[Resenha] Jogos do Prazer

Jogos do Prazer
Título Original: Secrets of Surrender (Rothwell Brothers #3)
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro         Páginas: 240
Lançamento: 2014               ISBN: 9788580412437
42199015 ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos. [Leia um Trecho]
Jogos de Prazer é o terceiro livro da série Os Rothwell, de Madeline Hunter, das duas séries da autora que acompanho, esta é a que mais gosto, sua escrita é mais desenvolvida e as intrigas mais complexas e emocionantes.

Embora As Regras da Sedução e Lições do Desejo (confira as resenhas aqui e aqui) possam ser lidos de maneira independente, o mesmo não se aplica à Jogos de Prazer, este livro é como um spin-off de Regras da Sedução, traz personagens paralelos do primeiro romance, diferente do restante da série que é protagonizada pelos irmãos Rothwell, este livro é centrado em Roselyn Longworth, a prima de Alexia,  mocinha do primeiro livro.

Rose perdeu tudo após o roubo cometido pelos irmãos e hoje vive uma vida de total privação. Acreditando que havia despertado o interesse de um lorde, entregou-se ao homem e aceitou participar de uma festa na residência do mesmo, chegando lá foi surpreendida por não encontrar damas de sua estirpe, mas sim uma série de prostitutas. A moça logo entendeu seu erro, era vista pelo amante como uma daquelas mulheres, assim recusou-se a participar daquela orgia, no entanto o lorde vingativo e desprezível achou que deveria leiloar sua acompanhante nada participativa entre os outros homens da festa. Rose nunca foi tão humilhada, viu-se prestes a sofrer um abuso, mas eis que surge um homem sem berço, mas com honra de sobra, que a comprou por quase mil libras e a libertou de mais uma vergonha.  Kyle Bradwell veio de uma família humilde de mineiros, mas mesmo sem um titulo de nobreza, foi o único cavalheiro para aquela dama. Contudo a virtude de Rose já estava comprometida, para não envergonhar o restante da família, resolveu viver exilada, mas uma proposta e o interesse de Kyle Bradwell pela beleza e força da moça, levaram a um novo caminho, um pedido de casamento.

Jogos de Prazer é mais um belo romance de Madeline Hunter que tenho o prazer de conferir e ouso dizer, bem diferente de seus antecessores nesta série, não só por não trazer os Rothwell como protagonistas, mas por apresentar um romance mais fácil, o casal Rose e Kyle não passou por brigas e birras antes de sua união, eles entenderam-se bem desde o começo e acabaram construindo um casamento sólido. Foi uma união que começou por interesses em comum e com o passar dos dias permitiu o surgimento de um forte laço de amizade e confiança, culminado num amor maduro e sincero. Mas não pensem que é só isso, há sensualidade em cada momento deste casal, um fogo que queima e resulta em cenas picantes e  ousadas.

Madeline tem o dom de nos tocar, é fácil dividir as aflições vividas por seus personagens e isso aconteceu comigo logo nas primeiras páginas, o leilão no qual Rose é tida como mercadoria é vergonhoso, e pude mesmo ficar aflita e envergonhada com a situação vivida pela moça.

Como eu disse, o casal chega em um entendimento de maneira fácil, mas não pensem que não há problemas em suas vidas, há sim, mas não de cunho amoroso, e sim social e até mesmo criminal. Primeiro, ambos são oriundos de classes sociais muito distintas, se não fosse a situação de Rose este casamento não seria possível e a sociedade inglesa daquela época, não deixava que as diferenças sociais de marido e mulher fossem esquecidas, é algo tão sério, que muitas vezes ambos não podiam frequentar as mesmas festas e reuniões. A autora abordou fortemente as questões sociais da época, é muito preconceito e bajulação,  pompa vazia e sem fundamento, pois como fica comprovado na trama, caráter não vem com títulos de nobreza. O lado criminal é por causa do roubo que os irmãos de Rose cometeram, algo que é como uma espada sobre a cabeça dela e do marido.

São estas questões complicadas que levam o casal em uma luta pela duração de seu casamento, ajudados por todos da família Rothwell, eles enfrentam o preconceito e a injustiça a cada página, e posso dizer que é mesmo uma batalha.

Falando nos Rothwell, eles aparecem com sua presença marcante, ajudando aqui e ali, e Christian, o mais velho dos irmãos e marquês de Easterbrook, roubou a cena, ele me intriga a cada livro da série, com sua aura misteriosa e comportamento excêntrico, é um homem interessante, que eu definitivamente gostaria de desvendar.

Das séries de romances de época que acompanho, esta é a mais séria, Madeline não conduz seu enredo de maneira hilária como Julia Quinn, ela sempre se utiliza de dramas familiares e questões financeiras e políticas como pano de fundo de seus romances, eu aprecio muito isso, pois dá uma consistência muito boa e uma vida real para os personagens, não apenas momentos de paixão e desejo. Outra característica marcante, que ressalto, são suas mocinhas, fortes, inteligentes, determinadas e maduras, que vão contra os costumes da época para serem felizes.

Recomendo com certeza Os Rothwell, mesmo que tenha sentido falta de disputas entre o casal de protagonistas, um guerrinha particular antes do entendimento, a história é ótima e mais dramática que a dos outros volumes da série.

Que venha agora o mais desejado,  The Sins of Lord Easterbrook, assim desvendarei os segredos do marquês.










2leep.com

32 comentários:

  1. Cida, ainda não pude dar início a essa série! Mas, já que estou vendo várias críticas positivas - incluindo a sua! -, vou colocá-la na minha wishlist para, quem sabe, quando eu tiver uma folguinha começar!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro sem ter lido os anteriores e não acho que interfira, embora eu saiba que personagens anteriores aparecem.
    Estou ansiosa por The Sins of Lord Easterbrook também, afinal Easterbrook te deixa curiosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Dos romances de época lançados pela arqueiro, não li só essa série, me falaram que era péssima e acabei ficando com receio, MAS depois da resenha me animei para começar, só preciso voltar lá no primeiro rs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum romance da Madeline Hunter, mas pela sua resenha, eles parecem ser ótimos.
    Gosto muito de romances históricos e li o primeiro da série Os Hathaways da Lisa Keyplas e tenho O Duque e eu, da Julia Quinn, mas ainda não o li.
    Parece que Jogos de Prazer é bem diferente dos livros anteriores, já que os Rothwell não são os protagonistas principais e não haver aquela relutância entre o casal para admitir seus sentimentos. Mas, mesmo assim a trama é bem complexa.
    Bom... espero poder ler essa série da autora em breve! Achei a capa muito bonita!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Gostei da trama e da autora ter colocado um protagonista que venceu por seu próprio esforço e não um outro lorde libertino, apesar de gostar deles. Eu ainda não tive uma oportunidade de ler um livro dessa série, mas eles já estão na lista.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Amo romances de época, mas ainda não li essa série!!
    Bjs!!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oie Cida!!! Estou louca pra ler esse livro, eu li Regras da Sedução e Lições do Desejo e ameeeei, só achei que o segundo não superou o primeiro, rsrsrrs. Mas é bom saber que este está maravilhoso, primeiro que eu amei essa capa, segundo que achei bacana, a autora centrar mais na Rose do que nos bonitões, hehehehe. E uaaau não sabia que havia mais um livro, que bacana!!!!!

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  8. Cida!
    Não li ainda esse livro, mas estou super curiosa!
    Linda capa mesmo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Tá aí um livro que eu to doida pra ler, mas ainda não tive a oportunidade. Aliás, todos esses romances de época da Arqueiro são super interessantes. Imagino que a escrita da autora deve ser realmente bem tocante e envolvente. Espero gostar tanto dos livros quanto vc =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho gostado muito dessa onda de romances de época. Ainda não conheci os livros da Madeline. Na verdade não sabia nem que se tratava de romance de época. Achei que era mais uma série de eróticos. (#desinformada. rs.)
    Bom, adorei. Mas, pelo jeito, tenho que começar pelo primeiro livro mesmo, não é?
    A capa é bonita mas a mocinha fica parecendo frágil e indefesa e, pela sua resenha não é nada disso.

    bjs.

    ResponderExcluir
  11. amei o livro ! Mas não conhecia a série. Acho que não deva interferir no entendimento, será ?
    De qualquer modo, estou ansiosa para lê-lo. É uma história interessante e , ao meu ver, deve ser quente também.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida,
    ainda não li os anteriores mas desejo cada um, por causa das resenhas! hahaha..
    Ah, as capas também são perfeitas!
    Bom saber que não fica só nas cenas de sexo!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Devo admitir que livros desse estilo me deixam com um certo receio. Ultimamente alguns muitos com essa vibe têm sido publicados e me desapontado.
    Mas vai que..
    Beijos
    juleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Romances de época são tudo de bom, mas ainda não li nada dessa autora. Esse livro me chamou a atenção pela capa, mas estou bem curiosa para ler. Eles se envolveram muito rápido não? Mas naquela época, na situação dela, o casamento era uma salvação.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida,
    mesmo com essa falta na história, acredito que vou gostar.
    Só li o primeiro da série, mas quero ler os outros em breve.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não estou acompanhando a série... mas quando leio suas resenhas eu me pergunto: "Por quê?"

    Achei romântico e fofo!!! Quem sabe um dia eu me anime e me aventure nisso tudo. Ainda mais porque você garante que não tem só safadeza e tal, rsrs.

    Adorei!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie Cida
    dos romances históricos que a arqueiro lançou, esta é a única série que não acompanho, e sua resenha me fez sentir um arrependimento amargo por isso rs
    Gosto muito do humor que a Julia utiliza nos livros dela, mas também sou chegada em um drama e romance mais intenso.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Eu escuto maravilhas desta autora, tenho muita curiosidade de ler uma de suas obras.
    Adoro séries em que você pode ler separadamente porque assim podemos comprar primeiro os que estão com bom preço e depois esperar que os outros entrem em promoção. Sim, sou super econômica aushuahs
    Esse livro parece ser cativante e bem quente. Não vejo a hora de ler.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  19. Nossa essa série é muito boa né. Eu ainda nem comecei a ler, mas fico ansiosa com as resenhas que leio. Eu não era acostumada a ler romances de época, mas depois que li alguns muito bons eu passei a apreciar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Vixe, confundi legal essa série com a da Lisa Keyplas e ia perguntar por que mudaram o padrão da capa. Só depois caiu a ficha.. kkk confesso que até hoje não tive curiosidade de ler esses livros. Gostei muito dos da Julia Quinn, realmente ela tem uma escrita particular, leve e divertida, e quero ler os da Lisa. Mas quem sabe um dia dou uma chance a esses? Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. OI Cida, ainda não comecei a ler esta série, não por não estar interessada, mas porque estou evitando começar novas séries, quero antes terminar algumas. Esta sendo um romance de época tem me chamado muito atenção.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Que capa linda! Mas dei uma desanimada em ler devido a algumas resenhas que li por aí... ainda mais tratando-se de um spin-off que preciso ler a série principal. Estou fugindo de séries (pelo menos, tentando)! rsrsrs
    Por enquanto, não tenho interesse. ;)

    ResponderExcluir
  23. estou querendo muito ler um romance histórico e esse enredo ta perfeito, bem cativante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. estou querendo muito ler um romance histórico e esse enredo ta perfeito, bem cativante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu não sou muito fã desse gênero, então eu nem tento ler livros assim..

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  26. Olá Cida, tudo bem??
    Ainda não tive a oportunidade de iniciar esta série, mas tenho todos os livros na minha lista de de livros desejados!!Sempre leio ótimas resenhas sobre ela,e sua empolgação em relação a ela, me deixa ainda mais entusiasmada!!
    Beijos...E espero poder começar e ler em breve!!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Não li os primeiros livros, As Regras da Sedução e Lições do Desejo. Mas não tenho muita vontade de começar a ler a série.

    ResponderExcluir
  29. Fiquei com muita de Roselyn, passar por tudo isso não deve ser fácil.
    Quero ler essa série, já ouvi e vi muitas resenhas a respeito. Parabéns por essa, realmente me instigou, mesmo a nota não tendo sido máxima :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  30. Depois do encontro de romances históricos da arqueiro eu fiquei louca para ler os livros.
    Algo que foi comentado foi justamente a forma diferente como Madeleine escreve seus livros. Mais sérios e sem o lado mais divertido.
    Estou bem curiosa com a história do irmão mais velho! hahaha
    Mas como é o ultimo da série, preciso ler todos antes ;S

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho esse livro, mas ainda não tenho e nem li os outros dois livros dessa série. Todos falam tão bem dessa série que preciso tomar vergonha na cara e ler logo!! Acho que até o meio do ano eu consigo...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Algo nessa série não me dá vontade de ler, mesmo sendo romance histórico e tudo mais, acredito que seja por ser mais erótico, não fiquei tentado a acompanhar a história da sofredora Rose se envolvendo com o sem berço Kyle, nem o romance e muito menos o casamento.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!