[Resenha] Um Amor de Cinema

Um Amor de Cinema
Título Original: Love Like the Movies
Autor(a): Victoria Van Tiem 
Editora: Verus                      Páginas: 294
Lançamento: 2015               ISBN: 9788576863342
blog-3
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Um amor de cinema: Uma lista, dois caras, dez filmes

Além de apaixonada por livros, os filmes e séries também têm lugar especial no meu coração, assim quando vi este livro, que unia duas das minhas paixões em sua história,  não resisti! Comprei! E que ótima ideia eu tive, foi uma adorável surpresa.

Em Um Amor de Cinema, a autora Victoria Van Tiem reuniu uma série de histórias de amor para nós, resgatou momentos marcantes de grandes comédias românticas e nos fez relembrar daqueles sonhos de um final feliz, de momentos de suspiros e lágrimas. Quem nunca ficou comovido com um filme deste gênero?  Riu e chorou? Mas não pensem que é um guia de filmes, é a história de Kenzi Shaw, uma apaixonada pelas grandes histórias de amor do cinema, do tipo que tem na ponta da língua as falas dos personagens. Kenzi é uma moça sonhadora e quer para si um amor de cinema, mas atualmente sua vida está longe de um final feliz.

O livro é narrado em primeira pessoa por Kenzi, que desde as primeiras páginas divide conosco sua vida, ela tenta sempre agradar as pessoas e ganhar a admiração da família, especialmente da mãe que prefere mil vezes estar com a nora Ren do quem com a filha. Kenzi até mesmo está noiva de um cara que é o estereótipo de homem ideal aos olhos dos pais, mas se parasse para analisar, veria que Bradley está longe daqueles mocinhos que ela deseja para si, o que não pode ser dito sobre seu ex-namorado Shane, pena que ele tenha partido seu coração.

O livro já começa com uma sucessão de situações que deixam a protagonista numa saia justa, o anúncio de seu noivado é ofuscado pela gravidez da cunhada, a empresa onde trabalha está em crise e se ela não conseguir conquistar um grande cliente será despedida e o pior,  suas certezas sobre estar com o homem ideal caem por terra quando conhece o tal cliente, que é ninguém menos que Shane, que está decidido a reconsquista-la. Sua estratégia? Viver as cenas de dez filmes. E Kenzi para garantir o emprego aceita.

A leitura flui facilmente e você se vê preso na trama, não só por querer saber como Kenzi vai resolver seus problemas, mas também pela forma inteligente como a história de amor dela casa perfeitamente com as cenas resgatadas dos filmes, podem ser momentos clichês, mas são encantadores e eu me via querendo rever Louca Para Casar, Uma Linda Mulher, Mensagem Pra Você, O diário de Bridget Jones entre outros. Foi uma sacada genial, se tiver algum filme que você não conhece, vai ficar morrendo de vontade de conhecer.

A autora foi feliz também na construção de seus personagens, Kenzi é aquela protagonista que desperta sentimentos controversos no leitor, ao mesmo tempo que você vibra com algumas de suas atitudes, em outros momentos deseja lhe sacudir, ela é boa gente mas precisa acordar e viver sua vida para si, não para agradar os outros, tem que seguir seu coração com urgência se quiser realizar seus sonhos.  Kenzi paga micos, tem crises, chora, ri e te diverte com suas peripécias, é uma excelente protagonista.

O romance é uma delicinha, cheio de provocações, adoro quando surge aquele alguém do passado para tirar a vida dos outros dos eixos. Shane cumpriu bem este papel e causou muita bagunça, e o melhor é que ele gostava disso. Um cara ousado e romântico e muito, muito charmoso.

Há na história uma lista incrível de dez filmes para serem vividos, uma mocinha que precisa gritar para o mundo o que deseja, dois homens bonitos que querem uma mesma mulher, amigos de verdade e falsos amigos, traições, desilusões, sonhos, amizade e muito amor. Leve, divertido e encantador.

“Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma."




2leep.com

27 comentários:

  1. Oi Cida,
    li uma resenha deste livro há pouco e me encantei.
    Adorei sua resenha e só me deixou ainda mais curiosa para ler este livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cida, eu tenho lido só resenhas boas então é claro que a minha curiosidade aumenta, mas fiquei encantada também pela proposta da história, afinal filmes e romance, quem não curte?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cida, eu tenho lido só resenhas boas então é claro que a minha curiosidade aumenta, mas fiquei encantada também pela proposta da história, afinal filmes e romance, quem não curte?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O que mais me instiga a ler esse livro é o fato dele citar filmes, que também é uma das minhas paixões, ainda mais comédia romântica, e a mocinha viver cenas deles também. Uma sacada genial mesmo e acho que vou amar!
    A resenha está excelente! Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mistura deu certo Dilza, só faltava trilha sonora para acompanhar.

      Excluir
  5. Oiee

    Nossa eu amei a frase do quote final rsrs normalmente não gosto de livros deste gênero porque acho meio bobos demais mas sempre depois de uma leitura mais forte eu me rendo a este gênero e acabo lendo alguma coisa, a capa do livro é muito linda !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. menina esse livro é mt meigo <3
    adorei ler ele. com certeza vale muito a pena!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem leu e gostou bastante foi minha Resenhista Agatha que fez já a resenha e está para postar no I LOVE MY BOOKS em breve. Mas lendo a sua resenha também eu fiquei ainda mais encantada pela história e espero ter a oportunidade de ler o meu logo, mas eu acho que só vou ter sorte se for sorteado no meu THE BOOK JAR rs
    Mas mesmo assim quero te dar os parabéns, porque vc desenvolveu de uma maneira muito boa. Eu adorei saber um pouco mais sobre os personagens e tudo mais.

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida <3

    Ai, você é minha gêmea literária mesmo, viu!? Faço das suas as minhas palavras. Como eu amei este livro <3 Parabéns pela ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Cida
    esse livro está no meu top 5 favorito da vida. Eu amo amo, especialmente a última cena.
    Bjos
    www.mybookit.com

    ResponderExcluir
  10. Cida, voltei de vez para a blogosfera e para esse cantinho que estava com saudade! haha
    Então, ouvi muito sobre Um amor de cinema, ainda não tive a oportunidade de ler, mas em breve pretendo fazer isso.
    É ótimo quando uma leitura nos faz querer chegar logo ao final, e assim prende o leitor, para saber o que vai acontecer com o casal ou o fechamento da trama em si. E a construção feliz de personagens também é um ponto muito positivo!

    Clicando Livros
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que gostoso!! E eu que não dava nada por este livro!!

    Talvez pela capa, ou as cores dela, não sei, alguma coisa me dava a impressão de ser um livro chato pra mim, rsrs, mas pela resenha eu vi que me enganei absurdamente!!

    Fofura! E gostei de a autora ter usado filmes para criar a história do livro.

    É o que eu chamo de livro 'delicinha'.

    Adorei mesmo!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal a ideia da autora em contar várias histórias de amor e ainda colocar comédia em cima, Cida.
    Com certeza, darei uma chance à obra.
    De início, não tinha sido conquistada por ela. Mas gostei da resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  13. Cida, bem legal o fato de a autora se inspirar em várias obras e em comédias românticas.
    O livro parece ser bem profundo e envolvente.
    Gostei de Kenzi e quero conhecer mais sobre ela. Outro ponto positivo que você colocou, pois abordar sobre personagens e construí-los bem, não é uma tarefa fácil. E que bom que a autora fez isso com maestria.

    ResponderExcluir
  14. Olá Cida, tudo bem?
    Já li várias resenhas do livro, fico encantada com as opiniões que me deixam com vontade de ler, a capa é maravilhosa! Adorei a resenha flor :)
    Espero sua visita em Doce Literário *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Estou doida pra ler esse livro, curto muito comédias românticas e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Esse livro deve ser uma delícia mesmo, com certeza se eu o ler vou ter vontade de rever todos os filmes indicados. E já estou torcendo pelo Shane!!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cida!

    Ganhei esse livro uns dias atrás e não vejo a hora de ler. Deve ser muito fofo, uma leitura cativante.
    Essa lista tem alguns dos meus filmes favoritos no mundo, então fiquei ainda mais animada em ler o livro, rs. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sabe aquele livro que te encanta só pela sinopse e pelo tema? Então... eu fiquei mega vidrada com esse livro por isso. Ao ler sua resenha, só confirmou minhas suspeitas... ando precisando de livros mais leves e fofos. Estava numa vibe mais investigativa... é uma boa dica, irei comprá-lo o quanto antes. :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  19. Adorei o fato desse livro citar filmes. Une as minhas duas paixões (livros e filmes), então tem tudo para ser uma mistura perfeita. Estou super curiosa para saber se ele é mesmo tudo o que estou imaginando. Pela sua resenha, creio que seja sim. Adorei a descoberta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida,

    eu acho que essa foi a resenha mais apaixonada que eu li sobre este livro. Fiquei até com vontade sair e comprar um exemplar e começar a ler. Pena que é de madrugada kkkkk

    Beijos

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhuma resenha que falasse mal deste livro, mas ele não me convenceu, e ainda não bateu aquele interesse para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Adoro filmes e adoro mais ainda comédias românticas/romances, quer coisa melhor do que isso pra passar a tarde?! Achei super legal a ideia da autora, com certeza eu gostaria de ler esse livro que junta dois amores meus.

    ResponderExcluir
  23. Quando vi que esse livro unia com filmes eu tbm fiquei super animada pra ler... E quem não sonha ter alguém pra viver todas essas situações de filmes né? Ainda não consegui ler o livro, mas a sua resenha me deixou ainda mais curiosa com o que acontece... Quero muito conhecer o Shane e o Bradley e dps ver como ela vai reagir...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  24. Essa é a terceira resenha que leio desse livro e posso dizer que as três elogiaram o livro da mesma forma. Quero muito ler e espero me apaixonar por ele. Ainda mais eu, uma eterna romântica hehehe

    ResponderExcluir
  25. Awwwwn, já estava louca pra ler esse livro, agora então, mais ainda! Amei a resenha <3
    E o blog também, é lindamente divino, parabéns!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!