[Resenha] Sangue Mágico

Sangue Mágico
Título Original: Magic Bites (Kate Daniels #1)
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência       Páginas: 256
Lançamento: 2015                        ISBN: 9788567296326
SANGUE MÁGICO ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Sangue Mágico, primeiro livro da série Kate Daniels, de Ilona Andrews, chegou ao Brasil publicado pelo Editora Saída de Emergência, é mais uma aclamada obra de fantasia que a SDE traz para nós amantes deste gênero.

Eu adoro fantasia urbana e Sangue Mágico me fez lembrar de outras duas séries que gosto muito, The Demons Trappers e Anita Blake, ambas protagonizadas por mulheres que sabem como se virar no meio de criaturas sobrenaturais.  A primeira traz uma garota órfã que vive da caça de demônios enquanto tenta desvendar o assassinato do pai, a segunda traz uma jovem que levanta zumbis com um pouco de magia e executa vampiros. A protagonista Kate Daniels, mistura um pouco das duas, mas ainda assim tem sua originalidade, é uma mercenária humana que vive numa sociedade onde vampiros (A Nação) e metamorfos (A Matilha) praticamente ditam as regras de convivência e ela precisa manter boas relações com ambos os lados se quiser ter trabalho e desvendar a morte de seu guardião. 

Este primeiro livro da série cumpre seu papel introdutório, nos inserindo no mundo de Kate. Nesta aventura acompanhamos uma investigação de assassinato, não só seu guardião morreu, mas também uma série de vampiros e metamorfos, além disso mulheres desapareceram sem deixar rastros. Qual o motivo por trás de tantos crimes? Seria a Nação ou a Matilha responsável? Estas e outras perguntas vão sendo respondidas  pouco a pouco, mas não antes de nos fazer entender como funciona uma realidade onde a magia destrói prédios e disputa espaço com a tecnologia constantemente.

É bom ler prestando muita atenção em nomes e criaturas, além disso a organização social é bem complexa, eu demorei um pouquinho para entender como funcionavam as engrenagens criadas por Andrews, até mesmo dentro de seus clãs sobrenaturais, mas as explicações são ótimas, com detalhes na medida certa e consegui captar e aproveitar bem a leitura, a verdade é que estes cenários me fascinam, fico imaginando grandes cidades em ruínas e dominadas por sombras e criaturas assustadoras, sempre vejo como algo meio apocalíptico tamanha a destruição e clima surreal, o cenário escolhido aqui foi Atlanta e me deixou bem satisfeita.

A protagonista Kate é uma garota que adora afirmar para os quatro cantos que é forte, poderosa e capaz de derrubar qualquer um com sua espada, que chama carinhosamente de a Matadora, é ousada e destemida, mas nem sempre se sai bem. Ela é muito sarcástica e debochada e este seu jeito me fez rir enquanto tirava os outros personagens do sério, as pessoas tinham pouca paciência com seu atrevimento e o que era para assustar não funcionava como devia. Kate ainda precisa de muita experiência neste papel de mulher perigosa, mas pelos seus atos afirmo que está no caminho certo. Gostei de Kate, é uma personagem cheia de potencial e viva, como narra a história ficamos bem próximos dela.

O Rei das Ferras, Curran, foi outro personagem que me cativou, o cara tem charme e é perigoso, adorei sua interação com Kate, bem provocativa e desafiante. Não sei, mas torço para que algo aconteça.

Sangue Mágico alterna momentos de muita ação, com outros mais moderados, mas no geral é uma grande aventura. Há mistério no ar, não só no tocante aos crimes que citei, mas em relação a Kate, que possui em seu sangue uma magia poderosa e destruidora. A razão disso não é esclarecida, mesmo com o final fechado desta história você vai com certeza se sentir como eu, em desespero por outro volume da série. A autora nos dá uma ideia do que virá pela frente nos último capítulo e pelo visto nossa protagonista não só ganhou status com pessoas poderosas, como também vai ser muito solicitada daqui em diante. É isso aí, vamos aguardar o próximo.

"Armada e vestida para matar – ou para morrer rapidamente, mas com estilo."




2leep.com

34 comentários:

  1. Olha para te falar a verdade se eu fosse comprar eu só compraria somente pela capa, porque eu achei a arte INCRIVEL. Mas eu acho que a história deve ser maravilhosa também, apesar de que eu não sei se iria gostar, porque eu não gosto de livros que contém coisas muito sangrentas ou que dão medo sabe? GOsto de livros mais de boa. Uma aventura, mistério até vai. Mas não sei como é esse livro. Mas mesmo assim adorei tudo que você colocou em sua resenha. Achei ótimo. Espero ter a chance de ler se eu saber mais sobre ele. Se vc puder me dizer ficarei grata =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caso-pedrinho.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida <3

    Olha, se eu tinha alguma dúvida em ler este livro, você as tirou. Adorei saber mais sobre ele, e a sua resenha foi uma das mais completas que vi sobre este livro. Amei <3 Apesar de parecer que o começo do livro é meio arrastado e é um pouco difícil se situar na narrativa da autora, acho que no geral vou gostar do livro. Eu nunca li nenhuma fantasia urbana, acredita? Vai ser legal começar por este livro!

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Cida =)

    Desde de o lançamento esse livro vem me deixando bastante curiosa. A sua é a primeira resenha que leio dele, e já pude perceber que ele contém muitos ingredientes dos livros que gosto do gênero, ao mesmo tempo que traz um diferencial. A única coisa que me desanimou um pouco é o fato de ser uma série, e pelo que andei sabendo uma série bem longa rs... tipo mais de dez livros.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. cida, não fico muito animada com a perspectiva da história, não me atrai o enredo! fica a dica para mim, mas não seria um livro que eu compraria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga minha só fala desse livro há dias. Só que ela estava lendo em inglês e a gente nem se tocou que era esse. Quando fomos olhar se já tinham lançado no Brasil... eis que ficamos de cara com esse lançamento. Ela só ficou meio chateada porque esse título é o do terceiro livro, se não me engano. Mas normal, né? As editoras adoram mudar as coisas. kkkkk Já quero ler. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que este livro tinha umas 600 páginas, rsrs.

    Gostei de saber que é Fantasia Urbana, faz tempo que não leio nada assim.

    Mas poxa vida, você dar 5 estrelas é demais né?!! Não sabe que toda vez que vc dá 5 estrelas eu fico morrendo aqui?!! Ai SEM OR!!!!

    Vai pra lista de desejados já.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, tudo bem?
    Esse livro parece ter um história eletrizante!!! Não conhecia e a sua foi a primeira resenha, mas já fiquei curiosa. Espero poder conferir em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida!

    Estou louca para ler esse livro! Também amo fantasia urbana, repleta de seres sobrenaturais e protagonistas duronas e carismáticas. Se eu já estava super curiosa com relação a Sangue Mágico, agora que mencionou a aproximação com a saga Anita Blake, fiquei ainda mais empolgada, rs. O universo criado nesse livro parece ser bem sombrio e construído, gostei disso.
    Espero que o segundo seja lançado logo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    De cara a capa desse livro chama muito minha atenção.Ficou muito bonita!
    Até agora eu só tinha lido sinopses desse livro, a sua resenha ficou ótima e ajudou a conhecer realmente do que se trata a trama.
    Eu adoro fantasia e acho que vou gostar desse livro também.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida

    A capa do livro é super bonita né, confesso que não sou muito fã de livros fantásticos não sei se leria mesmo sendo muito bom pela sua descrição e tendo também um mistério a ser resolvido o que mantém a curiosidade aguçada. Que bom que o livro te agradou pena ser uma série né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro mas fiquei bem interessada! Adoro livros com heroínas fortes! Ótima resenha e dica mais do que anotada!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida,
    Já tinha interesse por esse livro e sua resenha só aumentou minha curiosidade. A trama parece ser bem ágil e a protagonista bem determinada, acredito que irei gostar dela.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É acho que esse livro vai entrar na minha lista dos livros desejados RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem???
    Nossa não imaginava que o livro seria tudo isso... essa é a primeira resenha que leio dele... e confesso que achava que seria fantástico demais para mim que ainda estou começando a ler livros dessa temática de forma mais densa... mas eu gostei da premissa... adorei o enredo e principalmente a personagem... ela parece forte e determinada... gosto disso.... fiquei empolgada para começar a leitura... xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Pela sua resenha o livro parece ser realmente bom, não tinha lido antes nenhuma resenha dele e que bom que gostou da leitura, parece ser boa e com muita ação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, e a cada resenha fico ainda mais curiosa. Também adoro fantasia urbana, e pela sua descrição da Kate, acho que vou adorar a protagonista, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida!!!
    Eu amei o livro e também adorei o Curran, tô torcendo para que haja cada vez mais interação dele com a Kate, a autora conseguiu criar um mundo rico e cheio de elementos a serem explorados, acho que o restante da série promete!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida estou super curiosa para ler esse livro depois da resenha reforçou ainda mais, meus amigos estão rasguando elogios para o enredo e por ser fantasia urbana uma nova modalidade que vem conquistando mais leitores!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Sangue mágico tem uma premissa interessante. Já gostei que a protagonista não é daquelas que deixam os outros fazerem as coisas por ela, uma mercenária urbana, já levou pontos comigo. Olhando aqui nunca li uma fantasia urbana. O nome desse rei já chama atenção, parece mesmo ser perigoso. São quantos livros, você sabe? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano são oito a dez volumes atualmente.

      Excluir
  20. Cida!
    Como boa fã de ficção/fantasia, não posso deixar de sentir a maior vontade de ler esse livro, principalmente por todos os elementos que são usados e pela grande criatividade que a autora imprimiu no enredo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sangue Mágico é uma aventura REALMENTE intensa,e co certeza eu vou amar esse volume, a capa é linda , e já me encontro fascinada pela estória...

    ResponderExcluir
  22. Oi Cida, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas não sou uma grande leitora de fantasias urbanas. Parece ser uma leitura instigante e fui com a cara da protagonista. Só acho que me perderia com os nomes dos clãs e tudo mais. Seria um livro que eu apostaria para sair da zona de conforto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A resenha me fez ficar interessada pelo livro, gosto de estória de fantasias, sair um pouco do normal. Seria um livro que eu vou gostar muito de ler.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Cida!

    Eu quero ler Sangue Mágico desde o momento que a Saída de Emergência anunciou o lançamento, mas ainda não tive a oportunidade.
    Sou louca por fantasia e até agora não tive nenhuma decepção com os livros lançados por essa editora. Eles realmente estão escolhendo ótimas histórias!
    Espero conseguir pegá-lo para ler em breve. :)
    Beijos
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Achei a capa linda e amo fantasias urbanas. Gostei da protagonista e parece ser bem instigante. Pela sua nota e por você dizer que tem momentos de muita ação sou obrigada a colocá-lo na lista!

    Beijos e parabéns pela resenha!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Fiquei apaixonada por esse livro assim que vi a capa! Depois, ao saber mais sobre a história, fiquei ainda mais ansiosa pra comprar. Agora, com a tua resenha, vou dar um jeito de ler esse livro o quanto antes!!
    Parabéns pelo post e pelo blog!!

    Bjs da Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    camila.s.villalba@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!!
    Nossa essa série pelo visto chegou pra ficar e fazer sucesso!!kkk Adoro esse mundo criado, cheio de fantasia e seres sobrenaturais,onde a ação,aventura e perigo estão em cada esquina! Vejo que a Kate vai ser uma personagem do jeito que gosto,sem papas na língua e corajosa ao extremo. :D
    Adorei a resenha e espero que possa ler logo mais um livro maravilhoso,mas 10 livros?? Gzuizinho!! :o to podendo nem com 1.. haha Mas acho que vale a pena ;)
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei e quero ganhar o livro para saber o fim dessa história.

    dna.angel.darkness@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gosto demais do gênero e todo mistério e magia que vemos na história me deixou bem curioso...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Cida tudo bem?

    Não sei se eu leria o livro, para ser sincera. Sou um pouco (muito) chata com livros de fantasia, são poucos os que eu gosto. Já li outros dois livros da Saída e não curti muito. Fico com um pé atrás apesar de toda essa ação e mistério...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Cida estou muito querendo ler essa série, mas fico me controlando, pois é sempre viciante e já tenho tantas para ler.
    Difícil de resistir depois de ler sua resenha, de saber que tem muita ação e ainda mais com uma protagonista com o perfil da Kate.

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia o livro nem a série. Gostei do livro, achei a personagem muito forte! A premissa do livro é muito boa.

    ResponderExcluir
  33. Estou muito ansiosa para ler Sangue Mágico. Esse livro parece ser muito interessante. Espero que me prenda do início ao fim s2

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!