[Resenha] Garota Desaparecida

Garota Desaparecida
Título Original: Girl, Missing (Girl, Missing #1)
Autor(a):  Sophie McKenzie 
Editora: Verus                      Páginas: 238
Lançamento: 2016               ISBN:  9788576864172
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.
Garota Desaparecida, de Sophie McKenzie, é o primeiro livro da trilogia Girl, Missing publicada pela Verus Editora. Os outros volumes, ainda inéditos no Brasil, são: Sister, Missing e Missing Me.

O tema de uma redação no colégio leva a estudante Lauren a questionar o que está oculto em seu passado e assim a jovem mergulha em uma jornada perigosa em busca de respostas. O tema da redação: Quem sou eu?

Quem é Lauren? Ela sabe que nasceu na Inglaterra e foi adotada, mas mesmo que sua vida não seja ruim, ela quer saber quem são os pais biológicos e a relutância da mãe adotiva em revelar qualquer detalhe só serve para atiçar mais a curiosidade de Lauren.

Ela é teimosa e voluntariosa e começa uma investigação por conta própria descobrindo então uma garota desaparecida nos EUA que pode ser ela. Se isso for verdade, Lauren não apenas não nasceu onde acreditava ter nascido, como pode ter sido roubada dos verdadeiros pais. Assim com a ajuda de seu melhor amigo Jam, foge de casa  para desvendar o passado. Ah, Lauren! Infelizmente nem sempre a verdade conforta.

É desta premissa que McKenzie conduz sua trama, através da voz de Lauren ela mostra o desespero da garota em busca de suas origens. Cada passo da protagonista vai revelando o quanto sua vida foi construída em cima de mentiras e  quanto mais perto chega da verdade, mais decepcionada fica.

Eu gosto de um bom mistério e logo me vi sedenta por respostas, a leitura desta maneira fluiu bem, afinal quanto mais eu lia mais curiosa eu ficava. A autora entrega uma resposta e nos dá mais duas perguntas e sempre há mais para desvendar.

Uma jornada intrigante sem dúvidas, mas comprometida em partes pela personalidade de Lauren. Eu até entendo sua vontade de saber sobre si mesma, mas vamos combinar que ser egoísta, mimada e extremamente indecisa não é algo muito legal. A imaturidade dela é gritante e não por ter apenas 14 anos, mas por ser uma menina que acredita que o mundo deve girar ao seu redor e só faltou bater o pé para ter suas vontades atendidas. Em determinado momento da trama ela até percebeu o quanto suas atitudes estavam sendo ridículas e buscou melhorar,  foi então que tornou-se mais agradável aos meus olhos.

Embora Lauren não tenha me deixado muito feliz, a história me intrigou desde o começo e eu queria muito saber se ela era aquela garota desaparecida, se havia sido roubada e, o mais importante, se os pais adotivos eram boas ou más pessoas. Eu não nego que queria mais drama, a abordagem neste sentido foi leve, mas posso dizer que depois de algumas reviravoltas e momentos de muito perigo - nos quais Lauren quase morreu - , o desfecho escolhido para a história foi bem bacana. Eu gostei.

Poderia ser apenas um livro único, já que o final é redondinho. No entanto, McKenzie escreveu mais dois volumes e eu estou aqui imaginando o que perturbará a vida de Lauren da próxima vez. Tenho um teoria… Daria um filme.


2leep.com

19 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, mas estava receosa. Agora deu vontade de ler sem medo.

    Beeijos, saudades e Feliz Natal e um ótimo Ano Novo Ci :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shay! Um Feliz Natal para você também linda! Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Cida!
    Aaah só da Lauren ser do mimimi e só faltar bater o pé já me fez desistir da história. Nunca me dou bem com personagens assim hahhahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super animada ao saber dos outros dois volumes. Ainda não o livro e estou participando de dois top comentarista que tem como prêmio esse livro, espero ganhar para poder ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu gosto de livros com esse premissa de mistérios que nos deixam bem encucados para resolver, mas que pena que a autora vai esticar mais a história neh, talvez eu tente ler só ele mesmo...

    Bjs

    www.lwituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, me conta AGORA se ela foi roubada mesmo ou não! Preciso sabeeeer hahaha. Mega adorei essa premissa, mas com certeza eu ia surtar com essa protagonista mimada e imatura. Aposto que ela mesma estraga a história. Ainda bem que o mistério é forte o suficiente pra manter o leitor preso. Tomara que no segundo volume ela cresça um pouco né, e que seja uma história boa, porque de fato parece que seria melhor se fosse um volume único..

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amore! Eu fiquei instigada por esse livro ao ler a respeito da enredo aqui em sua resenha, mas a menção de "personagem com 14 anos" me brochou por completo rsrs. Fujo de livros que tenha adolescentes como protagonistas, eles são dramáticos, exagerados, e isso me incomoda pacas.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Que capa super chamativa, adorei! Lauren não parecer ser a melhor das personagens, mas o mistério que conduz a história sim. Fiquei curiosa pra conhecer a narrativa da autora e quem sabe tudo não vira um filme mesmo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Não conhecia o livro, mas já vi que não vou simpatizar com a personagem, pois não gosto desse tipo de personalidade que ela apresenta.
    Eu acho que não leria o livro nesse momento, talvez que sabe mais para frente.
    Adorei a resenha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cida.
    Cada vez que venho aqui no seu blog, saio querendo comprar mais livros. Outro dia ganhei um vale e vim aqui para ver o que ia comprar hehe. Esse me interessou bastante também, adoro livros assim. Mas isso da personalidade da protagonista é uma coisa bem séria. Mas acho que ainda assim leria ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom que as dicas aqui estão sendo legai para você. Bjos!!!

      Excluir
  10. Oi Cida!
    A sinopse me deixou intrigada, mas o fato da protagonista ser chata assim me deixa com um pé atrás - me lembrou a Lily de O Despertar do Príncipe, detestei ela. Por isso não sei se leria!

    Feliz Natal para você e sua família :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Também acho que vai virar filme logo mais.
    Vi várias resenhas não tão positivas, sei lá, pelo menos o livro é curtinho, dá pra ler rapidinho.
    Da sua resenha eu gostei bastante!!!

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  12. Oii Cida, tudo bom? Faz muito tempo que não venho por aqui, mas suas resenhas continuam muito boas, como sempre :)
    Fiquei bastante curiosa com Garota Desaparecida, principalmente por estar assistindo uma série que tem uma ideia parecida com a premissa desse livro, mas confesso que a personalidade mimada da Lauren me desanima um pouco, pois não sei se teria paciência para aturar isso. Apesar disso, adorei a capa, bem chamativa!
    Beijos
    Not Found

    ResponderExcluir
  13. Cida!
    Cheia de vontade de poder ler esse livro que parece muito interessante.

    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal, Rudy! Estava sentindo sua falta por aqui. Bjos!!!

      Excluir
  14. apesar de uma trama boa e carregada de elogios não é um livro que me atraia... por enquanto passo a leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida,
    Adoro livros do gênero e certamente, já quero ler esse.
    Espero curtir, apesar das ressalvas sobre a protagonista.

    Feliz Natal.
    Que a ceia em família, seja lindamente abençoada ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Adorei a forma como você desenhou essa resenha! Bem redondinha e esse "Tenho uma teoria... Daria um filme." foi a cereja no bolo. Deu vontade de ler o livro, mesmo eu não sendo bem uma fã do gênero, gosto mais de fantasia, se tivesse fantasia no meio eu já pulava dentro, mas sua resenha com embalo me deu vontade!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!