[#primeiroscapítulos] Todos os Nossos Ontens (@Novo_Conceito )

Oi galera!

Hoje tem #primeiroscapítulos com um dos próximos lançamentos da Editora Novo Conceito, Todos os Nossos Ontens ", de Cristin Terrill.






Nos primeiros capítulos encontramos uma garota que está presa e sua única relação amistosa acontece com o garoto da cela ao lado. Quem sabe um futuro romance virá desta relação? Eles não podem se ver, apenas conversar. A narrativa é em primeira pessoa na voz desta garota, conhecida como Em e suas poucas lembranças truncadas,  de um passado distante ou quem sabe do sejam do futuro, são suficientes para despertar nossa curiosidade desde a primeira página. Afinal quem é ela? Como foi parar naquela prisão de segurança máxima? Por um tal de "Doutor" gosta de torturá-la?

E não é só isso, a situação do mundo parece não ser como a que vivemos hoje, tive a impressão que uma grande catástrofe aconteceu e minhas suspeitas ficaram mais fortes quando ela conseguiu fugir e entrou em uma máquina do tempo. Ao lado do colega de prisão, parece que vai viajar no tempo e tentar impedir algo ou alguém. Já dá para saber que esta não é a primeira vez que fugiu e que sempre falhou, além de ter perdido todas a memórias desta época.  

Quando Finn e eu fomos capturados, drones americanos estavam atacando a China, Israel estava em um impasse nuclear com a Síria e um bom pedaço de Houston tinha acabado de ser varrido do mapa.

É muito intrigante e fiquei com água na boca com esta degustação enviada pela NC, que história interessante, me capturou logo nas primeiras linhas. Pareceu algo bem original e os personagens possuem um carisma inato.  Já vi que a trama vai ser um quebra cabeças gigante e promete muita ação e aventura. A seguir a sinopse que traduzi do Goodreads, que revela que além da história de Em, há muito mais... Quero o livro logo.

O que você mudaria? Presa no coração de uma base militar secreta, Em não tem nada, exceto a voz do menino na próxima porta da cela e uma lista de instruções que encontra dentro de um ralo. Apenas Em pode completar a instrução final. Ela tentou de tudo para impedir a criação de uma máquina do tempo que vai destruir o mundo. Ela tem a prova: a lista que ela nunca viu antes, escrita de próprio punho. Cada tentativa falhou no passado levou-a para a mesma situação terrível, onde é por um sádico homem que chama de "Doutor". Marina ama seu melhor amigo, James, desde que eram crianças. Um lindo, introvertido prodígio da ciência de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos, James finalmente parece estar vendo Marina de uma nova maneira, também. Mas em uma noite desastrosa, a vida de James desmorona, e com ela, as esperanças de Marina para o seu futuro. Marina vai proteger James, não importa como, mesmo que isso signifique abrir os olhos para uma verdade tão terrível que ela pode não sobreviver a isso ... pelo menos, não como a menina uma vez que ela era. Em e Marina estão em uma corrida contra o tempo em que apenas uma delas pode vencer. Todos os Nossos Ontens é uma dolorosa e brilhante história de amor, de um sacrifício impensável das implicações infinitas de nossas escolhas.


2leep.com

14 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Espero que continue gostando e que seja um ótimo livro, como parece estar sendo.
    Eu não tinha visto esse lançamento ainda da editora. Adorei a sinopse, e muito. Com certeza vou querer ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cida, eu que não gosto de distopias me vi muito presa a essa degustação, quero muito ler o restante!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/09/para-refletir-61.html

    ResponderExcluir
  3. como sempre a editora arrasa com estas degustações, eu babo muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um post pra deixar a gente com vontade de ler né? Conseguiu! kkkkkkkk

    Agora quero mais Cida!

    Beijocas, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito da estória apesar de não parecer meu estilo de leitura fiquei curiosa sobre como ela chegou naquela prisão e sobre o que que ela tem que impedir e qual a "missão" que só ela pode cumprir.

    ResponderExcluir
  6. ah eu quase nunca leio as degustações, mas vou dar uma chance pra essas que a nc mandou <3 eu adoro distopia e coisas do tipo, então acho que vai ser uma boa leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, você é a segunda que leu a degustação e que atiçou a minha curiosidade. Fiquei muito a fim de ler o livro, porque promete muita ação e aventura, né? Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promete mesmo Mi, tomara que o livro saia logo.

      Excluir
  8. Não conhecia este lançamento, mas depois de conhecer um pouco mais sobre este livro pelos primeiros capítulos fiquei super curiosa em relação a história, parece ser super interessante. Aguardarei resenhas do livro.

    ResponderExcluir
  9. Cida!
    Com a greve do correio não recebi minha degustação ainda e fiquei muito curiosa pela leitura, porque o enredo me parece rico e proveitoso.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Achei linda a capa ,amei a degustação, apesar distopia não fazer muito meu gênero.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, o livro parece muito bom, espero que continue nesse ritmo. Gosto muito quando o livro é empolgante, e nos deixa cheios de dúvidas. Pela capa já tive a sensação de que o mundo não é esse que conhecemos, a capa lembra muito a capa de livros e filmes que trazem catástrofes que mudam o mundo.

    ResponderExcluir
  12. realmente, o livro pareceu ser bastante inrigante. o que é muito bom, pois vai motivar muitos leitores a conferir a obra.
    deve ser agoniante conversar alguém através de uma parede [acredito eu] em uma cela.
    fiquei com vontade de entender o pq de ela estar ali e o pq de essas coisas estarem acontecendo a ela.
    é de dar água na boca mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!