{Resenha} Um Olhar de Amor

Um Olhar de Amor 
Título Original: The Look of Love
Autor(a): Bella Andre
Editora:  Novo Conceito      Páginas: 256
Lançamento: 2012       ISBN: 9788581631158    
Compare & Compre   Skoob
Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.
Este é o primeiro livro da série Os Sullivan, da escritora Bella Andre, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Cada livro irá trazer um dos irmão desta família, e o primeiro é Chase Sullivan

Chase e Chloe vivem em mundos diferentes, nenhum dos dois busca um relacionamento sério no momento. Ela acabou de sair de um casamento conturbado e violento. Ele quer uma vida de diversão, sem muitas responsabilidades. Mas quis o destino, que em uma noite chuvosa, em uma estrada deserta na Califórnia, os caminhos destas duas pessoas se cruzassem e suas vidas mudassem completamente.

Chase, vê-se fascinado por uma mulher que não demonstra um pingo de confiança nele e cheia de problemas. Ele que não queria muita preocupação na vida, passa a desejar, de todo o coração proteger a moça que está com seu carro quebrado na estrada, embaixo de uma chuva torrencial. De onde veio este sentimento, ele não sabe, mas nunca antes, uma mulher conseguiu despertar tanto desejo e carinho em Chase. São sentimentos que nunca deram as mãos em sua vida.

Chloe, não acredita que um homem tão bonito possa existir, ela sente-se atraída por ele, mas depois de levar uma surra do marido, voltar a confiar em alguém não é fácil. Mas resistir ao charme de Chase também não. Será que ela irá conseguir?

Narrado em terceira pessoa, hora mostrando o que se passa com Chase e hora o que se passa com Chloe, este livro nos leva a conhecer uma história cheia de desejo, amor, amizade e confiança.

O cenário é perfeito, um vinhedo na Califórnia, banhado de sol e com paisagens de sonhos. Muito bem descrito, me deixou com uma sensação de estar de férias, curtindo um bom descanso.

A paixão que arrebata Chase, guia o protagonista na luta por conquistar o coração de sua amada, o que é uma delícia. Ver suas tentativas bem humoradas e galantes de chegar ao coração de Chloe, me deixavam sorrindo. Mesmo tendo vivido sempre uma vida de aventuras, ele veio de uma família grande e unida de oito irmão, e recebeu uma ótima criação, até o momento vivia por aí desgarrado por falta de alguém ideal. Ele é um bom rapaz e me cativou totalmente. 

"Eu pensei que se vou ter um apelido como Sr. Sexy, é melhor assumi-lo."

Chloe, eu não gostei muito, mesmo torcendo para ela superar seu problema com o marido, sua personalidade volátil, cheia de altos e baixos, acabou tornando-a uma pessoa irritante. Ela não conseguia se manter firme em suas decisões por muito tempo, e eu prefiro personagens mais determinadas. Ela também não é muito de mostrar seus sentimentos, achei ela bem fria.

O relacionamento do dois evolui a cada capítulo, sabemos que cedo ou tarde, eles vão entregar-se totalmente à uma grande paixão, mas mesmo assim é gostoso acompanhar o jogo da conquista. O engraçado é que este jogo é a melhor parte do livro, pois depois que ambos resolvem ficar juntos, o enredo perde a emoção. Chase é um cavalheiro, e embora esta seja sua maior qualidade, é também seu maior defeito. Eu esperava que o fogo entre os dois fosse incendiar a história, mas Chase pede permissão para tudo, com medo de assustar Chloe, foi cavalheirismo demais, quebrando todo o clima das cenas mais picantes. Acredito que beijo não se pede, se rouba. Afinal beijo roubado é mais gostoso.

O começo foi cheio de expectativas, mas a autora não conseguiu manter este ritmo até o final. Não é um romance ruim, mas eu queria que tivesse sido mais forte, mais conflitante. Chloe tinha muitos problemas, e achei que depois de tanta cena por parte dela, a solução final não deveria ter sido tão simples.

E enquanto os dois vão vivendo seu amor, acompanhamos a vida de outros personagens, como o irmão de Chase, Marcus, que também é bem interessante, mas assunto do próximo livro. 

Além de romance, a autora trabalha o assunto da violência doméstica e ao mostrar a reação de Chloe, incentiva que as mulheres não se calem diante deste problema tão grave. Achei super positivo este enfoque, mesmo sendo uma obra de ficção, não há porque não trazer uma mensagem social. Outra ótima sacada de Bella Andre, foi o uso de preservativo durante as cenas de sexo. Sexo seguro sempre, até nos livros.

Enfim, é um livro gostoso e rápido de ler, indicado para quer algo despretensioso. A narrativa da autora não é cansativa. O final deste livro é fechado, mas deixa um situação que promete para o próximo livro da série, mostrando que a história de Marcus, o próximo Sullivan será bem mais profunda.

"No final, foi o olhar de amor dele - um amor que prometia a eternidade, um amor que nunca a decepcionaria - que a fizera cruzar a barreira. Diretamente para os braços amorosos de Chase."






2leep.com

26 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem flor?
    Eu confesso que tenho meio que corrido dos romances mais hots, trauma de 50 tons, mas eu tenho curiosidade quanto aos livros da Bella.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Este aqui foge um pouco do estilo 50 tons pois mescla um romance sadio, sem a tal da submissão, então você pode gostar.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Cida! Estou ansiosa para ler a série dos Sullivan's! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hahahá, adorei a parte dos preservativos, com absoluta certeza até nos livros sexo seguro sempre!
    Ah, a parte social, cara, você tocou no ponto, eu amo quando o autor consegue deixar coisas por trás ou quando ele é direto, tanto faz, contando que toque em pontos sociais importantes, que sirvam de alerta!

    Adore sua resenha lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Eu achei muito boa esta parte, a autora trouxe a baila um assunto super importante de maneira bem sutil

      Excluir
  4. Oi Cida!
    Pode se preparar que "Por Um Momento Apenas" é muito melhor que "Um Olhar de Amor".
    Minha opinião sobre esse livro é parecida com a sua. Achei a Chloe chatinha em alguns momentos, mas algumas atitudes do Chase foram incoerentes para mim.
    Enfim, curti muito a sua resenha e mais ainda saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê! Que bom saber que o segundo livro é mais interessante, pretendo começar a leitura esta semana. Bjos!!

      Excluir
  5. Oi Cidaa;
    ainn eu amei esse livro! Sou totalmente romantica e com um bom toque hot é perfeito. rsrs
    Eu já li esse livro, li assim que lançou. E estava ansiosa pelos outros.
    Sua resenha ficou perfeita, também achei a Chloe um tanto irritante ás vezes.
    Mas dá pra levar. rs

    Beijokass

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto a Chloe não agradou muito. Bjos!!

      Excluir
  6. Chase é o típico homem que me faz suspirar rs.
    É protetor, amoroso, carinhoso e demonstra sempre que pode confiar nele. Sempre lhe dando provas disso.
    Aliás, essa série dos Irmãos Sullivans vou acompanhar até o final, pois tenho adorado.
    Livros em Série #07
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tive uma sensacao parrcida com a sua...essa serie nrm etao ruim, o que me incomoda eh justamente o fato de todos os personagens se apaixonarem raaaao rapido,
    Nao reclamaria se os livros fossem maiorea mas com um melhor desenvolvimento..
    Enfim aceito o que eh :)

    Beijos
    Carol e seus livros

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei toda a série dos Sullivan (sim, ja li todos). Realmente achei o primeiro mais fraquinho, não fui muito com a cara dos personagens... Mas no total eu gostei da série :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas dessa série... Muitos dizem que se decepcionou com o livro...Eu não li nenhum livro da série ainda, mas pretendo ler...

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, tudo bem?
    Já li muitas resenhas sobre esse livro e ainda assim não consigo entender toda essa fama que ele tem... Acho que só lendo mesmo pra entender né?
    Mas não tenho muita vontade de ler a série, não sei, não me chamou a atenção...

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Gostei bastante da sua resenha.
    Tenho curiosidade quanto a essa série.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. To esperando os que pedi na NC chegar pra começar a ler
    Ja ouvi falar que é uma serie mediana, mas nao custa nada ler, né? rsrsrs
    Se é boa, acho que vale a pena ler

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia! Verdade, e pelo que tenho visto, os outros livros estão agradando mais.

      Excluir
  13. Tenho duas opiniões básicas sobre Bella Andre:
    a) a ideia da série é interessante, mas não meu tipo de livro e
    b) espero que ela consiga não perder o fôlego durante a série.
    Basicamente.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida!
    Essa série parece ser legal para fãs do gênero, mas eu já não curto! rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida! Já li vários comentários a respeito dessa série e tenho a impressão de o que segundo livro é melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ganhei esse livro. Vou começar a ler na segunda-feira.
    Gosto de suas resenhas.
    Lindo fim de semana !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me fala o que achou Sandra! Bjos!

      Excluir
  17. Oi!
    Ah, eu não tenho muita vontade de ler esse livro ;/
    Na verdade eu não sou muito fã do gênero erótico. Tenho medo de pegar um livro sem história decente... não sabia que esse passava mensagem social!
    A resenha está ótima, como sempre.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida!
    Achei esse livro bem romântico, apesar do enredo ser pouco elaborado, o lado positivo é que a narrativa é gostosa e a autora parece evoluir sua escrita durante a série.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Eu lembro de sua opinião, você ficou bem encantada com este livro e fico feliz em saber que ela evolui nos próximos livros. Bjos!!

      Excluir
  19. Eu gostei muito desse livro, achei romântico, fofo, sexy.
    Para inicio de uma longa série, achei bacana.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!