#Ficadica - Leituras de 2013... Feliz 2014

Oi galera!

Último dia de 2013, ano novo já está aí batendo na porta e este ano que está acabando foi de ótimas leituras e outras nem tanto, assim resolvi falar sobre alguns livros lidos e algumas metas para 2014.

Tive oportunidade de ler ótimos livros nacionais e destaco A Última Nota, Sal e Azar o Seu, os dois primeiros muito sensíveis e o último diversão pura. 

Acompanho várias séries, algumas começaram bem e não terminaram tão bem assim, este foi o caso da série do Tigre, mas nós sempre lemos até o último na esperança de recuperar a energia que deu início a tudo. Falando em séries terminei Hush, Hush, a melhor série de anjos que li. Ah! Chorei quando fechei Finale, foi muito triste dar tchau para Patch! :(

E as séries não param por aí, finalmente comecei a ler a famosa Irmandade da Adaga Negra, Academia de Vampiros e A Mediadora. Minha meta era terminar a leituras das três, no caso de IAN de todos os livros publicados aqui, mas só consegui terminar A Mediadora, então meta de 2014 finalizar as outras.



E claro que a pessoa aqui não fica longe de série, então segue a lista das novas e que mais gostei: Hourglass , Leviatã,  Mercy, Infinity Ring , Só Perguntas Erradas, Trilogia do Reino, O Protetorado da Sombrinha, Os Bridgertons, Delírio, Revelações de Riyria, Slammed, Reckless, Mara Dyer, Os Apanhadores de Demônios, Bloodlines, As Crianças Trocadas, Amber House, Eva, Trono de Vidro, Midnight Breed.

Conheci autores queridos da galera e que todo mundo já tinha lido e eu não... Prazer me chamo... Scott Westerfeld, Sarah Dessen, Cornelia Funke,  John Green, Neil Gaiman, Lemony Snicket, Lara Adrian e J.R. Ward.

O livro mais fofo do ano: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista.

Os melhores infanto-juvenis: As séries Mariah Mundi, Só Perguntas Erradas, Infinity Ring e o livro O Aprendiz do Ladrão de Túmulos.

Representou bem o gênero steampunk: Leviatã

Distopias... Divergente e Insurgente foram muito citados no ano, e são livros muito bons, mas minha distopia de coração é Delírio e sua sequencia Pandemônio.

Li sobre magia e bruxas e o melhor foi Magia de Sangue

O destaque no ano na minha opinião foi a chegada dos romances de época, as publicações das séries Os Bridgertons, Os Rothwells e Os  Hathaways veio para agradar os românticos de plantão e conquistar novos adeptos, com romances quentes e ao mesmo tempo fofos, com aquela pitada de humor inteligente.

Os mais sensíveis e tocantes... Passarinha e Fale.



Chorei muito... No Limite da Atração, Como Eu Era Antes de Você e Métrica

Não deu certo... Garota Exemplar, Bruxos e Bruxas, O Dom, Simplesmente Ana. Muita gente gostou, mas no meu caso não agradou.

Retomei minhas leituras policiais com Tess Gerritsen e Lisa Gardner.

O melhor thriller... A Síndrome E.

O melhor chick-lit... Azar o Seu

Surpresas... Todo Dia, O Projeto Rosie, O Futuro de Nós Dois, A Menina Que Fazia Nevar, Almanova, Alma?, Will & Will, O Histórico Infame de Frankie Landau Banks

melhor de 2013 foi Trono de Vidro.

Desejo a cada um de vocês, que passa aqui todos os dias, um dia na semana , dois ou três... um Feliz 2014, com muita saúde, paz, alegria, amor e claro muitos livros. Que neste ano possamos passar mais tempo trocando ideias e interagindo aqui e nas demais redes sociais. Muitos de vocês o contato vai além do blog, trocamos muitas figurinhas e isso é sensacional. Fiz muitas amizades através do blog que levarei pra vida toda. 

E tem Bienal em 2014... espero vocês lá.

FELIZ 2014!!!


Esta postagem não é válida para o Top Comentarista.
2leep.com

18 comentários:

  1. tantos livros lidos, tantas resenhas e tantas trocas de informações e de amizade
    obrigada por todas as dicas e que venham mais leituras em 2014 que ja bate à porta!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uia!!! Adorei!!!
    Se você leu e recomenda, vai pra lista de 2014.
    Adorei suas surpresas. Concordo com os mais sensíveis. Enfim, amei tudo!!

    Desejo à você um 2014 iluminado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados da maneira mais fácil possível, sem dor nem dificuldade.
    Muitas alegrias e muita saúde!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele! Obrigada pelos votos querida. Um excelente ano pra você também.

      Excluir
  3. O trono de vidro, é um livro que eu estou muito ansiosa para poder ler. Bloodlines não tenho nem o que dizer,the best.

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros lindos! 2013 também foi um ano bem produtivo para mim em relação as leituras. Li no total de 36 livros (uma média de 3 por mês) e menos que cinco me decepcionaram de fatos. Tive muitas surpresas boas ("Após a Tempestade", "O Momento Mágico", "Bubble Gum", "Garota, Interrompida"), esperei muito e acabei me decepcionando ("Rio 2054", "O livro da loucura e das curas"). Conhece o John Green, James Patterson e li gêneros que antes nunca leria.
    E que venha 2014 com mais livros e mais surpresas literárias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, que seja um ano ótimo para todos.

      Excluir
  5. Estou meio parada nas serie ultimamente, desde q terminei "jogos vorazes" e dei uma pausa em "guerra dos tronos", em 2014 espero retomar minhas leituras com força total. ^^
    Q venham muito livros bons em 2014 para todos nós. :*

    ResponderExcluir
  6. Oie Cida
    Adorei sua retrospectivas é do que você mencionou eu li Bloodlines, Azar o seu, Os Bridgertons e A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista.
    A série Irmandade da Adaga Negra eu li só o primeiro livro, mas eu tenho quase toda a coleção e em 2014 vou terminar. Eba, leia sim Academia de Vampiros, uma série muito boa. Amo <3 Sou louca para ler a serie A Mediadora.
    Amiga, desejo um feliz ano novo e que 2014 seja repleto de alegria, prosperidade, amor e paz para você e sua família.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Que seja excelente para todos e esse ano espero te ver aqui na Bienal!

      Excluir
  7. Oi Cida, adorei suas dicas de leitura.. fiquei feliz de ter visto vários dos meus queridinhos aí.. e que venha 2014 nos surpreendendo ainda mais, cheio de leituras maravilhosas. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!! Adorei a postagem!!!

    Eu amei Azar o seu! *-* Não li nenhuma dessas séries que você tentou colocar em dia esse ano, mas esse ano realmente preciso focar em ler algumas séries completas que tenho aqui, inclusive Academia de Vampiros. Decidi começar por Fallen.

    Passarinha e Fale! são muito tocantes mesmo, né? =) Adorei Simplesmente Ana e Lisa Gardner é a única autora de policiais que me tem como leitora garantida... rs...

    Que 2014 seja um ótimo ano pra nós!! E que chegue logo a Bienal de SP!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Este ano temos que nos ver mais vezes, e recrutar a Elis para o nosso famoso cinema. Feliz 2014!

      Excluir
    2. Daqui a pouco tão lançando o 50 Tons e a gente não foi no cinema ainda :P

      Excluir
  9. Oi,

    ótimo post! Amei as dicas! Um maravilhoso 2014 para você e para o blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Curti o post! Gostei de ver Fale! por aqui, é um livro que tenho vontade de ler desde que lançou. Também ouvi falar muito bem de Passarinha.
    Li A Síndrome E recentemente, mas apesar de ter gostado bastante não o considerei assim um dos melhores, mas é um ótimo livro.

    Um beijão e feliz 2014! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Fale é um livro muito bom, um dos mais lindos que pude ler, espero que você possa conferir .

      Excluir
  11. Comecei a ler Irmandade da Adaga negra ontem a noite... E hoje já tinha terminado o primeiro. Amei muito hahahaha
    morro de vontade de ler Azar o seu *O*
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicia Paula, você começa a ler e se perde. Bjos!

      Excluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!