[Resenha] Coração de Bilionário

Coração de Bilionário
Título Original: Maid for the Billionaire (Legacy Collection #1)
Autor(a): Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência      Páginas: 224
Lançamento: 2013      ISBN:   9788580446548
Compare & Compre    Skoob   Facebook   
30772256

Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo. Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic. Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Coração de Bilionário, primeiro livro da série Legacy de Ruth Cardello, traz a história de Dominic Corisi e Abigail Dartley, um casal que teve seu primeiro encontro de maneira inusitada, com uma atração foi instantânea e o resultado foi uma proposta indecorosa.

Abby desde a morte dos pais cuidava da irmã caçula Lil, não que esta fosse uma criança, mas mesmo assim nossa protagonista achava que precisava guiar seus passos e estar lá sempre que fosse preciso. No dia que Lil adoeceu, Abby resolveu ir trabalhar como diarista em seu lugar, para que a mais nova não perdesse o emprego, mas o dono da casa, sempre ausente, resolveu justo neste dia aparecer e deu de cara com uma empregada muito charmosa e cheia de personalidade.

Dominic, um bilionário arrogante e autoritário, decide que quer aquela mulher em seus braços e sabe-se lá porque lhe oferece uma quantidade enorme de dinheiro para isso, algo desnecessário, já que Abby sentiu o mesmo desejo que ele, mas a proposta foi lançada e o resultado foi desastroso, a garota saiu correndo, deixando o milionário cheio de desejo. Como derrota era uma palavra que não fazia parte do vocabulário de Dom, ele resolve se redimir e trazer Abby de qualquer maneira para sua vida, usando todos os artifícios que estão ao seu alcance, com a ajuda de seu amigo/empregado Jake e a sempre eficiente assistente pessoal Sra. Duhamel, ele apresenta seu mundo para Abby de forma a seduzir, conquistar e possuir algo que dinheiro nenhum poderia comprar… o coração daquela mulher.

A premissa inicial de Coração de Bilionário é essa, um jogo de conquista entre um homem poderoso e sem escrúpulos,  acostumado a conquistar tudo e uma mocinha teimosa, cheia de princípios e medo de riscos. É uma caçada que Dominic promove para ter Abby, mas ela até que não resiste muito, pensa que está cansada de uma vida moderada e resolve dar uma reviravolta geral, entrando de cabeça em um mundo novo e arrisacdo. Logo está ao lado de Dominic na leitura de um testamento de família, podendo assim conhecer a história problemática e rancorosa dos Corisi, a seguir já está dentro de um avião para ficar ao lado dele no maior negócio de sua vida e por fim está frente a frente com um homem bem diferente daquele que há uma semana atrás lhe ofereceu uma fortuna por uma noite de amor.

Ufa! Respira minha gente! O ritmo é bem acelerado e muita coisa acontece, não existe monotonia nesta história, e muitas vezes as situações são totalmente impossíveis de acreditar, mas estão lá e não há como fugir. Eu pensei que tudo ficaria restrito entre encontros e desencontros, mas a autora preparou um cenário mais amplo, levando os personagens de Boston até a China, com um destino final em uma ilha paradisíaca na Europa. Sinceramente jamais teria coragem de viver a aventura que Abby escolheu para si e aceitar o comportamento de Dom que não é nada saudável, acho que ninguém em sã consciência aceitaria tal coisa, mas como estamos falando de ficção, tudo pode acontecer e aí é sentar e esperar pelo resultado.

Os personagens conseguem despertar reações no leitor, embora Dominic seja muito teimoso e mandão, é um cara interessante, já Abby é uma pessoa que me deixou irritada demais, com sua mania de intrometer-se em tudo, achando-se indispensável em cada situação, acreditando que as pessoas precisavam dela e de seu apoio. Não gosto de pessoas donas da verdade, prefiro aquelas mais humildes, que aceitam a opinião alheia.  Foi engraçado ver a senhorita dobrando o poderoso bilionário. É um relacionamento que parece uma queda de braço, cheio de cenas explosivas, mas que terminam com beijos apaixonados e os dois bem agarradinhos, mas não pensem que é um livro erótico, não é não, segue mais o estilo romance de banca… amor a primeira vista, muitas brigas, cenas calorosas e… final feliz.

Sim!O final é previsível, mas qual romance deste gênero não é assim, o que fica aqui para surpreender são as reviravoltas até o casal chegar num entendimento, e neste meio tempo somos apresentados as pessoas que fazem parte de suas vidas e com certeza irão protagonizar os próximos volumes da série, cada um com um casal diferente e suas próprias histórias. Os personagens secundários são legais, e confesso que gostei mais da irmã de Abby e da de Dominic do que da protagonista.

Com narrativa leve e fluída, Coração de Bilionário não é um livro com pano de fundo muito trabalhado e denso, mas é um romance gracinha para ler em uma tarde e se deixar levar pela história da Gata Borralheira moderna.





2leep.com

30 comentários:

  1. Oie Cida,
    estou bem curiosa para ler este livro. Estou com ele em casa e acredito que em breve comece a leitura. Espero não achara a Abby tão chata assim rsrsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e, apesar de não ser muito fã de romance, fiquei curiosa por causa dessa relação "queda de braço". É uma situação interessante :P
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Confesso que enquanto lia a sua resenha, fui imaginando exatamente o que os livros eróticos trazem: cara rico, mocinha pobre, virgem etc. Mas me impressionei quando você comentou que não se trata do gênero em si, só possui algumas características semelhantes.
    Eu já tinha visto a capa do lviro e achei bonita. Mas não sabia nada sobre a história. Realmente parece um livro para se deliciar em uma tarde, sem compromissos hehhe.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não virgem não, é um moça muito certinha e tal, mas não casta.

      Excluir
  4. Pela resenha o livro parece ser bom, fiquei interessada em ler!

    ResponderExcluir
  5. Hey Cida!

    Parece bem clichê mesmo, mas as vezes é bom ler um clichê. Agora, por que os caras ricos sempre tenta ter tudo o que querem e ponto? Isso está me irritando kkk um pouco menos de prepotência ia bem...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida :)
    Li esse livro ano passado e, apesar da Abby ser toda intrometida, eu gostei bastante dela. Mais até que do Dominic, que é todo mandão e chato. rs Mas o livro é gostosinho de ler. Assim como vc, não caí de amores, mas foi um bom passatempo.
    Estou com o segundo livro aqui pra ler, mas como não gostei da Nicole, tô me preparando psicologicamente para passar o livro inteiro odiando ela. rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neyla eu acho que vou gostar mais da Nicole, ela é teimosa e pelo jeito gosta de arrumar confusão e gosto de protagonistas ousadas.

      Excluir
  7. Que loucura essa história! Não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei meio assustada tanto com a proposta, quanto o fato da Abby ter aceito. É uma história um tanto fictícia, já que não imagina algo do tipo acontecendo na vida real. Enfim, eu não leria justamente por isso... Se distanciar muito do palpável. E também porque não gosto de romances. Mas vou aguardar resenhas dos próximos volumes. Espero encontrar algo menos absurdo.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, é complicado aceitar embarcar em uma situação dessas... Mesmo sendo ficção, eu não acho que compraria essa história não, então nem planejo ler. Até porque já vi que ia me irritar horrores com a protagonista, também odeio quem se acha indispensável.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. romances fofos são comigo mesmo, adoro viajar pelas páginas! imaginar a situação, por mais inusitada que possa parecer como é a história de Abby e Dom, o classico mocinho ogrinho!
    e que capa, né? linda demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é assim mesmo, do tipo que fala "eu mandei" e tal. Você ia gostar do livro.

      Excluir
  10. Oi Cida!
    Quero muito ler esse livro, como sou louca por romances clichês tenho certeza que esse vai ser beem minha praia. Ainda não consegui comprar, afinal a minha lista de futuras leituras tá enorme e tenho muitos livros na estante que ainda não li, mas espero que até março ou abril já possa lê-lo.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cida, estava com saudades daqui! Tentarei não sumir desta vez, ok?
    Adorei saber mais sobre o livro (porque não, eu não o conhecia). Acho que romances mais levinhos para distrair são super válidos... há momentos da vida em que isso é tudo que precisamos. Nada de coisas densas a todo o momento. Enfim, ótimos comentários.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Saudades mulher, veja se não some mais. :)

      Excluir
  12. Oi Cida, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas já me interessei. Primeiro, pensei mesmo que era mais um dos livros eróticos que estão dominando a literatura. Bom saber que é segue mais a linha dos romances de banca! Fiquei muito curiosa ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Se você curte livros estilo romance de banca vai gostar deste sim.

      Excluir
  13. Se tem uma coisa que não dá para acusar esse livro é de ser monótono né? rs os personagens se deslocaram bastante pelo visto. Esse tipo de livro não tem uma receita lá muito original mas pode ser que Ruth Cardello tenha conseguido dar um toque a mais na narrativa. É bom também que ela não tenha mergulhado a fundo no conteúdo erótico e tenha seguido a linha do romance mesmo porque senão ia ficar muito perto uma versão de Cinquenta tons de cinza.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Confesso que o livro não faz mt meu estilo !!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi, não gostei muito da sinopse, mas amei sua resenha :)

    Esse livro estava em promoção nas Lojas Americanas do shopping aqui perto de casa e nem dei bola e agora estou arrependida rsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei o enredo bem diferente, deve ser uma estória muito boa mas não me chamou muito a atenção rs
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu sou doida pra ler esse livro! Não é erótico? ;O pensei que fosse! hahahaha
    Já li um com uma história até parecida, mas eu não me canso desses clichês que rodam as histórias com bilionários e mocinhas que no final conseguem dobrar o cara! rs
    Legal saber que o livro apresenta vários cenários, adoro quando tem essa diversidade de cidades e situações, ainda mais com aquelas tais situações impossíveis que só acontecem em um livro! rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Tem cenas quentes, mas não é esse o foco, é a história de amor quase impossível de Abby e Dom e suas relações familiares complicadas que compõe o cenário.

      Excluir
  18. Oi Cida,
    Logo que vi esse livro em alguns blogs fiquei muito interessada pela leitura, gosto de enredos nesse estilo.
    Mas com uma história um tanto monótona fique com um pé atras, que sabe mais pra frente eu leio.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Finalmente encontrei uma resenha a respeito desse livro. É engraçado, porque lembro quando foi lançado de ver notícias do tipo "livro que desbancou Cinquenta Tons de Cinza entre os mais vendido".. isso lá fora, é claro.. porque aqui no Brasil nunca ouvi nenhum burburinho a respeito. Tenho ele em ebook, mas até então não sabia se lia ou não.. bom saber que não devo criar nenhuma expectativa e que é uma história interessante para se ler num dia em que não temos nada para fazer.. hehe valeu pela dica querida. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida!
    Incrível como na ficção as mocinhas fazem as maiores burradas ou se arriscam em situações duvidosíssimas e tudo dá certo no final não é? E os mocinhos que mudam da água pro vinho com a descoberta do amor? Amo muito tudo isso mesmo que passe beeeem longe da realidade rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida!
    Já tinha visto falar desse livro, mas pelo que eu me lembre não vi nenhuma resenha e agora lendo a sua, me deparei com o tipo de livro que eu gosto, com uma história corrida, apesar do estilo romance de banca que não me agrada muito, quero dar uma chance ao livro se eu tiver a oportunidade de ler, com certeza é um ótimo divertimento como vc disse :D

    Beijokas Brubs
    Livros de Cabeceira
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Achei cuticuti!! Não li o livro, mas a resenha tá cuticuti, rsrs
    Adoro seu jeito de contar uma história e deixar a gente com vontade de ler, mesmo que o livro não seja do meu gosto, mesmo que você só tenha dado 3 estrelinhas, ainda assim fica o desejo de ler e ter minha opinião.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bom?
    Achei o título desse livro muito engraçado! Mas pelo visto tem a ver com a história né? Hahaha
    Ai, por mais que essas história tenham finais previsiveis, eu adoro romances assim, que você consegue ler em uma tarde e já sabe tudo que vai acontecer, mas ainda consegue se surpreender com algumas coisas durante a leitura!
    Já coloquei na minha lista hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    já li esse livro e até que gostei, apesar de que achei o segundo volume melhor! Uma história bem mamão com açúcar e pouco densa, Coração de Bilionário é o tipo de livro para ler e relaxar... Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!