[Resenha] Inferno

Inferno
Título Original: Underworld (Abandon Trilogy #2)
Autor(a): Meg Cabot  
Editora: Galera Record         Páginas: 336
Lançamento: 2014               ISBN: 9788501097552
Inferno ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele. Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?
Inferno é o segundo livro da trilogia Abandono, da escritora Meg Cabot, publicada no Brasil pela Editora Galera Record. Faz quase um ano que li o primeiro livro da série (confira a resenha), gostei bastante de que Meg apresentou, a história da garota que encarou a morte, ou melhor morreu, voltou e acabou fisgando o coração do senhor do mundo subterrâneo nesta aventura. Pierce e John são os protagonistas de uma trama que busca reviver o mito de Pérsefone nos dias atuais, de maneira sombria, mas sempre com um toque do bom humor da autora.

O livro começa exatamente de onde o anterior terminou, após Pierce descobrir que iria ser assassinada por alguém de confiança e muito próximo. Ela foi salva por John e levada para viver com ele em seu castelo bizarro no mundo inferior, mas diferente da primeira vez que esteve lá e saiu correndo de maneira nada elegante, agora ela sente vontade de ficar, mas também de partir. Este conflito em seus coração ocorre simplesmente por causa do amor, Pierce ama a família e quer voltar para perto da mãe, do pai e dos demais, mas também ama John e não quer fazer ele sofrer, quer ficar ao seu lado e ser sua amada.

John é muito cabeça dura e teimoso, não pretende libertar Pierce, mas como é também um cara apaixonado, não resiste aos pedidos da garota, quando ela diz que seu primo Alex está em grande perigo e precisa ajudá-lo, John cede aos seus desejos e a traz de volta para nosso mundo, o que acabou sendo mais uma aventura de perigos, no limite da vida, e claro, da morte.

Com seus capítulos iniciados com trechos da obra O Inferno, de Dante e narrado em primeira pessoa pela protagonista Pierce Oliviera, este livro nos leva em mais uma obra sobrenatural de Meg Cabot, com mocinha corajosa, mas sem nenhum pingo de juízo e um cara gato e deliciosamente perigoso, que lutam por seu amor e por aqueles que amam, tudo em um cenário bem bizarro e assustador.

Eu gosto bastante do casal de protagonistas, embora Pierce me tire do sério sempre com sua teimosia, também me anima por ser tão destemida, ela que parecia apenas uma garotinha abandonada no livro anterior, acabou ficando mais forte, mais irresponsável e até mesmo mais assanhadinha.

Agora John... Eu amo! Ele é todo rebelde, nervosinho e passional, derruba e até faz coisa pior com quem está no seu caminho, mas fica todo dengoso quando está com sua amada, um fofo. Ele é errado em todos os sentidos, mas difícil de resistir. Até está mais domado nesta sequencia e admito que senti falta de seus rompantes anteriores, prefiro ele aprontando, do que muito comedido, mas tive a oportunidade de saber mais sobre sua história e ver quem se escondia atrás de tanta fúria.

A relação deste casal é louca e beira o impossível, você sabe que na vida real não acontece algo assim, mas o que gosto não é a possibilidade e sim a paixão, as atitudes impensadas por amor, os momentos vividos intensamente e de maneira meio inconsequente.

Mas não é só a relação de Pierce e John que toma conta destas páginas, eles precisam salvar o primo dela, Alex, de algo ruim, mas que ninguém sabe bem o que é e quando vai acontecer, começa assim uma jornada perigosa, mas que não foi tão empolgante quanto eu esperei. Se o romance me deixou feliz, esta outra parte da trama não atingiu minhas expectativas, a autora ficou dando voltas nesta salvação do primo de Pierce e minha sensação é de que não se chegava em lugar nenhum, tantos personagens e mistérios novos que foram inseridos, deixaram de ser melhor explorados por conta da história ficar muito tempo focada no caso do primo. Eu nem fiquei torcendo para esta missão dar certo, pois Alex agiu de maneira muito egoísta e sem tato, ao meu ver Pierce estava perdendo tempo com aquele garoto ingrato. Eu sou má, deixava ele se virar e salvar a própria vida sozinho.

Inferno foi uma leitura que me empolgou em alguns momento e em outros não, mas como eu disse, a autora inseriu novos elementos na trama que são ótimos, os companheiros de John no mundo inferior são muito divertidos e espero que tenham mais espaço no próximo livro, e claro que temos mais alguns mistérios no ar para serem desvendados e John é o centro de tudo. 

Estou ansiosa para ler o próximo, mesmo com ressalvas eu curto a série e amo os cenários criados por Meg, seus universos sobrenaturais, seus romances fofos e não consigo largar um livro seu facilmente. Em suma, Abandono é mais empolgante, mas Inferno também é bom, embora este seja aquele livro que vejo como um elo nas séries, que foi escrito para inserir mais na trama e nos preparar para algo maior do próximo volume.


Trilogia Abandono



  








2leep.com

25 comentários:

  1. Oi Cida,
    sou suspeita para falar dos livros da Meg.
    Ainda não li esta série, mas já estou com o primeiro em casa. E pelo que você disse vou gostar dos dois :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha leitura de Meg Cabot restringe-se aos chick-lits, não conheço esse lado sobrenatural dela. Tô com Mediadora lá em casa, já ouvi falar muito bem, mas cadê que eu pego pra ler? =P Vou ver se me animo e encaixo pelo menos o primeiro na fila.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mediadora eu li ano passado, é ótima, a melhor série que li da Meg, muita gente não curtiu o final, mas eu achei que caiu muito bem.

      Excluir
  3. Oi, Cida!
    Ainda nao li nada da Meg e são tantos elogios que uma hora vou ter que ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Achei o enredo inteligente e curioso, a mocinha dividida entre o amor e a família. É demais querer que ela abra mão de uma das partes, não? Acho que vou gostar dela, pq temos algo em comum: a teimosia! Hahaha... e quero me apaixonar por esse personagem tudo-de-bom também.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. apesar de todo o enredo bacana foi um livro que não me atraiu! acredito que é porque com a autora ja tenho um certo receio, pois minhas leituras não foram proveitosas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia parece ser ótima, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Oie Cida =)

    Faz muito, mais muito tempo que não leio nada da Meg Cabot. Li alguns livros dela como Patricia nos últimos anos, mas dela mesmo nossa nem lembro quando li rs...

    É a primeira resenha que leio dessa série e ela me pareceu interessante, apesar dos pontos não muito positivos que você sitou. Fiquei bastante curiosa ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Eu sou fã da Meg, mas ainda não li essa série. O motivo? É uma série e eu ando fugindo delas, rs E os livros da Meg viciam demais.
    Gostei muito da resenha. A história é bem legal e eu adoro quando a relação entre o casal não é das mais fofas. rs Não que eu não goste de uma fofurice, mas quando o casal tem um relacionamento mais louco tudo fica mais legal. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! Eu gosto dos relacionamentos problemáticos, sempre acho mais interessantes.

      Excluir
  8. Oii!!
    Estou com o primeiro livro da trilogia em minha estante, louca pra começar a ler!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida! <3
    Eu ainda não li nem o primeiro dessa trilogia, mas sou apaixonada pelos livros da Meg. Ela sempre consegue encantar com seus livros. Apesar de alguns terem me decepcionado, a grande maioria me prende e tenho certeza que com a trilogia Abandono não vai ser diferente!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oie Cida
    Eu adoro a escrita da Meg, então sou suspeita em falar..rsrsrs. Eu estou louca para ler essa trilogia, além de as capas serem lindas, a proposta da trilogia me interessou e pretendo ler ainda esse ano.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida!
    Já li a série A Mediadora e amei, estou curiosa sobre essa trilogia! Ouvi alguns comentários de que é muito sem sentido o enredo, mas pelo que você disse acho que vou gostar sim! Agora estou pensando em dar uma segunda chance. Também adoro os livros da Meg e não vejo a hora de sair o filme baseado em A Mediadora, imagina que lindo! Hahaha.
    Beijos,

    Mari Pacheco
    http://livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não curtiu muito, eu também vi comentários negativos, mas comigo deu certo, então tem que ler mesmo para saber o que vai sentir.

      Excluir
  12. Adoro os livros da Meg, e ainda não conhecia essa série. Tanto Abandono quanto Inferno parecem ser ótimas leituras. Fiquei bem curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Li o primeiro e gostei, mas o final me deixou loucaaaaa. Agora no segundo eu espero gostar mais. Como você disse, a autora inseriu novos elementos, pode ser que isso me atraia mais!!
    Gostei da resenha. E tô doida pra ler logo!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida,
    Ainda não li nenhum livro da Meg, mas essa série parece ser bem interessante, gosto quando os autores se arriscam em releituras e o mito Perséfone e bem bacana. Então espero ter uma oportunidade de lê-la em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cida! Até hoje só tive contato com um livro da autora e gostei bastante, mas essa trilogia não me chama atenção de jeito nenhum, a não ser pela mitologia envolvendo a trama. Então quem sabe no futuro eu der uma chance, né? É Meg Cabot então não custa tentar!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  16. Oie, sou leitora nova e já estou seguindo o blog porquê ele é um amorzinho. *0*
    Sua resenha me deixou tão curiosa pelo livro, ai, já inclui na minha wishlist (que está MUITO longe de ficar completa).
    Beijinhos
    http://amoraleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida!
    Eu adoro os livros da Meg e faz tempo que não leio algum. Estou com vontade de ler essa série!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie Cida
    tenho os dois pés atrás em se tratando de Meg, porque li uma trilogia que teve altos e baixos (Cabeça de vento), e fiquei meio traumatizada em ler trilogias que mesclem esse lado sombrio e humor.
    As capas são lindas.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu sou super fã da Meg Cabot. mas confesso que tenho muito receio dessa série. Leio tudo que ela lança e quero conferir a história apesar do medo que tenho de não curtir.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho vontade de ler algo da Meg. Esta trilogia parece ser boa, as capas são incríveis.
    A narrativa da autora parece ser ótima, gostei da resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, tenho curiosidade em conhecer a escrita dessa autora que é super eclética. Ele escreve gêneros diferentes e sempre é elogiada em todos eles. Nossa, que dilema, não sei o que faria no lugar dela, a autora foi muito má, pois ele em algum momento terá que escolher. E tenho a impressão, que infelizmente, por amor, ele se afastará.
    Tomara que não.
    Adorei a história e já está na lista.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não comecei a ler essa séria da Meg, mas já esta na minha lista de leituras :)

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!