{Resenha} O Destino do Tigre

O Destino do Tigre
Título Original: Tiger's Destiny
Autor(a): Colleen Houck
Editora:  Arqueiro      Páginas: 400
Lançamento: 2013      ISBN: 9788580411386



Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

O Destino do Tigre é o quarto volume desta série fantástica da autora escritora Collen Houck publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Os livros anteriores são A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre, todos já resenhados aqui no blog.

Eu amei o primeiro livro desta série, gostei do segundo e do terceiro, mas tive minhas ressalvas devido a certas atitudes dos personagens, tanto que comecei a série sendo totalmente Ren e acabei o último livro gamada em Kishan. A protagonista Kelsey também me fez sentir de tudo, e ultimamente não está entre meus personagens queridos. No entanto os cenários apresentados e as aventuras que temos em cada livro sempre me deixam muito satisfeita, eu admiro muito a criatividade da autora em apresentar tantas elementos fantásticos e belos em sua obra.

Bem mais dinâmico que A Viagem do Tigre.

Comecei a leitura acreditando que ficaria presa no grande problema que finalizou o livro anterior, mas tudo resolveu-se bem rápido, e logo nossos personagens estão mergulhados na busca pela quebra da última parte da maldição. 

Nesta fase da trama, ficamos sabendo que os rapazes tornaram-se tigres devido a algo muito mais complicado que a vingança de Lokesh, assim tudo que nos foi apresentado nos livros anteriores, toma novas dimensões, vemos cada acontecimento com outros olhos, sabemos então que a Deusa Durga e uma certa pessoa, tinham em mente, propósitos bem maiores para Ren, Kishan e Kelsey.

A narrativa em primeira pessoa, sempre pela voz de Kelsey está bem fluída e envolvente, os capítulos terminando sempre de forma chocante, nos levam ao próximo cheios de curiosidade e com o coração disparado. Não posso deixar de citar a maneira como a autora conseguiu nos fazer relembrar todas as aventuras vividas pelos personagens até chegar aqui, e como fez isso sem ser cansativa. Não foi algo repetitivo, a impressão que nos passa é a de ver a vida passando na frente de nossos olhos, relembrando grandes momentos, pura nostalgia. 

Eu achei Kels estranha, superficial em suas reações, dada a gravidade da situação que estava, em seu lugar eu estaria desesperada, mas enfim, aqui foi só o começo. Outra pessoa que estava com atitudes fora do comum, foi o Sr. Kadam, evidentemente escondendo algo e nos dando a impressão de que coisas ruins aconteceriam em breve. 

Ren e Kishan estão, como sempre, ao lado de sua amada, protegendo e dedicando-se à ela em tempo integral. Embora ela esteja noiva de um dos irmãos. o outro parece não perceber, e continua flertando abertamente com a garota, e ela, dando abertura para ambos. Eu não gosto da forma como este triângulo é conduzido, acho que os irmãos deveriam ser mais competitivos e não aceitarem tão bem as investidas do rival, e mais ainda, deixar tudo nas mão de Kels. Eles parecem mais dois cachorrinhos, que dois tigres ferozes. Kels também não colabora, na verdade ela é bem espertinha, mantendo os dois a sua disposição. 

Mas o conflito que ela trava entre razão e coração, nunca foi tão forte, e gostei de ver mais emoção e aflição em seus dias. Kels precisa de choques para se mexer, e ela leva bons sustos neste livro, amadurece e mesmo demorando para aceitar o que sente, faz sua escolha definitiva. Na verdade, em certa parte da história, ela é deixada totalmente de lado, pois uma outra mulher aparece e rouba a cena. Sensacional, acho que muita gente vai gostar de ver a protagonista de lado, afinal ela adora ser o centro das atenções. O que posso dizer, é que Kelsey aprendeu boas lições e deixou de lado suas infantilidade.

Colleen além de adorar terminar seus livros de maneira cruel, conseguiu neste livro nos tirar dois personagens maravilhosos, eu senti muito mesmo e chorei, principalmente com o sacrifício final para quebra da maldição, quem achou que seria um felizes para sempre para todos, terá que aceitar isso parcialmente. Mas não nego que foi um final feito com esmero e conclusivo, não consigo imaginar o que poderá ser tratado no próximo livro, a não ser que ela resolva dar uma nova chance aos personagens que não foram contemplados com muita alegria.

Opinião geral sobre a série.

Fazendo um apanhando geral, eu gostei da série, nota máxima para os cenários e criaturas de Colleen, criativos e memoráveis, acho que fechou com chave de ouro com a aparição da Fênix, que é um símbolo com o qual tenho forte ligação.

Personagens, que apesar de altos e baixos, serão guardados para sempre em meu coração. Kels sua garota irritante! Eu te compreendo, afinal, qual mulher não ficaria dividida entre dois homens maravilhosos, como Ren e Kishan, príncipes de verdade, que arrebataram não só seu coração, mas o de todas as leitoras desta série. 

Ren e Kishan, nossos eternos príncipes indianos, cavalheiros de armadura, tigres ferozes e homens dedicados e honestos. Mesmo tendo tido pouco espaço neste livro, tem espaço garantido em meu coração, e termino escolhendo Kishan, como o melhor personagem da saga.

Sr. Kadam e Lokesh, vocês também mandaram bem.


Clique nas capas para ler a resenha dos outros livros.

E vamos esperar pelo Sonho do Tigre.


2leep.com

34 comentários:

  1. Nossa preciso ler essa série o mais rápido possível agora que li sua resenha, estou com medo da Kelsey kkkkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha. Tenho muita vontade de ler está série por causa da mitologia, mas tenho um pouco de receio quanto a estória.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Eu amo essa série e sou apaixonada pelo Ren, mas a Kelsey mesmo nesse livro me deixou irritada em alguns momentos, mas no final ela conseguiu me deixar satisfeita. O livro é muito bom e fiquei super feliz quando soube que terá ainda O Sonho do Tigre. :)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! A Kels irrita todo mundo, mas o enredo compensa.

      Excluir
  4. Li o primeiro livro da série e gostei! Não sei o que esperar dos próximos volumes ... estou bastante curioso para continuar com a leitura da série.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Estou louco para ler esta série, mas eu vejo comentários bons e ruins, então estou meio em dúvida, mas acho que pela sua resenha, parece ser bem legal!
    Adorei a resenha, parabéns.
    Beijos.
    http://magiasuperstar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta série divide opiniões, teve seus altos e baixos, mas no geral ela é muito boa e tem originalidade. Bjos!

      Excluir
  6. De verdade, gente, porque estão fazendo isso comigo? Ando vendo UM MILHÃO de resenhas dessa série, mas ainda não comecei ): A vontade só aumenta!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida.
    Eu também acompanhei toda a série, comprei o último livro no lançamento, mas dei uma travada e nem consegui começar a ler. Acho que a culpa disso é da Kelsey, ela já me irritou tanto nos outros livros que eu não consigo finalizar a série. Fico feliz em ler na sua resenha que o final foi agradável, vou me preparar para muitas lágrimas com o tal sacrifício final.rs
    Também comecei gostando do Ren, mas o meu coração pertence a lealdade do Kishan. <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Essa série parece ser maravilhosa, a cada resenha que leio só aumenta a vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Cida,

    Li o primeiro livro da série e gostei, mas confesso que esperava mais, mas estou pensando em continuar a ler os próximos sua resenha me animou......abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, linda.

    Acabei de receber a minha coleção, então não li nenhum dos volumes. Até comecei a ler sua resenha, mas já senti um indício de spoiler para mim, que sou totalmente leiga quanto a série, por isso parei. Mas fico contente por você ter gostado tanto da série - li o finalzinho da postagem. Tomara que eu goste também. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie! Depois me fala o que achou, espero que você goste bastante.

      Excluir
  11. Eu não lia nada e nenhum da série, mas curiosidade não me falta! Vejo ressenhas e até me desperta a curiosidade, assim que surgir uma super promoção pelos sites da série, provavelmente eu irei comprar.

    Cida, muuuitíssimo obrigada por perguntar pra mim sobre o livro. Infelizmente, irei ter que parar a leitura, não adianta ler e se nem tem previsão de lançamento do próximo. rsrs

    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Cida, espero realmente que o livro chegue a toda essa potencia que você narrou, porque até agora nao tenho conseguido levar a leitura avidamente como ocorreu com os livros anteriores.
    Achei a kelsey mais irritante do que em todos os livros até agora. Estou an parte em que eles acabaram de chegar na ilha do vulcao entao agora é que a coisa vai começar realmente, mas nao estou mais com grandes expectativas como antes :/
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Eu tive muitas dificuldades com ela no terceiro livro, achei ela bem melhor agora, espero que você consiga envolver-se mais na trama.

      Excluir
  13. Oiii!!
    Não li a resenha por conta dos spoilers!
    Estou com o primeiro livro da série aqui, até comecei a ler mais ainda não terminei por falta de tempo e outras leituras!
    Mas pretendo ler muito em breve! Estou bastante curiosa! *_*
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  14. cida, não posso opinar muito, ainda não li nada sobre a saga a não ser resenhas e sempre são muito positivas, acho uma boa dica, mas no momento meu foco esta em ler os livros que ja estão na estante!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cida <3
    Eu tenho relação de ódio e ódio com essa série, só isso.
    Gostei da resenha, até ma animei um pouco rsrs
    Espero que a Kelsey chata esteja menos retardada! Só que como vc citou no começo, ai fecha o ciclo da maldição e eu acho que ficou previsivel dms, tanto que dou credito só pra mitologia hindu, que é bem trabalhada.
    Vou ler logo logo!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive vontade de ler essa série, mas ainda fico com o pé pra trás, porque são muitos livros para comprar, e os comentários sobre ele são tão 8 ou 80... quem gosta sempre gosta demais, quem não gosta, odeia!
    Mas tenho certa curiosidade a respeito da história, espero um dia conseguir comprar a coleção, vai que é uma série que vai combinar comigo e eu estou perdendo? Hahaha
    Não li a resenha porque não li os outros livros, mas li a parte geral sobre a série, e ai, compro ou não compro? hahaha

    Muito obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  17. Oieee

    Eu amo essa série e estou adiando ler o livro para não ficar com ressaca literária kkkk amei sua resenha e já estou me preparando para sofrer no livro !!

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. "Kels sua garota irritante" KKKK nossa preciso ler essa série depois de uma resenha dessa. Cadê dinheiro, cadê? rs

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amiga, que resenha espetacular...
    Suas palavras me trouxeram doces lembranças e aflições que tive ao ler o livro..
    Caramba este livro mexeu comigo, fiquei espantada com as coisas que a autora me fez sentir, realmente foi um livro muito surpreendente e chocante também, como a Deusa Durga e todas as lembranças dos outros livros, escolhas e atitudes..
    Eu também senti muito com o final, queria que tivesse sido melhor para um dos irmãos, senti frieza como tudo terminou, não senti conexão e nem felicidade para ele..
    Sei não.. hehe

    Beijos Mila
    Tem resenha no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/07/resenha-nocaute.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maldade Mila, justo com ele, que eu gosto tanto. Bjos!

      Excluir
  20. Não li nenhum livro dessa série, mas pela sua resenha vale a pena! Personagens marcantes, estória bem construída... parabéns pela resenha e valeu pela dica! beijos!

    ResponderExcluir
  21. Sério, a Kelsey me dá vonade de baterrrr... Ela realmente é irritante. E eu nem gostei do que houve com o Kishan. Terminei o livro triste. Com Durga, com a kelsey, com a autora...rsrs
    Gostei bastante dessa série, mas ainda não me conformo com as perdas desse ultimo livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi Cida!
    Confesso que essa série começou bem, mas foi ficando ruim a cada livro. A Kelsey me irrita demais e ao saber que ela ainda continua um pouco irritante neste livro não me surpreende e nem me anima muito.
    Espero que o desfecho seja bom mesmo. O terceiro livro foi muito fraco em vários sentidos. E não, não gosto do triângulo amoroso. Acho totalmente desnecessário.
    Ah, eu também adoro o Kishan e é também minha personagem preferida da série. :3
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  23. parece ser um livro muito bom !!

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente, ainda não li nenhum livro da série, mas já adquiri o primeiro volume..... Não comprei todos de uma só vez, porque já fiz isso por duas vezes e me arrependi demais..... De qualquer forma, tenho acompanhado as resenhas dos livros, e me parece que a série é muito boa, mas estou um pouco receosa com a personagem Kelsey....

    ResponderExcluir
  25. Ainda tem mais livro? oO Acredita que eu pensava que era só até esse? Na verdade, só já li o primeiro livro dessa série e não gostei muito... A Kelsey é irritante até demais e ainda estou criando coragem para ler o segundo volume.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu sou apaixonada por essa série, li todos em inglês antes de lançarem em portugues, e depois tbm li em portugues. Essa autora tem uma escrita muito gostosa, e amei ler sobre mitologia indiana. Já virei fã da Colleen.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  27. Oh meu pai, quem morreu???
    Brincadeirinha, não precisa dizer aqui não rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  28. Tenho a saga completa da Maldição do Tigre porque me apaixonei pelos irmãos se dependesse da Kelsey não teria nem comprado o segundo volume. O garota insuportável! Só faz besteira o tempo todo e não sabe com quem fica se é com o Ren ou o Kishan e na indecisão complica tudo e usa o pobre irmão mais novo.
    O livro é bem escrito, as cenas de ação são o máximo mas ela afff... é perca total!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!