[Resenha] A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina
Título Original: The Assassin's Blade (Throne of Glass 0.1-0.5)
Autor(a):  Sarah J. Maas 
Editora: Galera Record         Páginas: 406
Lançamento: 2015               ISBN: 9788501103147
A lamina da assassina - Trono de vidro OK ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.


A ascensão e a queda da Assassina de Adarlan.

A série Trono de Vidro, de Sarah J. Maas, publicada no Brasil pela Editora Galera Record, ganhou meu coração desde seu primeiro volume, a história que tem como protagonista uma assassina eficiente e implacável, impressiona por unir romance, magia, mistério e muita aventura. O universo criado pela autora é  complexo e cheio de particularidades, seus personagens são extremamente humanos, perfeitos e imperfeitos, o que os torna reais demais para nós leitores, sendo assim, o resultado não poderia ser outro: uma leitura de tirar o fôlego. Fechei o livro com o coração aos pedaços.

“Celaena é sensível, matar é sua profissão, não sua definição."

O trecho acima é parte da minha resenha de Trono de Vidro e posso dizer que A Lâmina da Assassina veio esclarecer a afirmação desta frase, apresentando cinco histórias passadas antes do início do primeiro livro, que mostram como era a vida de Celaena antes de ser capturada e levada para as minas de sal de Endovier, nesta época ela era apenas a protegida do rei dos assassinos e cumpria suas ordens.

Ela era fogo, era escuridão, era pó e sangue e sombra.
… aquele fogo negro negro queimava pensamentos e sentimentos até que tudo que restasse fosse o ódio e a presa… Mataria todos.

Embora o livro seja dividido em pequenas histórias, não há como ler as mesmas fora de ordem e de maneira independente, pois são sequenciais. A primeira mostra o dia que Celaena resolveu ir contra as ordens de seu protetor e libertar centenas de escravos, naquele momento sua vida começou à mudar e as histórias seguintes vão apresentando as conseqüências desta sua escolha que resultou em sua queda e prisão.

Quem leu os livros anteriores sabe mais ou menos o que esperar de alguns acontecimentos, como é o caso do destino de Sam, primeiro amor da garota, só que são os detalhes que fazem a diferença. Quem nunca quis saber como foi que eles se conheceram e como foi seu romance? Eu não conseguia vê-la com outros homens que não fossem Chaol e Dorian e me surpreendi aceitando e torcendo por ela e Sam.  Fiquei cheia de expectativa e angustiada junto com eles.

Eu sempre senti muita pena de todo o sofrimento pelo qual a protagonista passou, mas acreditem, no seu passado a dor foi maior que no presente, eu não sei como ela ainda tem a capacidade de sorrir e amar de novo, não depois de tantas traições e desilusões.

Eu adorei o livro, especialmente por mostrar que não foi a prisão que moldou o bom caráter de Celaena, ela sempre foi uma pessoa justa, arriscando a vida para ajudar as pessoas e pagando um alto preço por isso. Ela sabe ser intimidante e durona, mas dentro daquela armadura de mulher perigosa há uma jovem sensível. Vulnerável e extremamente carente, vi que sua queda, em partes, se deu ao excesso de boa fé nas pessoas, contudo sua evolução foi evidente, a garota de Coroa da Meia Noite não é a mesma, a nova Celaena carrega uma grande sabedoria vinda de profundas cicatrizes

E não pensem que só ela se destaca, há uma infinidade de personagens que despertam em nós ódio e amor, gostaria muito que em algum momento a autora os trouxesse de volta, como o Mestre Mudo, Ansel e até mesmo o perverso Arobynn.

Garanto que mais uma vez a autora conseguiu apresentar uma trama bem engendrada e criativa, a mulher tem o dom de prender o leitor da primeira á última página, nos fazendo sofrer, rir e chorar. Sarah J. Maas é incrível e nem consigo imaginar o que nos aguarda no terceiro livro da série, dor e sofrimento com certeza, contudo acredito que nossa heroína segue rumo a glória.

Celaena é uma mulher feminina e cheia de segredos, um guerreira com charme e sensualidade, os rapazes vão se apaixonar, e nós garotas admirar. Eu confesso que não foi apenas uma vez que desejei saber manejar adagas e espadas como ela, é uma figura impressionante que me permitiu sonhar com um pouco de aventura.  Se você é fã da série não pode deixar de conferir uma parte do passado de Celaena, digo uma parte porque há muito mais ainda, bem antes dela se tornar a Assassina de Adarlan. Se você não conhece ainda o universo de Trono de Vidro está esperando o que para mergulhar nele?

 Meu nome é Celaena Sardothien – sussurrou ela – , e não vou sentir medo.



2leep.com

19 comentários:

  1. Que linda essa capa! *-*
    Ainda não li o primeiro, e até fui lendo por cima sua resenha, mas quando vi li tudo, porque me envolveu bastante, hahaha.
    Adorei a trama! Preciso urgente dar um jeito de conseguir o primeiro livro. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas ela parece ser interessante. É bom quando podemos acompanhar a evolução dos personagens. A capa do livro está muito bonita e quero me aventurar nesse universo de fantasia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fez um trabalho espetacular com o livro. A tradução e a revisão estão impecáveis, não encontrei um único erro. O que me conquistou foi o design da capa. Gente, esse livro está lindo demais. Tanto a capa, quanto a contracapa, quanto a lombada são de tirar o fôlego e combinam perfeitamente com o livro.

    ResponderExcluir
  4. E vc deu esse tanto de estrelas?? E o livro ainda ganhou um coração?? OMG!!!
    Assim não dá!

    Adorei a resenha. Poxa vida, por que ainda não comecei a ler essa série??

    E que mulher essa Caleena.. Você a pintou perfeitamente. Estou aqui imaginando...

    Amei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    poxa, já ouvi falar da série, mas nunca parei para ler sobre ela, realmente. Pela resenha deu para ver que é o tipo de leitura que me agrada. Engraçado. Pq ainda não comecei a série? Enfim, mais uma pra lista de desejados... E essa capa maravilhosa? Por um lado é bom que já tenha mais de um livro, pois até que eu leia o primeiro, de repente já tem a série completa... odeio esperar os lançamentos... :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já vi comentários positivos dessa série de livros, gostei da resenha quero ler um livro assim que os protagonistas são assassinos, parece ser legal e essa capa é bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que capa liiiiiiiiiinda! Gostei muito da história. Mulheres fortes e guerreiras, impossível não se apaixonar por protagonistas assim. Espero ler o livro logo logo.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu sinceramente não leria por agora, mas quem sabe em um futuro próximo me renda?
    ja que depois de tantos elogios com certeza a trama é boa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Cida =)

    Está é uma série que está na minha lista já, e uma das grandes responsáveis por isso foram as resenhas que li aqui no seu cantinho.

    Tenho certeza que assim que eu tiver a oportunidade de conhecer essa série vou ficar encantada, pois percebi que ela tem todos os ingredientes que eu adoro no estilo fantasia *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Eu espero que você goste muito, é uma das melhores séries deste gênero que temos atualmente, leia sim!

      Excluir
  10. Olááá
    Não tinha ouvido falar do livro, mas parece ser muito legal para quem curte o gênero e até eu que não curto este tipo de livro fiquei curiosa depois de ler sua resenha com tantos elogios, o livro te conquistou mesmo hahaha.
    Ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,
    Gostei da proposta da autora, de contar sobre o passado da protagonista, já que assim ajuda aos leitores a conhecê-la melhor, sem falar que deve ser bem interessante acompanhar Celaena em ação. Quero muito no futuro ter a oportunidade de ler essa série.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu to doida por essa série. E essas capas divosas? MEU-DEUS
    Devo dizer que li a resenha por cima, medo de pegar algum spoiler ou algo assim.
    Seu blog é uma graçinha, adorei!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Acho que até hoje não vi ninguém que não tenha gostado da série. Todos sempre elogiam tanto, e tenho muita vontade de ler. Gostei da construção da protagonista, nesse misto de força e feminilidade, e espero aprender a admira-la também.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Ainda não conheço o universo de Trono de Vidro mas a vontade de ler é enorme diante de tantos elogios, pretendo ler ainda esse ano e espero que eu goste apesar de não ser um gênero que eu goste muito .

    Que bom que esse livro conta um pouco do passado da protagonista e também conquistou seu coração!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cida tudo bom, então não conhecia essa série e acredite nunca vi a capa desse livro, mas gostei do teor do livro que faz bem o gênero que curto ler, vou procurar saber mais sobre esses livros para ler na prosperidade.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Olá !!
    Amei ter lido o livro e ele é envolto por uma fantasia sensacional, cheio de ação, suspense e receios diversos. Tudo é muito impressionante e é por isso mesmo que a gente se sente tão deprimida com algumas as cenas relatadas. Melhor ainda é conseguir se adaptar a ambientação construída pela autora, já que fica visível o quanto existem mudanças durante o tempo.Não sei como, mas a autora também faz com que outros personagens se tornem tão apaixonantes quanto Celaena.

    ResponderExcluir
  17. Vou ser sincera com você: se eu visse essa capa, não me interessaria muito na leitura.
    Mas depois de ver como você curtiu a leitura, e de ver qual é a sua história, fiquei interessada na série. Conheço, inclusive, muita gente que é fã dela, apesar de nunca ter me chamado a atenção.
    Estou bem animada para conhecer Celaena (que nome engraçado hahah)
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  18. Cida!
    Infelizmente eu ainda não adentrei no universo do Trono de vidro, mas ando doidinha para fazê-lo.
    Essa série é intrigante e o que dizer das capaz? Fantásticas!
    Gostaria de conhecer Calaena e toda sua história, mesmo as da prisão.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!