[Resenha] Cretino Irresistível

Cretino  Irresistível
Título Original: Beautiful Bastard (Beautiful Bastard, #1) 
Autor(a): Christina Lauren 
Editora:  Universo dos Livros      Páginas: 272
Lançamento: 2013      ISBN:   9788579305290




Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Chega ao Brasil, pela Editora Universo dos Livros, o primeiro livro da série Beautiful Bastard, Cretino Irresistível, das autoras, Christina Lauren. Sim! Autoras no plural, pois são duas, Christina Hobbs e Lauren Billings. Um livro erótico, mas com boa dose de humor.

Bennet Ryan, é visto por sua estagiária Chloe Mills, como um chefe tirano, sádico e muito insuportável, apelidado por ela de cretino irresistível, torna os dias da moça uma verdadeira batalha, pois aguentar o gênio deste cara é mais complicado que andar de olhos fechados em um campo minado. No entanto, não pensem que Chloe é uma vítima, não mesmo. Sua língua é bem afiada, e na verdade, não teme enfrentar o chefe, talvez seja por isso, que mesmo neste fogo cruzado, o trabalho seja tão bem realizado. Ambos, ambiciosos e perfeccionistas, conseguem , no meio de uma atração mais tórrida e descarada, com direito a muitas calcinhas rasgadas, os melhores negócios do ramo de marketing.

O livro não começa com ambos juntos, na verdade, isso acontece durante uma reunião de trabalho, Chloe está apresentando ao chefe o projeto de seu MBA, quando ele se aproxima e a seduz, bem no estilo, me joga na parede e me faz de lagartixa. Ela, surpresa, não consegue resistir, entrega-se totalmente, mesmo sem saber onde isso vai dar. Deste dia em diante, testemunhamos uma série de pegadas rápidas, em locais nada comuns e regadas de muito erotismo.

Confesso que tinha a certeza de que encontraria nesta história o cara mais pilantra de todos os tempos, afinal o título do livro passa exatamente esta ideia, mas imaginem quando eu me dei conta, que não é bem um cretino que temos, e sim uma cretina.

Isso aí gente, parece mesmo que Ryan é um safado, mas mesmo tendo seduzido Chloe, ele agiu por algo mais forte, um sentimento, para ele desconhecido, mas que o movia na direção daquela garota e lhe tirava totalmente o sono. Este bem sucedido executivo, um prodígio em sua área, vê-se desconcentrado dos negócios e totalmente focado em sua estagiária. 

Ela, por seu lado, aproveita bem os momentos, mas diferente dele, não demonstra estar envolvida emocionalmente, Chloe é muito seca e prática, fazendo parecer que Ryan é apenas mais um projeto de trabalho. Não digo que ela ficou indiferente, mas demorou bem mais para abrir seu coração, no começo ela mostrava mais ódio, do que outro tipo de sentimento. Eu esperava um pouco mais de romance, mais sentimento, pois temos um cara apaixonado, mas a frieza da garota quebra este clima.

A narrativa é em primeira pessoa, alternada entre Chloe e Ryan,  e eu gostei, pois é bem divertido acompanhar as sensações destes dois neste relacionamento peculiar, esta pitada de humor torna a leitura bem agradável, e foi o melhor ponto do enredo em minha opinião.

Ryan é até sensível se comparado a Chloe, ela é uma mulher de linguajar bem forte, eu tinha a sensação que o homem da relação não era o Cretino. Toda a linguagem é marcante, as cenas de sexo são bem descritas e faladas, em mínimos detalhes.

Nas idas e vindas de uma grande empresa, no mundo dos negócios milionários, esta história acontece, derramando erotismo e sensualidade de suas páginas, vamos descobrir até onde, uma estagiária ambiciosa foi capaz de chegar. Por amor? Pela carreira? Só lendo para decidir.

Ryan pode até ser um chefe de gênio forte e tempestuoso, mas como homem, é uma perdição.

 "Je ne regrette rien"


Série Beautiful Bastard
#1 Cretino Irresistível
#2 Beautiful Stranger
#3 Beautiful Player
#4 Beautiful Bitch
#5 Beautiful Bombshell
#6 Beautiful Beggining

2leep.com

37 comentários:

  1. Ahhh não acredito eu acabei de fazer uma resenha deste livro hahaha

    Mais só vou postar semana que vem porque já tenho outras resenhas na frente, enfim, eu gostei muito do livro, dos protagonistas. Eu não sou fã de livro com muito sexo, mas esse até que foi divertido de se ler.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, prefiro os mais sensuais,mas o lado bem humorado equilibrou a trama.

      Excluir
  2. Nossa morro de curiosidade de ler um livro que tenha mais de um autor (nesse caso autoras rs).
    Achei divertida essa espécie de inversão de papéis entre Chloe e Ryan ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Olá Cida,

    Não conhecia o livro, gostei da capa, mas não faz meu estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Interessante você comentar que ela é a cretina. Acho que vou querer ler só por causa disso. kkkk

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nao conhecia o livro, mas só o nome já me encantou huahaua
    Anotado!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiii, adorei sua resenha.
    e na verdade ele nem é tão cretino assim, por isso n gostei do título em português! Hehehehehehehe
    Ela é q parece mais o homem da relação em certas horas kkkkkkkkkkkk
    Adorei o livro, mt bom!!!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pára tudo! Uma cretina irresístivel?? Por essa não esperava hein, agora preciso ler o livro!! kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Cida eu to louca pra ler esse livro, só to terminando um que ja tava lendo pra lê-lo, minha amiga leu me contou um pouquinho e me emprestou, mas pela sua resenha ja vi que vai ser uma ótima leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Eu não leio esse gênero, até porque não tenho idade ahsuahushausha
    Não sei porque, mas coloquei na cabeça que o cara da capa é o Justin Timberlake
    haushasuahsah
    Apesar de não ler livros nesse estilo, gostei bastante da sua resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa... Acho meio irritante quando um personagem é muito submisso ao outro (Ana e Cristian Grey). Ao menos pela resenha, tive a sensação que ambos os personagens são fortes e determinados, mesmo ela sendo a durona! rsrs

    Adorei a frase do final da resenha! ^^

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem submissão não, tem é muita briga.

      Excluir
  11. Sinceramente, o livro não faz meu gênero e sei que passarei longe dele. Mas, achei interessante a estória ser o inverso do titulo do livro. Parabéns, pela resenha!


    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Cida
    esperei ansiosa por este lançamento, e como você também tinha certeza que encontraria o personagem mais cretino ever rs interessante a autora criar uma protagonista mais "seca",porque quebra o padrão de livros nesses estilos, onde as mocinhas sempre se entregam de alma e coração. Gostei principalmente de saber que é narrado pelos dois, adoro esse dinamismo.
    Com certeza é compra certa na bienal.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é seca demais, eu achei mesmo que ela nunca fosse abrir o coração e olha que até agora não estou convencida disso.

      Excluir
  13. Oi Cida, legal a dica pra quem tem costume de ler livros do gênero. Adoro narrativas em primeira pessoa, ainda mais quando é intercalada entre os personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida!
    Eu ri com sua resenha! Acho que o nome desse livro está errado viu? rs
    Eu não tinha ,muito interesse em ler ele não. Acho que por medo dele ser "mais do mesmo", sabe? Mas pelo visto ele é engraçado e essa Chloe até lembra um pouco alguém que eu conheço. rs
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu li o livro e adorei, confesso que não esperava muito dele não.

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!! A minha resenha desse livro já está programada pronta e eu concordo com você! Tô tão feliz que não fui só eu vi as coisas desse ângulo! eu acho ela uma fria! passei quase o livro todo, e quando eu digo todo, no finalzinho mesmo, achando que ela não tava nem aí pra ele, fora a parte do sexo incrível...No entanto, depois eu comecei a ficar pensando em como eu me comportaria caso estivesse no lugar dela e meio que fui perdoando a Chloe...ela passou um bom tempo sofrendo na mão dele pra ver isso tudo mudar de uma hora pra outra e confiar nessa mudança...enfim! adorei a sua resenha!! Para mim o que valeu a leitura foi o bom humor que permeou o livro todo e o próprio Bennet :)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Eu achei que ela não sofreu muito não, ela dava tantos foras, que mereceu a postura dele. Mas ele usava a falta de simpatia como defesa, para resistir.

      Excluir
  17. Hahahaha... Fiquei curiosa pra ler esse livro! :D

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida!

    Sim, adorei!!! Adorei tudo sobre e como você falou do livro! E realmente, parece que o homem da relação é mesmo a Chloe! rs É um tipo de livro que me atrai com certeza, eu adoro os eróticos. Ainda mais com humor, que é uma das melhores coisas a se encontrar nos livros, é bom demais! Adorei e quero ler logo o livro!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cida! Vi tanto burburinho sobre esse livro no twitter que até fiquei com vontade de ler agora. Gostei do livro não ser o erótico mais do mesmo, e sim por ter essa parcela de humor. Acho que deixa qualquer trama mais descontraída. Só desanima saber que é uma série, e enorme pelo visto. :/

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  20. Oi, te indiquei para um meme!
    Beijos
    # http://estantedasfadas.blogspot.com.br/2013/08/meme-meu-blog-e-eu.html

    ResponderExcluir
  21. Confesso não ser muito fã desse tipo de livros '-'

    ResponderExcluir
  22. Eu estou mega ansiosa para ler esse livro!!!!
    Sempre gostei dos livros hots, sensuais, sexys, chamem como quiser, kkkk

    Beijos
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se você gosta, vai curtir muito este aqui,

      Excluir
  23. Oi
    Estou bem curiosa para ler esse livro, a capa e a sinopse já me conquistaram, agora só falta ler o livro!
    Parabéns pela resenha, gostei e me deixou com vontade de ler a história ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  24. Uma cretinA ??? rsrsrs geral,ente esses papéis cabem aos homens, legal quando o livro nos surpreende.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  25. Oie amiga
    Essa é a minha leitura do momento e concordo com você.
    Chloe é bem cretina mesmo...kkkkk! Bennet é mais carinhoso do que ela. Ele é safado, mas ela foi bastante fria com ele mesmo.
    Bennet é muito engraçado. Estou rindo com ele.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Cida!
    Agora fiquei até em dúvida em relação às intenções dessa "cretina" rsrsrs... acho interessante que o livro tenha essa pitada de humor e a narrativa seja alternada entre os dois, fiquei bem curiosa em fazer a leitura. Adorei a resenha =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  27. Oi Cida, preciso conhecer este cretino que tem feito muita mulher suspirar, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  28. A primeira vez que li esse livro foi ele em forma de fanfic, eu gostei e não gostei. Achei os acontecimentos muito rapidos, ainda não li ele agora que foi lançado como livro, então não sei se algo foi mudado, porque às vezes quando os autores conseguem publicar as fanfics para livros eles não mudam nada. Espero poder ter em breve o livro em minhas mãos e assim ver a mudança que possa ter sido realizada.

    ResponderExcluir
  29. Minhas amigas não paravam de falar deste livro e resolvi ler algumas resenhas, bem confesso que a sua foi a melhor. Estou bem curiosa e pretendo adquirir este livro. Parabéns ao blog, ele é show!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!