{Resenha Premiada} O Futuro de Nós Dois

O Futuro de Nós Dois
Título Original: The Future of Us
Autor(a): Carolyn Mackler e Jay Asher
Editora:  Galera Record      Páginas: 384
Lançamento: 2013      ISBN: 9788501097231



É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

No passado, presente ou futuro, apenas ouça a voz do coração.

O bom de ler um livro sem muitas expectativas é que ele sempre te surpreende, e foi o que aconteceu comigo em O Futuro de Nós Dois.

Eu não sabia da existência desta obra até a Editora Galera Record anunciar seu lançamento; quando recebi o kit do livro em casa não tinha muita ideia do que iria encontrar, imaginei um romance teen e nada mais, comecei a ler, e do nada fui jogada no ano de 1996, revivi minha adolescência, e mais ainda, lembrei de coisas que estavam perdidas na minha memória.

Gente, America Online! Quanto tempo eu não ouvia falar disso. 

Quando Emma ganha um computador e coloca um o cd da AOL para instalar a internet, eu ouvi o barulhinho da discagem, a seguir comecei a rir do susto da garota, quando sabe-se lá como, conectou-se ao Facebook e se viu no futuro, exatamente quinze anos a frente de seu tempo. Imaginem a surpresa da garota, ao saber que não vivia uma vida muito feliz. Ela corre e chama seu melhor amigo Josh para dividir esta novidade, mas ele não acredita que seja o futuro, diz que é apenas uma pegadinha. Porém, passando os dias, a pegadinha mostrou muita perfeição, e ao ver-se casado com a garota mais linda do colégio, Josh acreditou piamente que eles estavam vendo o futuro.

Emma e Josh são nossos protagonistas, amigos inseparáveis, até o dia que Josh descobriu sentimentos mais intensos por Emma, e ambos se afastaram, mas o tal do Facebook chegou não só para mostrar o futuro, mas para unir estes dois outra vez. 

Com a narrativa em primeira pessoa, bem fluída e alternada entre os pontos de vista dos dois, vamos vendo a bagunça que ver o futuro causou em suas vidas, não somente isso, enquanto eles têm um vislumbre do futuro, nós temos do passado e vemos cada coisa. Discman! Lembram disso? Eu havia esquecido totalmente, entre outras coisas, e não é que relembrar fez bater aquela saudade. 

Emma e Josh que sempre viveram despreocupadamente, passam a pensar no que cada atitude de hoje poderá influenciar no amanhã. Emma é a mais focada nisso, melhor dizendo obcecada, pois com medo de não ser feliz, começa a mudar tudo, cada vez que acessa seu perfil no Facebook percebe que conseguiu mudar algo, mas ela nunca está contente e continua manipulando o que está por vir. Josh não concorda, na verdade ele teme que se o futuro de Emma mudar o dele também sofra alterações, esta discordância os afasta novamente, colocando a amizade de ambos em perigo de extinção.

O mais legal de tudo, é que no começo Emma via Josh apenas como Josh, mas com o passar da história, vemos seus sentimentos sendo modificados. Sua melhor amiga tenta fazê-la ver que ela não sente somente amizade por ele e que é melhor correr atrás do garoto antes que seja tarde, mas Emma é cabeça dura e não cede facilmente. Um relacionamento que desenvolve-se em um ritmo excelente, tem base, não é algo repentino e sem sentido. Um encontro perfeito.

Eu gostei de ambos, mas meu carinho maior foi por Josh. Emma é a muito atirada, ela é uma piriguete-teen, preocupada mais com a aparência de seus namorados, do que com seus sentimentos.  Eu torci muito para um madurecimento de Emma neste sentido e que ela percebesse realmente o que era gostar de alguém. Mas ela não é chata, é muito bem humorada e com personalidade forte. Mas foi a sensibilidade de Josh que me ganhou, ele é o tipo de pessoa que vê com o coração, fora que é amigo para todas a horas, precisou de uma ajuda, disk-josh. No entanto, mesmo sendo muito gente boa, não é bobo, e deu boas lições de moral em Emma, as discussões desta dupla são hilárias.

A história ocorre em um período de uma semana, isso dá muito dinamismo a trama, mas não chega a ser superficial. Claro que os autores não aprofundaram-se  muito em certos assuntos, tanto que a explicação de como o Facebook apareceu na vida dos jovens, não é dada, no entanto o intuito do aparecimento desta rede social é o de mostrar aos protagonistas a importância de seu presente. Eles percebem nesta aventura o quanto são importantes um para o outro, e ao ver o que a vida lhes trará, percebem quantas oportunidades boas deixaram de lado e assim correm para retomar o tempo perdido. 

O Futuro de Nós Dois envolve o leitor, faz a gente ficar na torcida pelo amadurecimento e felicidade dos personagens. Para quem teve sua adolescência na década de 90 é nostalgia pura, para quem está nesta fase nos dias de hoje é uma oportunidade de ver como as coisas eram há alguns anos atrás, e garanto que os autores recriaram com perfeição esta época. Mas independente da década, a história de Josh e Emma é muito atual, pois ele vivem os dilemas de qualquer jovem, é fácil conectar-se com eles e dividir suas emoções, já que ou você já viveu aquilo, ou está vivendo.

Uma história feita para alegrar, uma promessa de uma amanhã promissor, um sopro de alegria quando nos encontramos de verdade. Vemos claramente que não é importante controlar o que virá, mas viver intensamente e da melhor maneira o presente, de coração aberto e com sinceridade. Amei, fechei o livro sorrindo e querendo passar mais tempo com Emma e Josh.


Gostou do livro? 
A querida Editora Galera Record cedeu 01 exemplar para sorteio.
(até 20/07)



Regras:
* Ter endereço de entrega no Brasil
* Preencher corretamente o formulário



2leep.com

109 comentários:

  1. Livro com pegada nerd e muito romance. Tô dentro! Adoro essas coisas de redes sociais e co um romance para apimentar as coisas fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, qnto tempo eu não lembrava da AOL.
    Em tudo que era revista vinha um cd de instalação com trocentas horas grátis.
    E já tinha MI, um precursor do MSN.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse livro deve ser bem divertido e muito bom de ler em uma tarde despretensiosa.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser tão perfeito *-* Desde que a editora divulgou essa capa eu já me apaixonei, quero muito ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler este livro!

    beijinhos!
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que esta foi a primeira resenha que li de alguém que deu 5 estrelas para o livro! rs
    E é bacana ver o seu ponto de vista. Já estava animada com a leitura, agora estou ansiosa.
    O mais bacana, além deste tipo de "viagem no tempo" que os personagens encaram, é o amadurecimento, a autodescoberta e a mudança dos personagens.
    Não sei o que faria no lugar deles, mas sei que as coisas não seriam mais iguais. Estou doida para saber o desfecho!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu nessa época do livro achava que computador era uma grande besteira e hoje nem consigo viver sem, ainda lembro desse tipo de computador e celular que só os vizinhos tinham.
    Gostei muito dessa história, quem não queria mudar o passado se pudesse ou o futuro no caso dela, vou gostar muito dessa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Romance não é meu gênero preferido, mas tem alguns livros que conseguem mexer comigo seja pelo drama ou pela comédia. As pessoas que leram, falam muito bem desse livro e acho que não irei me decepcionar.
    Estou na torcida para ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Li diversas resenhas positivas sobre esse livro e a sua só ajudou ainda mais para que minha curiosidade só aumentasse. Eu lembro de um cd da AOL que tinha aqui em casa e daquele barulho de telefone na hora da conexão, hahaha. Tenho certeza de que vou adorar esse livro.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o livro, nem me dei conta dos detalhes da capa que já dão um pouco a entender sobre o que é o livro. Eu pensei que fosse um desses romances "melosos", mas vendo sua resenha, com certeza eu estava muito errado. A temática é sensacional, pois hoje o facebook faz parte da vida de milhões de pessoas, e sinceramente, quem não iria de gostar de ler um livro que usa uma das maiores redes sociais do mundo?

    Adorei a resenha, e estou participando da promoção XD

    ResponderExcluir
  10. Super ansiosa pra ler esse livro, me apaixonei pela história e quando vi a capa foi amor a primeira vista!

    QUERO O LIVRO, JÁ!

    ResponderExcluir
  11. Estou super curiosa pera ler este livro, a maioria que leu deu 5 estrelas, tenho certeza que vou amar também!
    No meu caso, vai ser nostalgia pura, fui adolescente nos anos 90 :D
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  12. Desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro, fiquei interessada!
    Vai ser beeeem difícil lê-lo sem expectativas, mas pelo jeito não preciso temer, pois o livro é mesmo bom! Na vida real, acho que não seria bom (apesar da curiosidade) saber do futuro, pois teríamos medo de arriscar em tudo e esperaríamos sentados.
    Mas é interessante ver isso nas páginas de um livro. Estou curiosa, quero ler (e ganhar! hahaha)! :)

    ResponderExcluir
  13. Super fofa essa trama, ahh como adorei! Muito legal a ideia e pelo que vi foi bem feita, uma história gostosa de ler e com tudo pra ser boa mesmo. Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Não que eu tenha nascido no início dos anos 90, mas ainda cheguei a alcançar algumas coisas da época, fossem em programas de TV ou mesmo no meu cotidiano, e só de ver todo mundo falando disso nas resenhas desse livro me dá uma pura nostalgia! ^_^ E ainda tem romance... aquele romance clichê que eu tanto AMO <3 Muito ansiosa para conferir esse livro, e tenho quase certeza de que será um 'favorito' <3
    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Oie Cida
    adoro esses livros que despertam sentimentos nostálgicos na gente durante a leitura.
    Discman?? hahahaha eu tive dois, nuss, hoje em dia olhando para trás percebo como antigamente a gente se satisfazia com coisas muito mais simples.
    Quero muito ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oie Cida =)

    Senhor, agora me sentiu velha rs... AOL nossa isso foi um dos primordios da internet XD

    Estou lendo bastante resenhas positivas desse livro, e ele parece mesmo ter aquelas histórias bonitinhas que fazem agente acreditar que tudo vai dar certo no final.

    Adorei a resenha!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Gosto de ler os livros sem saber muito sobre eles para não me lembrar de "fulano disse isso do livro" e meio que "travar" a minha liberdade de leitura. Bati os olhos em alguns trechos da resenha, mas todos os blogs que vi que leram, avaliaram positivamente, me deixando com mais vontade de conhecer um pouco mais do livro.

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo o livro nesse momento e adorando!!!!!
    A leitura é rápida, né?
    Pena que no cd que usei da Aol não tinha uma passagem para o futuro. kkkkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Cida, tudo bem?
    Desde quando a editora anunciou o lançamento, eu fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Além de ter uma sinopse muuuito interessante, é legal saber que existe um momento de reflexão. Estou vivendo minha adolescência agora, mas pelo que você falou, vou ver como eram os adolescentes daquela época, e eu adoro isso!
    Ótima resenha ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fiquei interessada por esse livro, desde que li a primeira resenha sobre ele. Achei super interessante à proposta de falar sobre “viagens no tempo”, sem sair propriamente da sua época. Espero lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Só estou vendo resenhas positivas sobre esse livro. Quero muito ler, pois sou dessa época e adoro relembrar as coisas. Sem falar no tem que quem nunca quis saber o futuro e poder arrumar o que não gostou.

    ResponderExcluir
  22. Já vi muitas resenhas positivas sobre o livro, e sinceramente tenho muita vontade de ler. Sempre me imagino, se eu fosse daquela época e encontrasse esse tal de Facebook, e pudesse ver meu futuro. Bejios

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu acho a história desse livro super nostálgica, me lembro bem dessa época de internet discada, e como a tecnologia estava apenas engatinhando!
    O livro parece ser bastante divertido, e também um pouco assustador, pois descobrir o seu futuro e ainda mais de forma tão exposta no Facebook não é nada legal.
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu acho a história desse livro super nostálgica, me lembro bem dessa época de internet discada, e como a tecnologia estava apenas engatinhando!
    O livro parece ser bastante divertido, e também um pouco assustador, pois descobrir o seu futuro e ainda mais de forma tão exposta no Facebook não é nada legal.
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Cida..
    Realmente, através da leitura para resenhas, podemos ficar mais exigentes para a leitura. Bem pensado!

    Ainda não tinha lido uma resenha sobre este livro, e me agradou muito, principalmente em relação a época em que a trama acontece. Nasci em 90, então devo sentir alguma nostalgiazinha, rs! Fiquei curiosa! Agora fiquei mais ansiosa ainda pela leitura. Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oieee

    Adorei sua resenha muito boa... já vi várias resenhas falando bem do livro, e ja esta adicionado na minha lista de desejados quem sabe ganho!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Cida... quanto tempo não venho aqui, amiga.
    Desculpe o sumiço! Sua resenha ficou maravilhosa, como sempre.
    Esta é a primeira resenha que leio deste livro, e me chamou muito a atenção.
    Preciso dele! rs

    Beijokass

    ResponderExcluir
  29. Estou curiosa para ler esse livro, mesmo achando que eu não vou gostar muito, vejo tantas boas resenhas dele, adorei a sua e fiquei mais curiosa ainda!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  30. Aii, eu simplesmente amei demais esse livro, se tornou um dos meus queridinhos do ano. Ele é leve e divertido e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a vida e sobre as escolhas que fazemos. Assim como você, me senti jogada de volta a 1996 e dava gritinhos de alegrias a cada coisa que me lembrava da minha adolescência!! Internet discada, frufru no cabelo, Macarena? Alowww??!! hehe E sério, só fiquei pensando se naquela época fosse capaz de descobrir como seria a minha vida hoje, se teria mudado as coisas como a Emma fez! Livro perfeito, resenha perfeita. Como eu o li em ebook, adoraria ter o livro físico em mão, então certo que não perco esse sorteio e vou ficar torcendo os dedos. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  31. Eu tive minha adolescência na década de 90 e claro que agora quero ainda mais ler esse livro!!! Amei a história do livro e quero lê-lo muito em breve!!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  32. Desde que li a primeira resenha, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!
    Eu tinha 8 anos quando ganhei meu primeiro CD da AOL e ficava muito feliz toda vez que a mulher falava "Olá, você está online"! Era mágico! E eu ficava lá conversando com minha avó por email hahaha
    Imagina só o que é descobrir o seu futuro inteiro por meio da internet? Nossa, não sei nem o que faria! Imagina ser uma pessoa totalmente diferente do que você quer ser - e ter o poder de mudar isso?!
    Quero muito ler esse livro!
    Beijos,
    Own Mine
    deia_galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. desperta a imaginação, muito interessante, doida pra ler!!

    ResponderExcluir
  34. Adorei parece ser muito interessante,gostaria de ganhar e conhecer melhor essa historia,seria uma oportunidade muito boa!

    ResponderExcluir
  35. Adorei! Tô louca pra ganhar esse sorteio. :)

    ResponderExcluir
  36. Eu acho essa capa linda, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. E olha só! Também quando li me remeti aos anos 90 com aquele som de discagem para internet. Eramos felizes e não sabiamos??? Será? E gostei da história deles. Quero saber o que vai dar esse romance desses dois.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  37. Olá Cida,

    Estou lendo ótimas resenha sobre esse livro e a sua não é diferente, estou bem curioso e gosto muito dessa capa também.....participando e torcendo...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Li umas quatro resenhas desse livro nos últimos dias, acredita? Todas positivas. Quem é que não gosta de relembrar a infância e adolescência, né? Discman era moda em 1997. Hahaha! E as fitas K7? Eu amava. Tinha coleções. Acho que vou me divertir muito com esse livro. Eu amo quando a narração é alternada entre os protagonistas, se um deles for menino então. Torcendo muito aqui!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  39. O livro tá dando o que falar nos blogs... mas confesso que pelas resenhas que li, não fiquei empolgada, daí lendo a sua, a coisa muda de figura! ehehehehehhe Fiquei confusa... o que me parecia ser um livro morno, sem sal e sem açúcar... depois da sua resenha isso me parece mais distante.... enfim, só lendo pra saber mesmo né!? Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Já vi varias resenhas desse livro e quando mais eu leio resenha fico mais louca para ler.

    ResponderExcluir
  41. aaa aol, internet discada era o fim haha adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, porém fiquei interessada, me remeteu a várias coisas da minha infância, que nostalgia rs

    ResponderExcluir
  42. Cida, sua resenha ficou fantástica! Parabéns, curti mesmo!
    Confesso que andei protelando a minha leitura desse livro. Tenho ele na estante deste que chegou da galera e ainda nao tomei vergonha e comecei a le-lo, acho que vou fazer isso assim que acabar Amante Revelado, sua resenha me animou :D
    Beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Amore...
    Livro com romance? Adoooro!
    Adoro quando uma pessoa diz se surpreender com a leitura. Isso significa que suas expectativas foram superadas!
    Quero me surpreender também!
    Parabéns pela resenha, quero muito ler esse livro!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  44. Cida! \o
    Que resenha, hein.
    Eu quero muito esse livro, todos falam bem e eu fico apenas na curiosidade. Surpresa é o elemento chave de um livro, desde de que seja positivamente!!

    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Eu adorei esse livro, achei a capa brasileira muuuuito mais bonita que a americana. Acho o tema do livro bem legal e criativo, toda essas coisa de redes sociais, uma coisa que todo mundo usa, voltar no tempo e ver como é sem. Imagine você a 17 anos atrás, olhando teu facebook, sabendo de coisas muito importantes, acho que eu iria pirar hahahaha. Ansiosa para lê-lo, beijos.

    ResponderExcluir
  46. Estou morrendo de vontade de ler! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, e como eu adoro romance teen, como eu posso deixar de ler ? Se eu não ganhar esse sorteio, com certeza vou comprar um!!
    Esse tipo de história atrai mais ainda as adolescentes e faz com que a leitura se espalhe mais entre os jovens! Amo muito!

    ResponderExcluir
  47. esse livro não me chamou à atenção em momento algum desde quando vi a capa e suas informações basicas nem liguei pra ele.
    Apesar de seu tema novo e bem criativo, não curti

    ResponderExcluir
  48. Esse livro parece ser tudoooo de bom *-* , nem li e já to amando rs
    Ameei a resenha , tô louca pra ganhar :D

    ResponderExcluir
  49. Gente, realmente como passou rapido ne... 15 anos atras nem sabiamos de facebook, tablet e todas essas tecnologias... adorei a historia do livro e quero sim relembrar esse tempo super bom que foi minha adolescencia!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  50. Amei a Resenha, o tema é muito interessante e criativo. Já esta na minha lista de desejos .

    ResponderExcluir
  51. Também achei que fosse uma historia teen. Muito legal o livro mostrar coisas dos anos 90, tenho certeza que vou adorar. Gosto quando a narrativa é em primeira pessoa e alternada entre os personagens, isto nos permite um conhecimento maior da historia. Com certeza o livro já esta em minha lista de leitura.

    Participando da promoção.
    Seguidor GFC: Luciane Eleoteria
    Nome Rafflecopter: Luciane Rodrigues

    ResponderExcluir
  52. Adoreiii a resenha.. ja entrou pra minha wishlist

    ResponderExcluir
  53. Pow a resenha me chamou a atenção...Curti muito, quero ler e descobrir como acaba essa história... ^^

    ResponderExcluir
  54. Ai gente, eu adoro esse tipo de livro, já ouvi falar muito bem dele, e com certeza está na minha lista de próximos livros pra ler ^^

    ResponderExcluir
  55. Falou em anos 90? Passei minha adolescência lá, hehe!!!
    Tô louca pra ler esse livro e sentir a nostalgia ;)
    Essa brincadeira que a autora faz do o casal observando o futuro e nós, leitores do futuro, observando o passado atravéz do casal é muito interessante!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  56. Adorei a resenha!
    Li algumas resenhas sobre esse livro a maioria se simpatizaram pelo Josh e teve algumas que odiaram a Emma. Bom, citei em um comentário que eu gosto das diferenças entre os personagens... Isso deixa a leitura menos cansativa, não é?

    Bjs

    ResponderExcluir
  57. ótima resenha, o livro parece ser muito interessante, não vejo a hora de ter a oportunidade de ler !

    ResponderExcluir
  58. Achei ele fofo e romantico. Gostei dele ser meio teen e de retratar esse relacionamento de forma fofa e do lado meio nostalgico disso..rsrs
    CDs da AOl com 100 horas grátis..rsrs
    Adorei!! Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  59. Depois que li a resenha me empolguei mais pra ler esse livro, achei hiper original a história, legal demais, agora to na expectativa p saber se oq eles viram no face acontece msm o/

    babistephane@hotmail.com

    Nome de seguidor: Barbara Stephane

    ResponderExcluir
  60. mds, esse livro parece ser muito bom, necessito ler!

    ResponderExcluir
  61. Oi Cida,
    Esse livro é pura nostalgia rs. Eu tinha esse cd uol, adorei conhecer mais sobre a trama e pelo visto também vou adorar o Josh. Achei super criativa a história.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. O futuro de Nós dois é o tipo de livro que a gente lê em 3 dias no máximo, por falar de um tema tão comum de uma forma divertida e inusitada, porque quem imagina uma garota dos anos 90 ter acesso ao facebook? Preciso ler esse livro logo, porque me apaixonei pela história.
    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Ahn, acho que todo mundo tem uma vontadinha de espiar o futuro... Se bem que isso pode ser complicado. Já pensou, saber como será sua vida daqui a 15 anos? Sei lá, é estranho saber e ao mesmo tempo é uma curiosidade danada. Deve ser uma leitura agradável mesmo, ainda mais nesses tempos de facebook em alta. Quando eu me encontrar com esse livro, vou ler com certeza.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  64. Já vi várias resenhas desse livro todas positivas deve ser u livro muito bom preciso dele!!

    ResponderExcluir
  65. Toda vez que vejo a capa, me chama muito atenção. Estou vendo muitas criticas bos do mesmo, e a sua foi mais uma delas. Estou me animando cada vez mais para lê-lo.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  66. Ai, nossa, que amor essa resenha, quero tipo ler esse livro AGORA. Putz, discman! AOL! Internet discada! uhahuauhauhauh Incrível! É muita nostalgia. Só de ler a resenha já fiquei lembrando da minha adolescência. Ideia simples e genial, daquelas que todo autor quer ter.

    ResponderExcluir
  67. Pelo que vejo na blogosfera este livro está bem comentado ,e bem positivo agora resta ganhar e ler.

    ResponderExcluir
  68. Participando da promo!
    Torcer pra ter sorte ^_^

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  69. já me identifiquei com a historia logo de primeira, eu sempre tentei resistir a internet, e sempre fui a última a criar, msn, orkut, facebook. Hoje fico logada no facebook, twitter, tumblr, e blog, tudo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  70. Nome bem interresante; estou curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  71. Adoro ler livros, mas confesso que há algum tempo que não pego um pra ler :/, mas voltarei.. Adorei, esse livro parece ser muito empolgante e romântico, com a história nerd pra juntar rs, vou adorar ler, não vejo a hora

    ResponderExcluir
  72. Me interessei em dar continuidade a leitura do livro, pois amo quando a trama nos prende a atenção e o fato de se passar em uma semana aumentou meu interesse.
    Olá flor, já sigo e participo do seu blog/sorteio.
    Te convido a participar do meu sorteio também.

    Beijos da Nathy'

    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Achei interessante o tema do livro, pois nunca li algo parecido, vou procura-lo, pois até então nunca escutei fala dele. Será um novo gênero na minha estante

    ResponderExcluir
  74. Vou procurar!!
    Espero ganhar ele aqui!!!
    rsrs

    ResponderExcluir
  75. Menina estou bem curiosa para ler esse livro, ele parece ser mto fofo.

    bjos

    ResponderExcluir
  76. Cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa para lê-lo!
    Como publicitária, ler um livro que conta um pouco da história da internet e de como as redes sociais influenciam no comportamento das pessoas, é simplesmente fantástico!
    Tenho certeza de que vou adorar! :)

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  77. Rindo com o seu comentário sobre Emma (piriguete teen ahahaha) pelo visto todos são fãs do Josh e acham a Emma meio chata :D Jay Asher me conquistou em os 13 porquês, desde então quero ler tudo dele! Só acho uma pena não terem explicado a causa do facebook aparecer para eles (Eu pensava que teria toda uma teoria conspiratória kkkkkk)
    Beijos

    ResponderExcluir
  78. Quero ler, adoro histórias que me fazem relembrar a adolescência

    ResponderExcluir
  79. O livro parece ter uma pegada super bacana e um tema daqueles gostosos de se ler. Vou adorar tê-lo em casa.

    ResponderExcluir
  80. Esttou lendo muitas coisas boas a respeito desse livro. So nao sabia que ele era tao dinamico. A historia toda se passa no periodo de uma semana? Isso eh bom para o ritmo da leitura.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  81. A história, bem como tudo nesse livro, parece ser bem cativante. A premissa me chamou muito a atenção pois é um tema futurístico e romântico ao mesmo tempo, digno de ser adaptado para as telonas (quem sabe?) Fiquei curiosa para ler =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  82. Todos estão falando muito bem deste livro, espero também gostar tanto quanto vocês.

    ResponderExcluir
  83. Que história interessante!
    Pelo título do livro não imaginei que era assim... como você escreveu, estava sem grandes expectativas... Mas lendo a resenha fiquei muito interessada. Se pensarmos bem, o facebook realmente seria uma coisa de outro mundo há alguns anos atrás...
    Quem sabe o que nos reserva o futuro, não é mesmo?

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  84. Adorei esta história!
    Um assunto bem atual, boa ideia fazer um livro usando como "plano de fundo" as redes sociais. Parece ser um livro bem envolvente...
    E fiquei super curiosa para ler o final...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  85. Muito diferente essa história, bem criativa! Amei!
    Parece ser um livro fácil e bom de ler!
    Ana Luísa

    ResponderExcluir
  86. Adorei!!! Nossa, seria tão legal ver nosso futuro. Poderíamos mudar tanta coisa, ou deixar o rio seguir seu curso...

    ResponderExcluir
  87. A história parece boa! To doida pra ler ele! ><
    Participando!!

    ResponderExcluir
  88. Esse livro realmente deve nos trasportar para o passado. E acho isso um máximo!
    O grande problema é que estou começando a ficar com as expectativas altas, e fico com receio de que o livro não me agrade tanto assim. De qualquer maneira, quero lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  89. A história, bem como tudo nesse livro, parece ser bem cativante. A premissa me chamou muito a atenção pois é um tema futurístico e romântico ao mesmo tempo, digno de ser adaptado para as telonas (quem sabe?) Fiquei curiosa para ler =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  90. Adorei essa capa, parece ótimo, vou pegar pra ler assim que puder :)

    ResponderExcluir
  91. Ja de cara adorei o titulo, e depois de saber mais na sua resenha fiquei com muita vontade de ler...adoro livros assim que não envolve tantos personagens ou que tem sempre aquele casal principal que vive aventuras juntos. Sua resenha só deixou o gostinho de quero mais e quero muuito mesmo!! kkk
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  92. Olá! Adoro os livros da record. Quero muito ganhar, pois amo ler livros. ;)

    ResponderExcluir
  93. Livro perfect *0* espero ganhar!!!
    Parabéns pela resenha o/

    ResponderExcluir
  94. Só de ler o inicio da sinopse me encantei,quando vi já tinha lido toda a página!*-* Adorei a resenha e estou morrendo de amores por este livro!
    Participando do sorteio s2

    ResponderExcluir
  95. Adorei a resenha e estou morrendo de amores por ler este livro....parabéns pela resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  96. Achei inusitado o modo como os autores construiram a trama, conseguiram juntar de forma original dois tempos em uma história. Curiosa para espiar!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  97. Eu estou louca pra ler pq adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  98. Nossa o livro parece ser super legal mesmo, os autores conseguiram fazer um livro que parece realmente focar o leitor em ler, me deu vontade de ler agora mesmo !!

    ResponderExcluir
  99. O quão louco seria saber o que acontece no seu futuro? Sinceramente, não sei se gostaria de saber, talvez ao tentar mudar poderia acabar estragando algumas coisas, sei lá... Adorei sua resenha! Não vivi essa época, na verdade, foi a década que nasci, então... haha Mas ainda cheguei a pegar o discman, adorava! E me lembrou uns dos primeiro livros que li, que também contava a história em outra época, onde tinha um outro tipo de msn, cqi, algo assim, não lembro o nome, rs Muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  100. Vejo esse livro por ai já faz um bom
    tempo, e já faz um bom tempo que quero lê-lo..
    Afinal nunca li nada falando da nossa tão querida rede social
    continuo querendo ler e por isso vou tentar a sorte nessa promo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  101. Só julgando pela capa e pelo título eu já me apaixonei, e agora lendo a resenha minhas suspeitas se confirmaram kkk É exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler :D

    ResponderExcluir
  102. Olá!! Essa não é a primeira resenha que leio desse livro e não é a única positiva! Aliás, até agora só vi elogios. A história realmente parece muito interessante, o que me deixou tentada a conhecer! Adoro livros que envolvem temas atuais, especialmente redes sociais! Acho muito legal!!! Os personagens parecem muito envolventes também e o lance do futuro, parece instigante! É um livro que pretendo ler, com certeza!
    Sua resenha transmitiu com clareza o dinamismo da trama e só aumentou as minhas expectativas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  103. Oioi,
    gente... quando eu li FACEBOOK em 1996, a ideia que veio foi: mas já tinha face naquela época? heheh, daí li de novo e fiquei o.O
    Oi?
    hahah, a história tem muito pano pra manga pelo jeito...
    e tudo em uma semana... e o CD do AOL!!!!!!!!!
    Caramba, nem sei o porque mas ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro... eu via a editora no face fazendo propaganda, mas com a correria da facul deixei passar.. e olha o que eu ia perdendo.
    Achei a ideia até bem criativa, mesmo não contando/justificando o aparecimento do face na história e tal, mas promete mesmo essa história.
    E deu pra sentir que vc gostou mesmo da história.
    Adorei a resenha,
    Bju e até

    ResponderExcluir
  104. Tô bem curiosa,esse livro parece ser mt bom.Parabéns pelo blog.bjs :)

    ResponderExcluir
  105. OMG!!! *-* Só quem viveu essa época para entender que a gente usava um CD pra instalar a internet!! hahaha... E, como era discada, eu às vezes tirava a extensão do gancho quando queria usar e outra pessoa lá de casa não saía do computador!! kkkkkkkkkkkkk...

    Adoro livros que me levam de volta a épocas que eu vivi, e adoraria ler esse. Quero torcer pelos dois também! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  106. Muito bom o livro pelo que pude ler. Sua resenha está ótima e me deu uma vontade louca de saber mais sobre a história dos personagens. Tomara que eu ganhe,assim vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  107. Li esse livro um dia desses e me apaixonei. Se tornou um dos livros que quero ter em mãos (tenho mania de ler os livros antes de comprar). Também não gostei da piriguetice da Emma e me apaixonei pelo Josh. Mas mesmo assim adorei o livro e sem falar que essa capa brasileira é linda, né?

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!