II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo‏ (@EdValentina)

Olá galera!

Ano passado a Editora Valentina, juntamente com seus blogs parceiros,  promoveu a Semana Passarinha de Conscientização do Autismo , levando para seus leitores informações  sobre o assunto no intuito de ajudar as pessoas a entenderem melhor do que se trata. Este ano não poderia ser diferente, de 06 a 10 de abril, o projeto está de volta. Curta, compartilhe e participe. 

10632396_1507288882844184_232004449_n

O livro Passarinha, publicado em 2013 pela Valentina, traz uma protagonista que sofre de Síndrome de Asperger, uma variação do espectro autista, este foi um dos melhores e mais tocantes livros que li, a pequena Caitlin me rendeu totalmente com sua doçura e seu jeito único de ver o mundo. A autora não criou uma protagonista para termos piedade, pelo contrário, ela nos dá uma personagem lutadora e muito perspicaz, que não aceitava conformismo e derrota em sua vida, levarei a história de Caitlin por toda a vida, ela mostra que ser diferente não é um problema, e sim é ser notável.


Eu gosto das coisas em preto em branco. Preto e branco é mais fácil de entender. Cor demais confunde a cabeça da gente.

Sra. Brooks  - "O tempo é o melhor remédio" . Caitlin - "Não é não. Como poderia ser? Um relógio não é como um comprimido ou um xarope. E eu não preciso de remédio.”

Um recado de Katryn Erskine, autora de Passarinha.



II Semana Passarinha - Frases


Confiram a resenha aqui.
2leep.com

9 comentários:

  1. oi flor, acho incrivel o poder da literatura para debater e conscientizar
    passarinha foi um destes livros maravilhosamente escritos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Adorei a inciativa da editora, fiquei bem curiosa sobre o livro.
    A capa é lindíssima!

    bjs e tenha uma linda terça!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom Nana, se tiver oportunidade leia.

      Excluir
  3. Gostei muito de conhecer, e também de ver a iniciativa da editora,uma vez que a problemática do autismo é bem frágil..

    ResponderExcluir
  4. A proposta da editora é ótima, porque por mais a doença não seja nada recente, ainda falta mesmo muita conscientização a respeito. A capa do livro está linda. Com certeza o lerei, se tiver oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!

    Adorei essa iniciativa da editora, e fiquei super feliz de vê-la no seu blog! Eu não conheço nem lido com ninguém que viva no espectro autista, mas apoio a causa totalmente! Interessante o livro, não sabia que se tratava desse tema, vou ler com certeza (e indicar!).

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cida!
    Maravilhosa a iniciativa da editora, porque doenças como o autismo devem ser discutidas de forma aberta mesmo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi :)

    Eu tenho uma vontade absurda de ler esse livro .. somente leio e escuto críticas positivas .. e o autismo é somente um jeito de ver a vida diferente .. porque eles são pessoas incríveis :D

    Adorei !

    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida! Estou muito atrasada no meu comentário, mas não poderia deixar de falar sobre essa iniciativa linda da editora que tem a colaboração dos blogueiros. Eu amo Passarinha, é um dos melhores livros que já li. Ano passado ganhei o livro da Editora Valentina e pude saber mais sobre a Síndrome de Asperger, que conheci através do Querido John. A Caitlin é uma fofa, me encantei com seu jeito de ver o mundo e, eu preciso ler O sol é para todos (lembrei agora). É um assunto que precisa ser muito difundido ainda. Parabéns a editora e aos blogueiros!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!