[Resenha] Coração Perverso

Coração Perverso
Título Original: Wicked Heart (Starcrossed #3)
Autor(a): Leisa Rayven 
Editora: Globo Livros (selo GloboAlt)                 Páginas: 360
Lançamento: 2016                                              ISBN: 9788525060433
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...
Coração Perverso é o terceiro livro da trilogia Starcrossed, de Leisa Rayven, publicada no Brasil pela GloboAlt. Este livro é como um spin-off dos dois anteriores, pois não é protagonizado pelo casal de Meu Romeu e Minha Julieta  - Ethan e Cassie –, e sim pela irmã de Ethan, a adorável Elissa Holt.

Elissa se mostrou uma personagem promissora desde sua primeira aparição e foi bem legal ver que a autora deu espaço para ela com uma história independente.

Nem de longe tão dramático como Meu Romeu ou Minha Julieta. Este livro é diferente dos anteriores e um sopro de ar fresco depois da montanha russa de emoções que vivemos. A história de Elissa, ambientada em Nova Iorque, tem aquele jeitinho de filme romântico que a gente gosta de ver numa tarde chuvosa, bem aconchegados e com pipoca.

Em uma noite como tantas outras ela estava de bobeira com o melhor amigo Josh, quando surgiu um cara cheio de charme e beleza que a deixou sem fôlego. Só que Liam era mais que um rosto bonito, era um cara gentil, sedutor, inteligente e que fez com que aquela noite marcasse para sempre Elissa.

Os dois sentiram uma conexão muito forte e mesmo quando Liam foi para Los Angeles em busca de uma carreira como ator, eles mantiveram contato. No entanto, algum tempo depois, ele fez algo tão horrível que partiu o coração dela em mil pedaços. 

Anos mais tarde, quando estava trabalhando como diretora de palco de uma grande peça Elissa foi obrigada a encarar Liam outra vez e mesmo ele estando prestes a casar, o coração de ambos (e o corpo) não quis ouvir a razão, só a emoção.

A história é narrada em primeira pessoa e se alterna entre passado e presente. No presente vemos como o casal ainda sente algo muito forte e luta para não ceder. No caso dela é fácil entender a relutância, pois acompanhando o passado ficamos sabendo como sofreu por ter sido deixada de lado. Já com Liam é algo incompreensível, pois ele nunca agiu como se ainda quisesse tê-la em sua vida. Ele tem até uma noiva.

Calma! Entre cenas cheias de emoção e tensão sexual reprimida, vamos chegando ao fundo do enigma que é Liam. Praticamente cada verdade vem como fogo, ou melhor, momentos picantes. Estes dois deixam o leitor sem fôlego. Já viram essa capa? Uma das cenas mais deliciosas da vida! Desculpem Ethan e Cassie, mas esta noite de chuva nem vocês conseguiriam  reproduzir.

Elissa é uma fofa e para ser sincera no lugar dela não sei se daria uma chance para o Liam, eu ficava com o Josh, melhor amigo e confidente. E Liam é uma cara interessante, mas acho que poderia ter sido mais firme e dedicado. Entendi suas atitudes? Sim! Ele não é má pessoa, só meio lento para ir atrás do que deseja. 

Pode se dizer que é mais como a história da mocinha que encontra seu príncipe encantado numa noite por aí, mas na verdade ele não vai resgatá-la. Liam partiu o coração de Elissa e tinha um bocado de desculpas para pedir, segredos para revelar e ajustes em sua própria vida para fazer. Em suma era ele quem precisava ser salvo e ela quem tinha o cavalo branco.

Uma história leve, com um toque de impossibilidade, reviravoltas bem teatrais tal como o mundo deles. Há bom humor e doçura. Lágrimas de emoção vieram no final e foi por causa de um certo casamento lindo, o fechamento para toda esta turma.

E o Josh? Adorei o melhor amigo de Elissa e queria vê –lo mais, aqui foi apenas o começo para ele que merece um livro para mostrar toda sua fofurice.  Quem sabe a autora me ouve.

Para quem gosta de romances tensos, dramáticos e com momento quentes, os dois primeiros livros são mega recomendados. Se gostar de ambos, com certeza vai curtir demais Coração Perverso, que fecha a trilogia com leveza e uma história carismática.




2leep.com

9 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Eu também gostei da Lissa desde que ela apareceu e fiquei bem feliz ao saber que ela teria um livro.
    Eu gostei bastante do Liam, mas realmente ele é meio lento para algumas coisas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. gostei do enredo proposto, Cida e seus comentários sobre a trama me estimularam, acho que seria uma ótima leitura e que com certeza me prenderia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Ainda não li os primeiros livros, mas sempre achei a premissa interessante.
    Pretendo ler futuramente.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto ler toda essa série <3
    Já está na minha wishlist faz tempo, mas ainda não comprei.
    Quem sabe consigo na Black Friday.
    Mesmo não tendo lido os outros, li a resenha sem medo de spoiler por você ler que é um livro um tanto independente.
    Adoro livros fofos, para ler numa tarde de chuva aconchegada com pipoca!
    Agora fiquei com mais vontade ainda!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Por tudo que li sobre essa série parece que todos os livros são para quem gosta de coisas tensas, dramáticas e quentes! Eu gosto, por isso os três livros estão em minha lista... Honrosamente por culpa sua e da Luiza Helena hahah

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  6. Fofo né!! A Neyla amou!!
    E eu, amei sua resenha ♥ Muito amorzinho!!!

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é linda demais e eu achei o enredo fascinante, é o tipo de livro que eu amo ler. Adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Eu não li os dois livros anteriores por achar que eles eram mais do mesmo. Mas por esse eu me interessei. É tão legal quando um personagem se destaca a ponto de merecer seu próprio livro. Vou anotar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Abby Green e Maisey Yates estão no topo da minha lista de desejados, com toda a certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!