Extra! Extra! Editora Valentina

Oi gente!

Confiram mais um lançamento da Editora Valentina.


Passarinha

Kathryn Erskine

VENCEDOR DO NATIONAL BOOK AWARD

No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.

Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

Gostei muito da novidade, quando recebi o e-mail com o release, fazima menos de uma semana que havia visto este livro em um blog americano e ficado doida pala lez
2leep.com

8 comentários:

  1. Coincidência ou não, ainda hoje uma amiga me perguntou se eu conhecia algum livro que tratava sobre autismo. Não só vou indicar a ela com também vou incluir em minha lista de leitura.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei do lançamento, parece ser um livro muito interessante ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é linda e ele deve ser tão lindo quanto. A sinopse pelo menos passa uma ideia de uma leitura emocionante, dramática. Espero ler em breve!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!

    Não sei porquê, mas levei um susto quando vi a capa pela primeira vez. Haha... Acho que ainda estou em choque depois de ter lido sobre O Menino da Mala. Enfim, a história parece ser bem interessante! Vou aguardar sua resenha! =)

    Beijocas e bom final de semana!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey Cida!
    Curti a novidade!

    Achei fofa a capa do livro *.*

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. passarinha será um sucesso, bom demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Passarinha deve ser um livro bem emocionante e sensível. Fiquei interessada na leitura.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Irei ler esse livro com certeza!!
    a capa ficou lindaaa

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!