[Resenha] Metamorfose?

Metamorfose?
Título Original: Changeless (Parasol Protectorate #2)
Autor(a): Gail Carriger
Editora: Valentina      Páginas: 320
Lançamento: 2013      ISBN:  9788565859165
imagem
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se lhe der vontade.
Olha quem voltou!!! Nossa preternatural preferida! Srta. Alexia Tarabotti, ou melhor dizendo, Lady Maccon. Isso aí, a solteirona mais irreverente e de língua afiada que a sociedade inglesa conheceu em plena era vitoriana, agora é uma respeitável mulher casada.
 
Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger, publicada no Brasil pela Editora Valentina. Esta série é uma mescla de steampunk e sobrenatural, com direito ainda à algumas cenas mais picantes. Sua estrela é a preternatural Alexia, uma mulher sem alma e que consegue anular o poder dos seres sobrenaturais apenas com seu toque.
 
No primeiro livro conhecemos esta mulher muito inteligente e de personalidade marcante, que dá um show com seu jeito único de ser e nos leva em um passeio por uma sociedade onde humanos e seres sobrenaturais vivem em conjunto, todos seguindo leis bem rígidas, que permitem uma vida de paz para todos. Neste cenário, além de fazer parte de uma grande aventura e desmantelar uma sociedade criminosa, ela vive um romance divertido com Lorde Maccon, um lobisomem fogoso.
 
Eu gostei muito de Alma? (confira a resenha aqui) e não via a hora de ler sua sequencia, embora o primeiro livro tenha um final fechado, a vontade de viver uma nova aventura com Alexia era enorme, e ouso dizer que desta vez tudo foi ainda melhor.
 
A situação de mulher casada e seu novo cargo no conselho da Rainha da Inglaterra permitiram que Alexia ficasse ainda mais intrépida, se ela chocou antes, agora vai provocar um ataque do coração nos mais conservadores, junto com o marido, mergulha em outra investigação, desta vez precisa descobrir a causa de uma praga de humanização, algo que transformou os seres sobrenaturais em humanos.
 
Podem esperar por mais uma aventura cheia de confusão e bom humor -  e humor inteligente e ácido. Ri demais e senti muito contentamento no reencontro com cada personagem, realmente estava com saudades de cada um, embora Floote e Lorde Akeldama não apareçam tanto – uma pena - a autora deu mais espaço aos demais personagens secundários, e inseriu mais alguns. Muito positivo.
 
O lado steampunk veio bem mais forte desta vez, desde o começo da história as engenhocas estão presentes, Alexia até ganha uma sombrinha – seu acessório indispensável – turbinada. E tem muita ação, nossa protagonista sofre tantas tentativas de assassinato que perdi as contas, com certeza ela tem um inimigo muito poderoso. Há ainda conspirações, segredos do passado sendo revelados e espiões desmascarados e claro, romance.
 
A vida de casada da protagonista é incomum, uma relação morde e assopra, mas cheia de amor, com direito a uma grande surpresa para nós no final, e até mesmo para o casal.
 
A evolução da série é visível neste segundo livro e Metamorfose? é uma leitura mais fluida que Alma?, foi uma leitura confortável e aconchegante, acredito que estou tão familiarizada com este universo, que me senti em casa. Recomendo a série sem dúvidas e para os fãs que estavam receosos com o cancelamento da publicação aqui no Brasil, podem ficar tranquilos, a Valentina comprou os direitos dos demais volumes, então teremos muitas horas com Alexia pela frente.
 
Amei!!!


2leep.com

25 comentários:

  1. Li a resenha do primeiro livro dessa série (acho até que foi aqui!) e amei pelo fato de falar sobre o steampunk! Estou esperando $$$ pra poder comprar hahaha

    Beijão,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Submarino os livros estão em promoção, dá uma olhada.

      Excluir
  2. Ai deixa eu sair daqui porque minha invejinha está muito grande! hahaha
    Adoro steampunk, estou namorando esses livros loucamente!
    Só estou esperando todos serem lançados para comprar *-*
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! É melhor você já começar a ler, são vários livros e acredito que será mais de um ano ainda para termos a série completa aqui.

      Excluir
  3. Não li a resenha pra fugir de spoilers, mas dei uma olhada na nota e fico feliz em saber que continua ótimo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive curiosidade de ler Alma? Porque achava que era uma coisa totalmente oposta ao que eu imaginava, mas ao ler algumas resenhas, fiquei surpresa ao constatar o quão interessante o livro era. Quero ler ambos em breve, mesmo Alma? tendo um final fechadinho, já que você mesma disse que neste é possível perceber a evolução, e consegue ser ainda melhor.
    Beijos
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série diferente e irreverente, eu gosto muito do jeito despachado da protagonista, que foge do estereótipo das mocinhas que sempre encontramos em livros do gênero.

      Excluir
  5. Olá Cida,
    Ainda não comecei a ler a série. Mas o steampunk tem me conquistado ultimamente e já prevejo uma ótima leitura. Vamos lá juntar as moedas para comprar mais uma série.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que antes não sentia nenhum interesse em ler essa série, mas ai eu descobri que os livros parecem ser muito bons, eu não li nem o primeiro livro, mas pretendo faze-lo em breve, se der tudo certo, parece que a cada livro que passa fica melhor né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro livro, mas só escuto coisas positivas sobre ele :c
    O gênero Steampunk ta ganhando cada vez mais espaço *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Não li nenhum livro da série, mas sou louca para ler! Adoro o mundo steampunk e pelo que li na sua resenha sinto que a autora escreve muito bem.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Olha que engraçado... Acabei de ler uma resenha sobre Alma? E agora me pego na resenha da continuação... Interessante mas ao mesmo tempo confuso pois ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro. Mas estou ansiosa por ambos. Parecem ótimas leituras.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  10. O steampunk está fazendo muito sucesso mesmo! São tantos livros que tenho visto ser lançados. Esse em especial é o que tenho mais curiosidade. Depois de ver toda a mobilização dos leitores e blogueiros pra que a Valentina continuasse a publicar a série fiquei com mais vontade ainda de conhecer a história.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  11. ja havia lido outras resenhas do livro, mas nenhuma havia me atraido tanto assim, agora quero ler e conhecer a irreverente Alexia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Cida!
    Adorei a sua resenha!
    Fico feliz em saber que a história só melhora!
    Preciso ler essa série logo, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li Alma? mas está na minha lista e parece ser muito bom, sempre vejo muita gente elogiando e estou muito interessada! Que bom que a editora vai continuar lançando os livros da série, estava com medo de começar a ler e descobrir que não terei os outros volumes rsrs
    Gostei da sua resenha de Metamorfose? parece ser muito bom também, fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou fugindo de séries ultimamente graças a uma grande ressaca literária, mas gostei da temática steampunk, nunca li nada do tipo.
    Beijos,
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu quero tanto ler este livro. Meu irmão vai me dar agora no meu aniversário :D

    Adorei a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    A resenha está uma delícia!
    Queria muito ter me apaixonado pela série, mas comigo não rolou química, talvez pela presença do elemento steampunk com o qual não me identifico. Ainda bem que para os fãs a continuação foi ainda melhor ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! lembro bem de nossa conversa, este livro aborda mais ainda o steampunk, então acredito que você vai ter as mesmas sensações que teve em Alma?, senão mais. Bjos!

      Excluir
  17. Ai Cida! Agora a pouco eu vi uma resenha de Alma? e quase chorei de vontade der ler o livro, agora essa de Metamorfose?... chega a ser maldade! Eu quero!! E céus o que há nessas sombrinhas??? kkkk

    Letras & Versos

    ps.: Eu não consigo me acostumar com essas interrogações... sempre esqueço que fazem parte do título! haha

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida!
    Adoro as capas dessa série e estou louca para ler Alma?!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  19. Tenho o primeiro capitulo do primeiro , mais ainda não deu para mim ler .

    ResponderExcluir
  20. Falam tão bem desses livros que não tem como não ficar curiosa.
    Mas eu admito que não morro de amores pelas capas.

    ResponderExcluir
  21. Mas um livro que eu estou ansiosa para ler da Editora Valentina. Talvez em abril eu já consiga meu livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!