[Resenha] Amor Imortal

Amor Imortal
Autor(a): Ana Carolina KJ
Editora: Novo Conceito        Páginas: 288
Lançamento: 2015               ISBN: 9788581637273
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Amor Imortal, de Ana Carolina K.J, publicação do selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito é um romance sobrenatural entre uma humana e um descendente de anjo.

Anna Bonnier é uma artista talentosa, mas desde que perdeu o pai  parece ter perdido também a alegria de viver. Sua melhor amiga faz de tudo para que ela se recupere e aproveite a juventude, mas nada desperta sentimentos vibrantes em Anna e a cada dia a jovem se esconde mais do mundo. Durante uma viagem para Aspen finalmente ela conhece alguém que consegue transpor os muros que estão ao seu redor.

Raziel é um homem belo e enigmático que a intriga na mesma medida que fascina. Flashes de memórias passam a invadir a mente de Anna a cada vez que está perto dele. Estes acontecimentos  que ela não sabe o que realmente significam, mas ele sim, são partes de vidas passadas onde eles formavam um casal. Contudo, mesmo que seja maravilhoso estar com Raziel, não é algo simples, existem  seres dispostos a impedir esta união. Assim, este casal terá que lutar muito por amor e salvação.

O universo dos anjos caídos não é um tema inédito abordado na literatura, eu já perdi as contas de quantos livros li com histórias deste tipo, mas por ser algo que gosto sempre  topo ler mais um, afinal há a possibilidade de encontrar algo novo ou mesmo um clichê bem trabalhado.

Este livro pode ser lido tranquilamente em apenas um dia e mesmo que o final deixe a abertura para uma continuação, a primeira parte da aventura romântica de Anna e Raziel não deixa tantas questões no ar. É uma fase encerrada de uma luta entre o céu e os caídos, que acredito estar sendo orquestrada por alguém que ainda não mostrou a cara e está usando intermediários para seu projeto final. Eu já imagino quem está por trás de tudo, ficou fácil de adivinhar.

Amor Imortal tem uma narrativa fluida, a trama se desenrola num ritmo bem rápido e com isso alguns aspectos deixam de ser devidamente explorados. Vários assuntos abordados poderiam ter sido mais incrementados, a autora poderia ter nos dado mais detalhes e deixado seu universo mais complexo.

A relação de Anna e Raziel foi instantânea, ela aceitando sem nenhum questionamento que ambos já se conheciam de outras vidas e que ele era um ser sobrenatural. Nem um pequeno surto ela protagonizou e isso não me convenceu. Quem em sã consciência, sem nunca antes ter presenciado manifestações sobrenaturais, agiria com tanta naturalidade?

E como citei, o livro não apresenta algo nunca antes abordado, mas ainda assim eu esperava que houvesse um diferencial, entretanto vi grandes semelhanças com outras obras, sendo que nas mesmas foi algo inovador e as tornaram inesquecíveis para mim e aqui não causaram o mesmo efeito. Vou citar três que se destacaram.

1.Toda vez que Anna e Raziel se encontravam em uma nova vida algo acontecia e ela morria tragicamente (Fallen); 2. Temos ainda um acordo antigo de servidão entre anjos caídos e nefilins, onde os primeiros em determinada época do ano tomam os corpos dos outros emprestados (Hush, Hush); 3.Arcanjos versus anjos caídos usando um individuo único e especial com a capacidade e o carisma necessários  para ser o líder de um exército que vai impedir o domínio do seres das trevas (A Batalha do Apocalipse).


Se você está começando agora sua viagem por este tipo de universo sobrenatural, acredito que vá ser uma leitura de muitas surpresas, agora se você for um leitor com muitas milhas como eu, provavelmente vai achar simples e desejar algo mais marcante. Ainda quero ler a continuação na expectativa de que a autora traga algo mais complexo. Esta é minha opinião e por isso peço que leiam e vejam como vai ser a experiência de vocês. Depois passem aqui para contar o que acharam. 


2leep.com

7 comentários:

  1. Oii Cida, tudo bom?
    Eu tinha ficado super interessada nesse livro ao me dar conta que a história se tratava de livros e corri para ler, só para me decepcionar um bocado com tudo. Não sei nem dizer por onde começar porque não consegui terminar o livro. Acho que só tive a impressão de que tudo aconteceu muito rápido. Do nada eles estavam apaixonados e ele revelando todos os segredos dele para ela D:
    Foi uma decepção :x
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas acho que já vi essa capa pela internet.
    O enredo não chamou muito a muita atenção, posse ser que mais pra frente venha me interessar, vamos ver ;)
    Gostei da sua resenha e principalmente dos três destaques finais, bem interessante.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Confesso que esse livro não chama a minha atenção pelos 3 motivos que vc citou (Fallen, Hush Hush e Batalha do apocalipse), ando procurando temas mais originais.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro, mas apesar da capa ser bem promissora, não me interessei muito, ainda mais por vc ter falado que a autora poderia ter explorado melhor para criar um universo mais complexo, odeio livros que poderiam ter dado muito certo, mas que ficaram simples demais.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Pelo visto o livro é uma mistura louca de Fallen com Hush Hush, mas de qualquer forma isso me agrada :D O enredo se mostrou muito interessante e com certeza lerei o livro!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando esse livro foi lançado gostei da capa e fiquei curiosa e agora lendo sua resenha puder conhecer um pouco da história.
    Confesso que esses livros sobre anjos sempre acabam tendo algo semelhante, acabei de lembrar e perceber alguns detalhes das séries Fallen e Hush Hush; não que isso seja ruim mas sempre buscamos algo original e interessante ao ler uma nova história.
    Gostei de saber que a narrativa é fluida e objetiva, pena que vc esperava mais e agora terá que ler o próximo livro da série (sabe quantos livros serão??).
    Como vc mesma citou para quem já está acostumada a ler sobrenatural sempre busca algo mais aprofundado, mas normalmente os autores não se aprofundam. Enfim gostei de saber sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oii! Não conhecia o livro nem a autora, parece bem legal ! Adoro livros desse gênero! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!