Novidades Editora Biruta e Gaivota (@EditoraBiruta)

Oi gente!

Hora de conferir as novidades das Editoras Biruta e Gaivota.
(Esta postagem não é válida para o Top Comentarista)


Morada das Lembranças, Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viu‑se obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas.
O Dia em que b apareceu, Em O dia em que b apareceu o leitor vai conhecer as histórias de b. Uma delas é a história dele, garoto superdotado, solitário, que vive com seu cachorro Tobias e a avó e luta para conseguir lidar com o mundo lá fora. A outra é a história de Felipe, Dora, Hipotenusa e Farelo. Os quatro amigos, nos dias de hoje, investigam o desaparecimento de um cantor popular na época da ditadura militar. Como essas histórias se misturam? Ah, é simples! Uma das histórias é a história do autor da outra história. Entendeu? Ficou um pouco confuso, não é? Mais fácil e divertido é abrir logo esse livro e começar a leitura!
Primavera, Numa escola paroquial da Estônia, estuda Arno Tali, um garoto ingênuo que nutre um carinho especial pela esperta Teele Raja. Na escola, eles e seus amigos são perseguidos por um sacristão rabugento, contra quem aprontam inúmeras travessuras. Primavera é centrado na rotina escolar dessas crianças, com os muitos conflitos e descobertas que se dão enquanto todos aguardam a chegada da estação mais esperada do ano. Além desta divertida história, este livro traz vários aspectos da cultura estoniana e das influências herdadas da cultura russa, como lendas populares, músicas, a língua e o modo de vida no campo no início do século xx.
Como Encontrar Uma Linda Princesa, Uma terra distante, justos governantes, povo feliz, um mago e uma bruxa em permanente duelo. Tudo como nos contos de fadas… Não, nem tudo. A princesa desse reino é alguém muito especial.


O Tamanho do Meu SonhoTodo mundo sonha. Até a cegonha. Tem gente que sonha bem alto, tem gente que quase não sonha. E você? Entre no mundo de sonhos de O Tamanho do meu sonho, que é um belíssimo livro, não só para crianças, mas também para os adultos que acreditam no poder dos sonhos.
Quinze Dias, Sete Anos e Alguns Minutos,  Dois meninos, não, dois adolescentes. Tá bom, segundo eles mesmos, dois homens de 16. Amigos compulsórios, que a sorte reuniu quando um veio fazer intercâmbio na casa do outro. O um é Jeremy, que nasceu na África do Sul, mas há dois anos mudou-se para Londres, onde os pais foram trabalhar. Veio passar um ano no Brasil, mais exatamente em Minas Gerais, e caiu, por essas coisas do destino, na casa do Bruno. Bruno, o outro, nasceu e cresceu em Belo Horizonte. Sua experiência internacional se resume a uma ida de dez dias à Disney, patrocinada pela madrinha rica e generosa. O livro é sobre esses dois meninos, sua formação e o modo como a Inconfidência Mineira conspirou a favor do amadurecimento deles. O modo como as paredes de uma casa de quase 400 anos testemunharam mais um fato histórico: o princípio de uma revolução pessoal que viria a culminar, mais tarde, com um grito de independência.


2leep.com

6 comentários:

  1. como encontrar uma linda princesa é o que mais me atrai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. como encontrar uma linda princesa é o que mais me atrai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Morada das lembranças me chamou a atenção pelo fundo histórico, amo livros assim. Primavera tem uma capa linda e retrata uma cultura sobre a qual eu sinceramente não sei nada, mas ainda não decidi se vou ler ou não. Vou procurar umas resenhas e saber mais sobre a obra.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse de Primavera, a história parece ser muito interessante e o fato de se passar em uma cultura bem diferente deve deixar o livro ainda mais interessante.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por Primavera, a premissa é boa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!