[Lançamentos] Suma de Letras traz "Joyland" de Stephen King (@Suma_BR @StephenKing )

Oi galera!

Hora de conferir mais novidades da Suma de Letras! Agora é a vez do Rei! #AmoKing 

Indicado ao prêmio Edgar Award em 2014, na categoria Best Paperback Original, Joyland mostra a imersão de Stephen King no mundo do crime e do suspense, reafirmando por que o autor é conhecido por saber contar uma boa história como poucos. Em suas palavras, King diz: “Eu amo crimes, amo mistérios e amo fantasmas.”

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.  O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Curiosidades sobre a obra

Joyland é uma ficção recheada com as memórias de Devin Jones, que narra suas lembranças já aos 60 anos, indo e voltando ao ano de 1973, quando a história acontece. O livro traz ainda referências aos livros de Harry Potter e O Senhor dos Anéis ou a bandas como The Rolling Stones, The Beach Boys, The Doors, que acompanham o personagem ao longo da trama.

O parque do livro foi inspirado, entre outros, no parque de diversões Canobie Lake Park, em Salem, New Hampshire. A imagem da capa leva a assinatura do lendário artista Robert McGinnis − responsável pelos pôsteres dos filmes de James Bond, com Sean Connery, e Bonequinha de Luxo – em parceria com o ilustrador Glen Orbik, responsável por outras capas de Stephen King, como Blockade Billy, The Colorado Kid e It – A Coisa (edição comemorativa de 25 anos).


Sobre o autor:



STEPHEN KING é autor de mais de cinquenta livros best-sellers no mundo inteiro. Os mais recentes incluem Revival, Sr. Mercedes, Doutor Sono, Sob a redoma (que virou uma série de sucesso na TV) e Novembro de 63 (que entrou no top 10 dos melhores livros de 2011 pelo The New York Times Book Review e ganhou o Los Angeles Times Book Prize na categoria Terror/Thriller e o Best Hardcover Novel Award da organização International Thriller Writers). Em 2003, King recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Book Foundation e, em 2007, foi nomeado Grão-Mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos. Em 2015, ganhou o prêmio Edgar Award na categoria Melhor Thriller com Sr. Mercedes.
2leep.com

6 comentários:

  1. Não é por nada que ele se tornou o rei do suspense, né? Rsrs
    Ainda não tinha tido contato com esse livro, mas parece muito interessante como todos os outros. Espero que o preço ajude um pouco a gente, né? Hehehe

    Bjs!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. tio King mais uma vez reinando no suspense e no terror, ja vejo resenhas assombrosas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Stephen King é o rei!! Sou muito fã dos livros dele, com certeza esse novo livro será excelente!!
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. O Rei do Suspense. :D

    Sou louca para ter todos os livros do cara. Chego lá... Quero esse aí logo. hihi.

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei o lançamento e a capa, simplesmente incrível! Sem contar que é o King, né? Não tem como ser ruim!

    ResponderExcluir
  6. Que capa bacana! Eu ainda não tive coragem de ler nenhum livro deste autor, mas quem sabe eu não comece por este :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!