{Resenha} Mariah Mundi - A Caixa de Midas

Mariah Mundi - A Caixa de Midas
Título Original: Mariah Mundi - The Midas Box
Autor(a): G. P. Taylor
Editora:  Planeta      Páginas: 352
Lançamento: 2011       ISBN: 9788576656401                           Compare Preços

O jovem Mariah Mundi termina seus estudos, sem saber para onde ir, decide morar no hotel Prince Regent, construído na encosta de um penhasco. Trabalha ajudando o mágico Bizmillah nos shows apresentados aos hóspedes. Não demora muito tempo para que Mariah e sua amiga Sacha descubram que algo de muito macabro acontece ali, e tentam descobrir pistas que os levem a resolver enigmas e descobrir segredos. 

Na contracapa do livro há a seguinte frase.

"Quando Harry Potter aposentar sua capa de mágico, os livreiros vão procurar Mariah Mundi - A Caixa de Midas para que suas caixas registradoras continuem a pleno vapor."

Por favor, não levem esta frase em consideração, este livro não é semelhante à Harry Potter, ambos são excelentes, mas com características diferentes.

Normalmente eu leio um livro em dois, no máximo três dias, mas Mariah Mundi eu levei quase uma semana para terminar. Por que? Mesmo querendo saber o desfecho desta história, eu não queria ficar sem este livro, eu amei esta leitura. Quando acabou a saudade já bateu, é um excelente livro, que adiei ao máximo chegar ao fim, eu fiquei muito apegada ao estranho rapazinho que está aí nesta capa.

Mariah Mundi é um garoto de quinze anos, órfão, que ao terminar seus estudos no Colégio Colonial, foi encaminhado pela direção do mesmo, para trabalhar em um hotel a beira mar, conhecido como Prince Regent

Logo no começo da viagem, estranhos acontecimentos passam a fazer parte da vida de Mundi. Na plataforma do trem, ele é abordado por um homem desconhecido, que lhe entrega um baralho, dizendo que assim que ele chegasse ao seu destino, enviasse um cartão postal para um determinado endereço, que este homem iria buscar o baralho. 

No trem o menino conhece outro homem, Black, que por acaso, também vai para o hotel e descreve a existência de uma caixa mágica que transforma qualquer coisa em ouro, conhecida como Caixa de Midas

Chegando ao hotel, a primeira reação de Mundi é de espanto. O hotel é um monstrengo, construído na beira de um penhasco, com treze andares na superfície e outra infinidade no subsolo, leva qualquer pessoa a questionar -se como consegue manter - se em pé. Mas não é somente a estrutura que assusta, naquele local ermo, vários meninos desapareceram misteriosamente e seus porões escondem segredos além da imaginação. 

São situações distintas que o menino vive, mas logo ele percebe que todas elas estão intrinsecamente ligadas e junto com Sacha, uma garota que trabalha no hotel, Mundi  vai tentar descobrir o que o Prince Regent esconde em seus corredores, porões e túneis secretos.

Narrado em terceira pessoa, este livro leva o leitor a viajar em suas páginas. O escritor G.P. Taylor tem uma escrita rica em detalhes e muito viva. A cada trecho lido você sente as vibrações da trama, parecia que eu estava caminhando naquele local bizarro e sombrio com Mundi. É muito difícil descrever como me senti dentro de tudo que ocorria, foi uma sensação sem igual.

Quando digo bizarro, é porque  não encontro outra palavra para descrever o Prince Regent e seu dono Otto Luger, além de outros personagens do livro, que são muitos, mas fundamentais para o desfecho da história.

Entre tantos personagens, o destaque é para o próprio protagonista Mariah Mundi, que achei muito doce e cativante e sua companheira de aventuras, Sacha, que descrevo como atrevida, sem juízo e misteriosa. Esta é uma dupla perfeita, mesmo um nunca concordando com o outro. Eles apoiam -se mutuamente e quando a coragem de um desaparece, é a do outro que sustenta ambos.

Eu poderia discorrer horas sobre este livro, pois entre baralhos mágicos, estranhas máquinas movidas à vapor, monstros e feitiços, tive ótimos momentos, então ao invés de contar mais sobre esta história mágica, eu convido vocês à passar uma temporada no Prince Regent e descobrir o que está escondido por lá. Mas cuidado, você pode acabar dentro de um sarcófago.

Mariah Mundi é uma trilogia. A Caixa de Midas é o primeiro livro, seguido por Os Diamantes Fantasmagóricos e a Nau dos Insensatos. Este primeiro livro tem um final fechado, então podem ler   tranquilos.

Quem quiser conhecer mais sobre  esta obra, visitem o site aqui

Finalizo com a novidade que me fez dar pulos de alegria.

Mariah Mundi - O Filme
No Facebook



2leep.com

90 comentários:

  1. Adoooooooooooro esse livro! Estou ansiosíssima para ler os outros dois livros, que jé tenho. Sem contar em ver o filme, que deve estar demais! <3 Como vc disse, Mariah é um doce de garoto e Sacha mt atrevida. O mundo criado pro GP Taylor é fantástico e o autor é muito simpático e bacana! :)

    Fostei da resenha! :)

    Beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleice! Eu fiquei fascinada pela história, é bom saber que não fui a única. Imagina este filme como será maravilhoso. Bjos!

      Excluir
  2. Nossa, ainda não conhecia o livro, mas achei bem legal e sua resenha me deixou mais instigada em buscá-lo para compra (; O filme já foi lançado aqui no Brasil?

    Parabéns pela resenha!
    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Natalia, temos que esperar um pouco.

      Excluir
  3. Nossa, amo livros assim, e esse parece ser muito perfeito né? Amei seu blog, ele é muito fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. bem legal o livro, parece o tipo de leitura que eu gosto.
    e eu nem conhecia ele xp

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro!
    Adorei a dica e a resenha!
    Fiquei com vontade de ler!
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é pouco conhecido mesmo, acho uma pena.

      Excluir
  6. Eu só fui saber desse livro agora com a notícia do filme rs
    Eu fiquei encantada com a história.
    Magia, aventura, tudo o que eu gosto *-* hehe
    Ainda bem que é uma trilogia. História boas merecem continuação rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia! Com certeza, existem personagens que merecem passar mais tempo conosco. Bjos!

      Excluir
  7. Cida, o livro parece interessante, mas não sou muito de infanto-juvenis. Se tiver oportunidade, no entanto, leria o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cara tua resenha está deslumbrante! ;oo Eu não conhecia esse livro, e quando eu li a frase falando de Herry Potter, já pensei "hmm ..?" Mas como você disse que é diferente e tua resenha mostra essa diferença ficou com uma vontadee super grande de ler esse livro! Pena que minha lista esteja um pouco grande.. Mas assim que estiver com tempo irei compra-lo! ;]]
    Beijos!
    Contos Doces!

    ResponderExcluir
  9. Tenho o livro aqui, mais ainda não tive lá vontade de lê-lo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  10. EU AMEI ESSE LIVRO.
    Parece ser cheio de poder, magia e uma atração poderosa.
    Com toda certeza será um leitura de 2013 e verei o filme também.
    :)

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Markos que você pretende ler. Bjos!

      Excluir
  11. Hey!!
    O livro parece mesmo encantador, com todo esse mistério relacionado ao baralho, ao hotel onde meninos desaparecem, rs, ao porão, e principalmente a caixa que transforma tudo em ouro e dá nome ao título. Parece uma história fantástica e me deixou ainda com mais contade de ler quando você contou que o final é "fechado", ihul. haha.
    Com certeza irá entrar para a lista de "vou ler".
    BEijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Tem muito mais ainda, se eu fosse colocar tudo aqui a resenha teria ficado enorme. Leia e descubra.

      Excluir
  12. Oi Cida... não conhecia o livro, mas só pela sua resenha já sei que vou amar, adoro esses mistérios, aventuras e magia. Bom demais, principalmente como parece ser conduzido pelo autor.
    Vou procura-lo pra ler.

    Biejokas
    Jaque
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Quem gosta do estilo vai curtir muito. Bjos!

      Excluir
  13. Não conhecia esse livro, como assim você não conhecia? é eu não conhecia ): Mas ele já entrou para a lista de leituras. tenho que ler antes do filme que só por esse poster tem tudo para ser incrível ;3

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biia, eu meio que tropecei nele e ainda bem que foi uma ótima leitura. Espero que você leia em breve.

      Bjos!

      Excluir
  14. Oi!

    Passando para avisar que você ganhou um selinho!

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/imagemterapia-selinho.html

    Beijinhos

    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Nossa adorei esse livro, já vou colocar na minha lista de desejados. Rsrsrsrs

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito feliz quando encontrei essa resenha, afinal já namoro esse livro na livraria há um tempo e nunca tive oportunidade de ler nada sobre ele. E fiquei mais feliz ainda por saber do filme! *-* usahsausah
    Confesso que minha vontade de ler o livro só aumentou depois de ler sua resenha. Realmente parece ser ótimo e bastante original. Espero ter oportunidade em breve. *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Que bom trazer mais do livro para você, fico feliz que tenha ajudado. Bjos!

      Excluir
  17. Hahaha, quando você disse que demorou pra ler porque não queria terminar a história eu lembrei de quando estava lendo Perdida, da Carina Rissi. Li que nem um jato, mas quando vi que estava acabando eu comecei a ler beeem devagarzinho... conclusão: li em apenas 2 dias, mas quando terminei fiquei tipo: "O que eu faço agora?" e li de novo, de tão legal é a história.

    Ah, por falar nisso, você já leu Perdida? :)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Mylla, eu comprei faz uns dias e estou ansiosa para ler, duzem que é muuuuito bom.

      Bjos!

      Excluir
  18. Olá, Olha que legal! Mais um livro que vai virar filme, amei a história! ^^ acho que tenho que correr para ler antes de estrear o filme!

    beijoss

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  19. Uau, uau, uau, uau! Eu estou aqui sem palavras, sem saber escolher o que usar para poder falar como me interessei pelo livro apenas por sua resenha.
    Vou dar uma chance a ele e procurá-lo para poder ler, com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! Que bom que consegui passar a alegrai desta leitura na resenha. Depois quero ver sua opinião. Bjos!

      Excluir
  20. Oi Cida!
    Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom! Adorei a capa do filme, a do livro não fui muito com a cara, mas a sinopse conquista e a tua resenha também!
    Queria te avisar que tem um selo e um meme no meu blog pra você.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de ambos, a capa é ligada ao enredo e faz todo o sentido. Bjos!

      Excluir
  21. Oi Cida!
    AMEI a resenha! Vc escreve muito bem e eu simplesmente estou encantada pelo livro. Não o conhecia, mas de imediato gostei da capa. Me lembrou os desenhos do Tim Burton (que eu amo) *-* Aí, fui lendo a resenha e percebendo que além de aventura, tem um clima de mistério. Pronto, o livro já me ganhou!
    E que tudo, tem filme também!!! \o/ Uma pena que é trilogia. rs Mas foi pra minha lista de aquisições de 2013.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! Obrigada! Que bom que gostou do livro, e vale a pena acompanhar a trilogia, dá uma chance. Bjos!

      Excluir
  22. Boa noite Cida,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e depois da sua resenha fiquei ainda mais curioso...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco! Espero que você leia em breve.

      Excluir
  23. Adorei a resenha do seu livro! Quero ver esse filme!!!
    Beijos,
    Carol.

    Curte a página do blog no face? CarolPaivaBlog fan page

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha flor, você escreve , e nos deixa com uma vontade imensa de ler o livro ao qual você está comentando...
    Adorei a capa do livro e filme, e com certeza vou adquiri-lo o mais breve possível...

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Eu fico empolgada e tento passar para vocês, que bom que estou conseguindo. Bjos!

      Excluir
  25. Oie Cida =D

    Ah!!!! Eu quero muito, mais muito ler esse livro *-*
    Ganhei o marcador e me apaixonei pela capa e depois dessa sua resenha, vou incluir esse livro na minha lista de Natal rs...

    Amei a sua resenha! <3

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Vai ser um ótimo presente. Boa leitura.

      Excluir
  26. Na minha biblioteca tem esse livro, eu já perguntei para alguns se era um livro bom, e praticamente todos disseram que é massante. Daí nem peguei para ler, mas estou vendo totalmente contrário. Despertou uma vontade imensa de ler. Ano que vem, se der, claro. Vou ler esse livro, a se vou.

    Beijos&Beijoswww.7hings.com.br! Conto com você.. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem detalhado, para quem não aprecia uma narrativa desta forma pode não gostar.

      Excluir
  27. Acredita que eu não conhecia
    Mas parece ser bem interessante

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Esse tipo de livro me remete, só pelo pôster do filme, à 'A Bússola de Ouro', à série 'Desventuras em Série', e muitos outros para o público juvenil!
    Adoro aventuras do tipo, e vou adorar esta!
    Obrigado pela dica mesmo!!! Não conhecia! =)
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vini, lembra mesmo. Que bom que gostou. Bjos!

      Excluir
  29. Oi Cida!
    Esse livro parece ser muito bom mesmo! Eu também não consigo terminar o livro quando gosto demais dele... Dá vontade de nunca mais sair de dentro dele.
    Amei o poster do filme, com certeza irei assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora! Eu já estou com o segundo e isso é o que me consola.

      Excluir
  30. Oi Cida! Não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de ler quando soube que terá uma adaptação. Adoro quando leio livros com personagens cativantes e misteriosos. Com certeza esse seria um livro que eu devoraria e adoraria. Quero muito lê-lo agora. Ótima resenha aliás, me convenceu, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Cida
    Não conhecia esse livro. mas me interessi muito pelo assunto.
    Livros bons são dificeis de acabar..rs Aguardarei o filme.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  32. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Resenha muito boa, destacando os pontos fortes do livro, despertando a curiosidade do leitor, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  33. Pela resenha é daqueles livros que devoro, não dá vontade de largar. Entrando p/ s lista de livros desejados.

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem? *-*
    Nunca tinha ouvido falar deste livro que pela sua resenha parece ser óotimo, eu adoro livros de mistério e este parece estar cheio, hehe. Bem, o que posso dizer é que esta resenha me deixou muito empolgada. Eu preciso ler *O*
    Adorei a resenha!
    Bjuus :D

    ResponderExcluir
  35. Nossa, não conhecia o livro e com a sua resenha então! Dá vontade de ler imediatamente. Quero esse livro o quanto antes! Adoro histórias com fantasia, mistério etc, amei!

    ResponderExcluir
  36. Olá! Eu gosto bastante também de Mariah Mundi - A Caixa de Midas. Quando li, foi lançamento, e naquela época quis ler muito os outros dois da triologia, pode-se dizer que eu era um das raras pessoas que conhecia o livro. Nesse ano (2012) foi lançado o último, e, infelizmente, não tem um final bom. Mas não é só um final não-tão-bom, ou ruim; é péssimo. Cheguei até a pensar que G. P. Taylor iria fazer mais um livro para explicar muitas coisas. Me decepcionei muito, amava Mariah e outros personagens, tanto quanto de outros livros mais famosos como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Bússola de Ouro (Fronteiras do Universo), etc. Então, assim, eu gostaria muito que você lesse (se já não leu), e fizesse uma resenha sobre os outros dois, será que você poderia fazer isso?
    Gosto muito do seu blog, ótima resenha! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu estou tão animada para ler a continuação. Eu vou ler e resenhar os outros livros sim, inclusive o segundo pretendo ler nesta semana ainda. Muito obrigada pelo carinho. Espero sempre você aqui.

      Excluir
    2. Ah, eu que agradeço! Sempre procurei algumas resenhas sobre o 2º e o 3º, mas nunca encontrei uma boa. Eu fiz a resenha de dois, http://homemnoturno.blogspot.com.br/2012/12/mariah-mundi-caixa-de-midas.html ; http://homemnoturno.blogspot.com.br/2012/12/mariah-mundo-os-diamantes.html , mas ainda tento fazer a do último.

      Excluir
  37. Eu não conhecia esse livro. Esta é a primeira vez que leio alguma coisa sobre ele e fiquei fascinada. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  38. Ótima resenha!!! Historia fascinante! hahahaha

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia o livro... Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, gosto de mistérios... E ainda vai sair o filme? Isso é muito legal, mas, eu tenho que ler o livro antes hahaha

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  40. Oi Cida!
    Fiquei super curiosa com o livro, parece que tem um clima bem sombrio.
    Que bom que o 1º livro tem final! Também quero conhecer esse rapazinho ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  41. Que livro interessante, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Engraçado como tem livros que a gente nunca ouviu falar, ou prestou atenção, daí lê uma resenha ao acaso, e fica apaixonada!
    Muito boa a resenha,parabéns!

    ResponderExcluir
  43. acabei de conhecer o livro e vaisair o filme? (ou ja saiu), primeiro adorei a capa deste livro, e o enredo dele é OTIMO, adorei sem duvida nenhuma, ja ta na minha lista.

    ResponderExcluir
  44. MEU!!!! EU AMEI!!! adoro historias sobre magicos pq sao sempre mto loucas. ansiosa para ler. =)

    ResponderExcluir
  45. Ai que deliciaaaaaaaaaa

    Eu passei na livraria esses dias e vi este livro na vitrine, bem na frente mesmo, chamou muito minha atenção a capa, mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha... Me apaixoneiiiiiiii

    Linda, linda linda!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  46. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser muito bommmmm, tô louquissima pra ler

    ResponderExcluir
  47. Fiquei encantada com a resenha,parabéns Cida sempre trazendo novidades fantásticas. Adoro temas envolvendo magia
    Na lista de leitura com certeza,aguardando para conferir o filme,na expectativa.

    ResponderExcluir
  48. Eu cheguei a ganhar alguns marcadores e o desta trilogia estava junto. Achei super diferente e agora chego aqui e vejo esta promoção e lendo a resenha já fiquei querendo ler.
    O Mariah pelo que vejo vai conquistando corações e adoro ler sobre magia e coisas fantásticas. Sua resenha me encantou , Parabéns

    ResponderExcluir
  49. No poster está escrito (spring 2013) mas a primavera no us é em março. já deveriam tedo lançado o trailer

    ResponderExcluir
  50. Oie Cida,
    já ouvi mtos comentários sobre o livro, mas adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  51. Não conhecia o livro, mas parece muito bom, tomara que eu ganhe a promoção para lê-lo (:

    ResponderExcluir
  52. Esse livro foi lançado em 2011 mas eu nunca tinha ouvido falar. Que estranho o protagonista chamar-se Mariah, eu achava que era somente nome de mulher. Parece legal, adoro magia. Espero ler esse livro antes do lançamento do filme.

    ResponderExcluir
  53. Adorei a resenha.
    Fiquei muito curiosa sobre esse livro, já ouvi falar muito sobre o tema e gostaria muito de le-lo.
    Mais um com certeza para A LISTA.

    ResponderExcluir
  54. Achei super interessante. Diferente de tudo o que eu tenho lido ultimamente. Com certeza uma leitura enriquecedora!!!

    ResponderExcluir
  55. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas já posso adiantar que achei super interessante. Sou muito fã de suspenses, magia e tudo o mais que envolve esse livro. Mesmo esse primeiro volume tendo um final fechado, por se tratar de uma trilogia, vou esperar todos eles serem lançados, pra começar a lê-los quando tiver com todos em mãos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  56. Não conhecia o livro mas fiquei com muita vontade de ler !!! Gosto muito de livros desse tipo e esse sem dúvidas deve ser perfeito. Espero poder ler um dia !
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Achei a resenha ótima, me instigou a querer ler o livro.
    Da mesma forma, acho que meu filho adolescente vai se envolver nessa história cheinha de aventuras, tb. Vamos ler juntos, quero o livro!
    Adoro isso em um livro (que vc citou): que ele deixe saudades!

    ResponderExcluir
  58. Adoro aventuras, principalmente quando estou na segurança do meu quarto e posso viajar pra qualquer lugar, rsrs. Amei a resenha, vou ler com certeza! Bjkas

    ResponderExcluir
  59. Poxa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele é o tipo de livro que eu gosto. Me interessei muito em lê-lo depois de ver a sua resenha. Ah, e parabéns pelo blog, muito bem atualizado e cheio de conteúdo ! Abraços.

    ResponderExcluir
  60. Eu adoro livres de suspense e com um certo toque de magia, esse livro deve ser muito bom de ser ler...
    Parabéns pela resenha!

    http://overdose-de-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!