Editora Planeta traz O Lobo de Wall Street (@EditoraPlaneta)

Oi galera!

Chega nos cinemas e chega nas livrarias, pela Editora PlanetaO Lobo de Wall Street . Confira este e outros lançamentos.


Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general. Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício... E tudo começou a desmoronar.


Jordan Belfort fez uma fortuna no mercado de ações americano nos anos 1990 e viveu uma vida de luxo, drogas, sexo e pura loucura. O problema foi que, para enriquecer dessa maneira, ele não seguiu apenas o bom caminho, e o FBI não deixou barato... Acusado de fraude de valores mobiliários, manipulação de ações, lavagem de dinheiro e outros inúmeros crimes financeiros que nem ele saberia citar, Jordan se viu obrigado a cooperar com a Justiça americana, dedurando amigos e antigos colegas para tentar se livrar de uma pena que poderia chegar a 30 anos de prisão – e arruinar de vez sua vida. Em A caçada ao Lobo de Wall Street, Jordan conta com sua fina ironia e acidez todos os detalhes de seu início de carreira, bem como tudo que aconteceu com ele depois que seu império desmoronou: perdeu a esposa, o dinheiro e quase perderia os filhos. Uma história contada sem pudores, por um homem cativante que precisou se reinventar a qualquer custo.
Imagine todas as coisas boas que você pode fazer com dinheiro, como viajar, comprar uma casa de veraneio ou um carro esportivo. Agora pense: como é possível aumentar os seus rendimentos? Como você pode realizar todos esses sonhos? Se o salário não é suficiente, se você já poupou tudo o que podia, está na hora de procurar novos caminhos para ganhar dinheiro. A receita que este livro oferece já foi testada com sucesso por muitos milionários: é necessário diversificar as fontes de rendimento. Ou, em outras palavras, criar novas maneiras de aumentar a sua renda. Para isso não é preciso dar nenhum passo radical, como mudar de emprego (embora você possa fazer isso, se quiser). Se seguir o plano apresentado neste livro, você vai saber em que ponto está, para onde quer ir e como chegar lá. Se aplicar os métodos que os milionários usam, e se fizer os exercícios que o autor recomenda, aos poucos começará a desenhar o seu próprio mapa para a riqueza, até atingir o seu verdadeiro objetivo: alcançar a independência financeira e ganhar dinheiro, muito dinheiro, mesmo enquanto dorme. Não perca mais tempo. O dinheiro está à sua espera.

Já faz muitas décadas que Osho serve de inspiração para o ser humano do mundo contemporâneo. Neste quinto livro da excelente série “Questões Essenciais”, ele discute inúmeras questões a respeito de um tópico essencial: o que é o homem? Segundo ele, o homem é uma ponte entre o animal e o divino – e é o fato de termos consciência dessa nossa dualidade o que nos torna humanos. Mas é isso também o que nos deixa agitados e cheios de conflito com nossa própria natureza, e é muito comum que nos encontremos diante de encruzilhadas de egoísmo e generosidade, de amor e ódio, de fragilidade e força, esperança e desespero. Em A jornada de ser humano, Osho analisa como podemos aceitar essas aparentes contradições. Segundo ele, essa é a chave para transformar cada problema da jornada de nossa vida em uma nova descoberta sobre qual é nosso verdadeiro destino.
Original e vertiginoso, com uma linguagem agressiva e contundente, o relato da vida de Lúcio Fé, Aninha, Régis, Celso Capeta e Neguinho da Mancha na Mão mostra a disseminação do ódio como o sentimento real de uma sociedade competitiva, levado às últimas consequências no contexto da periferia de São Paulo. Manual prático do ódio incomoda e assume-se como uma possível arma contra o distanciamento social construído pela escravidão e pelo capitalismo. Escrito por quem conhece de perto os personagens e o ambiente em que eles circulam, o romance deixa claro que o autor fala do ponto de vista do sujeito pobre, formado pela cultura de massas, e, embora não compactue com o rancor social manifestado por seus personagens, tenta ao menos compreendê-lo. Manual prático do ódio é um livro que pulsa como a quebrada das vielas na periferia de uma das maiores metrópoles da América Latina.



As mulheres são as personagens principais em cada um dos 22 contos que compõem este livro de Gabriel Chalita. Apesar de as histórias serem independentes umas das outras, o elo ou o fio que as une é a sensibilidade feminina, tantas vezes representada através de versos, canções e outras manifestações artísticas ou literárias. Os contos curtos, tendência da literatura contemporânea, na sua forma e simplicidade estética traduzem na sua essência a complexidade de cada uma das Maria das Dores, Anésias, Joaninhas, Gorettis, Judiths, Loretas, Virgínias e todas as outras personagens que encantam e se revelam. O livro Mulheres de água é uma verdadeira homenagem do autor a todos os seus leitores, homens ou mulheres, que conhecem ou se reconhecem através da alma feminina.
Seleção dos mais belos textos psicografados por Chico Xavier , colhidos em vários de seus livros. Cada página fala com delicadeza e sabedoria sobre um tema específico: respeito, amor fraterno, solidariedade, paciência, compaixão, felicidade, cura... Os textos escolhidos também abordam temas como sofrimento, dúvida... Este é um livro que vai ajudar os leitores a celebrar os bons momentos da vida, e vai também confortá-los nos momentos difíceis.
Esta postagem não faz parte do Top Comentarista.
2leep.com

14 comentários:

  1. Antes de ler o livro, vou ver o filme (que foi indicado ao Oscar alias), não gostei muito da sinopse e vai que depois filme me desperte a curiosidade de ler...
    Um livro que eu gostaria de ler seria A Jornada de Ser Humano, gostei da sinopse e to precisando ler um auto-ajuda pra variar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum me chamou atenção assim de cara, mas tô pra ver o filme Lobo de Wall Street. Vai ver eu me animo a ler também...

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler o livro antes de assistir ao filme, senão perde toda a graça :C

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, acho que prefiro ver o filme e não ler o livro..
    Na verdade nenhum dos livros me instigou a ler..

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler os livros do Jordan Belfort. Vi o filme e amei.. mas tipo, não consegui entender qual a diferença dos dois livros porque no fim eles se parecem iguais.. sei lá.. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Nenhum chamou minha atenção , mas esse manual prático do ódio deve ser bom ..

    ResponderExcluir
  7. são lançamentos diversificados, promete agradar diferentes gostos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. são lançamentos diversificados, prometem agradar diferentes gostos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os lançamentos parecem bons, mas acho que não me agradariam :)

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos parecem ótimos, pretendo ler a maioria deles!

    ResponderExcluir
  11. Os lançamentos parecem ser bons, mas o único que eu gostaria de ler é O lobo de Wall Street e a sua continuação né A caçada ao lobo de wall street, parecem ser bem interessantes, e eu adoraria ver ao filme depois.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. O lobo de wall street quase comprei esse livro semanas atras, mas ainda não sabia do filme, hoje é tanta gente falando bem do livro que não só pretendo ver o filme como quero o livro também. Pelo seu texto da pra ver que essa autobiografia deve ser fascinante, mesmo que tenha sido utilizado meios inescrupulosos para fazer dinheiro, acredito que Jordan tenha muito a ensinar para futuros investidores.

    ResponderExcluir
  13. Leo perfeito nesse papel. Já vi o filme e me apaixonei por ele. Porém eu senti que ficou faltando preencher algumas lacunas. Espero que o livro resolva isso para mim.

    ResponderExcluir
  14. Fui tentar ver o filme O lobo de wall street e simplesmente desisti, não consegui continuar, por isso não leria o livro a principio.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!