[Resenha] Ela Está Em Todo Lugar

Ela Está Em Todo Lugar
Título Original: I Am Princess X
Autor(a): Cherie Priest 
Editora: Gutenberg       Páginas: 272
Lançamento: 2015               ISBN: 9788582353257

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.
Ela Está em Todo Lugar, de Cherie Priest, lançado no Brasil pela Editora Gutenberg, é um dos livros mais legais que li nos últimos meses. Não é uma HQ. Não é um livro. É uma mistura dos dois que resulta em algo genial.

May e Libby se conheceram no 6º ano e tornaram-se amigas inseparáveis. Um dos principais passatempos das meninas era criar histórias em quadrinhos protagonizadas pela  Princess X. No entanto, Libby morreu em um acidente de carro junto com mãe e May se viu sem sua melhor amiga e parceira de aventuras. A princípio não conseguia acreditar na morte da outra, mas com tantas provas contundentes não havia como negar. Libby havia partido para sempre.

May foi morar em outra cidade e anos mais tarde ao retornar para visitar o pai teve uma grande surpresa. Encontrou pela cidade adesivos com a imagem da  Princess X. Como isso seria possível se a personagem era uma criação exclusiva dela e de Libby e as duas nunca divulgaram ou comercializaram as histórias? Aquela suspeita antiga retornou com força total. Libby estava viva.

É a partir da crença de May que Libby sobreviveu que a trama se desenvolve. May começa uma busca pela origem dos adesivos e acaba encontrando um site da  Princess X. Lá há uma história cheia de detalhes sobre a relação das duas e fatos que ninguém além delas tinha conhecimento. Além disso existem pistas que indicam a existência do Homem Agulha , um cara mau que sequestrou a heroína da história e fez com que todos acreditassem que ela estava morta. 

Somente encontrando algumas chaves seria possível  desvendar o mistério do desaparecimento da Princess X e salvá-la do Agulha. Assim May acredita que a Princess X é na verdade Libby e aquela história não é ficção e sim a verdade sobre o que aconteceu com a amiga.

A narrativa em terceira pessoa é permeada de mistério, o que torna a história um prato cheio para quem gosta de seguir pistas, montar quebra cabeças e descobrir segredos. Há um delicadeza e sensibilidade no texto comoventes, reveladas na forma como May lembra carinhosamente da amiga e valoriza o que tiveram.  

É uma história bonita pelo fator amizade. Você sente uma simpatia enorme por May e sua jornada, afinal não há como deixar de admirar uma pessoa capaz de tudo por um amigo e mais ainda, uma pessoa que contra todas as evidências nunca perdeu a esperança. Eu torci demais pelas garotas, como May acreditei que Libby estava viva e senti na pele a emoção da busca.

E existe algo que torna Ela Está em Todo Lugar singular, é exatamente a adição dos quadrinhos. As ilustrações são um diferencial e além de deixarem o livro mais belo, são parte essencial do enredo. No site há telas secretas, em cada parte da história uma pista importante que precisa ser seguida para ser levado a outro nível da investigação.  Em cada recanto de Seattle onde as garotas viveram momentos importantes existe uma das chaves citadas na HQ.

E May não está sozinha neste empreitada, ela conta com a ajuda de um hacker esperto e que não tem medo de encrenca. Trick é um garoto que você gostaria de ter como amigo, topa tudo e não tem medo de praticamente nada. A relação dele e May é apaixonante e  embora boa parte do tempo ele deixe você com uma pulga atrás da orelha pela maneira furtiva que age, ainda assim você não imagina outro parceiro para May.

O que acontece com este dois não dá nem para ser citado sem soltar um spoiler, o gostoso é segui-los em cada passo. Adianto que é tudo bem realista e eu não duvidaria de algo assim acontecendo de verdade, pode ser que o site seja a parte mais fantasiosa, mas o restante é muito crível.

A história é intrigante, ágil, jovial e cativante. A leitura é uma experiência e tanto, especialmente pela parte visual. Não é apenas um livro sobre duas amigas adolescentes que foram separadas de maneira trágica. É um suspense jovem que mesmo com quadrinhos não é nada infantil. Estejam preparados para cenas perigosas e de muita adrenalina. A mensagem intrínseca em cada linha é sobre amizade e esperança. Até onde podemos ir em busca daquilo que acreditamos e amamos? Se Libby estava viva? Só lendo para saber. E eu recomendo que leiam sem demora.





2leep.com

15 comentários:

  1. Oi Cida,
    Desde que vi esse livro pelo Skoob gamei!
    Esse estilo livro/HQ deve ser bem bacana e fora o enredo que parece legal.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Eu queria muito ler esse livro, mas depois que vi que era uma série, eu me desanimei um cadinho. Ele tem mais cara de ser um stand alone, sabe...
    Achei muito linda essa edição, com os quadrinhos dentro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Amei a proposta do livro, o enredo e a sua resenha Fiquei com muita vontade de ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro já chama atenção por ter essa mistura de livro convencional com quadrinhos, e sabendo que temos todo este mistério envolvendo o acidente e o site da Princesa X, acende uma maior curiosidade no leitor.
    Não conhecia o livro, mas achei muito interessante a estória criada e irei procurar para ler.
    Bjs, Cida!

    ResponderExcluir
  5. A premissa desse livro é simplesmente fantástica, fiquei super interessado em ler, principalmente depois de ter lido a resenha. Amo livros que também envolvem quadrinhos, e esse parece trazer também uma história ótima.
    Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Não conhecia o livro ainda, mas já quero. Eu já li um livro assim, que mistura livro com HQ, mas não tinha isso de procurar pistas hehe. Fiquei muito interessada e assim que der eu vou ler, porque agora fiquei aqui na curiosidade para saber se ela está viva ou não hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida. Sabe que olhando a capa desse livro eu nunca imaginaria uma história assim, fazendo um julgamento totalmente errado. A premissa é bem legal e fiquei curiosa para ver as pistas na obra além das ilustrações. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. eu gostei muito da proposta, achei inovadora, diferenciada e instigante! eu leria sem pensar duas vezes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu gostei muito da proposta, achei inovadora, diferenciada e instigante! eu leria sem pensar duas vezes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante você ter comentado que é uma mistura de hq com livro, diferente, não? Gostei. Além disso, gostei da premissa, gosto muito de livros com mistério, e esse em especial me intrigou.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Cida!
    Histórias de amizade são sempre comoventes e inspirativas.
    Gostei de saber que tem quadrinhos para ilustrar, a leitura fica mais lúdica.
    “Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.” (Ivan Teorilang)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cida, tudo bem?

    Eu já havia lido uma outra resenha, mas a sua esmiuçou mais o conteúdo do livro. Nunca li nada nesse estilo, que fosse essa mistura, deve ser interessante. E livros com ilustrações são outra coisa, né?
    Deu vontade de ler para saber realmente o que aconteceu!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cida!
    Não tinha nem terminado de ler a resenha e já estava adicionando o livro na minha listinha! hahahah
    Achei ótima essa ideia de misturar livro com HQ, e não posso negar, histórias de amizade sempre me encantam muito, ainda mais misturadas com esse mistério... Quero ler pra ontem!!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi?!?! Eu li mistura de HQ com livro "normal"?!?!? Opaaaaaaa!!! Isso muito me interessa Brasil!!!! E se não bastasse isso ainda é uma história de amizade e lealdade, eu já amei esse livro antes de ler e com certeza incluo ele na minha lista. Histpórias assim me encantam!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!