[Resenha] Dark House

Dark House
Título Original: Darkhouse (Experiment in Terror #1)
Autor(a):  Karina Halle
Editora: Única                      Páginas: 352
Lançamento: 2014               ISBN: 9788567028392
Dark House ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Há sempre algo fora do normal em Perry Palomino. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum.Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas.Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.
Eu gosto muito de livros de terror e suspense e esta chamada na capa de Dark House me conquistou antes mesmo de ler a sinopse (coisa que muitas vezes não faço), como estava com saudades de algo do gênero resolvi apostar na leitura.

Este é o primeiro livro da série Experimente o Terror da jornalista e roteirista Karina Halle, aqui conhecemos a jovem Perry, uma garota que teve na juventude sérios problemas de auto-estima e com drogas. Quando criança, ela precisou de acompanhamento psicológico por ter amigos imaginários demais, fazendo seus pais acharem que era louca, ou seja, desde criança Perry não foi uma pessoa muito normal. Hoje, aos 22 anos, após cursar faculdade de publicidade, ela está morando novamente com os pais e trabalhando como recepcionista. Está livre das drogas, ainda fica preocupada por ser uma garota cheinha, é reservada, curte seus tênis All-Star e roupas pretas.

Perry poderia até estar levando uma vida normal se não fossem os pesadelos recorrentes com pessoas mortas e situações aflitivas. Ela vê pessoas estranhas nos lugares menos prováveis e não percebe que não fazem parte do cenário, numa viagem de final de semana para casa do tio, resolve visitar um velho farol abandonado, lá vive a experiência mais assustadora de sua vida, com assombrações, e teria sido muito ruim se não tivesse conhecido o charmoso Dex Foray.

Quando volta para sua rotina diária, acaba resolvendo ajudar sua irmã com alguns posts em seu blog e sem saber o que escrever acaba citando sua visita ao farol, a postagem acompanhada de vídeo é um sucesso e Dex lhe convida para fazer um programa de caça-fantasmas, assim eles voltam para o farol afim de gravar um piloto, se tudo der certo a vida de ambos poderá mudar, mas antes precisam enfrentar o que se esconde naquele lugar.

O livro é narrado em primeira pessoa por Perry, ela é bem insegura e cheia de dúvidas, carente, como percebemos logo e desejando se encaixar, além de encontrar uma motivação para sua vida. Perry quer um namorado legal e um emprego que lhe deixe instigada, quando conhece Dex, ele parece ser o pacote completo para atender sue sonhos, mas embora a empolgação dela seja grande pelo rapaz, ele é mais velho e tem namorada, e mais, esconde muita coisa.

Eu gostei de Perry, pois mesmo sendo como é, não se acovarda, até reluta em algumas situações e é onde os infalíveis conselhos de sua irmã caçula Ada entram, mas no fim mergulha de cabeça nos desafios sem medo de ser feliz. Ela não é dramática, nem fica se fazendo de coitadinha. Dex é muito atraente, imprevisível e intrigante, eu sinceramente teria uma quedinha por ele, mas por outro lado seu jeito de falar pouco e não contar muito sobre si, tanto contribui para lhe deixar interessante, quanto extremamente irritante. Não preciso nem dizer que torci demais por um romance, queria que naquela caça de fantasmas o clima ficasse bem quente.

Como eu citei, eu me interessei pelo livro por querer uma história de terror e ele começa desta forma, chega ao ponto de ter cenas que me deixaram com muito medo, mas a autora acabou não indo fundo neste aspecto, embora tenha os momentos com assombrações, que muitas vezes eu fiquei imaginando se não eram fruto da imaginação de Perry, acaba enveredando por outros caminhos, ficando mais leve. Veja bem, o sobrenatural está presente todo o tempo, Perry continua vendo coisas, mas isso acaba sendo mesclado com a expectativa do romance e a vida normal da protagonista, tanto no âmbito familiar como profissional.

Eu me senti dividida, pois em relação ao terror eu queria algo mais pesado, por outro lado, a narrativa fluida e envolvente, que te guia as cegas para algo que não dá para prever, é viciante e eu não conseguia largar o livro. Dex e Perry são diferentes em muitos aspectos, mas em outros muito semelhantes, como disse uma velhinha bizarra do outro mundo, são “farinha do mesmo saco”, e eu precisava saber o quanto esta farinha ia se misturar. A dupla ao meu ver deu certo, embora o romance não tenha entrado no seu momento de força total, por enquanto é bem platônico.

É uma série, e pelo que pesquisei a dupla irá em busca de muitos lugares assombrados para compor seu reality show de terror, então acredito que cada coisa vá se desenvolver mais em seu devido tempo. O passado de Dex é um grande ponto de interrogação, ele é uma eterna pergunta e pelo que vislumbramos por enquanto, o encontro dos dois foi orquestrado por algo além da imaginação, segundo o fantasma da velhinha, eles precisam continuar para ajudar as pessoas e eles mesmos.

Em suma, mesmo que a história tenha sido diferente do que esperei, valeu a pena, eu gostei muito e quero que os outros livros cheguem logo aqui, é como assistir um seriado de TV, e falando nisso, adoraria que fosse adaptado para as telas, como a autora é roteirista, já temos meio caminho andado. Dex Forray e Perry Palomino são uma dupla promissora.





2leep.com

22 comentários:

  1. olá flor, o livro parece ser misterioso e regado dessa tensão tenebrosa que me afasta um pouco!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bom?
    Não sou muito boa com livros de terror, mas gosto bastante de livros com um certo suspense. Não conhecia esse livro ainda, mas gostei do casal de protagonistas e da proposta do programa sobre caça-fantasmas. Como é uma série, acho que o romance pode se desenvolver melhor nos outros livros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Aline, estes dois ainda vão enfrentar muita coisa juntos, e eu ficarei aqui na expectativa.

      Excluir
  3. Oie Cida =)

    Ah, você adivinha meus pensamentos com os livros que posta aqui.
    Eu estava louca para ver uma opinião sobre este livro, e ver que você fez a resenha do livro me animou. Eu estou muito, muito curiosa para ler este livro, pois adoro o gênero, sou vidrada por histórias de terror. Confesso que fiquei um tanto decepcionada ao saber que o terror não é tão forte no livro, mas pelos pontos que vocÊ citou, acho que vale a pena a leitura.

    Ah, e uma série seria legal, hein!? As vezes eu leio e fico imaginando se o livro virasse um filme ou série, como seria, e como eu iria amar <3 Muitos livros que li aconteceu isso kkkk.


    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy! O terror não foi tão intenso como pensei, mas a trama traz muitos acontecimentos. Dei uma espiadinha na sinopse dos demais livros da série e pelo visto as coisas ficam mais complexas a cada volume.

      Excluir
  4. Eu não curto muito livro de terror, mas o livro parece ser bom, talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  5. Delícia!!!
    Eu adoro Terror e suspense, mas esse me pareceu ter mais que isso.
    Comprei na Bienal e já está aqui na fila!! Vou ler este mês!!

    Adorei a resenha.

    Bjksss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca por esse livro desde que eu vi a capa e sinopse, e só estou esperando entrar o money para poder comprar. Me falaram que esse livro era sobre fantasmas, e como eu adoro, não podia deixar de querer. Só estou triste porque parece ter muito pouco romance, né?! Mas, como romance não é tudo, ainda assim irei ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida

    Quando vi essa capa pensei logo na série O Mistério da Ilha. Quando li sua resenha vi que não era exatamente a mesma coisa, mas seguia aquele clima de suspense e alguns momentos de terror.
    Não sou muito adepta de livros assim, porque sou bastante medrosa mas esse conseguiu instigar minha curiosidade. A única coisa que me desanimou é saber que é uma série. Provavelmente não me empolgarei a ler tão cedo só por isso.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra mesmo Caline, mas O mistério da ilha é de arrepiar durante toda a história.

      Excluir
  8. Oie Cida =)

    Terror não é comigo não :$ fiquei com medo só de ler a sua resenha rs...
    Gosto de um bom suspense, mas fujo tanto de livros com filmes de terror XD

    Parabéns pela resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    To doida pra ler esse livro e nossa você conseguiu me deixar mais curiosa.
    Esse suspense todo deve ser uma delícia de acompanhar, mas confesso que sou como você.. sempre espero mais terror do que é mostrado haha

    Ótima resenha.

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    este livro tem tudo para que eu não goste. Vou deixar passar por enquanto

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    Achei o enredo super interessante, ainda bem que a Única costuma publicar rapidamente as continuações de suas séries. Enquanto lia sua resenha, também fui imaginando um seriado de tv, com um Dex bem gato e misterioso, tomara que role hein !?!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Uma série diferente, geralmente em livros de terror e suspense, as pessoas costumam fugir dos fantasmas e espíritos mas no caso desse livro parece que é exatamente o contrário eles buscam justamente por isso, e com certeza é algo que vale a pena ler, pois foge da normalidade, inova.
    Como você disse apenas a capa já confirma que vale a pena ler esse livro, e a sinopse e sua resenha veio para fechar com chave de ouro.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série então foi uma ótima dica pra mim, eu gostei muito da resenha e acredito que vou gostar da história e da personagem principal Perry e obviamente do Dex também né rsrs. Não estou acostumada com esse tipo de livro, acho que leio mais suspense e menos terror, mas estou disposta a conhecer o gênero.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida..
    Dificilmente leio livros de terror, mas gosto de suspense. Este livro não me chama muita atenção apesar de seus elogios e outros que vi.
    Mas pelo que vejo voce até queria que fosse mais pesado, rs Talvez não seja tão terror assim..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida!
    Adoro livros de terror e assim que vi esse sendo lançado já me interessei de cara. Eu tinha a expectativa de ser uma história sem romance, mas acho que pelo jeito isso é até legal né. Tem cara de que vai ser uma série bem interessante, caças fantasmas são sempre legais, só espero coloquem fantasmas de verdade e não imaginação da mente da personagem.

    ResponderExcluir
  16. Oie, Cida!
    Eu sou mega medrosa e sempre evito livros com fantasmas, pois querendo ou não fico pensando e repensando nas histórias.
    Agora, que parece ser mesmo uma leitura boa parece. O problema é minha não afeição (pânico)... kk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  17. Oiiii
    Eu solicitei esse livro e ainda não li!
    Vai ser a minha proxima leitura!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Cida, tudo bem?

    Adoro a temática suspense/terror e tudo! Mas não sei se leria esse livro! Vi algumas resenhas negativas que me tiraram um pouco a vontade, mas gostei da sua resenha. O ponto forte parece ser o sobrenatural e o mistério do tal Dex, fiquei curiosa! A temática "caça fantasmas" também é diferente, outro atrativo =)
    Realmente pela resenha me lembrou algum tipo de série, seria legal se a autora adaptasse!

    Beijooo Cida!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu amo essa série. Sempre falo dela, é com certeza uma das minhas favoritas.
    Vc tem a emoção do terror e a emoção do romance. Aliás, o romance de fato vai acontecendo aos poucos mas ele vai sempre avançando... O 5º e o 6º livro são maravilhoso, principalmente nesse quesito romance. Aliás, o 3º tb é mto bom. Tomara que a editora traga o resto da série. Pq ainda tem mta coisa pra acontecer. O personagens ainda vão desenvolver mto...
    Adorei sua resenha, que bom q vc gosto!

    http://lapiselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!