[Resenha] Amor Imenso

Amor Imenso 
Título Original: RoomHate
Autor(a): Penelope Ward  
Editora: Planeta (selo Essência)       Páginas: 272                          
Lançamento: 2017                           ISBN: 9788542209341
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
Justin e Amelia eram aquela dupla de amigos que caminhava na corda bamba entre a amizade e o amor. Eles eram inseparáveis, mas tinham medo de admitir o que sentiam um pelo outro. A avó de Amelia torcia para que ambos se acertassem, mas algo aconteceu e a garota foi embora sem uma palavra de adeus. Justin nunca a perdoou pelo abandono e anos mais tarde quando a avó dela morreu e deixou uma casa de praia como herança para os dois, eles eram totalmente desconhecidos um para o outro.

Antes adolescentes, agora adultos. Ela saída de um relacionamento marcado pela traição e ele em uma relação promissora. Mas será que aquele sentimento antigo deixou de existir?

Amelia chega primeiro na casa acreditando que vai estar pronta para o reencontro, mas nem de longe ela imaginava que ficaria tão mexida quando o visse. E não apenas por Justin estar ainda mais lindo do que ela lembrava, mas por não imaginar que ele ainda despertasse tanto desejo e paixão nela. Só que ele tem namorada, uma bem legal por sinal, e Amelia é obrigada a sufocar o que sente.

O grande problema de verdade não é a namorada, é o ódio de Justin. Ele a trata de maneira rude e não esconde o desprazer de rever Amelia. Dia a dia vamos acompanhar uma relação tensa, mas que evidencia um sentimento fervendo e prestes a transbordar. E aguenta coração para tanta tensão.

Este foi o primeiro livro que li de Penelope Ward e encontrei em Amor Imenso uma narrativa fluida, descomplicada  e viciante. Você mergulha na trama facilmente, se envolve com os personagens e acredita que aquela história ali contada é verdadeira.

Justin e Amelia são dois personagens muitos reais, o que os cerca é vida de gente como a gente. E os dilemas que vão enfrentar são comuns, mas nem por isso menos interessantes. O que quero dizer é que aqui e ali você pode se identificar com o que eles vivem, afinal não é nada que não possa ser vivido por nenhum de nós.

A principio parece que vai ser apenas mais uma história com triângulo amoroso, mas não é. A namorada de Justin é mera coadjuvante no que temos aqui, o que importa mesmo é a reaproximação dos amigos e, quem sabe, um dia algo mais.

Só que a autora não optou por um envolvimento rápido, ela prepara um surpresa para Amelia  que a faz pensar em outros assuntos antes de considerar o romance. A jovem vai enfrentar uma situação complicada e Justin vai ser de extrema importância neste cenário. Assim vemos algo muito lindo acontecer. A relação deles vai passar por um desenvolvimento grandioso e você torce para que uma final feliz os aguarde no final do caminho.

Justin é um personagem tudo de bom. Primeiro deixa a gente sem ar com tanto charme. Que cara sexy e sedutor. No entanto é mais que isso, é generoso, compreensivo e aquela pessoa que você pode contar para o que der e vier.

Amelia é uma boa pessoa também, e se sai bem em sua batalha pessoal, mas gostei mais dele. O motivo é que a insegurança dela me deixou incomodada muitas vezes. E haja paciência para certos rompantes.

Ainda assim a história que vivem me conquistou, despretensiosa e cativante. Tem cenas picantes, afinal romance tem que ter pegada também e com um Justin Banks foi impossível não ter, mas é na dose certa. Não é erótico, a capa passou essa impressão pra mim e que bom que foi só impressão.
 
Em suma, Amor Imenso é um livro com uma história que aquece o coração. Tem charme, bom humor, paixão e uma boa medida de momentos fofos e ternos. Um new adult de qualidade, sem drama excessivo e um final redondinho. Uma delícia!


2leep.com

14 comentários:

  1. Oi Cida!
    Pela capa eu também acharia que é um romance erótico, que bom saber que o livro tem mais conteúdo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Eu evitava de ler esse livro justamente por achar que tinha um triângulo amoroso e traição no meio, mas vejo que não tem nada disso. Com certeza vou dar uma chance
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. oi cida, eu não conhecia o livro, mas confesso que a proposta me conquistou e me deixou bem curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Não sou muito fã de new adult e não gosto muito de capas assim hehe. Mas achei a história do livro interessante. E fiquei curiosa aqui com o motivo pela qual eles se separaram. Talvez eu leia ele, mas ainda vou ver hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida! Toda vez que vou na livraria eu fico babando nesse livro hehehehehhee eua doro romances desse tipo e agora fiquei curiosa com a questão da surpresa! espero ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida!
    Também achei esse livro delicioso! A Penelope já se tornou uma da minhas autoras favoritas, sua narrativa é viciante e possui mensagens lindas. Já quero mais livros dela por aqui!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Ainda não conhecia o livro, mas que bom que ele possui uma boa trama, sem falar que fiquei curiosa para saber o motivo que levou Amelia a partir sem se despedir.


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas já fiquei com vontade de realizar a leitura! Gosto muito quando o romance não acontece rápido demais, sabe? Então acho que eu ia curtir!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Huumm que capa maravilhosaaa.. Rs Amei a resenha fiquei super curiosa e o melhor é saber que a história é menos fantasiosa que a maioria dos romances. Já quero ler.. Rs

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  10. Oie Cida =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas como amo new adult conforme fui lendo sua resenha já vi envolvida para história da Amélia e do Justin. Gostei muito de saber que não tem triangulo amoroso aqui, e principalmente que a autora conseguiu fugir um pouco dos clichês do estilo.

    Dica anotada!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oioi

    Meu Deus como eu amo esse livro! Eu preferia o nome em inglês, a capa é maravilhosa. Eu amo a Penelope, os livros dela são ótimos!


    Blog Querida Cretina ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser bom, fiquei curiosa para ler... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  13. Olá Cida, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas é bem do meu estilo...rs. Amei a sua resenha, e agora fiquei curiosa pra saber se eles ficam juntos no final, hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida,
    Muito curiosa por essa leitura, só comentários positivos!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!