Oi gente!
Hora de conferir os lançamentos da Editora Rocco.
A ORDEM DOS CLARIVIDENTES (BONE SEASON #2), Samantha Shannon, No segundo volume da série Bone Season, uma fantasia distópica com toques paranormais, Paige Mahoney escapou da colônia penal Sheol I e é a pessoa mais procurada de Londres. Ela é uma andarilha onírica, um dos tipos mais raros de videntes, que são uma realidade na Inglaterra em 2059, mas nem por isso deixam de ser marginalizados e perseguidos pela sociedade. Com a comunidade clarividente dividida por segredos obscuros e ameaçada pelos Rephaim, Paige deve seguir em frente, até que o destino de Scion, e o seu próprio, seja decidido.
GUERRA DO ROCK, Robert Muchamore, Doze bandas, três jovens, uma competição que pode mudar suas vidas para sempre. Ambientado no subúrbio de Londres, Guerra do rock é um romance original e emocionante sobre música, sonhos e a difícil passagem para a vida adulta, protagonizado por três jovens de personalidades e origens diferentes, cujos destinos se cruzam numa batalha de bandas. Jay toca guitarra e sempre sonhou em ser músico; Summer cuida da avó e tem uma voz maravilhosa; Dylan estuda numa escola de elite e não liga muito para nada, mas acaba obrigado a se juntar a uma banda por um de seus professores. Com referências musicais que vão de Led Zeppelin e Beatles a Metallica e Coldplay, entre muitas outras, o livro acompanha a trajetória dos três personagens ao longo do eletrizante reality show Guerra do rock, uma espécie de The Voice de bandas de rock, e aborda temas como relações familiares, drogas, delinquência juvenil, conflitos raciais e distúrbios psicológicos.
OS GUARDIÕES DO SANGUE, Carter Roy Ronan, Truelove tem 13 anos e uma vida normal até o dia em que sua mãe, após buscá-lo na escola, se envolve numa perseguição em alta velocidade. Sem entender muito bem o que está acontecendo, Ronan descobre que seu pai foi sequestrado e que a mãe faz parte de uma antiga ordem, os Guardiões do Sangue, formada por espadachins responsáveis por proteger os Puros. De repente, toda a agenda de atividades extracurriculares – ginástica, judô e até treinamento de sobrevivência – de Ronan começa a fazer sentido, afinal, ele se vê no meio de uma aventura tão perigosa quanto emocionante para garantir o bem-estar das 36 almas nobres que mantém o equilíbrio do mundo. Em meio a surpresas e perigos de todos os tipos, Ronan se alia a parceiros improváveis, se apaixona, descobre talentos que nem imaginava que possuía e, principalmente, encontra seu verdadeiro propósito.
IVY POCKET: O SEGREDO DO DIAMANTE, Caleb Krisp, Repleto de humor e fantasia, Ivy Pocket – O segredo do diamante é o primeiro de uma trilogia britânica que conta as peripécias de uma menina órfã esperta, charmosa, autoconfiante e... muito desastrada. Em sua primeira aventura, Ivy se vê abandonada em Paris, sem nenhum centavo e completamente perdida. Quando uma duquesa a incumbe de entregar um colar incrível (e possivelmente amaldiçoado) a uma menina chamada Matilda, em seu aniversário de 12 anos, Ivy enxerga a chance de retornar a Londres e embarca num navio para cumprir a missão. A partir daí, a intrépida protagonista conhece uma série de personagens improváveis e se envolve em muitas confusões e mistérios, incluindo um ataque de estranhas criaturas nanicas que usam vestes de monges. Será que Ivy conseguirá entregar o colar a Matilda e, principalmente, chegar sã e salva à última página?
MINHA MÃE FAZIA, Ana Holanda, Jornalista com passagem pelas principais redações de revistas do país, Ana Holanda sempre viu a comida não só como alimento para o corpo, mas para a alma. Afinal, quantas histórias, confidências, causos de família e momentos marcantes vivemos em torno de uma mesa posta, ao lado de familiares e amigos, ou mesmo durante o preparo das refeições, em meio à movimentação da cozinha? Em Minha mãe fazia, Ana reúne deliciosas receitas que são uma verdadeira viagem aos sabores, aromas e memórias da infância e de toda uma vida, resgatadas em crônicas igualmente saborosas. O projeto, que nasceu no Facebook e ganha agora caprichada edição em livro, reúne receitas que Ana tirou do caderno de sua mãe, exímia cozinheira, e do seu próprio. São pratos do dia a dia, bolos, doces simples, comida sem frescura ou a pretensão de ser gourmet. Nas palavras da autora “comida de mãe, que nos refaz quando a gente precisa, afaga ou acolhe quando o momento pede”. E temperadas com uma escrita afetiva que deixa o leitor com água na boca e o coração leve.
ÓRFÃ #8, Kim van Alkenade, Em 1919, Rachel Rabinowitz e seu irmão são levados para um orfanato em Nova York, após perderem a mãe e serem abandonados pelo pai, fugitivo da polícia. Separada do irmão e mantida em quarentena após contrair uma doença, Rachel logo se torna cobaia da Dra. Mildred Solomon, que conduz uma série de pesquisas sobre tratamentos com raio X em crianças órfãs, e é submetida a experimentos de eficácia duvidosa e efeitos colaterais desconhecidos. Mais de três décadas depois, os caminhos de Rachel e da Dra. Solomon se cruzam novamente, desta vez no Lar Hebraico para Idosos, onde Mildred, agora uma senhora debilitada, está internada sob os cuidados da enfermeira lésbica Rachel. Inspirada pela história do avô, que cresceu num orfanato judaico em Manhattan, e em pesquisas realizadas nos arquivos do Museu Judaico, a autora construiu um romance histórico repleto de drama, tensão e questionamentos éticos.
AQUI ESTOU, Jonathan Safran Foer, Após onze anos de espera, Jonathan Safran Foer, um dos mais aclamados nomes da literatura deste século, retorna ao romance com Aqui estou. Assim como nos celebrados Tudo se ilumina e Extremamente alto e incrivelmente perto, o autor apresenta uma narrativa que, partindo do doméstico, transborda universalidade ao contar a história de uma família judia em Washington que vive um momento de crise, ao mesmo tempo que um terremoto de grandes proporções atinge Israel, gerando ainda mais instabilidade política e social na região e abalando também as convicções de cada um dos personagens e a própria estrutura familiar. Captando com precisão o espírito caótico de nosso tempo em uma trama pontuada por casamentos em xeque, cidades devastadas e opiniões polarizadas, Foer reflete sobre os conceitos de felicidade, tristeza, vida, morte, amor, intimidade, sexualidade, religião, ceticismo, tradição, tecnologia, cultura, passado, presente e futuro. Considerado um dos melhores livros de 2016 pela crítica (The New York Times, Time Magazine, Times Literary Supplement), Aqui estou é uma obra impactante, engraçada e, acima de tudo, urgente.
O BOM DO AMOR, Chris Melo e Laís Soares,“O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.
Oi, Cida!
ResponderExcluirA guerra do rock, e Ivy Pocket são livros que com certeza vou querer conferir! :)
Gostei bastante dos lançamentos desse mês!
Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Oi, Cida!
ResponderExcluirEu queria muito ler essa série Temporada dos Ossos, mas serão sete livros!!!!
Beijos
Balaio de Babados
Oi Cida,
ResponderExcluirA Rocco está com ótimos lançamentos.
Vou anotar e colocar alguns na lista para ler depois.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Ivy Pocket, do jeitinho que eu gosto ♥ Quero esse!
ResponderExcluirBjkssssss
Gostei desse O BOM DO AMOR. Dos lançamentos, foi o que mais me atraiu! ♥
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Olá, Cida.
ResponderExcluirMe interessei por alguns livros. O bom do amor eu amei a capa e pela sinopse parece ser bem fofo. O segredo do diamante também parece ser muito bom e Órfã #8 também chamou a minha atenção.
Prefácio
OI Cida!! Fiquei encantada com O segredo do diamante, bateu a vontade de comprar!! E todas as capas saõ lindas demais, a Rocco arrasa!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
o segredo do diamante parece bem bacana, foi o que mais curti
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Cida, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNa hora me interessei por Órfã # 8 e a ordem dos clarividentes, parecem ser muito bons, tomara que resenhe esses. Mas o segredo do diamante parece ser bem divertido e guardiões de sangue cheio de aventuras e perigos. Esse mês tivemos ótimos lançamentos.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Cida!
ResponderExcluirNossa, gostei de quase todos os livros. Mal posso esperar as resenhas para dar uma esfiada mais profunda nas histórias.
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor
Oi Cida.
ResponderExcluirEu fiquei interessada em conferir O Bom do Amor, parece ser um livro fofo e de leitura fácil. Bom pra distrair a gente.
Bjus
www.docesletras.com.br