{Resenha + Sorteio} Fama

Fama
Título Original: Fame
Autor: Tilly Bagshawe
Editora: Record      Páginas: 462
Lançamento: 2013      ISBN:  9788501096630



Depois de longos anos de trabalho e dedicação ao cinema, Dorian Rasmirez se tornou um dos nomes mais respeitados da indústria cinematográfica. De ascendência romena e herdeiro de um castelo que lhe suga cada centavo todos os meses, Dorian é casado com uma deslumbrante e ex-atriz de TV, com que tem uma filha. Ele dirigiu – e muitas vezes financiou – produções aclamadas pela crítica, mas que não tiveram números expressivos na bilheteria, o que contribuiu para sua quase falência. Além de todos esses problemas, seu casamento aparentemente perfeito não anda nada bem. Mas tudo pode mudar quando ele decide investir todo o dinheiro que lhe resta no remake de um clássico: O Morro dos Ventos Uivantes. Para interpretar Cathy Earnshaw, Dorian faz uma escolha arriscada: Sabrina Leon. Dona de uma beleza arrebatadora e de um talento sem igual, a jovem foi retirada da obscuridade e de uma infância difícil para se tornar a nova queridinha da América. Mas nem tudo em sua vida é luxo e glamour. Sabrina é presença garantida nas festas mais badaladas de Los Angeles, vive bêbada, e sua última declaração aos paparazzi quase lhe custou tudo o que construiu. Já belo Viorel Hudson sempre esteve destinado a coisas grandiosas. Não à toa foi escalado para o papel que todo ator de Hollywood sonha: Heathcliff. No auge de sua carreira, ele parece estar preparado para o desafio. Mas Dorian e sua equipe têm que trabalhar muito para fazer do filme um sucesso. Além de driblar o orçamento apertado, Dorian precisa superar outro grande diretor, Harry Greene, que tem uma rixa pessoal com Rasmirez e que parece estar disposto a tudo para acabar de vez com seu rival. Em um mundo onde talento e dedicação nem sempre são sinônimos de sucesso, poderia um filme mudar tudo?
Minha primeira experiência com a escritora Tilly Bagshawe foi em A Senhora do Jogo continuação da saga dos Blackwell do autor Sidney Sheldon. Sou fã de Sheldon, e praticamente li quase todos os seus livros, senão todos (pelo menos os publicados no Brasil), e fiquei muito feliz quando vi que esta autora daria continuidade ao seu legado, no entanto, eu não gostei do livro, infelizmente é perceptível a mudança do escritor, e Tilly não atingiu minhas expectativas. Quando vi Fama entre os lançamentos do mês da Editora Record, não só fiquei encantada pela capa, que ao vivo e a cores é mais bela ainda, como resolvi dar uma nova chance a Bagshawe.

"Você vive pela espada e morre pela espada. - A enfermeira deu de ombros. - Essa é a natureza da fama."
Fama gira em torno da vida de quatro personagens: Dorian Rasmirez, um grande diretor de cinema,  que devido ao fracasso de bilheteria de seu último filme resolveu fazer um remake do clássico O Morro dos Ventos Uivantes, uma tentativa de sair da atual crise financeira que vive e também salvar sua carreira e seu casamento. Viorel Hudson e Sabrina Leon, que estão no auge de suas carreiras, mas enquanto Viorel consolida a sua, Sabrina tenta consertar os erros que sua língua comprida e o vício em bebidas causou, levando tudo que conquistou em franca descida. E por último, mas não menos importante, Tish Crewe, a garota inglesa, que deixou seu lar para tomar conta de um orfanato na Romênia, mas devido à problemas familiares, teve que voltar para casa e por ordem nas coisas. A ligação entre cada uma desta pessoas, no início é o filme, mas com o passar do tempo, torna-se se algo muito mais profundo.

Narrado em terceira pessoa, este livro mostra não só o glamour, brilho e encanto de Hollywood, mas também tudo o que compõe este cenário por trás das câmeras e da tão almejada fama. Claro que existem muitas regalias e conforto, mas também, vemos claramente a presença marcante de sexo, álcool, drogas, corrupção, inveja e muita ganância. A abordagem da autora não fica limitada ao set de filmagem, pelo contrário, vamos de uma ponta à outra do globo terrestre e entramos fundo na vida de cada protagonista, conhecendo seus mais profundos sentimentos, medos e anseios.

Na primeira parte do livro, a autora apresenta seus protagonistas e o que os levou até O Morro dos Ventos Uivantes, nesta fase não dá para dizer exatamente de quem você gosta mais, nem quem é bom ou ruim, sabemos apenas sobre passado e presente, mas nada muito pessoal. Conforme a gravação do longa começa, aí sim, vemos claramente a personalidade de cada um, e não há como gostar ou odiar simplesmente, o que quero dizer, é que estes personagens despertam sentimentos conflitantes no leitor, eles podem ser ricos, belos e famosos, mas no fundo, são pessoas como nós, com defeitos e virtudes, e que desta forma, agradam e desagradam. 

Por vezes achei as atitudes de Dorian extremas, irritantes, ao tentar colocar regras em seu set de filmagens, em especial na rebelde Sabrina, mas quando vi, como isso fez diferença na vida da jovem, eu amei o tirano diretor. Sabrina, mimada demais, conseguiu também me tirar do sério, mas depois de conhecê-la melhor, eu vi nesta moça, a melhor personagem da trama, sincera, espontânea e frágil. Viorel também é encantador, mas como todos, não é perfeito. Na verdade quem não me conquistou foi Tish, embora seja muito batalhadora, sua mania de dar lição de moral nos outros e sempre achar que é a dona da verdade, não funcionaram comigo, este tipo de personagem, sempre me tira do sério e ganha minha antipatia. Todos são bem construídos, com personalidades fortes, dando ao leitor companheiros consistentes nesta jornada, pessoas que você tem vontade conhecer melhor.

O enredo é muito bem amarrado e flui bem, embora seja um livro grande, não é daqueles que poderíamos dispensar algumas páginas, a autora não enche linguiça em nenhum momento, e aproveita bem cada linha da história, acabei querendo mais, pois é tão envolvente e viciante, que quando percebi, estava chegando ao clímax do final. Ponto positivo para a maneira como os romances foram conduzidos, pois não sabemos logo de cara quem vai ficar com quem, os casais são um elemento surpresa, e só temos uma certeza maior do que irá acontecer, depois de muitas reviravoltas. 

Mas romance não é o centro de tudo, paralelo a encontros e desencontros, conhecemos como funciona a indústria do cinema. É sensacional ver como é complicado colocar um filme nas telas, e pior ainda, quantos inimigos e traições as pessoas colecionam nesta estrada, como Dorian sofreu, mas também vemos redenção. Sim! Fama não foi só a segunda chance que dei a autora, mas também foi a segunda chance de cada personagem, sua volta por cima, não só na carreira, mas na vida. 

Viajei pela luxuosa Los Angeles, tirei férias nos adoráveis campos ingleses e conheci não só a  beleza exótica da Romênia, mas também a dura realidade de suas crianças. Um livro que traz elementos que agradam o mais exigente dos leitores, com romance, intriga, questões sociais, certa dose de mistério, tensão sexual na medida certa e personagens vivos e muito reais. Uma história madura, com conteúdo interessante e que me lembrou os maravilhosos livros de Sidney Sheldon (mas sem roubos e assassinatos), Danielle Steel e Judith Krantz.

E não é que valeu a pena! Tilly Bagshawe acertou em cheio neste romance. Tilly como Tilly é única, não vejo a hora de ler outro de seus romances.


E se vocês ficaram com vontade de mergulhar neste universo de Fama, a Editora Record, cedeu um exemplar do livro para sorteio.
  
E olhem esta novidade.


Vamos aproveitar para comemorar mais esta conquista da Editora, com esta super promoção.


Regras:
* Ter endereço de entrega no Brasil
* Preencher corretamente o formulário

a Rafflecopter giveaway
2leep.com

97 comentários:

  1. Oi, gostei muito da sua resenha ainda não conhecia a Tilly Bagshawe. Já anotei a dica e assim que possível começo a ler. :D

    Bjs!
    @BooksAndMovies_
    Books And Movies

    ResponderExcluir
  2. Humm... minha opinião é a seguinte. Quando bem feito. Qualquer cenário é excelente. Um bom contraste entre cenários e personagens parecem ser um atrativo. Mas o que realmente comparando a resenha ao titulo do livro... é o encaixe perfeito do mesmo. Fama, riqueza, intriga, luxo, mesmo não deixando de ser humano.

    Bem, achei bem completa esta resenha. =)... Dá até medo de caso venha a ler o livro me decepcionar. Mas não deve ser assim, deve ser até o contrario segundo a resenha.

    Vamos ver. Se ganhar leio de cara. Hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que vejo dele e deu aquela animada boa pra ler. Parece ser bom mesmo, gostei de ver. Só de sinopse chama atenção, mas com a resenha deu uma ideia mais ampla do que é, parece ser bem boa essa trama!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida
    Adoro romances e fica melhor ainda quando tem histórias paralelas. Gostei de saber que tem romance, intriga, questões sociais, mistério e muito mais!
    Fiquei querendo ler esse livro agora, pena que não tenho ele aqui.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima e me deixou animada para ler a obra :)
    Torcendo para ganhar o livro e começar essa leitura tão empolgante :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro, mais realmente a capa é linda.
    A história é bem interessante não li nenhum livro ainda que fale sobre esse universo de filmes, deve ser bem legal saber mais ou menos como se faz um filme.
    Gostei, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie Cida
    tô bege, esperava outra coisa desse livro, mas pelo visto é melhor do que eu imaginava.
    Nunca tive nenhum contato com a autora, mas é bom saber que a escrita evoluiu e a trama é super bem amarrada. Quero ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gente, que livro massa! Fiquei super curioso pra ler *0*

    ResponderExcluir
  8. Caramba, AMEI essa capa <3 Já começamos a ler o livro com todo um clima glamouroso.
    Você escreve muito bem! Estou super ansiosa pra ler o livro \o/

    ResponderExcluir
  9. Achei o livro intrigante, com conteúdo bem elaborado que prende a atenção leitor. Quero ler!!
    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uau, ela escreveu continuação do livro de Sidney Sheldon? Que moral!
    Primeiramente, esta capa vende o livro como chick-lit, pelo menos foi o que eu pensava até ler a sua resenha!
    Sabrinha me fez lembrar logo a Lindsay Lohan e já pensei até que fosse um romance naquele ponto da resenha, que você falou dela, mas aí tudo mudou de novo, ao saber que Dorian é tirano! haha
    Me parece ser um livro bem forte ele, e espero conseguir ler um dia! (se ganhar vai ser mais fácil haha)

    Ótima resenha!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, que premissa interessante. Adoro quando os autores nos fazem viajar na história, não só fazendo-nos entregar ao enredo e criando vínculos com os personagens, como conhecendo vários lugares do mundo. Participando da promo, é claro! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Nunca li nada da Tilly Bagshawe. Tenho que confessar que quando eu vi a capa do livro, que é linda demais, eu criei expectativas pra história, mas lendo a sinopse eu fiquei um pouco desanimada, achei que os personagens seriam chatos e a Sabrina seria uma Lidsay Lohan da vida, que o livro focaria na produção do filme e só. Ainda bem que parei pra ler a resenha, porque ai que vi que não era nada daquilo que eu estava pensando. Romances bem conduzidos, que a gente fica na ansiedade pra ver quem vai ficar com quem, intrigas, traições... você usou as palavras certas pra despertar o interesse da leitura desse livro em mim! Livros com reviravoltas é uma coisa que eu adoro! rs Interessante também essa parte ver de ver como é colocar um filme nas telas, fiquei curiosa pra descobrir mais. Não é um livro que eu compraria, não vou mentir, mas caso eu ganhasse ou conseguisse pegasse emprestado com alguém, com certeza eu leria!

    Beijos!
    Vícios em Três. (@viciosemtres)

    ResponderExcluir
  13. Duas personagens de personalidades opostas. Parece que promete um relacionamento repleto de emoções à flor da pele!
    Regina Vares

    ResponderExcluir
  14. Nossa....já quero ler esse livro depois de ler sua resenha!!!
    Adoro Sidney Sheldon e já li o Morro dos Ventos Uivantes então já fiquei imaginando a história....quero muito ler esse livro
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito da capa desse livro, mas a história dele não tinha me chamado tanta atenção até agora. Achei que ia focar apenas nas gravações do filme e como não sou muito fã de O Morro dos Ventos Uivantes fiquei ainda mais sem interesse, mas gostei do que você ressaltou, não sou tão exigente com livros, basta ter um romance que já fico interessada kkk Fiquei mais curiosa agora com a trama.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia este livro, mas a capa é linda,
    a sinopse me deixou bastante curiosa.
    Gostei da resenha, querendo muito ler
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha! Também adoro o Sidney Sheldon, mas realmente não consigo imaginar um autor dando continuidade a obra de outro. Bom, nunca li nada da Tilly, e com essa resenha tão bem escrita, impossível não ficar com vontade de conhecer esse livro. Achei bem interessante essa rede de elementos: glamour, sexo, drogas, sucesso, fracasso... o livro promete mesmo! Já para os desejados, beijos!

    ResponderExcluir
  18. adorei a resenha interessante!
    fiquei curiosa para ler esse livro lindo.
    quero muito ganhar esse sorteio.

    ResponderExcluir
  19. Já queria esse livro depois desta resenha eu necessito dele...

    ResponderExcluir
  20. Quando esse livro foi lançado, fiquei curiosa com a trama, ao ler apenas a sinopse e estava aguardando uma resenha para ler... Enfim, gostei da trama e certamente vou ler esse livro.... Parece ser muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Muito legal quando há um monte de coisas acontecendo além do romance central e livros que além de tudo nos dá um pequeno vislumbre de um outro universo (o do mundo cinematográfico). Gostei muito e se fosse levar em consideração o título e a capa passaria batido por ele.

    ResponderExcluir
  22. Oi Cida!
    Parece que você lê meus pensamentos... Quando li a sinopse já pensei que parece Sidney Sheldon (que eu amo!), e depois você comentou justamente isso na resenha :D
    Não conhecia o livro mas quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. A resenha é muito bem escrita. E a sinopse deste livro é muito tentadora. Não conheço nada da autora e não me aventuraria na continuação do Sheldon como vc! hahaha
    Massss, entrou para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  24. sua resenha muito boa cida
    eu nem conhecia o livro
    fiquei encantada
    nao vou participar da promo pq nem tenho espaço mais em casa auhhuhusa talvez quando eu me mudar eu volte a participar de promos de novo .w.

    ResponderExcluir
  25. ADOREI..VOCE ESCREVE SUPER BEM..ROSANA

    ResponderExcluir
  26. Nossa com uma resenha tão positiva, é claro que vou participar da promoção *-*
    Eu adoro cinema, então o livro já me ganhou! Acho engraçado também quando citam um livro dentro de outro livro como "O morro dos ventos uivantes". É como uma novela falar de outra novela sei lá kk mas não deixa de ser legal, parece mais real mesmo.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha e estou morrendo de vontade de ler, já li outros livros da autora entre eles A SENHORA DO JOGO e DEPOIS DA ESCURIDAO.

    ResponderExcluir
  28. Oie Cida =)

    Eu só fui descobrir que esse livro existia semana passada e ainda foi bem por acaso. Eu gosto desses enredos mais adultos e tendo com tema o meu amado Morro dos Ventos Uivantes, o livro chamou ainda mais minha atenção.

    Parece bem interessante =D

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  29. Oi Cida,
    já tinha visto a capa do livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha. Apesar de não gostar do tema glamour e etc o livro parece ser bem legal, li um livro um pouco parecido uma vez e gostei.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  30. Cida!
    Amei essa dica!
    Preciso ler logo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  31. Adoro Livros, como é incrível quando estamos lendo entramos no mundo deles, da história, eu viajo rs, adoro.... Pelo que li esse post, esse livro deve ser maravilhoso, vou adorar ganhar um rs

    ResponderExcluir
  32. Esse seria um livro que eu iria ler e gostar bastante da história! Vendo a resenha deu muita vontade de ler este livro

    ResponderExcluir
  33. Gostei da resenha.
    è tão complicado quando os autores ficam enchendo linguiça. Dá uma raiva. Mas há livros que a gente não sente isso. Me senti assim com os livros das crônicas de gelo e fogo.

    ResponderExcluir
  34. Olá Cida,
    Nunca ia imaginar um livro assim, pensei que fosse mais um romance erótico. Mas, agora você citando o Sidney é que lembro que já li algo da autora - "Depois da Escuridão" e por sinal achei muito bom.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Cida!!!
    Amei a dica e a resenha, claro que estou participando:D

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha. Tb nunca li nada de Tilly, mas confesso que o tema me deixou animadinha rsrsrs. Espero ter oportunidade de ler em breve
    bjos

    ResponderExcluir
  37. Adoro livros. Preciso dessa belezinha!

    ResponderExcluir
  38. Oi Cida, nunca tinha ouvido falar da autora, mas fiquei gostei do enredo do livro - acho que esse mundo de glamour vai muito mais fundo do que podemos imaginar, e é mais sujo e feio do que querem demonstrar. Além disso, mostrar a complexidade por trás de cada personagem não há algo que todos consigam fazer - não ser bom nem mau é do ser humano, mas é difícil colocar algo assim no papel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Sabe que eu nunca tinha visto esse livro no Skoob? Adorei a dica e fui catar mais, se eu não ganhar aqui, eu vou colocar na minha lista de livros pendentes :P

    ResponderExcluir
  40. Cida, este livro é todo o meu estilo!!
    Com certeza irei lê-lo e já adicionei na minha lista no skoob! :D
    E obviamente estou participando dessa promoção, já que não posso perder a oportunidade!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, Cida!
    Adorei sua resenha e agora to doido pra ler Fama rsrs Achei interessante essa construção de um enredo totalmente em torno do cinema, nunca li nada parecido. E esse clima de mistério alá Sidney Sheldon dão a trama mais pontinhos comigo rsrs
    Vou participar da promo, quem sabe ganho!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Linda capa e ótima resenha!!!
    Participando, lógico!!!
    Bjnhos...

    ResponderExcluir
  43. Gostei de conhecer o livro, adoro quando os personagens conseguem despertar intensas emoções em quem lê ^.^ E ainda por cima vão gravar um remake de O Morro dos Ventos Uivantes, preciso ler ahahahaha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  44. Uma amiga minha está lendo. Estou só esperando ela acabar. *-*

    ResponderExcluir
  45. Adorei a resenha, participando! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  46. Adorei, tô louca pra ganhar o livro, torcendo muito! *-*

    ResponderExcluir
  47. Eu já havia lido outro livro dela, msa estopu ansiosa para ler este.
    muito boa a sua resenha..

    ResponderExcluir
  48. Quero muito ler o livro, ainda mais depois da resenha!!!

    ResponderExcluir
  49. Quero muito ler o livro FAMA, querendo ainda mais depois da resenha !!! :D

    ResponderExcluir
  50. Creio que esse livro é minha cara (sem falar que essa capa é linda!) HAHA nunca li nenhum livro (ou mesmo tinha ouvido falar) dessa autora, porém com o clima que você tornou em volta nessa resenha fiquei com muita vontade. Gostosos são esses livros aos quais se chega ao final sem perceber :) parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  51. Eu achava que o livro era sem graça, cliche. Depois que li a resenha minha opinião do livro mudou. Já esta na listinha pra comprar! adorei bjsss

    ResponderExcluir
  52. Nossa, esse livro parece ser bom mesmo, eu jurava que se trava de um chick-lit, como as aparências enganam, e o melhor disso tudo é que o livro engloba tantos temas legais que pela capa ninguém diria que seja, ai eu já quero ler! *-* Parabéns pela resenha, super detalhada. rs

    ResponderExcluir
  53. Eu já estava namorando esse livro desde o seu lançamento... a capa, como vc mesma falou, é linda!!! Mas, depois de ler sua resenha MARAVILHOSA, mto bem escrita, com os detalhes necessários para nos encantar e desejar LOUCAMENTE ler o livro. É, to ferrada! rsrs
    Preciso ler este livro, ainda mais sabendo que ele possui todos os ingredientes que eu curto e, sem contar, fala de O morro dos ventos uivantes!
    Beijos
    Nica
    http://www.nicasdrafts.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Uma amiga minha já leu e não gostou muito... Depois de sua resenha me animei a ler. Já tá na wish list ^^

    ResponderExcluir
  55. Estou participando da promoção.
    Realmente me animei com a sua resenha!

    ResponderExcluir
  56. Deste 5 estrelas?
    Então o livro deve ser bom mesmo, e claro que que também quero embarcar nesse livro e gostar tanto quanto você;
    Faz tempo que li um livro que a história se passa em Hollywood, acho que estar na hora de ler.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  57. Nossa, depois dessa resenha posso afirmar com toda a certeza que nunca li nada parecido. O livro chama a atenção pela capa que mostra um certo glamour. A história em si parece ser bem atraente com todos os altos e baixos de uma vida Hollywodiana! Quero muito ler =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  58. Muito interessante esse livro, e sua resenha me deixou fascinada para lê-lo...

    ResponderExcluir
  59. Oiii

    Parabéns pela ótima resenha...
    Fiquei bem curiosa pela história... e que linda a capa...

    Beijos
    Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. SEGUIDOR: WILLIAN

    Resenha bem estruturada, abordando pontos relevantes do livro,nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento por parte de quem lê, parece ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  61. Nossa eu também amao sidney Sheldon! Li quase todos os livros :D
    menos esse da Tilly :/
    Esse parece sre muito bom mesmo! gosto de livros com vários personagens, as changes de se cansar da leitura é muito pequena fora que o fato de se apegar a um a personagem só é muito grande.
    Geralmente eu não gosto de livros assim, depois de Sheldon, muito difícil achar algum que me agrade, já tentei Harlan Cobem mas não funcionou rs
    Mas este fama parece sre muito bom :D

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Olha, durante muito tempo adorei Sheldon, e de repente passei a me interessar menos, penso que meu gosto possa ter mudado, sei lá...

    Gostaria de conhecer a escrita de Tilly... vou experimentar. Quem sabe gosto! :)

    Beijos e boas leituras! Estou participando da promo.

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Oi Cida!
    Judith Krantz eu nunca li, mas gosto muito do estilo narrativo do Sidney Sheldon e da Danielle Steel, Fama deve ser um livro bem especial. Amei a resenha e fiquei bem curiosa em conhecer esse enredo. Você acha interessante assistir ao filme "O Morro dos Ventos Uivantes" antes de fazer a leitura?
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  64. Confesso que se olhasse ele na livraria não sei se teria interesse em lê-lo, mas com a sua resenha, fiquei com vontade! O fato de não se basear numa pessoa é legal, você não fica preso naquela tipo de pessoa e sim em outras, em personalidades diferentes, isso é interessante! Como uma boa amante de romances, já estou curiosa pra saber quem fica com quem, sem nem sequer ter começado a ler o livro! haha Parabéns pela resenha! Participando õ/ bjos

    ResponderExcluir
  65. Cida

    Também conheço a Tilly das continuações de Sidney Sheldon, e sempre fiquei na dúvida se a escrita era tão boa porque talvez fosse uma continuação dele, ou se era mesmo talento dela.

    Estou curiosa para ler esse livro e descobrir isso, e sua resenha me lembrou muito Uma Mulher só, é um livro da década de 80, que conta um pouco dessa história de Fama, Bastidores, e todo o resto da corja rs.

    Estou ansiosa por essa leitura e parabéns pela Resenha perfeita.


    Bjs

    Sara

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
  66. Não conhecia o livro
    e confesso que não me chamou muito a atenção inicialmente
    mas depois de ler sua resenha, fiquei super curiosa, desejando muito ler..
    e olha que esse livro nem faz muito o meu gênero.

    Participando
    @soubibliofila

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Gostei da resenha, esse é um livro que julgando pela capa me parecia ser aqueles livros de adolescentes, cheios de fofoca e intrigas bobas haha' mas lendo a resenha vejo que é bem diferente (ainda bem kkk) Fiquei realmente curiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  68. Ai, fiquei com vontade de ler!
    Também já li alguns livros sobre os "bastidores" de Hollywood, adoro!
    A história parece bem envolvente, com muitas emoções...
    Vou ficar na torcida!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  69. Amei, ameii louca pra ler u_u
    Parabéns pela resenha !!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  70. Lendo a resenha tive a impressão que a história é muito parecida com muitas outras que já li, não vi muitas novidades, só lendo mesmo para saber.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  71. Fiquei interessada em ler este livro... parece uma história bem interessante, vou torcer para ganhar! Também já tive esta experiência, às vezes é bom dar mais de uma chance para um determinado autor(a) ou livro.

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  72. Nossa... super quero ler..
    já conheço a autora, pois sou apaixonada pelos livros de Sidney Sheldon..
    li uns 10
    isso faz com que eu tenha mais vontade de ler *o*

    ResponderExcluir
  73. Nossa, o livro já tinha me conquistado pela capa, mas depois de vc dizer que mostra esse outro lado da fama, me pegou completamente!!Parece uma historia eletrizante!!

    Parabéns pela resenha!!
    beijos;
    geeh.

    ResponderExcluir
  74. A capa é muuuito linda, algumas amigas minhas tinham falado comigo sobre esse livro, parece ser bem interessante, gostei da resenha me fez ficar ainda mais curiosa e ansiosa para lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  75. Amei o livro quero muito ganhar, amei a resenha e indiquei o blog a varias amigas minha

    ResponderExcluir
  76. Acho que sou umas das poucas pessoas que nunca leu nenhum livro que envolve Hollywood ou qualquer coisa do gênero. Achei a ideia da autora legal, e ha bestante coisa envolta da trama deste livro, espero ter a oportunidade de lelo.

    ResponderExcluir
  77. Eu estava louca atrás desse livro. Tenho uma grande paixão pelo cinema e pelos livros e quando vejo os dois juntos fico completamente louca. Participando, tomara que eu ganhe *-*

    ResponderExcluir
  78. Nossa a sua resenha me deixou com vontade de ler o livro, já ouvi falar sobre ele, mas não havia me interessado, a trama parece ser muito legal !! realmente um livro que prende o leitor, amo amo amo !

    ResponderExcluir
  79. Nossa!
    Me encantei por esse livro!
    Ele parece ser realmente incrível!
    E a capa, então? Maravilhosa!
    Ansiosa demais para lê-lo!
    Beijoo

    lloh84@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Nossa!
    Ameei a resenha desse livro!
    Realmente encanta, morrendo de vontade de lê-lo, agora!
    E a capa? Nossa, incrível!
    #Ansiosa,
    Esse livro promete!
    Beijoo!

    lloh84@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. Não conhecia o livro, achei a capa realmente linda. A história parece ser bem interessante, ainda não li nenhum livro ainda que fale sobre esse assunto, deve ser bem legal, ainda mais que o filme é O Morro dos Ventos Uivantes um clássico.
    Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  82. Não conhecia o livro, achei a capa realmente linda. A história parece ser bem interessante, ainda não li nenhum livro ainda que fale sobre esse assunto, deve ser bem legal, ainda mais que o filme é O Morro dos Ventos Uivantes um clássico.
    Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  83. Quero esse livro mais pela capa que qualquer outra coisa.
    Agora que você me falou que ela é meio que aprendiz do Sidney Sheldon, me deu menos vontade ainda de ler.
    Já tentei ler vários livros do Sidney, mas no final nunca curti mto.
    De qualquer jeito, quero o livro. =)

    ResponderExcluir
  84. Eu sou meio reticente com esses livros que abordam as questões relacionadas a Fama, pois no final, acabam sendo sempre a mesma babozeira: garota ingenua sai do meio do nada pra tentar alcançar a fama, mas tem alguém que quer derrubar ela e vai transforma a vida da pobre em um inferno.
    Porém, a sua resenha mostra que esse livro é um pouco diferente...
    Além disso, adquiri um novo conhecimento. Assim como você, sou fã de Sidney Sheldon (mas não li nem metade dos livros dele ainda), e não sabia que essa escritora tinha tentado dar continuidade ao trabalho dele. Essa série que ela continuou - Black Well - quais são os títulos em português. Eu ainda não li A senhora do Jogo. Li apenas A perseguição e A ira dos anjos...

    ResponderExcluir
  85. Não tinha ouvido falar nada sobre Tilly Bagshawe,achei a resenha muito boa e me deixou curiosa.
    Espero ganhar

    ResponderExcluir
  86. Oiie
    nao conhecia esse livro...
    Mas achei super interessante a história e linda a capa..
    gostei da sua resenha e me deixou mega curiosa..
    Adoro livros q me fazem viajar assim por varios lugares e me perder na hstória.

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  87. Que bom poder ler uma livro que mostra que a fama não é só o glamour que se vê nas telinhas, há muitas coisas no backstage e, pelo que li em outras resenhas, o livro vale muito a pena. Quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  88. Nossa, eu sabia que algum escritor daria continuação a algo inacabado por Sheldon, mas não sabia quem e nem sobre qual saga, fiquei contente em me deparar com essas informações aqui. Eu nunca li Sidney Sheldon, porém converso muitos com duas amigas que são fãs de carteirinhas do escritor. Eu iria gostar de ler alguém fazendo um remake de Os Morros dos Ventos Uivantes, um livro que me fascina.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  89. Não conhecia o livro e nem a autora, acredita?
    Gosto da proposta do livro em mostrar o "outro lado" da fama, e o fato de a autora não enrolar me incentiva mais ainda a ler :D

    Beijos
    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  90. Adorei a resenha!
    Isso de nos fazer ter sentimentos ambíguos pelos personagens me dá a sensação de serem personagens mais reais, mais humanos.
    Deixa aquela coisa de lado de herói, mocinha e vilão, que nós vemos em todas as histórias e às vezes cansa.
    Me interessei bastante pelo livro! Definitivamente não era o que eu estava esperando dele.

    ResponderExcluir
  91. Achei bem interessante e convincente a sua resenha. O livro mostra que na industria cinematográfica nem tudo é perfeito e aborda a mudança da personagem apos chegar ao estrelato

    ResponderExcluir
  92. Nossa, é a primeira vez que eu vejo sobre esse livro e lendo a resenha, mega me interessei.
    Espero ler ele em breve!

    ResponderExcluir
  93. Quando eu soube do lançamentos desse livro, logo me interessei (ainda que apenas pela capa), depois que li a sinopse fiquei ainda mais interessadas, mas não pensei que o livro fosse mais que um mero livro adolescente ou algo do tipo (achei a capa bem teen). Sua resenha me instigou bastante, quero conhecer esses personagens com personalidades tão distintas e ver como se relacionam dentro e fora do set de filmagens. Adorei a resenha!

    Beijos

    P.S.: Estou participando do sorteio, claro!

    ResponderExcluir
  94. Gosteo muito do enredo, fiquei super interessada, sua resenha me deixou empolgada pra ler, já quero!

    ResponderExcluir
  95. "ascendência romena e herdeiro de um castelo" já comecei adorando por aí...
    Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, nem sinopse, resenha, dica, nadinha... E posso dizer que Fama já tá na minha lista de desejados! O enredo me chamou muito atenção, por curtir cinema, atores/atrizes, ídolos, ser fã...
    Não conhecia essa autora, mas ao que tudo indica, me ganhará com esse livro.
    Tô louca pra ler já :)

    ResponderExcluir
  96. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh, eu ganheiii |õ|
    Que emoção que noticia linda!!
    uhuuulllL

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!