[Resenha] O Príncipe do Prazer

O Príncipe do Prazer
Título Original: The Prince of Pleasure (Notorious #5)
Autor(a): Nicole Jordan 
Editora: Planeta - Selo Essência      Páginas: 352
Lançamento: 2016                          ISBN: 9788542206746
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel. Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.

O Príncipe do Prazer encerra a série Notorius, de Nicole Jordan, publicada no Brasil pela Editora Planeta (selo Essência). Neste último volume, o mais aguardado por mim, vamos finalmente acompanhar a história de amor de Dare North, marquês de Wolverton.

Ele me divertiu e intrigou em igual medida desde o primeiro livro. Sempre atuando nos bastidores e intrometendo-se de um jeito sutil na vida dos amigos. Ajudou muito os casais anteriores no caminho para um final feliz. Amigo, notório libertino e ultimamente um eficaz espião da coroa ao lado do Lucian, conde de Wycliff. E embora tenha sido um cupido bem peculiar, foge de compromisso e amor, o que  sempre deixou bem óbvio que teve o coração partido. Então chegou a hora de descobrir o segredo, o nome daquela que colocou um fim na fé de Dare no amor.

Kent, 1807

Logo nas primeiras páginas temos a tão aguardada resposta: Julienne. Uma jovem da nobreza francesa refugiada na Inglaterra depois que Napoleão dominou a França. Sem dinheiro, a moça montou uma loja com a mãe e embora tenha conquistado o amor de Dare, para o avô do rapaz não era digna.

Entre momentos de paixão, intrigas e muitas brigas, ela foi surpreendida com outro homem. De coração partido e acreditando que o avô estava certo sobre o caráter da moça, Dare deixou Kent e seguiu rumo à uma vida de luxúria. Ele virou uma lenda, o integrante da Hellfire League chamado de Príncipe do Prazer. Nunca mais uma mulher o enganaria. Só que sete anos depois, durante suas atividades como espião da Coroa na busca pelo famigerado bandido Caliban, os caminhos dele e de Julienne se cruzaram novamente. E o coração bateu mais forte.

Mesclando a caçada ao bandido Caliban e os conflitos de Dare com sua antiga paixão, Jordan constrói uma história de amor cheia de desejo e maus entendidos, com tanta mágoa oculta que esperamos sempre pelo pior.

Embora os livros possam ser lidos de maneira independente, pois têm um final conclusivo para cada casal, eu recomendo que sejam lidos em ordem. Primeiro por conta da relação que vai ser construída com os personagens,  tenho certeza que minha ansiedade por este último volume não seria tamanha se não viesse seguindo a evolução de Dare durante cada obra e nem tampouco eu gostaria tanto deste personagem. E segundo, há um bandido agindo de maneira vil que precisa ser detido e sua caçada foi ficando mais acirrada a cada livro.

Dare é surpreendente , sedutor e dono de um humor notável. Na minha opinião foi essencial em cada uma das histórias, algo ressaltado pela autora neste livro em diversos momentos. E mesmo Julienne sendo uma moça de fibra e muito simpática, não foi o par que eu achei que ele merecia. Acho que uma moça mais incandescente como a Raven, de Êxtase,  teria sido o ideal.

Contudo, ele e Julienne conseguem nos dar uma história de amor bem complicada e interessante, que vem de um passado doloroso que se confronta com um presente de desafio e vingança. A tensão sexual entre os dois é enorme e logo estão se jogando nos braços um do outro. Nem a desconfiança e rancor impedem os encontros tórridos e que sempre acabam de maneira dolorosa para ambos. É certo que uma boa conversa teria resolvido tudo, mas a autora cria muitos obstáculos para que isso não seja simples.

Jordan opta pelo erótico em suas cenas de paixão. Ela não teme descrever cenas de sexo nos mínimos detalhes e com inúmeras variáveis. Quem está em busca de um romance mais sensual pode se assustar com esta abordagem mais quente da autora, então deixo o aviso que ela gosta de colocar fogo em suas histórias.

Quanto ao casal e o ambiente no qual circulam, vamos observar que são pessoas maduras e com histórias de vidas bem diversas. Embora façam parte da requintada sociedade inglesa, os bailes de debutantes estão fora do foco, é o cenário político e econômico que toma conta do pano de fundo. Tanto que logo o casal,  além de parceiros de cama, se tornam parceiros de espionagem.

Esta parceria inusitada na caçada ao Caliban foi o que deixou a trama mais empolgante, eu gostei quando as cenas quentes abriram espaço para algo mais prático e perigoso. Acho que por mais que o jogo de conquista e sedução seja ótimo, uma história mais consistente correndo paralela deixa a trama mais rica. Tanto que da metade do livro em diante a narrativa ganha um ritmo acelerado de nos deixar com o coração na boca, cheio de suspense e ação.

E entre beijos, brigas, tiros e assassinatos, Jordan ainda consegue inserir uma crítica  sobre como os imigrantes foram tratados com preconceito na Inglaterra e como a situação das mulheres nestes casos poderia tanto levar ao abuso, quanto ao caminho da prostituição. A protagonista serve como exemplo para todo o descaso na nobreza com os de menor poder aquisitivo.

E Dare e Julienne vão lutar um contra o outro e também um pelo outro. É impossível não torcer para que este adorável libertino encontre paz para seu coração. O desfecho da série é delicioso, não deixando nenhuma ponta solta e na medida para os românticos de plantão. Até a última página o clima de desafio permanece, mas ainda assim teremos cenas que vão ser comoventes. Recomendo. 

Sedução (Notorious #1) 
Paixão (Notorious #2) 
Desejo (Notorious #3) 
Êxtase (Notorious #4) 
O Príncipe do Prazer (Notorious #5)

Clique no nome da série para ler as resenhas



  



2leep.com

15 comentários:

  1. Olá Cida, tudo bem?

    Não conhecia o livro mas como não gosto do estilo não posso opinar muito, mas vi que você gostou, então deve ser bom....bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Acredita que só estou conhecendo essa série agora? Mas já me interessei e quero ler. Ainda bem que já tem todos lançados que assim não vou ter que ficar esperando. Gostei dessa pegada de romance e mistério do livro e essa capa então? Linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Como eu adoro os livros da Nicole Jordan, mas especificamente este, eu ainda não li.
    Já sei que até minha mãe vai querer lê-lo, rs. São caros, mas valem a pena.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi flor, a história parece ser sensual na medida certa, eu confesso que gostaria de ler!
    não só pela autora que é um fenômeno, mas também pela trama em si que muito me agradou

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida

    Eu não fazia ideia da ência dessa série, como pode? Oo
    Adorei a resenha! O interessante é que é uma série relativamente longa, mas a autora deu respostas para todos os questionamentos que levantou ao longo da série. Eu pelo menos detesto terminar uma série em que o autor ou autora deixa perguntas sem respostas!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Adorei sua resenha, desde que você me indicou lá no blog os livros da autora, eu fui pesquisar. Não sei se aguardo as novas capas, acho que não vou aguentar e vou ler logo, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cidaa!
    Tudo bem?
    Eu já li suas outras resenhas sobre a série e desde então estou curiosíssima, mas até hoje nada de ler. Eu adoro romances de época e principalmente toda a sensualidade que eles trazem. E quando são divertidos e nos prendem como vc disse, fica ainda melhor!
    Adorei a resenha!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?
    Menina sou doida para conferir esta série. Gosto muito da escrita da Nicole, e espero conseguir comprar todos para iniciar a leitura.
    Suas resenhas só me deixaram mais ansiosa para ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a serie ma vou dar uma olhada, acho que nunca li nada de época apenas focado no romance (fora Outlander).

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Great blog and great post!! Have a nice day!! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    Não conhecia essa série, mas gosto bastante de romance de época e parece ser bem interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  12. Amei, essa autora com certeza é genial, ela já me conquistou sem eu nem mesmo ler seu livro.
    Ela colocou tantas coisa que gosto em livros em um único exemplar.
    Sou apaixonado por romances de época, livro Hot, e livros que tem muita ação e suspense, esse com certeza tem um diferencial impressionante.
    Vou com certeza conferir essa obra.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  13. Oii! Pra começar a capa e o titulo.. esse negocio nao da pra mim. Nao gosto desse tipo de livro, infelizmente vou ser do contra de novo e falar nao que nao me interessei!

    ResponderExcluir
  14. Todos estão elogiando esse livro, estou ansiosa para ler e formular minha opinião; você melhor do que ninguém, já que leu a série completa, tem toda capacidade e argumentos para dizer se essa leitura compensa ou não. Gostei de saber um pouco mais sobre a história e os personagens.
    A cada dia gosto mais de romances de época e sempre que tenho novas indicações e opiniões positivas fico empolgada.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Já tinha lido resenhas sobre o livro, é linda a história que desenrola a série, tenho mta vontade de ler...
    Gosto de como a autora descreve os detalhes...
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!