[Resenha] Um Amor Perfeito

Um Amor Perfeito
Título Original: Caribou Crossing (Caribou Crossing #1)
Autor(a): Susan Fox
Editora: Única                      Páginas: 192
Lançamento: 2014               ISBN: 9788567028361
AMOR PERFEITO, UM ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|
Uma nova série de Susan Fox chega para aquecer os corações dos leitores. Conheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou... Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho.

Um Amor Perfeito é o primeiro livro da saga Caribou Crossing, de Susan Fox, publicada no Brasil pela Única Editora. Esta série traz em cada volume a história de um casal diferente, sendo que o local onde são ambientadas é o ponto em comum. Caribou Crossing não existe, é fruto da imaginação de Fox, segundo ela, é um composto de pequenas cidades do interior da Colúmbia Britânica, com a economia baseada no turismo e na pecuária.

Curiosidades a parte, vamos ao livro em questão, meu primeiro desta autora, estava curiosa para conhecer seu trabalho e posso dizer que gostei, é um romance simples, estilo sessão da tarde.

Miriam e Wade eram namorados desde a época da escola, aos dezenove anos casaram-se e deram início à construção de uma vida cheia de planos e sonhos. Eles não queriam nada muito complicado, apenas o de sempre, amor, filhos e um cantinho só deles para criar a família. Quatro crianças era a meta e mais adiante assumir o Rancho Bly, isso quando os pais de Wade se aposentassem, contudo a doença da mãe do rapaz precipitou os acontecimentos e o jovem casal precisou assumir o rancho antes do esperado. Sem a estrutura financeira adequada e pouca experiência, ou melhor, nenhuma experiência na administração de uma grande propriedade rural, eles mergulharam de cabeça nesta empreitada, contando apenas um com o outro e seu amor.

O livro é narrado em terceira pessoa e história se passa entre passado e presente. O passado começa no casamento de Miriam e Wade e segue por sua trajetória no rancho e, no presente, vemos Miriam numa cama de hospital e um Wade desesperado e muito culpado por não ter sido capaz de proteger sua esposa.  É um texto que flui fácil, a autora ambienta bem o leitor em sua cidade e apresenta com delicadeza seus personagens, consegue prender o leitor na trama não só pela curiosidade, já que você quer saber como a mocinha foi parar em um hospital, mas também por mostrar uma história de amor realista.

Você olha a capa do livro e o título e logo imagina aquele romance água com açúcar, mas não é bem assim, embora a relação do casal seja doce e eles tenham aquele amor todo um pelo outro, sua vida não é fácil, enfrentam sérios problemas, como uma vida cheia de dívidas, onde cada centavo é contado para pagar a hipoteca do rancho e também um acontecimento inesperado que mina a alegria de Miriam, jogando a garota em uma depressão profunda. São acontecimentos comuns na vida a dois, que a autora explora para construir sua trama.

Eu gostei de Miriam, ela é uma mulher dedicada e muito forte, passa por vários estágios de amadurecimento nesta história e mostra que na vida nem sempre conseguimos tudo o que queremos, nem sempre iremos realizar nossos sonhos, mas precisamos seguir em frente mesmo com tantas adversidades. Wade não me agradou tanto quanto ela, é uma cara honesto e trabalhador, mas orgulhoso demais. Sabem aquele cara que por pura teimosia não aceita ajuda de ninguém, que não quer mostrar fraqueza? Ele é assim, precisou quase perder tudo o que tinha para entender que precisava dar o braço a torcer e pedir ajuda e conselhos para pessoas mais experientes. Foi este seu jeito, um tanto egoísta até, que não me conectou com ele, se for ser sincera, eu quis que Miriam tivesse em sua vida alguém menos cabeça dura.

É uma história com clima familiar e o aconchego do campo, traz uma mensagem sobre humildade, amor, amadurecimento e superação. Miriam e Wade não têm aquele romance cheio de passionalidade, são tranquilos na verdade, a questão é se seu amor vai sobreviver ou não ao desgaste do cotidiano. Como citei, é estilo Sessão da Tarde, bem simples e despretensioso. Não se preocupem, não é um livro para lágrimas, ao menos não no meu caso.

O próximo volume, trará a história da enérgica filha destes dois, Jessica , e de seu amigo nerd, Evan. Os dois são bem diferentes um do outro, totalmente opostos, mas amigos inseparáveis, uma dupla peculiar que me deixou cheia de vontade de ler Um Sonho Perfeito, fico imaginando como vão se entender, diferente dos pais, Jess promete um romance agitado.





2leep.com

21 comentários:

  1. Oi Cida!
    Gosto muito de histórias ambientadas no campo e a estrutura desse romance me lembrou a do livro "A Escolha" do Nicholas Sparks, que alterna entre o passado do casal (como se conheceram, se apaixonaram, etc...) e o drama presente vivido num hospital.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da Susan Fox, acho a escrita dela ótima, estou doida pra começar a ler essa saga, os três primeiros livros já estão na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Nossa adoro esta série!!!!
    Susan Fox arrasa!!!
    E Um amor perfeito é lindo, super romântico, e os contrates e confusões no meio desta estória tornam ainda melhor!
    Como não se apaixonar pela estória de Wade e Miriam

    ResponderExcluir
  4. Olá, nunca li nada da Susan, mas achei esse livro muito bom, espero conseguir ler logo para ver se gosto da escrita da autora!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!

    Ainda não li nada dessa autora, mas pela resenha pareceu bem legal. Um romance típico, moderno e que aborda um drama familiar é sempre bem vindo pra intercalar os livros de outros gêneros. Lembrou um pouco Nicholas Sparks tambem, talvez pelo clima. Eu adorei o fato de ser um romance que se passa em fazenda/campo e esse ambiente Country, adooooro!

    Eu leria, quem sabe num futuro não adquira essa série, e indicarei pras amigas também!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom. Adoro histórias despretensiosas e tranquilas. Já li muitos livros cheios de reviravoltas, então estou dando uma chance para os mais tranquilos. Adoro quando são ambientados no campo, também. Tá na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. estou pensando em solicitar este para a editora! gosto da Susan!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Só pelo fato do livro possuir uma trama realista, já fiquei curiosa e com vontade de lê-la, sem falar que gosto bastante de histórias em estilo sessão da tarde.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida

    Apesar de não trazer uma trama densa o livro parece ser interessante por abordar a convivência cotidiana entre o casal e o desgaste que é tão comum nas relações. De vez em quando é bom uma leitura despretensiosa, sem grandes problemas, onde podemos ler sem nos preocupar com o sofrimento que pode aparecer a qualquer instante.
    A dica já está anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Poxa, fiquei curiosa para saber o motivo que a levou ao hospital.
    Parece ser uma leitura bem gostosa e fluida.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Susan, mas tenho muita vontade, porque já vi muitas resenhas positivas. Porém, apesar da história desse livro parecer ser leve e rápida, não deu aquele desejo de me jogar.

    Beijos
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  12. Oie,, tudo bom?
    Eu li esse livro e realmente é uma narrativa bem mais família. Confesso que esperava mais da história, pois apesar de ficar sensibilizada com a situação dos dois, eu não consegui ser conquistada pelos protagonistas. Eu acabei lendo Um Sonho Perfeito antes e gostei bem mais. Ah, também não curti o casal da capa para representar a Miriam e o Wade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida , tudo bem?

    Não me senti muito animada para ler esta série mesmo sendo de personagens diferentes, achei até que você tirou bastante mensagens positivas da leitura com cara de sessão da tarde rsrs normalmente esses livros não passam essas mensagens!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Finalmente conheço o primeiro livro dessa série. O que mais gostei foi o ambiente da estória, acho muito legal quando tem esse negócio de campo, fazenda... É bom ficar imaginando esses lugares. Sendo um livro "sessão da tarde", imagino que, apesar de os problemas que os personagens enfrentam, seja uma leitura bem leve e agradável, daquelas que você faz em uma tarde tranquila. Enfim, eu leria numa boa :)

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro da Susan, mais agora vi que era melhor de lido antes, adorei a resenha, parece ser uma leitura gostosa e terna, foi o que vi lendo a resenha. Será que eles vão conseguir lidar com tudo isso juntos!? Espero que sim, Ja está na minha lista.



    ^^

    ResponderExcluir
  16. Ai Cida!
    Sou totalmente arrebatada pelos romances da Susan Fox, admiro demais a forma como escreve e nos envolve completamente com seus personagens.
    E essa que se passa no campo deve ser verdadeiramente maravilhosa, quero ler.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora ainda, mas fiquei com vontade de ler o livro, ainda mais por não ser aquele romance água com açúcar como você disse...Parece ser uma história envolvente, que vai muito além do simples relacionamento dos dois, envolve outros temas que nos prendem.

    ResponderExcluir
  18. Já li um livro da autora e gostei muito da forma que ela escreve. Acho sensual e gosto da construção dos personagens. Livros estilo sessão da tarde são meu número após ressacas literárias.
    No livro Um Amor Perfeito vi que a Fox criou Caribou Crossing e amei, afinal um composto de pequenas cidades do interior da Columbia Britânica, com a economia baseada na pecuária e no turismo, me parecem a descrição do paraíso... rs
    Apesar de não curtir livros narrados em terceira pessoa, eu curto quando alternam entre passado e presente. E saber que a história de amor entre os protagonistas é antiga, do tempo da escola e que eles precisaram mudar o rumo dos seus planos pois a vida lhes deu "uma rasteira" me faz ter vontade de ler o livro, pois adoro livros que mostram como os protagonistas enfrentam obstáculos da vida e são obrigados a amadurecer. Enfim livros que trazem histórias de amor realistas.
    Estou louca para saber como Miriam foi parar na cama de hospital, o que aconteceu para ela entrar em depressão profunda e se eles conseguem administrar bem o Rancho Bly e fazer um casamento dar certo mesmo com tantas dívidas e problemas. Então apesar do livro não ter sido "5 estrelas" acho que a autora construiu uma trama com um assunto que me faz ter vontade de ler e ver se eu vou ou não curtir o livro.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com


    ResponderExcluir
  19. Uau,esse livro parece ser muitooo bom :o
    Não conhecia a autora,mas já comecei a gostar dela,mesmo não lendo nenhuma obra dela.
    Espero poder ler em breve para poder tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Amei sua resenha, primeiro fiquei presa pela capa, mas logo pensei, livrinho água com açúcar como vc disse, mas ao ler que não é bem assim e a personagem não é aquela tolinha de sempre, mas sim uma personagem que vai amadurecendo ao longo do livro, fiquei ainda mais tentada a ler e fazer proveito desse maravilhoso livro!! Adoro suas resenhas, parabéns pelo blog!!!!
    Bianca Valente

    ResponderExcluir
  21. Realmente pela capa imaginei um romance daqueles estilo "Love Story"...rss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!