de emprego que Aisla arruma para ela, não consegue nem ser entrevistada antes de quase destruir o escritório da empresa e resolve desistir da vaga logo depois do "vexame com o bebedouro" e na rua é quase atropelada. Mas parece que ali a sorte tropeçou na moça, pois o motorista do carro é o homem de seus sonhos. Não! Calma, pessoal! Não foi amor a primeira vista, ele era literalmente o homem dos sonhos dela.

Nossa protagonista desde os dezoito anos sonha uma história de amor e tragédia. No sonho ela é uma princesa irlandesa, que foge do casamento com o assassino do irmão e acaba sendo ajudada por um camponês. Eles se apaixonam mais e mais a cada nova parte do sonho e Briana se apaixona pelo herói Lorcan, mesmo ele não sendo real. Ao menos não era até ele quase passar com o carro por cima dela.

Quando A Noite Cai é o terceiro livro de Carina Rissi que leio e mais uma vez me deparei com uma história leve, divertida e que exala romantismo em cada página. Você olha o livro de longe e sente o amor querendo te fisgar. Uma isca para os românticos de plantão.

Acho que todos nós já tivemos um sonho especial e desejamos que quando abríssemos os olhos aquilo fosse real. Briana viu isso acontecer, ou quase, quando deu de cara com o homem de seus sonhos. No entanto, apesar da semelhança gritante, este cara tinha outro nome e uma vida bem diferente da do camponês. E além disso, não parecia reconhecê-la.

Gael é um empresário bem sucedido e com toque de Midas para novos empreendimentos, mas nada disso parece ser o que ele deseja. É um jovem viúvo que nunca superou a perda do grande amor e busca algo que parece ser  impossível de achar. É um rapaz triste, solitário, cheio de segredos e sombrio.

Briana acaba sendo uma luz na vida dele com seu jeitinho azarado e gentil. Ele é o dono da empresa que ela foi procurar emprego e acaba a contratando como sua assistente pessoal. Logo os dois estão passando quase todo o tempo juntos e vemos suas vidas mudarem. Ele começa a sorrir e se deixar levar pela doçura da moça e ela finalmente se vê livre do azar e lutando para não se apaixonar pelo chefe.

Seguir a história deste dois é uma delícia. Você torce pelo romance arrebatador com um felizes para sempre, pois história de Carina tem cara de contos de fadas da Disney e você anseia pelos corações explodindo no ar e muitos beijos apaixonados e encantados. E ela não decepciona neste quesito ao trazer um casal encantador, uma história com tragédia, drama, mistério, magia e beijos, é claro.

O casal tem química e o que vivem é intenso e intrigante. Há um mistério ao redor deles, um grande ponto de interrogação que nos leva a querer saber a ligação entre os sonhos de Briana e seu chefe, pois logo fica claro que na semelhança de Gael com Lorcan não há nenhuma coincidência.

Eu admito que logo matei a charada, é bem óbvio na verdade, mas não atrapalhou o desenvolvimento da trama, porque para mim era o entendimento de Briana e Gael que verdadeiramente importava, não o mistério.

A narrativa é alternada entre os sonhos e a realidade e minhas partes preferidas foram quando Briana estava bem acordada e empenhada em mudar a vida do chefe. Ela vai além do permitido como uma mera assistente e faz ele ver que a vida é mais que o cinza no qual vivia. E que bonitinho foi ver ele abrindo os olhos.

As mocinhas de Rissi são fofas, mas são mesmo seus rapazes que roubam a cena. Gael não superou meu amado Dante (No Mundo da Luna), mas mesmo assim me fez suspirar muito e querer fazê-lo esquecer o passado triste e viver um futuro feliz. É mais um que virou crush. Obrigada Carina por mais este personagem masculino fabuloso.

E se não bastasse o casal mandar muito bem, há os personagens secundários que com certeza merecem um livro só deles. Lorenzo (amigo de Gael) e Aisla (irmã de Briana) são boas promessas de protagonistas.

Em suma, Quando A Noite Cai é um belo romance para fazer você rir, suspirar e até mesmo derrubar algumas lágrimas. Não deixem de conferir e se encantar.




2leep.com

8 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Nossa! Meu crush da Carina também é o Dante <3
    Eu estou louca pra ler esse livro. Ele parece ser super divertido, como todos da Carina.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. A Carina tem realmente o dom pra escrita né?!
    Tudo que li dela me fez mais apaixonada
    Tô ansiosa p ler esse novo livro!

    Adorei a resenha, só me deixou mais curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Mais um livro da Carina pra lista, doida pra conhecer o Gael haha!

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Ahhh meu deus! Eu sempre penso que não vou mais me surpreender com os livros da Carina, e aí você me vem com uma resenha encantadora dessa. A história parece ser um amorzinho! Leve, engraçada e completamente romântica. Já tava adicionado no meu skoob nos que vou ler, mas agora vão pros desejados mesmo kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!
    Ainda não li nenhum livro da autora mas sempre tenho vontade. Esse livro parece ser ótimo! Quero ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. to louca para ler, Cida
    amo os romances da Carina e já espero por uma ótima trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Estamos em sincronia, postei resenha desse livro hoje rsrsrsrs Eu amei a história da Briana e Gael e a Carina Rissi sabe nos prender numa boa trama! E dei boas risadas tb kkkkkkk já estou esperando pelos próximos dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. A Carina Rissi tem uma mão muito leve para romances, eu li o "Perdida" dela e fiquei absurdada com a forma fácil de ler da narrativa dela. Tenho lido muitas resenhas de "Quando a noite cai" e sendo uma sonhadora me pego curiosa com o livro.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!