[Resenha] A Rebelde do Deserto

A Rebelde do Deserto
Título Original: Rebel of the Sands (Rebel of the Sands #1)
Autor(a): Alwyn Hamilton  
Editora: Seguinte                 Páginas: 288
Lançamento: 2016               ISBN: 9788565765992
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Uma nova alvorada.Um novo deserto.

Eu sempre gostei de filmes de ação e romance, mas não romance gracinha e sim aqueles que surgem no meio do calor da batalha. Filmes medievais, de piratas, de sultões e de faroeste. Eis então minha surpresa ao me deparar com uma história criativa e cheia de ação, que se passa na areias do deserto de Miraji, sob o governo de um sultão e tem como protagonista uma garota destemida e com bala na agulha. Uma pistoleira das areias. Uma Bandida de Olhos Azuis. Uma rebelde do deserto. .

Sou contra conformismo e lamentação. Gosto de ver as pessoas lutando pelo que querem e mais ainda, lutando contra o que não querem. Quero que não aceitam que ditem suas vidas. A mãe de Amani Al’Hiza foi enforcada e a desde então a garota vive na casa da tia, mas não é criada com amor, ao contrário, é tratada como um fardo e ninguém esconde que ela não é querida. Numa cultura onde mulheres não passam de propriedade de homens e estes podem ter mais de uma esposa, ela se vê prestes a ser mais uma das esposas do tio e nunca ter a chance de sentir o gosto da liberdade.

Amani é uma eximia atiradora e resolver participar de uma competição de tiro para ganhar um prêmio em dinheiro e fugir. Disfarçada de garoto, chega perto da vitória, mas alguns acontecimentos fazem com que seja obrigada a desistir e voltar para casa. Nesta competição conhece um belo forasteiro e acaba se envolvendo com ele mais do que deveria. Jin é um enigma sedutor e considerado um traidor pelo exército do sultão, só que na hora certa dá a Amani Al’Hiza o que ela sempre quis, a oportunidade de fugir de Vila da Poeira e se perder nas areias do deserto. Juntos eles vão viver um aventura nunca antes vista.

Como citei gosto de ver as pessoas lutando por si e Amani é uma personagem que leva isso ao pé da letra. Desde a primeira página sua coragem e determinação me conquistaram e seguir cada passo de sua incerta jornada foi maravilhoso.

A narrativa em primeira pessoa é na voz de Amani e pode ser considerada contagiante e envolvente. A garota é uma ótima contadora de histórias e narra cada momento de sua aventura com uma gama de detalhes e sentimentos que eu me sentia parte da cena. Ela é uma personagem cheia de energia e sai das páginas com sua vivacidade.


O mar de areia era enorme e inquieto. A caravana  o tratava como um misto de fera a ser domada e tirano a ser temido.

Esta viagem com Jin é cheia de reviravoltas e imprevisível. Não consegui adivinhar nenhum dos desdobramentos criados pela autora. Temos ação e emoção da primeira a última página, tudo acontecendo em um cenário fascinante.

Que ambientação! Um deserto para ser desbravado, cheio de lendas e criaturas mágicas e, por trás de tudo isso,  uma disputa pelo poder. De um lado o sultão ganancioso e injusto, de outro um príncipe rebelde que deseja dar uma vida melhor ao seu povo. Amani e Jin estão no meio disso tudo e, mesmo sem querer,  vão ser peças fundamentais dentro de uma rebelião que está acontecendo.

Já disse que Amani é ótima? E Jin? Maravilhoso! Um mocinho cheio de segredos e muito esperto, que nos intriga todo o tempo. Não sabemos quem ele é de verdade, nem o que o motiva a cuidar de Amani. Para descobrir os segredos de Jin você precisa ler.

Uma mistura inusitada de faroeste e sultões. Um cenário mágico e intrigante.  Uma história criativa e original. Uma protagonista forte e inteligente. Bom humor na medida certa. Ação. Aventura. Emoção. Leiam sem dúvidas.

A Rebelde do Deserto, publicação da Editora Seguinte, é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome da autora Alwyn Hamilton

Oi! Eu sou a Jô. E de vez em quando vocês vão me ver por aqui. :)







2leep.com

19 comentários:

  1. Oi, Jô!
    Eu não queria começar essa trilogia, mas sua resenha me convenceu.
    Geralmente as mocinhas são muito mimizentas e isso me estressa. Ainda bem que aqui não é o caso. Fora que achei o pano de fundo da história super interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Esse livro têm me chamado mta atenção por essas criaturas míticas que são citadas no livro, me agrada mto como a autor(a) desenrola a história, os personagens tbm...
    Não vejo a hora de conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é um show à parte, não é mesmo? Não conhecia ainda a história do livro, foi a primeira resenha que li dele, mas desde o lançamento ele já me chamava a atenção. Agora quero mais ainda! Ótima resenha (:
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  4. o livro me atraiu desde o lançamento, a proposta muito me agradou por sua riqueza e misticidade, nunca o deserto me pareceu tão atrativo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Quanto mais eu me afasto do misticismo, mais ele me aparece nos lançamentos, rs.
    Que capa linda!!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jô!

    Adoro umas aventuras nesse estilo mais ação! Esse selo da Companhia tem lançado ótimos livros, cada vez que vejo um título fico toda <3
    Gostei bastante da sua resenha, parabéns!

    Beijos
    caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha positiva que li deste livro e me convenceu!!!

    Adorei!!! A capa é lindíssima e eu lerei com toda a certeza.

    Quero conhecer essa protagonista lutadora e determinada ♥

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  8. Nosssa, estava ansiosa por essa resenha pois desenvolvi um misto de curiosidade e receio com "Rebelde do deserto" e queria ver as resenhas antes de me lançar na obra! Nossa que resenha auspiciosa! Que bom que o livro é assim cheio de aventuras, com uma protagonista com bala na agulha, que vai a luta, um faroeste com um clima árabe! Agora sim senti firmeza no livro!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Jô, tudo bom?

    Primeiramente o que me chamou atenção nesse livro foi que ele se passa no deserto, um lugar que não é comum ter livros passados lá e segundo toda a ação que você citou que tem no livro, cheio de ação e que a mocinha não é frágil.
    Adorei essa capa, achei muito bonita *-*

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro entre meus desejados já faz algum tempo e quero muito ler. Só não sabia que era trilogia. Ainda bem. Série longa demais é cansativa. Histórias contadas no deserto são tão raras e deve ser mito boa para que prenda a atenção do leitor. Acho que encontrarei tudo isso nesse livro.

    ResponderExcluir
  11. Desde que li a primeira resenha desse livro tive interesse em lê-lo, gosto muito de personagens decididas, e vejo que nesse livro a personagem vai atrás do quer, e luta por isso, além do mais como você mesma sitou a estória contada por ela e rica em detalhes o que torna a trama ainda mais real para nós leitores. Da para notar também que a estória e surpreendente, e cheia de revira voltas, estou louca por esse livro, espero ter a oportunidade de adquiri-lo logo.

    ResponderExcluir
  12. Eu já estou apaixonada pela capa!!!! A história parece ser interessante e sua resenha me deixou mais curiosa. já coloquei ele na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha!!! Estou louca para lê-lo!!

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que se passam no deserto, acho tudo muito misterioso, ainda mais com personagens que possuem algum tipo de poder mágico. Essa mistura de deserto, magia, me atrai muito! Fiquei louca para ler!

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, quero muito esse livro, será o próximo da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  16. O livro parece conter uma narrativa gostosa, e cheia de magia!! Gostei de Amani logo de cara!! Gosto de personagens destemidos, e as características da mesma são fortes e marcantes!! E tem o lado romântico na história, o que completa o livro, não que este seja o foco!!!

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance com fantasia, ação e aventura, parece ser bem eletrizante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  18. Estou muito curiosa a respeito deste livro, ainda que não seja meu estilo literário favorito, e depois de ler sua resenha, só me deu mais vontade de conhecer o livro, sem falar que a capa é vum show a parte, simplesmente belíssima.

    ResponderExcluir
  19. Estou super curiosa sobre esse livro, desde o lançamento.Espero que um dia possa ter a oportunidade de lê-lo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!