[Resenha] A História de Nós Dois

A História de Nós Dois
Título Original: The Story of Us
Autor(a): Dani Atkins 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 352
Lançamento: 2016               ISBN: 9788580415407 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Quando passamos por um choque temos a tendência de ficar sem chão e até mesmo parar e reconsiderar vários aspectos de nossas vidas. Alguma pessoas podem até continuar no mesmo ritmo, outras podem nunca se recuperar do trauma e, temos aquelas que tendem a buscar mudanças. A protagonista deste livro sofreu uma perda seguida de uma grande traição e literalmente pôs fim naquilo que viu como sem futuro para si, apostando suas fichas no que acreditava ser o certo. Quem nunca jogou tudo para os ares e resolveu trocar o certo pelo duvidoso? Nem sempre a escolha é aceita por amigos e familiares, mas cabe a nós saber o que vai nos fazer feliz.

As histórias de Dani Atkins têm sempre aquela atmosfera duvidosa e incerta. Para ser mais precisa, algo que nos deixa em dúvida sobre a veracidade dos fatos, a confiabilidade do narrador  e se as situações que estamos acompanhando estão apenas na mente do mesmo ou se de fato aconteceram. Isso porque um acontecimento traumático é pontapé inicial da trama, dali em diante vamos ver o que resultou de tal acontecimento e assim ficamos sem saber onde a autora vai nos levar e até mesmo quem sobreviveu para contar a história.

42890405Desde que li Uma Curva no Tempo estava ansiosa para conferir outro livro da autora e A História de Nós Dois veio em boa hora. Diferente do anterior, eu tive a sensação que este teria um final feliz, mesmo que tenha começado com um terrível acidente.

Logo nas primeira páginas conhecemos Emma voltando de sua despedida de solteira com suas melhores amigas Amy e Caroline. Contudo, envolvem se em um acidente na estrada e se não fosse o surgimento de Jack para ajudar, Emma poderia ter morrido. Infelizmente esta sorte não alcançou todo mundo.

Emma adiou o casamento ao mesmo tempo que se viu frente a fatos que a deixaram em dúvidas sobre o noivo. Será que Richard estava escondendo algo? Se não bastasse, sua mãe estava sendo roubada pelo mal de Alzheimer e nossa garota não sabia como ajudar o pai a cuidar melhor da esposa. Ela até mesmo largou a carreira que vinha construindo para  voltar para a família e foi neste processo que ficou noiva do ex-namorado da juventude. Só que a perda, a desconfiança e a proximidade de Jack fizeram com que ela abrisse os olhos e reconsiderasse a vida.

A princípio pode parecer apenas mais uma história com um triângulo amoroso, mas  não é. Este livro mostra a jornada de uma mulher em busca de si mesma e da felicidade.

Eu não abomino triângulos amorosos, até gosto do gostinho de desafio que estas situações dão para as histórias de amor e por isso curti a relação Jack – Emma – Richard. Torci totalmente por Jack e não gostei nem um pouco do noivo, pois na minha opinião o que ele fez e, pior ainda, como agiu depois não merecia perdão.

Senti muito orgulho de Emma em sua jornada, pois por mais que certas pessoas não concordassem com suas decisões, ela se manteve firme e foi adiante não se deixando influenciar por opiniões fracas e covardes.

Jack me ganhou, mas nem por isso afirmo que ele poderia ser o porto seguro de Emma, afinal com seu passado de mágoa e desilusão não era muito confiante em relacionamentos e desde o começo deixou isso claro para todos.

Em quem apostar Emma? Pergunta que foi sendo respondida pouco a pouco enquanto ela superava o luto e encarava a doença da mãe. Como citei não é apenas um romance, é uma história dramática de vida e vamos seguir com Emma a cada passo.

Não é possível saber  onde ela chegou e quem escolheu, cada parte do livro começa com Emma se preparando para algo grande com “ele”, mas qual ele não sabemos e mesmo que você acredite saber qual é a situação, acho que não sabe. Eu fui totalmente enganada, mas ao reler certas passagens vi que me deixei levar pelo óbvio, quando não era tão óbvio assim.

Muitas das cenas descritas tem uma carga de sentimentos fortes e muitas vezes a dor dos personagens foi palpável. Da primeira a última página meu coração ficou apertado muitas vezes, não chorei, mas cheguei perto disso. Atkins é boa na forma como explora emoções e as apresenta. É tudo bem convincente e realista.

Os momentos finais pareciam uma contagem regressiva e nem assim desconfiei de nada. O desfecho foi agridoce, em parte final feliz em parte não. Confesso que adoraria que a autora tivesse optado pelo clichê e simples, pois de alguma forma o final mais elaborado me deixou desolada. Uma história linda e vívida sobre amizade, confiança, perdas, traição e escolhas, mas acima de tudo sobre uma jornada de descobrimento e correr riscos para ser feliz.


  



  
2leep.com

12 comentários:

  1. Oi Cida, sua linda tudo bem?
    Eu já li outra resenha desse livro e descobri o que esse noivo fez, então é claro que não estou torcendo por ele. Tragédias como essa são como segundas chances, o problema é ela ter que seguir em frente sabendo dos que não estarão com ela. E essa doença da mãe dela é muito triste, conheço alguns casos reais, de pessoas próximas, e vou lhe dizer não é fácil. É de cortar o coração, sabe. Parece ser daquelas história que deixam algo na gente, tenho certeza de que irei me emocionar!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida!
    Ainda não li os livros da autora, mas tenho curiosidade de ler os dois!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada desta autora, mas vou começar a ler, todas as resenhas foram positivas!
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  4. Já vi resenhas negativas e positivas... Há quem diga que eu devo ler este livro, e também quem diz que eu vou detestar.

    Aí vem você e deslancha esse tanto de emoções, de amozinho e ainda diz que chegou e ficar emocionada... Acho que vou seguir sua indicação e colocar esse livro na fila pra ler.

    Adorei a resenha! Vou ficar com a sua opinião ♥

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Aaaiin esse livro é tão lindo! Desde q li uma resenha sobre ele tenho em surpreendido, não vejo a hora de ler esse e Uma curva no tempo...
    Perfeitos!
    Gostei d a resenha, espero não me decepcionar com a história...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Pelas suas palavras acho que já não vou gostar desse final hehe. Eu não solicitei esse livro para a editora porque só tinha lido resenhas negativas do primeiro livro da autora. Mas depois lendo as resenhas dele fiquei com muita vontade de ler. E ainda está na minha lista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. oi Cida, como é bom ver um livro tão lindo e saber que a história é mais linda ainda?
    Dani chegou para ficar no meu coração!
    adorei a trama

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, acredita que eu não gostei do livro Uma Curva na Estrada? Nem terminei a leitura, mas acho que eu não estava em uma boa época pra ler esse tipo de livro porque vejo muita gente falando bem dele. Quero ler esse outro também.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Estou doida para ler os livros da autora, as capas são lindas.
    Esse novo ando lendo resenhas bem positivas. Fiquei curiosa com esse final.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!!!

    eu ainda não li, mas duas amigas leram e tb se sentiram desolada, acho que vou precisar me preparar pra esse final viu rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida!
    Eu nunca li nada da Atkins, mas tem umas resenhas, como a sua, que me fazem sentir uma trouxa por ainda não ter lido hahahahah Acho que ainda vai chegar o momento certo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  12. Olá Cida!
    Estou super ansiosa para ler os livros da Atkins. São super recomendados e parecem ser daquelas histórias que nos fazem refletir e nos tocam de alguma forma. Já comprei esse e já estou me preparando para ler.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos :*

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!