Extra! Extra! Companhia das Letras, Seguinte e Paralela

Boa tarde galera!

Vamos conferir as últimas novidades das editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela?

Já adianto que tem notícia boa para os fãs de A Seleção.


Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos. Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia. Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada.
Meu nome é Vermelho alia narrativa policial, uma história de amor proibido e reflexões sobre as culturas do Ocidente e do Oriente. A trama se passa em Istambul, no fim do século XVI. Para comemorar o primeiro milênio da Hégira (a fuga de Maomé para Meca), o sultão encomenda um livro para demonstrar a riqueza do Império Otomano. Para provar a superioridade do mundo islâmico, porém, as imagens devem ser feitas com técnicas de perspectiva da Itália renascentista. As intenções secretas do sultão logo dão margem a especulações, desencadeando uma onda de intrigas, e um dos artistas que trabalhava no livro é assasinado. Ao mesmo tempo, desenrola-se o caso de amor entre o Negro, que voltara a Istambul após doze anos de ausência, e a bela Shekure. Construída por dezenove narradores - entre eles um cachorro, um cadáver e o pigmento cuja cor dá nome ao livro -, a história surpreende pela exuberância estilística, que reflete o encontro de duas culturas.

Lançamentos longos criam mais chances de gol que cruzamentos? Tentar o drible na própria metade do campo pode prejudicar sua equipe? O 4-4-2 é uma formação mais eficiente que o 4-3-3? Sob que condições e contra que rivais? Sabemos que no futebol não existe fórmula para a vitória, mas a “dataficação” da vida está se infiltrando no esporte, mostrando a treinadores, jogadores, torcedores e comentaristas que o jeito como as coisas sempre foram feitas não é, necessariamente, a forma como elas devem ser feitas. Cientistas e estatísticos criaram formas diferentes para compreender o papel da previsibilidade e da aleatoriedade no futebol, mas a questão essencial que muitos deles discutem atualmente é a mesma. Também é, por acaso, a mesma questão que Charles Reep, o inventor das estatísticas do futebol, tentou responder na década de 1950: partidas de futebol e campeonatos são decididos pelo talento ou pela sorte? De forma surpreendente, o estatístico Chris Anderson e o especialista em estratégias David Sally mostram por que os números do jogo podem nos ajudar a compreender o futebol em sua essência. Ao ler este livro, você vai descobrir por que os escanteios devem ser cobrados curtinho, por que o futebol é um esporte do elo mais fraco e por que demitir o treinador não resolve absolutamente nada. 
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma menina como qualquer outra. Gostava de ler, participava do Clube de Debates, cuidava de seus hamsters e era a princesinha da família. Mas, nas férias de verão, enquanto passava a maior parte do tempo no quintal, deitada na rede lendo contos de Dorothy Parker e tomando limonada, Frankie se transforma: de repente surge uma garota cheia de curvas, com uma beleza inusitada. E é com esse novo visual que, na volta às aulas para seu segundo ano na tradicional e competitiva Alabaster, Frankie deixa Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, de queixo caído. Mal acreditando no que estava acontecendo, ela começa a namorar Matthew e é apresentada ao seu círculo de amigos do último ano. Frankie se apaixona não só por ele, mas também por todo aquele universo: as piadas internas, a camaradagem entre eles e a liberdade total daqueles garotos com tanto status na escola. O único problema é que, por mais que se esforce para fazer parte daquele mundo tão atraente, Frankie está sempre se sentindo inferior aos garotos do grupo, principalmente em relação a Alfa, o melhor amigo de Matthew. A gota d’água vem quando ela descobre que Matthew pertence à Leal Ordem dos Bassês: uma sociedade secreta que há várias gerações prega peças pela escola - e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não irá se conformar em ser deixada de fora. Inteligente, esperta e calculista, dará um jeito de manipular a sociedade secreta e provará que é muito mais do que uma menina bonita que namora um garoto popular. Entre uma pegadinha e outra, ela levantará discussões sobre gênero e poder, indivíduos e instituições, e ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar por alguém sem abrir mão de si mesma. 
Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pela família Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo - mas Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete. Então será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto's? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha? Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?
Ronnie Jod Waddel é um criminoso perigoso sentenciado à cadeira elétrica pelo assassinato brutal de uma jovem apresentadora de televisão. Depois de executado, seu corpo passa a ser tratado como o que seria uma autópsia rotineira para a médica-legista Kay Scarpetta. Porém, mais uma vez ela é desafiada por evidências confusas, e as impressões digitais encontradas em um novo crime conduzem a uma conclusão absurda. Entre tantos fatos contraditórios, novos assassinatos e comentários histéricos da imprensa questionando sua competência, Scarpetta pode ser indiciada pelos mesmos crimes que está tentando resolver. Perdida em seus relatórios e sem poder confiar em seus amigos mais próximos, ela parece ser alvo de uma intriga que vai muito além de seu território.
Fãs de A Seleção
Olha isso minha gente!

A Kiera Cass acabou de divulgar! As capas de "The One" e "The Selection Stories".



► "The One" ("A Escolhida", aqui no Brasil) será lançado simultaneamente com os EUA em maio, assim como "The Selection Stories", que sairá em fevereiro!

Confira a notícia completa no MTV Hollywood Crush: http://hollywoodcrush.mtv.com/2013/09/26/the-selection-the-one-cover/

Quem quiser saber mais sobre os dois primeiros livros, não deixe de conferir as resenhas.
A Seleção
A Elite

 Promoção
E se você quer comprar um ótimo presente de dias das crianças. aproveite a promoção dos livros da editora.

Veja a lista completa de títulos e de lojas participantes: http://bit.ly/15UOXwi


2leep.com

11 comentários:

  1. Ai jura que eles vão fazer lançamento mundial dos livros de A Seleção?! Que notícia maravilhosa! Uhu! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante das capas dos livros da Kiera, fiquei até em dúvida sobre qual é minha favorita agora kkkk
    Para variar Lemony Snicket me deixando curiosa novamente... aiai
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Quero muito ler o novo livro da Patricia, e ameeei a capa de A Seleção! Eu torcia pelo branco, mas depois de toda aquela teoria do verde tinha perdido as esperanças :/ ficou linda demais, e espero que o vestido seja do casamento com meu querido Maxon <3

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. essa capa de a escolhida é linda, estou louca par ler essa trilogia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida
    estou vibrando com a capa de The One e do conto. Quero muito saber a escolha da America.
    Também estou ansiosa para ler a continuação de Lemony Snicket, pois adorei o primeiro...bjos

    (apague por favor os outros comentários, pois foi errado rs)

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga
    Gostei de '' A Lista do Nunca''
    Recentemente eu li ''A Seleção'' e estou ansiosa para ler ''A Elite'' Maxon perfeito!!
    Beijos


    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa qta coisa! Desses eu quero ler A lista do nunca, o do autor E. Lockhart e estou muito ansiosa pelo evento que a editora promoverá com a autora em outubro, isso pq eu não sei se poderei ir, e pelo livro que sairá em maio.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler 'A Escolhida', pena que ainda tem chão pra isso =S

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OMG!! essa capa de The One é um puta spoiler né! Mas a pergunta que fica é: É a America? pois essa modelo ta mais para morena do que ruiva né!!
    Sou apaixonada por essa trilogia, nem sei como eu vou aguentar até maio para saber o final!! Mas a Paralela ta muuuito boazinha com os fãs né, vai lançar taaanta coisa!!*-*

    ResponderExcluir
  10. Que linda vai ficar a capa de A Escolhida ♥
    Vou ler a série assim que o último livro for lançado!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. As capas de "The One" e "The Selection Stories" estão escandalosamente lindas! Não conheço a série Scarpetta, mas gostei da sinopse do livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!