{Resenha} Danna

Danna
Autor(a):  Lízien Danielle
Editora: Novo Século       Páginas: 302
Lançamento: 2012            ISBN: 9788576796770         COMPARE

Quando um poderoso e misterioso artefato é retirado do reino sagrado e escondido por um corajoso anjo em uma das milhares de dimensões existentes entre o céu e a Terra, começa uma busca implacável pelo objeto sagrado, e todos os arcanjos, incluindo Lúcifer, dão início a uma batalha velada entre eles.
Em meio ao caos, o arcanjo Gabriel tem como missão proteger Danna, uma jovem artista plástica, extremamente talentosa, que se revela dona de um dom muito especial. Incumbido de guardá-la, ele se expõe ao observar cada passo dado por ela, sentindo-se muitas vezes próximo demais. E essa exposição enreda o arcanjo numa instigante e envolvente relação que o leva a desvendar os intrigantes mistérios acerca da condição humana. 

Este é um livro de anjos diferente, nele não temos um anjo caído apaixonado por uma humana como na maioria das vezes, temos uma jovem que possui uma estranha ligação com o reino dos céus, mas que nem tem ideia deste fato.

O livro é narrado pelo arcanjo Gabriel, ele nos apresenta Danna, uma jovem que salvou de um acidente de carro e desde então tornou - se sua protegida. Ela foi criada por uma avó amorosa, mas nunca superou a perda dos pais, triste e sempre em busca da felicidade, tem entre suas características o uso de maquiagem pesada, tal como uma máscara do seu verdadeiro eu.

A primeira parte da trama procura dar uma ideia da protagonista, mostra sua vida no geral e principalmente suas dificuldades no amor; envolvida pelo charme de Alex, irmão de seu namorado, ela conhece uma paixão avassaladora, mas também um homem fraco, que parte seu coração.

Na segunda parte temos Danna decepcionada e magoada, mergulhada no trabalho, dona de um talento único na pintura, produz obras que reproduzem todo o mundo celestial, mas o que ela não imagina, é que são fatos que realmente aconteceram, neste momento tanto os seres do céu, quanto do inferno, ficam interessados na jovem.

Gabriel que sempre foi protetor e espectador na vida de Danna, toma a forma humana e apresenta -se à sua protegida, no começo apenas como um homem sedutor, mas logo a situação requer a verdade e Gabriel conta a Danna que seus quadros revelam a verdade sobre a dimensão de anjos e demônios.

Então na terceira parte desta obra, temos a jovem tentando desvendar o mistério que envolve sua origem e que seu talento pode revelar um grande segredo, colocando sua vida em risco extremo. Uma relação forte surge entre Danna e Gabriel, provocando fortes emoções nos leitores.

Eu pensei que este livro ficaria focado no romance, imaginei logo aquelas novelas mexicanas, pois a situação de Danna com Alex nos remete à estes dramas, porém o romance é apenas uma peça da engrenagem que conduz ao verdadeiro foco do livro. 

Danna é uma personagem forte, eu gostei muito dela, mas em certos momentos eu tive vontade de dar umas sacudidas na garota, apaixonada por um cara fraco e sem personalidade, deixou - se levar muitas vezes pelo charme dele, caramba, ela não via que ele jamais ia largar a barra da saia da mãe e o dinheiro da família? Dizem que o amor é cego, neste caso foi fato comprovado. Mas também quando ela reage, vibramos de alegria. Ela é uma mulher que podemos encontrar em qualquer lugar, comum e bem real.

O arcanjo Gabriel é meu personagem preferido, ele é muito misterioso, mas também muito charmoso, dono de uma força e coragem sem iguais, faz qualquer mulher suspirar.

A busca por desvendar o talento de Danna é complexa, envolve passado, presente e futuro.

Algo que me incomodou foi em relação ao ambiente, eu gostaria de mais descrições, embora cite o nome dos locais, não consegui "ver" o cenário, senti o drama do enredo, mas viajar até os locais, não foi possível nesta leitura. 

No geral foi um livro muito bom, é rápido e não tem enrolação, para quem procura uma história inovadora sobre anjos, eis aqui seu livro.

2leep.com

32 comentários:

  1. Achei a história interessante. Quando comecei a ler a resenha pensei: aposto que os dois se apaixonam (Danna e o Arcanjo Gabriel) e vira aquele clichê de sempre. Mas depois comecei a ter outra ideia do livro, ele parece bem interessante e diferente.
    Talvez leia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Você não está tão errada.Bjos!

      Excluir
  2. Oi Cida!
    Eu dei uma sumida mesmo lá do blog, mas agora voltei. Época de provas na faculdade tomam todo o tempo.rs
    Gostei do livro, tenho um fascínio enorme por anjos e preciso saber mais sobre o Arcanjo Gabriel nesse livro. Sério, você me convenceu a comprar. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como é, fiz o blog só depois que acabei a faculdade, acho que não conseguiria manter os dois. Beijos!

      Excluir
  3. Gosto de livros de anjos, e saber que esse não é comum, me agrada bastante.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Espero que você tenha oportunidade de ler este então, Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Gosto de estórias de anjos... gostei da indicação, ainda não conhecia esse livro!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Este livro foi lançado este ano, que bom apresentar uma novidade para você.
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Cida!!!!
    Gosto demais de livros sobre anjos, mesmo deixando de ler os muitos que estão espalhados por ai recentemente. Adoro o anjo Gabriel em vários livros que já li, e espero que eu goste deste, por que adorei a sua resenha *-*
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Não sabia que você era fã do tema, realmente tem muitos do estilo espalhados por aí, já li alguns, se quiser mais dicas, só falar. Bjos!

      Excluir
  6. A historia parece interessante, mas acho que pela falta de detalhes é muito provavel que eu iria achar um pouco "pobre". Pela resenha, senti que foi um livro bom, mas não tãããão bom a ponto de empolgar... então, não leria.
    Adorei a resenha! Tá linda e ótima, como sempre!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, eu senti falta deste elemento mesmo.Bjos!

      Excluir
  7. Eu não costumo ler livros sobre anjos, na verdade não li nenhum acredito.. não me chamou tanta atenção assim, mas parece ser uma história interessante!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mitologia dos anjos é muito interessante, leia um,quem sabe você não gosta.

      Excluir
  8. ta ai, eu nao costumo ler coisas sobre anjos, as vezes fico com o pé atrás pq nao é mt o meu tipo de leitura sabe
    mas quem sabe eu leia :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    Pelo nome do livro, a capa e a sinopse, não imaginava tratar-se desse tipo de história, mas lendo sua resenha me pareceu um livro interessante.
    Você já leu a Série Senhores do Mundo Subterrâneo? No vl.4, "O Prazer mais Sombrio", a personagem Danika pinta quadros de cenas entre anjos e demônios, e acaba sendo perseguida por isso, esse livro me lembrou essa história, que é ótima.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! Eu ainda não li esta série, vontade não falta, pena que é um pouco cara. Engraçado, aqui acontece praticamente o mesmo, será que as razões do dom de ambas também são iguais? Agora fiquei curiosa. Bjos!!

      Excluir
  10. Oi Cidaaa!!
    A minha última leitura foi sobre anjos, e por isso, acho que agora não o leria, mas me pareceu um livro bastante interessante e o arcanjo, com todas essas características, deve mesmo fazer qualquer mulher suspirar, hahaha. É uma pena que você não tenha conseguido imaginar o cenário e viajar através dele, mas fico feliz que de modo geral o livro tenha lhe agradado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu gostaria de uma visão maior, mas consegui curtir a leitura assim mesmo.
      Bjos!

      Excluir
  11. Humm interessante, e eu gostei muito da resenha, quero ler este livro, sobre não poder viajar sobre os lugares isso é chato, mais fazer o que né...
    Eu gostei da trama, de ter esse mistério todo e da busca de pq ela transpoe nas telas o que realmente acontece com os anjos e os demonios, fiquei muito curiosa mesmo, e achei a capa bem interessante..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! Pelo que conheço do seu gosto acho que este livro é super indicado para você. Bjos!

      Excluir
  12. capa linda!
    achei a estória bem interessante também
    amei a resenha!

    beeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  13. São poucas as resenhas que vejo desse livro mas, sempre minha vontade aumenta a cada que leio.
    Gostei muito da sua! Parabéns!
    Pelo visto, acho que vou ficar em dúvida entre Gabriel e Alex.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex é fraco Lu, já o Gabriel tem uma personalidade bem marcante.

      Excluir
  14. Oi Cida,

    Já conhecia esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha, confesso que quando vi a capa dele pela primeira vez imaginei um história totalmente diferente.
    Gosto de histórias diferentes essa parece ser uma delas, adoro garotas forte, mas fico com raiva de certas atitudes que elas fazem rs.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei irritada com Danna algumas vezes, mas suas atitudes a tornam tão real e comum, que este é seu encanto.

      Excluir
  15. Oi Cida,
    Já tinha visto esse livro e a capa dele é muito bonita. A sua resenha está ótima e adorei saber mais sobre a história.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Cida,

    Não conhecia esse livro, mas não faz o meu estilo...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Cida. Achei a história interessante.
    Muito boa sua resenha que deu vontade de ler o livro,acompanhar e descobrir o que acontece gostei da indicação!

    Pontos positivos: livro de anjos diferente, é narrado pelo arcanjo Gabriel que sempre foi protetor e espectador na vida de Danna, toma a forma humana e com certeza vão se envolver e sobre o talento de Danna que envolve passado, presente e futuro.

    ResponderExcluir
  18. Oi cida, conheci a autora e este livro na Bienal deste ano, achei que ele fosse mais interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. É a primeira vez que leio alguma coisa sobre esse livro. Achei a história bem interessante e pretendo ler no futuro. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!