[Resenha] Intenso Demais

Intenso Demais
Título Original: Thoughtless (Thoughtless #1)
Autor(a): S.C. Stephens
Editora: Valentina              Páginas: 464
Lançamento: 2014             ISBN: 9788565859240
IntensoDemais-capa
 ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.


Intenso Demais é o primeiro volume da Trilogia Rock Star (Thoughtless #1), de S. C. Stephens, publicada no Brasil pela Editora Valentina. Acredito que este título caiu como uma luva para a obra, do começo ao fim, a autora apresenta uma história intensa, carregada de emoções, com um dos triângulos amorosos mais complicados que já vi, senão for mesmo o mais complicado de todos.

“E então eu soube que ficaria com você…mesmo que isso destruísse minha vida.”

Kiera é uma jovem universitária que largou seu lar em Ohio, para seguir o namorado Denny em uma nova vida em Seattle. Eles foram morar na casa de Kellan Kyle, vocalista de uma banda de rock e amigo de Denny; o que Kiera não esperava era que aquele tal amigo fosse lindo de morrer, uma total perdição.

Fica fácil imaginar como o coração de Kiera reagiu ao impacto da beleza de Kellan, mas mais do que isso, foi uma relação que cresceu dentro da crise no namoro dela e de Denny, pois o rapaz focado no trabalho, ficou ausente para a garota, o que resultou num término precipitado por telefone e ela se atirando nos braços do gatão. Digo se atirando, já que foi isso que aconteceu literalmente, Kellan estava sendo mesmo um bom amigo e respeitando Kiera, mas ele não era de ferro e daí em diante a situação ficou pior a cada dia, ela reatou com Denny e começou a ter um relacionamento com ambos.

Intenso Demais tem seus clichês e situações previsíveis, mas também situações inesperadas. Os clichês são bem construídos e muito bons, eu não me importo com isso, se a história for bem apresentada, com ótimos diálogos, situações que prendam e saibam tirar o fôlego, eu fico satisfeita, e há tudo isso no livro. 

Quanto as surpresas eu tive várias, a primeira quanto ao conteúdo mais picante da trama, pela capa eu imaginei cenas tórridas e extremamente descritivas de sexo, mas não, embora os personagens transem muito, em especial a mocinha, não temos aquela linguagem vulgar, a autora nos faz imaginar bem o que está acontecendo, mas com sutileza, sem precisar baixar o nível para descrever as preliminares, o ato em si e seu clímax. É algo quente, com certeza, no entanto mais sensual que erótico. Há carinho na maior parte dos relacionamentos.

Minha segunda surpresa ficou por conta de Kellan, que não é aquele bad boy que esperamos logo de cara, na verdade ele mostra está face depois de nos fazer entender como pode ser um amigo e amante muito atencioso e até mesmo um cara marcado por uma infância violenta e sem amor, ele apanhava muito do pai e a mãe não ligava. Nem preciso dizer o quanto me comovi com ele, seu jeito apaixonado de ser, intenso e seus rompantes de rock star, amei este rapaz, descrito como uma tentação, “um doce com sabor de homem”, mas não foi sua aparência irresistível que me cativou, foi seu jeito de menino errado, carente, que precisava de colo e mascarava a dor com atitudes meio canalhas.

Denny, seu rival, é o cara gente boa, o namorado perfeito, mas não senti ligação nenhuma com ele, até mesmo torci para que aprontasse alguma e não fosse tão santinho, queria mesmo achar motivos para não lhe dar de um crédito. Embora não tenha deslizado muito, não ganhou minha torcida, eu prefiro o cara mais complicado. 

Agora, sem sombra de dúvidas, quem não merece admiração de ninguém é Kiera, primeiro orbitava ao redor do namorado, fingia um recato que não possuía, depois jogou com o coração dos dois, aproveitou o melhor de cada um e não tomava uma decisão definitiva. Ela foi egoísta, inconveniente e traiu muito, fingindo-se de arrependida. Desculpa querida, mas suas lágrimas não me comoveram.

E se vocês querem saber para quem torci, foi para Kellan, não para ficar ou não com ela, e sim para que fosse feliz. Tudo bem, confesso, até mesmo quis que Denny tivesse a mesma sorte, mas o desejo maior que tive foi de ver Kiera sozinha, abandonada pelos dois e pagando caro por sua dissimulação. Eu não sou má gente, quem ler vai perceber como a mocinha é perigosa.

Há além destes três, muitos outros personagens, a galera da banda de Kellan, o pessoal do bar que ele toca, a irmã de Kiera e uma legião de mulheres fãs do rock star. O pessoal é bem legal, gostei de todo o clima, sou uma frequentadora assídua de bares de rock, com bandas como a de Kellan e me senti em casa nesta obra, mesmo não tendo encontrado um vocalista tão gostoso assim até agora.

A narração é em primeira pessoa pela voz de Kiera, mesmo que não seja possível saber a opinião mais detalhada dos outros personagens em relação à tudo, os diálogos permitem uma visão maior da situação, a autora da voz à todos, mesmo pelo olhar da garota.

O final também foi algo inesperado, por ser série, esperei um cliffhanger daqueles, mas não, foi fechado e conclusivo, o que me faz imaginar como a autora vai mexer com o destino de seus personagens nos próximos livros, com certeza deve ser algo de partir o coração. 

Gostei muito desta leitura, fui do ódio ao amor em cada página virada, como citei no começo da resenha, o título foi perfeito, tudo intenso demais. Se você gosta de obras do gênero, vai curtir também, lembrando que não é indicado para menores.




2leep.com

21 comentários:

  1. Oiii
    Não é um livro que faça meu tipo de leitura, mas parece ser bem interessante, para relaxar e passar o tempo, gosto muito das publicações da editora e fiquei curiosa por essa.
    Legal a resenha viu?

    Beijão
    Rolando promoção lá no blog: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-premiada-o-jogo-perfeito-j.html

    ResponderExcluir
  2. "Desculpa querida, mas suas lágrimas não me comoveram." kkkkk adorei!!! Quer dizer que a Kiera é uma piriguete de 1ª? Pelo que você contou também torceria pelo Kellan e pra Kiera aprender uma boa lição ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito indecisa Elis, não decide quem quer e fica com os dois, jogo duplo comigo não.

      Excluir
  3. Adoro este tipo de livro romatico em que nem tudo sao flores
    e este livro intenso demais e o exemplo disso ...
    Livro tras um casal perfeito ... mas como sempre digo nem tudo
    sao flores e sempre tem algo pra atrapalha a vida das pessoas e faz eles se separar .
    Gostaria muito de sabe o motivo da separação ja que ele parece se amar tanto .

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!
    Li esse livro há algum tempo em e-book e tive as mesmas reações que você. Nossa, eu tive uma raiva danada desse protagonista, ela provocou muito o Kellan e suas atitudes com o namorado não são nada honestas. Eu fiquei com tanta raiva dela que não consegui terminar de ler a série! Mas sei que o Kellan vale a pena, gostei bastante dele.
    Agora que os livros estão sendo lançados aqui no Brasil, vou ver se consigo ler a série toda. :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. é só olhar pra capa que dá vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. é só olhar pra capa que dá vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie Cida
    essa capa já é bem intensa hahahahha
    Já não fui com a cara dessa Kiera rs mas acho que pegaria o livro pra ler porque amo triângulos amorosos.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Cida, saudades desse cantinho aqui !!!!!!!!

    Nossa acho tão engraçado essa nossa mania de gostar desses personagens cafajestes/ carentes/ lindos rsrsrs o pior é que se torna vicio com o tempo.

    Beijos
    @RaafaMelody

    ResponderExcluir
  9. Oieee!! Aiaiaia, raramente gosto das meninas principais dos triângulos, são sempre bobonas! ahahah e nesse pelo visto não foi diferente. Mas, se tiver oportunidade, quero ler esse livro!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cida, que resenha maravilhosa!
    Eu sou uma super fã desse livro, e sou até suspeita pra falar, porque você leu minha resenha dele e viu quantos elogios eu fiz! rs
    Lendo sua resenha pude relembrar tudo o que senti quando eu fiz a leitura, nossa opinião sobre ele foi muiiiiito parecida. E também estou doida pra saber como será o segundo livro, já que o final foi tão fechadinho. Fiquei tão feliz quando a Valentina anunciou o lançamento da série, que resolvi esperar pra ler, bom que me preparo mais emocionalmente, porque é intenso demais! hahaha

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe! Eu lembro bem, foi até por sua causa que conheci a obra e amei, mesmo tendo sentido muito ódio da Kiera, mas o Kellan compensa não é? O próximo sai este ano aqui, não vejo a hora de ler.

      Excluir
  11. Oi Cida, eu ainda não li nenhum livro desse estilo, mas acho que as obras têm se saído cada vez mais quentes ultimamente. rsrs
    Gostei da proposta da obra, mas pelo início já não gostei da protagonista também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hey Cida. Adorei a resenha =)
    Se tem uma coisa que me irrita profundamente em mocinhas é a tal indecisão. Não sabe com quem quer ficar? Então não fica com ninguém diacho! Isso de pega um aqui, pela outro lá é um porre. Maaas, você me deixou em curiosa com toda a trama. Acho que essa é a primeira resenha que leio do livro e já me conquistou rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Tenho que confessar que li apenas os 3 últimos parágrafos p saber o que vc achou sem acabar sabendo da história, estou com o livro aqui para ler ;)
    Que bom saber que o titulo caiu como uma luva, e que o livro é muito bom...
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou fã de livros desse gênero, então não me interessei por ele, mas para quem gosta com certeza irá adorar a leitura :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  15. Olá Cida!
    Adorei a resenha *O*
    Estou louca por esse livro, desde a primeira vez que botei os olhos nessa capa maravilhosa <3 rs.
    Parece ser do jeitinho que vai entrar para os meus favoritos *O*
    Livro intenso? É comigo mesmo, rs. Adoro essa variação de sentimentos, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho imensa vontade de ler este livro.
    Ainda bem que você gostou, me animou mais. Sua avaliação e resenha foram ótimas.
    Fala verdade, essa editora tem capas lindas..hehe
    E se o final surpreende melhor ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho imensa vontade de ler este livro.
    Ainda bem que você gostou, me animou mais. Sua avaliação e resenha foram ótimas.
    Fala verdade, essa editora tem capas lindas..hehe
    E se o final surpreende melhor ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler, já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  19. quero muito ler esse livro,agora com essa resenha quero ainda mais ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!