Extra! Extra! Companhia das Letras, Seguinte e Paralela

Oi Gente!

Eu não sei vocês, mas eu estou bem animada com os lançamentos literários de 2014. Além disso, temos vários livros sendo adaptados para as telonas, ou seja, temos um ano muito bom começando e está na hora de fazer a sua meta de leitura e de cinema.

Vamos conferir os lançamentos das Editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela. Atenção que no final da postagem tem uma lista de futuros lançamentos.


Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal. O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história. Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.
Beth Kery é conhecida por fazer o caminho inverso: primeiro seus livros são publicados só em e-book, viram um sucesso, e depois saem na edição impressa. Neste segundo livro, ela vai contar a intensa paixão de Lucien e Elise, um casal complicado que guarda segredos um do outro, mas que parece estar disposto a correr certos riscos. Elise sempre foi linda, impulsiva e incontrolável. Foi exatamente isso que Lucien reencontrou enquanto tentava seguir uma nova vida. Mesmo decidido a afastar Elise e o passado que ela representa, Lucien logo percebe que sua tarefa não será fácil. Além de ser uma tentação, Elise não desiste facilmente, o que obriga Lucien a tomar uma decisão: permite que ela fique, mas de acordo com as regras dele. Ela terá que se submeter a ele sexualmente caso queira ficar por perto. Mas as coisas não saem exatamente como planejado. A impulsividade de Elise e os segredos de Lucien colocarão tudo em risco ou permitirão que eles se entendam?


Apesar de sentir falta do irmão mais velho, que estava fazendo faculdade em outro país, Danny aproveitava o tempo livre das férias para andar de bicicleta e jogar bola com seu melhor amigo, Luke Kennedy. Até que um dia volta para casa e, estranhamente, não vê sinal de sua mãe. Quando a sra. Delaney finalmente chega, vem acompanhada de dois policiais. Ela havia se envolvido em um acidente - atropelara um garotinho que agora estava em coma, com poucas chances de sobreviver. A sra. Delaney se afoga em culpa e se isola de todo mundo, inclusive do marido e de Danny. O garoto, por sua vez, não entende o que está acontecendo. Por que sua mãe se sente tão culpada quando a própria polícia disse que ela não era responsável pelo que tinha acontecido? E para complicar ainda mais a situação, uma garota estranha fica parada em frente à casa de Danny, claramente observando seus passos...
O ano é 1758 e Matthieu Zela resolve abandonar Paris e fugir de barco para a Inglaterra, depois de ter testemunhado o assassinato brutal da mãe pelo padrasto. Apenas um garoto de quinze anos na época, ele leva consigo o meio-irmão caçula, Tomas, criança que se vê impelido a proteger. Começando com uma morte e sempre em busca de redenção, a vida de Zela é marcada por uma característica incomum: antes que o século XVIII acabe, ele irá descobrir que seu corpo parou de envelhecer. Sua aparência é de um homem de cinquenta anos, mas o tempo passa e seu físico continua imutável. Ele simplesmente não morre e não faz ideia de qual seja a razão para que isso ocorra. Ao final do século XX, ele resolve olhar para o passado e rememorar sua experiência de vida, incomparável à de qualquer outro ser humano. Da Revolução Francesa à Hollywood nos anos 1920, da época das Grandes Exposições à quebra da Bolsa de Nova York, Zela transitou por inúmeros lugares, exerceu diversas profissões e conheceu pessoas notáveis, além de ter se apaixonado por muitas mulheres. 


FUTUROS LANÇAMENTOS 
Fevereiro/2014
Companhia das Letras 
A cabeça do santo, Socorro Acioli
Quando é dia de futebol, Carlos Drummond de Andrade

Editora Seguinte 
Contos da Seleção, Kiera Cass
Contos e lendas dos grandes enigmas da História, Gilles Massardier

Editora Paralela 
A invenção das asas, Sue Monk Kidd
Tabuleiro dos deuses (A era do X #1), Richelle Mead
Um desejo selvagem (Renegade Angels #2), Sylvia Day

Março/2014
Editora Seguinte 
A garota certa 
A Quase Honrosa Liga de Piratas #1, Caroline Carlson
A aliança (Crônicas de Salicanda #3), Pauline Alphen

Editora Paralela 
A vida secreta das abelhas, Sue Monk Kidd

Ainda em 2014:
Pietr, o Letão, Georges Simenon
Le Pendu de Saint-Pholien, Georges Simenon
Uma longa queda, de Nick Hornby
The Goldfinch, Donna Tartt
Middlesex, de Jeffrey Eugenides
NW, de Zadie Smith
Os mil outonos de Jacob de Zoet, de David Mitchell
Infinite Jest, de David Foster Wallace
The Circle, Dave Eggers
O feitiço azul (Bloodlines #3), Richelle Mead
A escolha (A Seleção, vol. 3), de Kiera Cass

Sem data definida:
Diários vol. 2, de Susan Sontag
Cloud Atlas, de David Mitchell
Transubstanciação, de Lourenço Mutarelli
O clube do filme da Meryl Streep, de Mia March
The pale king, de David Foster Wallace
Dois irmãos, adaptação da obra de Milton Hatoum por Gabriel Bá e Fábio Moon
Mensur, de Rafael Coutinho
Três amigos completos, de Laerte, Glauco e Angeli

Lista completa aqui

Esta postagem não será considerada para o Top Comentarista.


2leep.com

10 comentários:

  1. Com certeza eu estou animada para 2014!!! Como não está com "A menina que roubava livros" e "A culpa é das estrelas" nas telonas e os ótimos lançamentos que estão vindo por ai!??!?!

    ResponderExcluir
  2. o ladrão do tempo me chama a atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler todos os livros dessa saga Infinity Ring. Esse é o terceiro, certo?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim o terceiro, está saga é muito legal.

      Excluir
  4. Que linda esta capa de Infitiny Ring.. Eee, mais um livro de John Boyne! Os fãs vão amar. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Este ano terá ótimos lançamentos mesmo, estou amando todas as novidades que aparecem! Estes livros parecem ótimos, as capas são lindas e gostei das sinopses!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo ver Middlesex entre os lançamentos deste ano! Estou louca para ler esse livro, mas não tenho visto a edição anterior à venda (precisaria dar uma olhada nos sebos talvez....). Legal saber que vai ser relançado.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  7. oie Cida
    amo os lançamentos da cia. Quero ler os dois do John
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Sou só eu q acho todas essas capas de romances HOT iguais?! o_O
    Tipo, todas são de objetos aleatórios em close e com cores monocromáticas. kkkk

    ResponderExcluir
  9. O ladrão do tempo e Quando estou com você foram os livros que mais me chamaram atenção. Poxa A Escolha ainda não tem data :( Tomara que seja publicado em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!