[Dica Cultural] São Paulo sediará 1º Emil - Encontro Mundial da Invenção Literária

Oi gente!

Estavam pensando na programação para o final de semana? Então podem anotar na agenda que a diversão começa já! Confiram as informações desta super dica cultural: 1º Emil - Encontro Mundial da Invenção Literária.

Na programação: Taran Matharu, Pedro Bandeira, Marcelo Rubens Paiva, Edney Silvestre, Andre Vianco, Mary Del Priore e Raphael Montes.



















O Emil

São 200 horas de programação gratuita em São Paulo. De 12 a 15 de novembro. Com abertura  dia 11 de novembro, num evento especial no Museu da Língua Portuguesa. Vai ter a presença dos organizadores, autoridades, escritores e convidados. O Emil será realizado em cerca de 35 locais da cidade de São Paulo, entre 25 livrarias e 10 equipamentos públicos, como centros culturais, bibliotecas públicas e teatros. 

Objetivo

O objetivo do Emil, uma iniciativa comum da Academia Paulista de Letras (APL), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio da Prefeitura de São Paulo, além de diversas parcerias e patrocínios, é estimular o hábito de leitura em todas as idades, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor. Com uma programação totalmente gratuita ao público, o EMIL contará com mesas de criação e leitura, saraus e sessões de contação de histórias, que permitirão diferentes formas de abordagem, abrangendo todos os perfis de público.

Para estimular a relação dos professores com o livro e livrarias, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo irá distribuir quase 80 mil vouchers para os profissionais da rede pública municipal, professores, gestores, corpo técnico e de apoio. O Voucher Educador, no valor de R$ 50,00, é uma das ações do Programa Leia, São Paulo!, da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias - ANL. O prazo para a troca do voucher por livros se dará entre 01/11/2015 e 31/12/2015. 

É uma oportunidade especial para passear pelo universo literário e eu vou aproveitar. Espero que vocês também e olha que vai ter em cada cantinho da cidade, então não tem desculpa. 

Eu achei o máximo esta distribuição dos locais, assim todo mundo pode aproveitar. Vou deixar o site do Emil no final do post para que vocês possam conferir a programação e escolher o destino. 


Quem for depois passa aqui e diga o que achou.



O site do Emil é:  www.emil.art.br




Fonte: www.emil.art.br
[Postagem não válida para o Top Comentarista]


2leep.com

7 comentários:

  1. esses eventos estão bem polarizados no país, creio que são uma ótima forma de divulgar as novidades do setor literário especifico
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esses eventos estão bem polarizados no país, creio que são uma ótima forma de divulgar as novidades do setor literário especifico
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Cida!! Tudo bem?

    Queria muitoooooo ir no evento onde o Taran Matharu estará, mas a editora colocou o evento muito longe de tudo (zona sul) e num domingo! Estou em mês de provas e trabalhando demais, então não vai dar pra sacrificar o dia todo nisso. Infelizmente!! Chorando por dentro por não ser o mês que vem :/

    Espero que quem possa ir curta bastante e aproveite!
    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caah! Eu vou tentar ir no do Raphael Montes, vai ser bem pertinho de casa. Que pena que você não vai.

      Excluir
  4. Oi Cida!
    Que demais esse evento! Pena que não vou conseguir ir para SP, gostaria muito de participar.
    Aproveite bastante e depois nos conte como foi ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Cida!
    É bem distante, nem dá para ir, mas deixo boa sorte para quem for participar e que o evento seja um sucesso, porque tem uma proposta diferenciada e vale a pena participar.
    “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”(Pitágoras)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!