[Lançamentos] Grupo Editorial Record (@editorarecord, @Verus_Editora, @BertrandBrasil)

Olá galera!

Confiram as novidades do Grupo Editorial Record!

FUGA DA BILBIOTECA DO SR. LEMONCELLO, Chris Grabenstein, Kyle é fanático por todos os tipos de jogos. Seu ídolo, Luigi Lemoncello, o mais famoso criador de jogos, também é o responsável pelo projeto da nova biblioteca da cidade. Kyle consegue ser uma das doze crianças convidadas a passar a noite na biblioteca repleta de jogos. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar cada charada para encontrar a saída!
FROZEN (VOL. 1 MUNDO DE GELO, CORAÇÃO DE FOGO), Melissa de la Cruz & Michael Johnston, Bem-vindo a Nova Vegas, uma cidade antes repleta de brilho, agora coberta de gelo. Natasha Kestal, uma jovem crupiê procura uma saída. Como muitos, ela ouviu falar de um lugar mítico simplesmente chamado de Azul, um paraíso onde o sol ainda brilha e as águas são azul turquesa — e um lugar onde Nat e seus semelhantes não serão perseguidos, mesmo que seu segredo mais obscuro venha à tona. Mas o caminho para o Azul é traiçoeiro, senão impossível de atravessar.

ARENA 13, Joseph Delaney, Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.
CONFUSÕES DE UM GAROTO, Patrícia Barboza, Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas!
ONDE ESTÁ ELIZABETH?, Emma Healey, Maud tem certeza que sua amiga Elizabeth está desaparecida. É o que diz uma anotação em seu bolso. Embora não se lembre da última vez que viu Elizabeth ou mesmo do que aconteceu segundos atrás, ela se recorda de todos os detalhes do sumiço de Sukey, sua irmã mais velha, logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Apesar de a polícia e de todos ao redor tentarem convencê-la de que Elizabeth está bem, Maud se mantém firme na missão de encontrá-la. Este é o romance de estreia de Emma Healey. Em breve se tornará uma minissérie, pois teve os direitos de adaptação vendidos para a TV.
UMA MULHER LIVRE, Danielle Steel, Annabelle carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu pai e seu irmão. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes.
BITCH, Carol Teixeira, Bitch narra as histórias de Princess, uma artista plástica de 26 anos que se relaciona com o mundo através da exploração do prazer e C., uma escritora sem inibições que está escrevendo um novo romance. Entrelaçando a intimidade crua, sensual e explícita dos relacionamentos entre os personagens a reflexões filosóficas e existenciais sobre a arte, a vida e o sexo, Bitch seduz o leitor de forma visceral.
A SOCIEDADE SANTA ZITA, Ruth Rendell, Henry, o belo criado de lorde Studley, está dormindo tanto com a mulher quanto com a filha universitária do patrão. Em troca de gorjetas, Montserrat, a preguiçosa au pair da família Still, ajuda a dona da casa a manter em segredo um caso com um ator de televisão. June, a esnobe empregada doméstica de uma princesa de origem duvidosa, tenta convencer outros trabalhadores domésticos a participarem de uma “sociedade” para tratar de reclamações sobre seus empregadores. Enquanto isso, Dex, o perturbado jardineiro, acredita que uma voz em seu telefone celular está lhe dando instruções divinas, comandos que podem colocar em perigo as vidas de todos em Hexam Place...
COMO VIAJAR SOZINHO EM TEMPOS DE CRISE FINANCEIRA E EXISTENCIAL, Hermés Galvão, Definido pelo autor como o (anti)guia menos prático da seção de viagens, este bem-humorado Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial é um diário de bordo para o leitor embarcar numa turbulência literária sem escalas com dicas práticas (ou não) para driblar a depressão, a excursão e os turistas sem noção, de brasileiros a orientais. Por que não viajar sozinho e na dureza? Por que deixar de ver o que acontece lá fora quando tudo no país está mais desordenado do que o aeroporto do Galeão, e a conta bancária mais magra do que modelo de calcinha? Baseado em fatos reais e experiências pessoais, este livro diverte e entretém ao mesmo tempo em que traz dicas valiosas para viajantes desacompanhados – mas não necessariamente solitários.
DESTINO: POESIA, Ana Cristina Cesar, Cacaso, Torquato Neto, Paulo Leminski e Waly Salomão (org. Italo Moriconi), Antologia que reúne os cinco maiores nomes da poesia marginal, escrita nos anos 1970, no Brasil. Italo Moriconi escolheu textos representativos da obra de cada um dos poetas para compor essa edição, dando a dimensão criativa e estética de uma época única e original em nossa literatura. Uma coletânea de poemas irreverentes, melódicos e contestadores, que já entraram para a história da poesia brasileira.

FILHAS DE EVA,  Martha Mendonça, Uma das cabeças por trás do site Sensacionalista, Martha Mendonça tem faro apurado para identificar as figuras mais curiosas e pena afiada para transformá-las na mais prazerosa literatura. Nos contos deste Filhas de Eva, a autora lança um novo olhar sobre o turbilhão de sentimentos que cabe dentro das mulheres – ou sobre como um mesmo sentimento pode habitar cada uma de maneira tão ímpar. Seja pela forma ou pelo conteúdo de suas narrativas, Martha revela a força e os extremos exacerbados de suas personagens. Com seu estilo original e leve, esmiúça as relações e a intimidade do universo feminino, misturando crítica e humor em histórias deliciosas.
HAATCHI & LITTLE B,  Wendy Holden, Em Haatchi & Little B, Wendy Holden narra a emocionante história de amizade entre Owen Howkins e seu cachorro Haatchi. Owen (conhecido pela família como Little B) sofre de uma rara doença genética chamada síndrome de Schwartz-Jampel, que faz com que os músculos do menino fiquem sempre tensos, impossibilitando-o de sair da cadeira de rodas. A condição de Little B dificultava sua relação com outras pessoas e sua capacidade de fazer amigos, mas o quadro mudou com a chegada de Haatchi. Após ser abandonado em uma linha de trem e perder uma pata traseira e o rabo, o cachorro foi adotado pela família de Owen, dando início a uma afetuosa relação. O livro conta como a amizade entre Little B e Haatchi mudou, para sempre, a vida dos dois.


O ACERTO DE CONTAS DE UMA MÃE, Sue Klebold, Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, a autora conta sua história na íntegra. Repleto de sabedoria e compaixão, este é um livro forte e inquietante que lança luz sobre uma das questões mais prementes do nosso tempo. “Leitura obrigatória para todos os pais de adolescentes [...], dilacerantemente honesto, escrito com coragem e inteligência. Um livro de nobreza e importância.” — The Times
KEYNES X HAYEK, Nicholas Wapshott, Dois dos maiores economistas da história, John Maynard Keynes e Friedrich von Hayek estiveram em lados opostos da maior batalha econômica de todos os tempos: se os governos deveriam ou não intervir nos mercados. Nas ruínas da Primeira Guerra Mundial, ambos estudaram o crescimento e a queda do ciclo de negócios, chegando a conclusões muito diferentes: Hayek achava que alterar o “equilíbrio natural” da economia resultaria em inflação galopante, enquanto Keynes acreditava que o desemprego em massa e a miséria que marcavam o fim de um ciclo poderiam ser encurtados com gasto governamental. Nicholas Wapshott examina, neste Keynes x Hayek, os animados debates entre esses dois gigantes do século XX cujas visões divergentes moldaram a ascensão e a queda de economias em todo o mundo.

O ANO EM QUE DISSE SIM, Shonda RhimesVocê nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Premiada e aclamada pela crítica, Shonda Rhimes é uma fábrica de sucessos. Criadora das séries Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, além de produtora executiva de How to Get Away with Murder, Shonda foi vencedora do Globo de Ouro e indicada a três Emmys. Seu modo de abordar assuntos como feminismo, questões raciais e sexualidade aproximou a escritora de seu público alvo e trouxe à tona importantes debates sobre representatividade.
O FIM DA HISTÓRIA, Lydia Davis, Ao tentar reconstituir as lembranças de um romance fracassado, a protagonista de O fim da história se confunde, inventa, conta e reconta episódios que não temos certeza se de fato aconteceram. Ao mesmo tempo que tenta escrever um livro sobre a trajetória do casal, ela se embrenha nos recantos da memória, que escolhe caminhos tortuosos para dar sentido a eventos conduzidos pelo amor e pelo fim dele.

O PINTOR DE MEMÓRIAS,  Gwendolyn Womack, Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido e sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades. Linz Jacobs é uma neurogeneticista, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência em um dos quadros de Bryan. Juntos, os dois começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo.
O ROMANCE INACABADO DE SOFIA STERN, Ronaldo Wrobel, Ronaldo vive em Copacabana com a avó, Sofia Stern, que nasceu na Alemanha em 1919 e fugiu para o Brasil na véspera da Segunda Guerra. Certo dia, recebe o telefonema de uma juíza alemã às voltas com um processo judicial que pode torná-lo multimilionário. Com a descoberta de um diário, Ronaldo reconstitui a juventude da pacata senhora, revelando peças de um passado que envolve paixões, inveja, traições e dinheiro. Quando outros fatos vêm à tona, Ronaldo se depara com uma série de dilemas. Resta saber o que ele prefere: ficar rico ou fazer justiça.

VOCÊ PODE CURAR SEU CORAÇÃO, Louise L. Hay e David Kessler, Abordando maneiras de lidar com o sentimento de perda, Louise Hay e David Kessler farão o leitor embarcar em uma jornada de autoconhecimento, que o ajudará a compreender a origem de cada uma de suas emoções negativas e lhe fornecerá as melhores ferramentas para curá-las.
O TESOURO DOS DEUSES, Bear Grylls, Acompanhado de dois amigos, Beck Granger se vê forçado a desbravar, sem comida, bússola ou esperança de resgate, a selva colombiana onde panteras caçam suas presas na escuridão da noite, anacondas engolem cervos inteiros e sapos armazenam veneno suficiente para matar dez adultos. Mas Beck não é um adolescente comum — ele é o mais jovem especialista em sobrevivência do mundo. Se há alguém capaz de sair dessa com vida, é ele. Acompanhe Beck e seus amigos em suas aventuras por um dos lugares mais inóspitos do planeta, encarando perigos desconhecidos em sua busca frenética por uma cidade há muito perdida e descubra se você seria capaz de sobreviver!

2leep.com

7 comentários:

  1. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Sumi um pouco, pois estou com problemas no joelho e fui internada. Agora que já voltei e consegui colocar o blog mais ou menos em dia, posso voltar a visitar os blogs que tanto gosto.
    Nossa, gostei de todos os títulos da Bertrand Brasil,e adoro a Verus, essas capas que ela faz são demais. Já foram para a lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei os lançamentos!
    Não sabia desse livro da Shonda, super legal =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Juro que estou pensando que essas editoras querem me levar à falência, só lançam livros lindos e que me deixam com vontade de comprá-los... Fiquei com vontade de ler TODOS!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. gostei de você pode curar seu coração, a proposta parece interessante e é atrativa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!!

    Eu vou ler O ano em que disse sim, da Shonda, quero muito saber um pouco mais dela, já que tenho uma relação de amor e ódio com as séries dela rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida! Me interessei pelo "Frozen" e pelo "Onde está Elisabeth?" ambos parecem ser bons!
    beijos,

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Que legal que vão lançar Frozen no Brasil! Eu li esse livro em inglês, tem resenha dele lá no blog... Espero que lancem a continuação também.
    Só é uma pena que não mantiveram a capa original, gosto mais dela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!