[Resenha] Desejos

Desejos
Título Original: Wish (Wish #1)
Autor(a): Alexandra Bullen
Editora: Galera Júnior          Páginas: 384
Lançamento: 2014               ISBN: 9788501086938
Capa Desejos V2 RB.indd ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Desejos é o primeiro volume da série de mesmo nome, da escritora Alexandra Bullen, publicada no Brasil pela Editora Galera Record (selo Júnior). Na verdade, pelo que pesquisei é uma duologia, e o segundo livro, não traz a mesma protagonista, o que há em comum entre ambos, são os vestidos encantados que concedem desejos, desta forma, leiam tranquilamente este livro, contando com um final conclusivo.

Imaginem ter a oportunidade de receber três vestidos mágicos e realizar três grandes desejos? É exatamente isso que acontece na vida de Olivia Larsen. Após perder a irmã e ir morar com os pais em São Franscisco, ela, que sempre dependeu da irmã para viver a vida e ter coragem de ousar, vê-se totalmente sem chão, perdida. Violet, sua irmã gêmea, ao morrer, deixou mais que saudades, deixou de ser a bússola que guiava Olivia e animava sua vida. Precisando superar esta dependência absurda, se adaptar a nova vida, conquistar o coração de um gatinho e lidar com o distanciamento dos pais, Olivia vai contar com a ajuda de seus três desejos e do fantasma de Violet, mas isso não será suficiente, ela precisa antes de tudo, achar dentro de si, a coragem de viver.

Desejos é um livro gostoso e rápido de ler, me deu boas horas de entretenimento, é aquela história que fala sobre superar uma grande perda e seguir em frente, mas sem cair no drama, sem te levar as lágrimas, você vê a protagonista e seus pais passando pelos momentos críticos de seguir em frente depois que um pedaço da família foi enterrado, no caso, Violet ter morrido de maneira inesperada. Na casa nova as coisas da menina ocupam o quarto que provavelmente teria sido dela, caixas e caixas intocadas, como um santuário, que marcam sua ausência e deixam o clima da casa desgastante. Os pais não conversas mais, nem enxergam Olivia, o que deixa a garota sozinha e propensa a muitas trapalhadas.

Se existe alguém sem jeito e sem traquejo social, este alguém é nossa protagonista Olivia, ela só consegue fazer amizades na nova escola, quando o fantasma de Violet aparece e lhe dá dicas de como agir. As duas irmãs acabam se metendo em situações embaraçosas, mas também que servem para abrir os olhos de Olivia para o mundo.

Nossa protagonista é uma pessoa boa, mas falta-lhe personalidade e atitude, algo que a irmã tinha de sobra, mas entre ambas, ainda fico com Olivia, pois ao meu ver Violet era muito cheia de si, mesmo tentando ajudar Olivia, ela me passou a ideia de alguém que metia o dedo onde não devia, intrometida, podando sempre as asas da outra. Olivia, em suma, é uma menina comum, cheia de medos, que pode ser encontrada facilmente por aí, é bem verdadeira.

Quando comecei a ler Desejos pensei que encontraria um história cheia de magia, tal como um conto de fadas, mas mesmo inserindo os tais poderosos vestidos na trama, a autora não aprofundou-se neste assunto, não explicou muito bem a origem deste feitiço. Você sabe que não é algo deste mundo e sabe quem consegue criar os vestidos, mas como e porque, fica no ar. Não foi só neste ponto da obra que a abordagem foi superficial, o romance de Olivia, os fatos relacionados a morte de Violet, as crises na casa da protagonista, todos são mostrados como uma apanhado geral, mas sem maiores detalhes.  Isso não torna a obra ruim, apenas menos ampla, então se você ler, esteja preparado para algo rápido e sucinto, é bem como um filme adolescente, aqueles que costumam passar na Sessão da Tarde e que vão bem com chocolate ou pipoca doce.

Tem começo, meio e fim bem marcados, conhecemos uma Olivia triste e infeliz, depois vemos o seu desenvolver e o acerto com ela mesma, isso é ótimo, quando estamos bem conosco, o mundo fica melhor, se você acorda, se olha no espelho e não fica feliz com o que vê, fica complicado encarar mais um dia, mas se você sorri para si, então metade do desafio de viver aquele dia já foi vencido. Desejos é assim, uma trama que mostra que dá para seguir em frente mesmo após uma perda, que precisamos acima de tudo ser nós mesmo e gostar de quem somos. Vestir nossa própria pele.

No final encontramos a jovem Hazel, que faz uma aparição breve, abrindo as portas para sua história em Wishful Thinking, livro dois. Quero ler, gosto destas histórias leves e jovens, sempre são bem vindas, e quem sabe, a autora trabalhe mais o lado mágico de tudo.  


  

2leep.com

16 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?

    Terminei de ler esse livro querendo um vestido que realiza desejos também! Já pensou que maravilha não seria? HUAHUAHUA Gostei da leitura, como vc falou, é um livro leve super gostoso de ler.

    beijo
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Eu ficaria contente com uma calça jeans mágica, seria uma maravilha.

      Excluir
  2. Tenho ouvido falar muito bem deste livro. Adorei a capa desde o início.
    Pela sua resenha, o livro parece passar uma mensagem sobre como olhamos para nós mesmas.
    Estou ainda mais ansiosa para ler. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que bacana o desenvolver da história, não sei se eu leria porque estou fugindo de séries
    dica esta anotada e em breve espero mais informações e resenhas das continuações!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, é uma série com histórias independentes, em comum só os vestidos, dá para ler este aqui tranquilamente, tem final conclusivo.

      Excluir
  4. Oi Cida,
    Li algumas resenhas sobre o livro que tocavam exatamente nesse ponto da autora não ter desenvolvido tão bem o mistério envolvendo o vestido. Mas como você disse o livro é um ótimo entretenimento, então se for lê-lo no futuro estarei ciente de suas falhas.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Esse livro me desperta uma vontade bem fraca de lê-lo, sabe aquele tipo de livro que você leria, mas não compraria? Pois é! Beijos.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece abordar vários sentimentos né? Adorei a resenha. Juro que eu também pensava que o livro era cheio de magia e feitiços e coisas mais. Mas mesmo assim estou super curiosa pra ler Desejos e conhecer melhor Olívia.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro,
    ele é bem leve e profundo ao mesmo tempo..
    Adoro ler juvenis e esse foi um dos que mais me agradaram esse ano.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oie Cida
    eu achei que a história ficou bem aquém do esperado. Esperava encontrar alguma lição, ou até mesmo uma moral da história, mas pra mim ficou faltando algo.
    Quero ler o segundo para ver se a autora evoluiu.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. A história parece interessante, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li este livro, mas essa semana li tantas resenha positivas que quero este livro pra mim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. é um livro leve e tranquilo pelo visto, mas no momento não leria.mas quem sabe um dia.!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Achei a capa fofa, e pelo que você disse o livro também é fofo. Muito bonitinho. Gosto dessa coisa de conto de fada, com magia, mesmo que a autora não se aprofunde nisso. Até porquê o livro é para o público mais jovem, e a leitura rápida atrai mais as meninas mais novas, e isso é importante.
    Adorei a resenha!!!
    Eu não leria no momento, mas já sei que presente dar para uma menina que vai fazer doze anos!!! Valeu a dica!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Parece ser um livro fofucho, super adequado à faixa etária ao qual se dedica e, embora eu esteja há decadas de distância do público alvo (#abafa), sempre me encanto com esse tipo de história. Adorei a proposta do enredo, mesmo sem ter havido aprofundamento do elemento fantástico inserido, vou querer conferir :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto desta leituras Elis, a moleca dentro de mim continua à todo vapor.

      Excluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!