[Resenha] Daisy Está na Cidade

Daisy Está na Cidade
Título Original: Daisy's Back in Town (Lovett, Texas #1)
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Geração (Jardim do Livros)                 Páginas: 320
Lançamento: 2015                                            ISBN: 9788584840052
DAISY ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Daisy Está na Cidade, de Rachel Gibson, é o primeiro volume da série Lovett, Texas, que começou a ser publicada no Brasil pelo segundo livro, Maluca Por Você, já resenhado anteriormente no blog. Confira.

A série apresenta histórias de amor independentes, ambientadas na cidade de Lovett e neste volume vamos conhecer a de Daisy Lee Monroe e Jack Parish. Estes dois cresceram juntos e ao lado de Steve, formavam um trio inseparável, onde os dois rapazes estavam apaixonados pela melhor amiga. E Daisy amava os dois.

Jack era a paixão arrebatadora e inconsequente e Steve o porto seguro, contudo foi a relação com Jack que trouxe a mudança para a vida da garota, fazendo com que ela acabasse casando com Steve. Quinze anos depois, Daisy volta para Lovett, disposta a revelar um grande segredo para Jack e quem sabe conseguir seu perdão.

Rachel Gibson sempre me surpreende com suas protagonistas determinadas, que viveram seus próprios dramas, deram a volta por cima e podem andar com a cabeça erguida, mesmo quando o coração está partido. Daisy é uma grande mulher e logo nas primeiras páginas me cativou com seu carisma. Doce, gentil e muito paciente, precisa fazer o que acha certo e reparar sua relação com Jack.  Ele é um cara que usa cinismo para mascarar que nunca superou o casamento dos melhores amigos. Daisy e Steve juntos foi uma traição sem tamanho.

O casal é teimoso e persistente. Ele decidido a ficar longe dela e ela disposta a falar com ele de qualquer forma, assim podemos acompanhar momentos muito divertidos onde um tenta vencer o outro pelo cansaço. Ameaças absurdas e sexys, brigas terríveis e beijos apaixonados deixam o Texas ainda mais quente e a cidade de Lovett nunca viu antes uma paixão tão explosiva.

Eu ri demais com a forma que ela o perseguia, e mais ainda, ver como o resistente Jack tentava lutar contra o fascínio que a sua paixão adolescente exercia nele, um homem já maduro e experiente. É evidente que eles nasceram para ficar juntos, mas até que entendam isso, podemos nos divertir muito com seus encontros e desencontros.

É complicado afirmar quem está certo, pois de alguma forma os dois têm razão, mas também não têm. Eu tentei me colocar na pele de cada um e ver a situação por diferentes ângulos e acredito que a única saída era o perdão e a crença que o amor seria capaz de superar os erros, já que ninguém é perfeito.

Adorei a forma como a autora trabalhou a relação do casal, de forma que evoluísse naturalmente e convencesse o leitor de sua veracidade. Ainda temos a oportunidade de ver Daisy e Jack com mais que parte de um casal, os dois personagens são bem desenvolvidos separadamente e em detalhes. Gibson lhes deu espaço, criou panos de fundo para suas vidas e acabamos tendo não só sua história de amor, mas também a história de suas famílias e o que cada um representava nas mesmas, uma abordagem respeitosa e carinhosa de lar. Pude rever a protagonista de Maluca Por Você e saber mais detalhes de sua saga. Lily é irmã de Daisy.

A narrativa, em terceira pessoa,  foca na maior parte do tempo em Jack, Daisy e no filho dela, Nathan. Podemos assim ir observando as mudanças sutis que vão acontecendo com eles no decorrer da história e ficar naquela expectativa pelo grande entendimento. É uma história muito doce, comovente em muitos momentos e em outros quente, mas nunca de maneira vulgar. Rachel Gibson preza a sensualidade misturada com desafio e humor, o resultado é algo vibrante.

Em suma, Daisy Está na Cidade me levou por uma gostosa viagem pelo Texas e me fez sorrir como boba em cada página virada. A pequena cidade de Lovett é aquele lugar onde todo mundo sabe da vida de todo mundo e por essa familiaridade tão grande,  acaba sendo muito atrativa e aconchegante. Espero que em breve possamos ter os outros volumes. Amei, mais uma vez a autora me surpreendeu com algo singelo, direto e totalmente sincero.







2leep.com

17 comentários:

  1. Cida!
    Livros que nnos fazem rir são sempre bons, ainda mais com romance.
    Fiquei imaginando Daisy correndo atrás de Jack por toda cidade, deve ser hilário.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, sua linda, tudo bem
    Eu já tinha visto esse comentário de que os livros foram publicados aqui em ordem diferente. Estou louca para ler essa série, já tenho o livro Louca por Você, mas ainda não tenho esse e nossa, é muito sentimento entre eles. Eu não sei o que aconteceu, mas também estou furiosa com ela, queria ela com Jack!!!!! Já vi que irei me apaixonar, adoro quando os protagonistas ficam brigando se enfrentando, risos... Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Ele teve uma parcela de culpa no que aconteceu, não foi só culpa dela não! Espero que você leia.

      Excluir
  3. Oi Cida!

    Tive a oportunidade de ler esse livro há algum tempo atrás, mas não gostei tanto assim da leitura. Quer dizer, o livro é até legal, mas foi um pouco (muito) lento para mim. Não sou muito fã desses tipos de joguinhos e lá pela página 50 eu já estava cansada da Daisy correndo atrás do Jack e dele tentando afastá-la. Ok, sei que ele estava muito magoado e tal, mas custava conversar com ela igual adulto? Mas confesso que gostei bastante do final, foi o que salvou o livro pra mim.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!
    Na época que Maluca por Você foi lançado, eu não tive muito interesse na obra. Principalmente depois que descobri que era uma série.
    Então, chegou Daisy Está na Cidade e estou com uma vontade imensa de ler. Principalmente pra saber sobre as ameaças absurdas.
    A história parece ser bem engraçada.
    Beijos
    Balaio de Babados|Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?

    Sua resenha está incrível!
    Este livro foi uma loucura e até hoje pretendo ler esta obra literária.
    Quem sabe com a black friday eu compre... :D

    Beijos!

    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  6. só li até hoje da autora, mas gostei bastante, gostaria de ler mais livros dela com certeza!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá ^^

    O livro parece ter um casal bem diferente, adoro mocinhas decididas.
    Nunca li nada da autora, mas talvez comece com esse livro :)

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro e a cada resenha que eu leio, a minha vontade de conhecer essa história só aumenta. Amei esse enredo e a capa é linda.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2015/11/resenha-do-filme-esperanca-o-final.html

    ResponderExcluir
  9. Oii Cida!
    Já li alguns livros da Rachel Gibson e eram bons livros, mas não eram livros que fizessem com que eu procurassem todos os livros da autora, mas gostei bastante da sua resenha, pois amo história com essa mescla de humor e paixão, sempre acho super divertido <3 e já entrou para minha lista (infinita) dese mês, haha, mal posso esperar pelas férias!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Eu curto bastante os livros dela, mesmo com clichês, ainda assim sempre me cativam.

      Excluir
  10. Ai Cida eu adorei Maluca por você! Adoro os livros da Rachel, vou ter que ler esse logo! Adoro as protagonistas da Rachel e o romance sempre tem boa química!!! Também espero que tenhamos outros volumes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Maluca eu achei mediano, então se você curtiu, este você vai amar.

      Excluir
  11. Também gostei bastante deste livro. Fofo e sensual.

    Adorei também a resenha ♥ Sempre!!!

    Bjkss

    Lelê

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida!
    Adorei sua resenha que soube deixar aquele gostinho de quero ler agora. Eu mesma que li e estou com a resenha no rascunho fiquei com saudades do casal Daisy e Jack. As histórias da autora são contagiantes e não tem como não amar.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  13. Tenho lido muito comentários e resenhas sobre esse livro. Toda vez que leio algo, me sinto transportada para a trama e isso é muito bom. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Esse foi o único livro da autora que eu li e gostei, Cida. Achei a aventura gostosa, a história uma grande lição e comentei isso na minha resenha. Um livro para você levar como lição para onde você for

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!