[Resenha] As Crônicas de Della Tsang

As Crônicas de Della Tsang
Título Original: Turned at Dark (Shadow Falls 0.5); Saved at Sunrise (Shadow Falls #4.5)
Autor(a): C.C. Hunter
Editora: Jangada                  Páginas: 144
Lançamento: 2014               ISBN: 9788564850781 
as-cronicas ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Esta é uma "introdução" à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF - o FBI do governo sobrenatural.
Para os fãs de uma série, é sempre bom poder desfrutar um pouco mais dos personagens que tanto gosta, no caso de personagens secundários que não têm tanto destaque quanto os protagonistas, sempre sentimos falta de algo mais sobre eles, assim As Crônicas de Della Tsang é um presente para quem leu a Saga Acampamento Shadow Falls, é a oportunidade de conhecer mais sobre esta vampira.

Este livros traz duas breves histórias de Della, na primeira, Transformada na Calada da Noite, vamos ficar sabendo como a garota tornou-se vampira, o impacto que isso causou em sua vida e do que teve que abrir mão nesta nova condição; na segunda história, Salva ao Nascer do Sol, reencontramos Della adaptada e tentando sobreviver no mundo sobrenatural, ela foi viver em Shadow Falls e pretende ser agente da UPF, uma versão diferente do FBI para seres como ela.

O livro é curtinho mas muito agradável, logo nas primeiras páginas a escrita de C. C. Hunter me prendeu, é fluida e envolvente, a maneira como conta sua história é direta e objetiva, além disso é interessante pois te instiga a querer saber mais sobre o que está por vir e também sobre seus personagens. Li numa sentada só!

Della é uma garota que está buscando seu lugar no mundo, tenta atender as expectativas de um pai muito exigente ao mesmo tempo que busca ser feliz, quebra algumas regrinhas de vez em quando e dá suas escapadinhas, especialmente na companhia do namorado Lee, ela está se saindo bem até que reencontra um primo que acreditava estar morto e tudo fica de pernas para o ar em sua vida.

É divertido acompanhar esta virada, a transformação em vampira. No começo ela não acreditava, quando convencida da realidade surtou literalmente, o que é muito coerente numa situação assim,  no entanto entendeu e teve que lidar com aquilo. Suas reações exageradas me fizeram rir e gostar mais de seu jeito, pois Della é uma garota como nós, com medos e sonhos e que erra tentando acertar, é humana e cheia de sentimentos.

Digo mais, é carente, as pessoas em sua vida nunca se dedicaram muito à ela, contudo não se enganem, sabe ser durona, Della Cabeça – Dura é seu apelido, então mesmo frágil, é boa de briga e teimosa, uma mocinha que deixa a história animada e dinâmica, mesmo quando teve que deixar tudo para trás, não esmoreceu, sentiu muita falta da família e do namorado, que ao meu ver era um cretino, mas se ocupou de maneira bem útil, sendo uma agente da UPF e mergulhando em missões arriscadas.

Della transita num mundo onde habitam humanos e seres sobrenaturais, não só vampiros, temos lobisomens, faes, metamorfos, bruxas e assim por diante, esta mistura abre portas para momentos gostosos de acompanhar, como sua relação com o metamorfo Steve, ali pode residir a chance da garota viver um romance, a  atração existe, quem sabe veremos sentimentos.

Posso dizer que As Crônicas de Della Tsang liga a Saga Acampamento Shadow Falls e a próxima série da autora, After Dark, onde a garota será a protagonista, espero que seja logo lançada aqui, pois este aperitivo só serviu para me deixar com fome de mais aventuras de Della, o universo sobrenatural de Hunter é misterioso, charmoso, sensual e divertido, foi uma delícia mergulhar nele e se deixar levar. Gostei muito do encontrei aqui e posso dizer que como duas histórias curtas, ambas foram bem completas e coesas. Recomendo.






2leep.com

12 comentários:

  1. Oie,
    ohhh não conhecia o livro, mas eu gostava da Della.
    Bora anotar a indicação para comprar quando der rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. confesso que não me atraiu muito não!
    achei a capa bem bonita, mas não é um livro que eu compraria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que também vou amar esse livro, pelo fato da escrita ser fluida, e ter seres sobrenaturais que amo, como faes, metamorfos, bruxas...
    Ótima resenha! Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida! Gosto muito de livros nessa temática, então creio que leria. A capa é bem diferente da primeira série, né? Mas mesmo assim é bonita.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que legal esses crônicas de Della.
    Della parece ser uma personagem bem forte e que encara as coisas como elas são. E agora sendo transformada, coitada, me imagino no lugar dela.
    Que confusão. Gostei de Steve '-'.
    Queria saber o que aconteceu para ela ser transformada. Uma pena o livro ser curto por ser crônica:\ parece tão bom.
    Gostaria de saber mais da Della cabeça dura kkkkkk já até apelidos :)
    Beijos Cida, gostaria de ler o mais breve.
    Até mais, ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da personagem Della, mas sinceramente quando falou em vampiros, eu super que amei o livro sem mesmo ter-lo lido!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    O livro só não me interessou porque ainda não li nenhum livro da série! Mas é uma série muito desejada.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Cida!
    Não conhecia o livro, nem a série, entretanto amo vampiros, seja lá como eles forem, dos bonzinhos ao saguinolentos e fico impressionada porque, apesar do tema já estar classificado como 'batido', a cada novo livro com o tema e com outros seres fantásticos, fico bem curiosidade par ler porque quero ver como foi abordado o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Eu achei ótimo ler os dois contos no final!! Pra matar a saudade não tem nada melhor!!

    E você fez um resenhão né?? rsrs Amei!!! O livro é curtinho, mas tem tanta coisa!!!

    Adorei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, não conheço a série. Achei o enredo bem interessante e vou anotar a dica. Quero terminar algumas séries antes de poder começar esta.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Não fazia ideia que era um livro ligado a uma série, eu jurava que era outra coisa. Fiquei interessada, mas acho que teria que ler Acampamento Shadow Falls primeiro,

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não conhecia este livro, mas gostei da premissa da história e achei essa capa muito linda. Vou procurar saber mais sobre essa história para saber se compro ou não os livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!