[Lançamento] Companhia das Letras, Seguinte e Paralela (@cialetras, @editoraseguinte, @EditoraParalela)

Oi galera!

Confiram as novidades das Editoras Companhia das LetrasSeguinte e Paralela.



Felizes para sempre, Kiera Cass, Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.



After – Depois da promessa, de Anna Todd, Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo de autodestruição. Mas, dessa vez, ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa… qual será o desfecho dessa história?
O grifo de Abdera, de Lourenço Mutarelli, Mauro é roteirista dos quadrinhos de Paulo. Os dois publicam sob a alcunha de Lourenço Mutarelli, e são representados publicamente pelo bêbado Raimundo. Mas a morte de Paulo forçará Mauro a tentar uma carreira solo com O cheiro do ralo, seu primeiro e bem-sucedido livro. É quando ele recebe de um estranho uma moeda antiga, o Grifo de Abdera, e sua vida muda. Oliver não conhece Paulo, Mauro, Raimundo ou Lourenço. Mas, quando Mauro recebe a moeda, uma conexão se forma entre eles. É este delicioso jogo que alimenta O grifo de Abdera, primeiro romance de Mutarelli desde Nada me faltará, de 2010. Um labirinto de obsessões, taras, perguntas e mistérios, acompanhado ainda de uma longa história em quadrinhos.
Gigantes, Pedro Henrique Neschling, Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e – por que não? – sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?
A resistência, de Julián Fuks, O leitor se descobre de partida imerso numa memória pessoal que se revela também social e política. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante. Adotado por um casal de intelectuais que logo iriam buscar o exílio no Brasil, o menino cresce, ganha irmãos, e as relações familiares se tornam complexas. Cabe então ao irmão mais novo o exame desse passado e, mais importante, a reescritura do próprio enredo familiar. Um livro em que emoção e inteligência andam de mãos dadas, tocando o coração e a cabeça dos leitores

Primeiro amor, de Ivan Turguêniev, Em um passeio por sua casa de veraneio nos arredores de Moscou, o garoto Vladímir Petróvitch, filho único de uma família tradicional, vê uma moça exuberante brincando nos fundos da propriedade. Trata-se de Zinaida, filha de sua vizinha, por quem se apaixonará de forma avassaladora.  À medida que eles se aproximam, fica claro quem está no controle da situação. Disposto a tudo para ser correspondido, Vladímir terá de aprender rapidamente o intrincado jogo da sedução, em que as regras são tão aleatórias quanto obscuras. Admirado por Henry James e Gustave Flaubert, Ivan Turguêniev foi o primeiro autor russo a ser traduzido na Europa, reconhecido, ainda em vida, como um dos grandes escritores de sua época.
Contos de odessa, de Isaac BábelNo alvorecer do século XX, Odessa, na Ucrânia, era uma dessas cidades que, como Paris e Nova York, atraíam todo mundo: comerciantes do Leste, marujos, minorias, estudantes, bandidagem. A cidade portuária fervilhava; os jornais estampavam notícias sensacionalistas e a população se amontoava em cortiços. O sublime e o grotesco apareciam em um simples passeio pelas ruas. É este mundo que vem à tona nos contos de Isaac Bábel. Em uma prosa sintética e cortante, o escritor – que renovou a narrativa curta – captura a vida da cidade, com foco na comunidade judaica. Como em um filme de Tarantino, figuras violentas e burlescas de ladrões e mafiosos cômicos aparecem registradas de maneira quase jornalística.
2leep.com

10 comentários:

  1. Essas capas da Kiera Cass são LINDAS <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As editoras citadas não poderiam me deixar mais feliz este mês. Com lançamentos incríveis, todas me surpreenderam, especialmente com o novo lançamento da Kiera Cass, Felizes para Sempre, quero muito ♥. Outros livros que desejo são After Depois da Promessa e Gigantes.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!

    Adorei os lançamentos. A premissa de "Gigantes" é ótima e fiquei curiosa para lê-lo. Também gostei de "Primeiro Amor" e "Contos de Odessa". Vou procurá-los quando for a livraria!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sinopse e da capa de Gigantes, já vou procurar para adicionar no skoob!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cida!
    Os lançamentos estão ótimos, mas Felizes para sempre salta aos olhos.
    Linda capa!
    “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”(Érico Veríssimo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    interessante esses lançamentos, desses dai o único que chamou minha atenção mesmo
    foi Gigantes eu gostei da sinopse e a capa dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Flor
    Estou Muito ansiosa para Livro da Kiera, Felizes Para sempre!essa serie nos conquistou pra valer ^^
    mas soube que After o primeiro Volume e muito Bom!
    Fiquei Curiosa quanto aos Gigantes *-*
    adoro os lançamentos da Intrínseca<3
    adorei post
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quantos lançamentos interessantes.
    Me interessei e leria os livros Felizes Para Sempre e talvez After - Depois da promessa.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cida.
    A Companhia sempre capricha em seus lançamentos! Dentre estes, o que mais quero é A Resistência. A premissa é interessante e eu adoro livros que também dão um toque no lado político-social.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!