[Resenha] O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado 
Título Original: Family Affair
Autor(a): Debbie Macomber
Editora:  Novo Conceito      Páginas: 160
Lançamento: 2013      ISBN:9788581630526


Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

É gostoso pegar um livro sem aquela  expectativa, sem saber muito bem o que vai encontrar, foi desta maneira que comecei a ler O Amor Mora ao Lado, segundo livro da escritora norte – americana, Debbie Macomber, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

A trama é bem comum, nada que você encare como impossível de acontecer e exatamente por esta razão, que você facilmente encontra uma identificação com alguma coisa no livro, seja no amor dos protagonistas por animais, ou nos seus problemas na vida profissional e até mesmo pelo receio de entrar em um novo relacionamento amoroso e decepcionar-se outra vez.

Lacey está divorciada há pouco mais de um ano e o fim do casamento foi bem doloroso para ela. Seu ex-marido encontrou outra mulher e simplesmente deixou Lacey de lado, o que para ela foi algo inesperado, do tipo que você sabe que acontece, mas sempre com os outros, jamais com você (ledo engano). Magoada, resolveu fazer as malas e começar uma nova vida em São Francisco. Lá comprou uma gata para lhe fazer companhia e mergulhou no trabalho. No entanto, em certo momento, tudo parecia errado, não que realmente estivesse, era na verdade um reflexo da insatisfação de Lacey com a própria vida, consigo mesma. Tudo estava sem cor, até o dia que sua gata envolveu-se com o Cão, o gato do vizinho.

Pois é, Cão, este é o nome do gato do charmoso Jack Walker, o vizinho que Lacey sempre manteve longe de si, mas que por ironia do destino, ou melhor dizendo, por causa dos gatos, acabou entrando em sua vida, trazendo com ele um belo arco-íris.

É bem divertido ver Lacey tentando fugir de Jack, tudo por medo de sofrer de novo. O que é quase certo para ela se acontecer algo entre ambos, já que o moço, na cabeça dela, é um tremendo galinha. Mas Jack é insistente (e como minha gente), e não desiste. Quanto mais ela teima, mais interessado ele fica. Resultado: um belo jogo de conquista.

Conforme fui passando as páginas, consegui me ver na pele de Lacey muitas vezes, não que eu tenha vivido um problema igual ao dela, mas por ela ser uma protagonista tão real, que passa e sente tantas coisas que já senti, ou sinto, tal como o medo do novo, as frustrações por querer algo e não encontrar o momento certo, a vontade de ser feliz, ou simplesmente ter “um dia de cabelo ruim”.

Mas não se enganem pensando que é uma história de amor fácil, é algo mais profundo, onde a superação precisa chegar primeiro. Lacey tem que aceitar o divórcio, já que em dezoito meses viveu em total negação. Ela precisa enfrentar sua dor e chorar muito, tipo como uma limpeza da alma. Uma faxina  para receber alguém charmoso, cavalheiro, gente boa e muito cativante, como seu teimoso vizinho.

Paralelo ao romance, ainda temos a história da complicada relação de Jack com a irmã e o cunhado, dando um toque mais família em tudo.

Um romance maduro, onde eu torci a todo minuto pela felicidade de Lacey, ela merecia voltar a acreditar no amor. Gostei muito da maneira que a autora conduziu e fez evoluir o relacionamento do casal, algo que transborda sensibilidade, respeito e ternura. Envolvente do inicio ao fim, são menos de duzentas páginas, mas nem por isso perde em conteúdo. Não é algo inovador, é mais o estilo Sessão da Tarde, mas é gostoso e cativa, mais um livro que terminei com um sorriso bobo no rosto. Dá até vontade de levar um fora para ser consolada por um Jack.

Nota dez para a edição feita pela Novo Conceito, cheia de gatinhos fofos, na capa e dentro do livro. Um charme!


2leep.com

38 comentários:

  1. cara esse livro é mt fofo <3 resenhei ele ontem e achei uma leitura bem tranquila!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, acho que essa ideia de vizinhos se envolverem, já foi bastante utilizada, mas sempre dão um bom enredo, outra coisa que me deixa bem animada para ler esse livro, foi a forma como o primeiro livro da autora lançado no Brasil, foi tão bem aceito.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa para ler este livro, quando soube que ele era bem curtinho fiquei com um pouco de medo de a história ser prejudicada por isso, mas a história parece ser bem legal e ainda assim estou bem curiosa. Ótima resenha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é curtinho sim, mas cumpriu o papel, um romance doce para você ler em uma tarde.

      Excluir
  4. Sou apaixonadíssima por gatos. Quando vi a capa desse livro, me apaixonei. É a primeira resenha que estou lendo e senti uma vontade grande de lê-lo. Parece ser uma história gostosa de ler, divertida e comovente. Com certeza está na minha lista de livros que preciso ler.

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida =D

    É a segunda resenha que leio desse livro hoje, e logo eu estarei lendo ele rs...
    A história parece ser uma daqueles "romances gracinhas" que eu adoro, então estou bem animada para ler o livro.

    Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda *-*

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Ah curti saber que há uma história paralela para Jack, e que o foco não fica só no romance. Acho chato quando o livro inteiro é sobre a empreitada amorosa de alguém. Acho que vou ler, curto casais assim "normais", é fácil de se identificar, como você mesma disse! Otima resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando a leitura começa, realmente para ser um livro simples, agora eu daria tudo essa semana pra ler esse livro. Só pelo sentimento que você depositou nessa resenha! Tenho certeza - quase absoluta - que iria gostar do livro. Sabe, eu curto quando o livro emociona sendo totalmente análogo ao leitor.

    Beijinhos
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto o livro em diversas caixinhas de correio, mas não tinha tido curiosidade de ler ainda. Gostei de saber disso tudo, principalmente que se trata de uma história de superação para tentar voltar a acreditar no amor. Amo livro assim, leves, mas com uma mensagem. Fiquei com vontade de ler.
    Ótima Resenha
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, tudo bem?

    eu to super a fim de ler esse livro. Comprei na Bienal. Mas to lendo outro livro da Debbie, Pousada Rose Harbor. Mas dentro em breve quero ler O Amor Mora ao Lado. Se a escrita for a mesma de Pousada, já vi que vou adorar. É tudo muito delicado. E, realmente, a diagramação de O Amor Mora ao Lado é linda.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero logo ler a Pousada, gostei do jeito que ela escreve, foi tão fácil me identificar com algumas situações.

      Excluir
  10. Terminei de ler semana passada e até já deixei a resenha pronta no rascunho. Confesso que fiquei chocada com a velocidade da história e com o final abrupto. Fiquei ingenuamente procurando o fim que para mim não podia ser aquele. A história não é ruim. Eu gostei do texto da Debbie, achei bem escrito e divertido, só achei tudo clichê demais, algo somente para passar o tempo, mas ok, precisamos de livros assim também. Adorei sua resenha, e fico feliz que você tenha gostado tanto. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava precisando de algo assim Mi, para relaxar pois tinha lido alguns livros muito fortes, e este foi tão alegre naquele momento, que não tinha como não ter curtido.

      Excluir
    2. Ah sim, realmente, nesse sentido você tem razão.. eu entendo que esses livros são necessários, para momentos principalmente como esses que você citou :o) Beijos

      www.recantodami.com

      Excluir
  11. Engraçado pelo conteúdo que você descreveu ache que fossem cerca de 400 páginas rsrs, deve ser realmente com por caber tanto em poucas páginas.
    A edições da NC são sempre lindas.

    Bjos

    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Esse romance parece ser super gostosinho de ler *_*
    Fiquei curiosa para conhecer os personagens!
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga
    Desde quando vi os lançamentos da NC fiquei interessa nesse livro.
    Primeira resenha desse livro que leio e gostei da proposta do livro.
    Parece ser uma história divertida e envolvente. Vou procurar para ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser uma leitura super rápida e despretensiosa, amo gatos então é sempre uma boa alternativa ler algo os envolvendo! Acho que por agora estou precisando de algo assim, pequeno, fino, rápido e gostoso de se ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu quero ler esse livro, parece bom para viagens longas por ser leve.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ter uma história simples mas bem fofa *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida!
    Estou precisando dum romance leve assim, sabe? Pra desanuviar a cabeça dos problemas cotidianos com um final feliz... Amei, amei.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com esta necessidade quando li e foi tudo de bom.

      Excluir
  18. Oi,
    Ah confesso que o livro me chamou atenção pela capa, mas depois da sua resenha fiquei mais curiosa! Rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ler a resenha da Alice, e quando me deparo com a sua a ideia continua a mesma, o livro parece ser muito bom mesmo, estou mega ansiosa para ler, vcs me convenceram, e olha que eu nem estava dando muita coisa por ele xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Queria muito ler, parece ótimo!
    Beijos! *-*
    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu achei a premissa desse livro tão fofa e apaixonante que eu estou completamente louca para lê-lo e convenhamos não há nada melhor do que quando fazemos uma leitura e nós identificamos com ela !!

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Serio que esse livro tem só 160 paginas? =OO
    Onww!! eu sou apaixonada por gatos, agora eu quero o livro!! hseuhseush

    ResponderExcluir
  23. Oi Cida,
    adoro leituras rápidas, mas não sou fã de gatos rsrsrs
    acho que vou gostar do livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu estou querendo muito ler esse livro, parece tão lindinho! dessa nova leva de livros da Debbie ainda não li nenhum, só digo que acho muito curtinho, é pra ler em um vapt e vupt
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Cida,

    Eu tô loouca pra ler esse livro! Li A pousada Rose Harbor e adorei, agora quero ler vários outros livros da autora.
    Ótima resenha, como sempre!

    Beeeijos, bianca

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha e realmente a Novo Conceito esta caprichando na edição do livro né eu li o da Tammy Luciano e amei D+ a edição ... mais um livro para minha lista de desejados !!

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não fiz a minha resenha mas também gostei bastante do livro.
    Li assim que chegou, ele é muito fofo né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, bem que gostaria de ler outros assim.

      Excluir
  28. Primeiro adorei o nome do gato do Jack, super original. Achei que fosse uma comedia romântica, mas não é né? Quero ver a diagramação do livro.

    ResponderExcluir
  29. Primeira resenha que leio do livro...adorei ela

    ResponderExcluir
  30. Olá! Como vai?
    "O Amor Mora ao Lado" parece ótimo! Ainda não tive oportunidade de ler e é a primeira resenha que vejo - estava até esperando que alguma surgisse, mesmo. Bem, o fato de ter coisas do nosso cotidiano nas personagens é muito legal. Amo esses livros Sessão da Tarde.
    Sobre ela voltar a acreditar no amor, acho perfeito, pois todos precisamos acreditar em algo do tipo - principalmente eu hahah. Livros calmos como esse nos fazem voar, e é por isso que os amo. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Devo ter lido alguma coisa da Debbie, mas de outra editora, ela teve publicado alguns romances de banca...
    Acho que esse é bem aquela coisa fácil de saber o fim, mas nem por isso perde a boa sensação da leitura ^^
    Superação é uma coisa complicada dependendo do trauma sofrido ne?

    Já adicionei nos desejados.


    http://postitandscrapbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ah Cida parece ser muito amor mesmo esse livro. Sem falar que amo gatos (Só tenho 8 tsc tsc), acho bastante criativo o nome do gato do Jack. Gostei de saber que o livro não é apenas mais um romance água com açúcar, e tem elementos bons como superação. Sem falar que adoro um mocinho persistente ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!