{Resenha} Annástria e o Príncipe dos Deuses

Annástria e o Príncipe dos Deuses
Autor(a): Selène D'Aquitaine
Editora: Ícone     Páginas: 352
ISBN: 9788527410922


Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões.Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.

Este é o segundo livro que leio da escritora Selène D'Aquitaine, e foi fácil perceber seu crescimento. Tanto Annástria, quanto O Jardim das Rosas Negras, criam universos fantásticos maravilhosos, mas neste aqui, os personagens são mais maduros e a história bem mais complexa.

Annástria é um reino que foi vitimado pela traição, temos um rei e uma rainha que formam um casal perfeito e feliz, até o dia que a inveja do irmão do rei, coloca fim a paz. Rorek é o irmão vilão, une -se à Satine, uma perigosa feiticeira e mata os soberanos, para completar amaldiçoa seu único sobrinho a viver sem alma e sucumbir as trevas.

Darin é o príncipe almadiçoado, ele ao nascer possuis asas, em cada pena temos uma parte de sua alma, mas seu tio corta suas asas e as penas perdem -se em várias dimensões,  levando assim a alma do menino. Os aliados dos soberanos mortos, trazem Darin para ser criado na Terra, sem deixar que ele saiba sua verdadeira origem.

Ao lado da maldição, temos uma profecia, que diz que o reino poderá ser salvo se o verdadeiro herdeiro recuperar suas penas, mas ele não conseguirá sozinho, Impar, uma menina nascida dois dias depois do príncipe e misteriosamente ligada à ele, é a peça chave para o sucesso desta missão. Para recuperar cada pena, é necessário passar por uma prova, são sete provas, uma mais difícil que a outra, que podem levar os jovens a morte.

"Sete provas escondem as várias penas... Uma delas, uma das mais nobres, está onde ninguém jamais pode imaginar. Sem esta, mesmo com todas as outras milhares de penas juntas, o príncipe não poderá viver. 
Somente com todas as sete provas completadas com louvor e todas as penas juntas, a paz poderá reinar. O príncipe é a luz e a esperança de Annástria, mas sem sua mais nobre pena aliada nada poderá fazer.
Tentadores farão de tudo para o príncipe e a garota fracassarem. Sem a garota, o príncipe não poderá completar sua missão... Restaurar a união de todas as dimensões, assim o pensamento poderá se reestruturar e assim Annástria e muitos outros mundos salvar."

Um dia Darin descobre seu destino e é chegada a hora de cumprir a profecia, orientado pelos aliados de seus pais, ele e Impar partem em uma incrível jornada, eles viajam através de portais, por várias dimensões, enfrentando criaturas mágicas e o mal, em sua mais terrível forma,  que é a de Satine e seus filhos.

Este livro traz um cenário mágico, muito bem descrito, é fácil para o leitor viajar com Darin, pelas várias dimensões. Os personagens são muito bem construídos, principalmente os vilões, Satine é uma feiticeira impiedosa e sem alma, ela castiga seus inimigos da pior forma possível, dá até para sentir a dor dos coitados; seus filhos não ficam atrás, William e Maya, chegam a ser piores que a mãe, atrapalhando a jornada de Darin todo o tempo. 

William é uma grande surpresa, na verdade por ironia do destino, ele irá viver uma situação inusitada, em decorrência deste fato, muitas coisas tomam um rumo inesperado. Confesso que este menino rouba a cena, ele na verdade consegue destacar - se mais que Darin, e acabou sendo um dos meus personagens preferidos.

Outros dois personagens incríveis são Aradios e Artenis, seres mitológicos que protegem Darin e Impar, ambos são extremamente cativantesEu tenho certeza que Aradios não é apenas um protetor, acredito que ele seja muito mais do que aparenta, conforme a trama se desenrola, são apresentados indícios que ele guarda um grande segredo.

Darin precisa crescer, acho que ao final das sete provas teremos um príncipe completo, ou melhor, um verdadeiro rei, ele ainda tem muito que aprender. Impar é corajosa, mas confesso que sua teimosia muitas vezes me deixou irritada, ela precisa aprender a fazer concessões em certas ocasiões.

Eu achei muito boa a ideia das sete provas, a ansiedade pelo que está por vir, dá um toque especial nesta história, eu sofri junto com os personagens a cada passo. Destaco nesta trajetória a aparição dos Sete Pecados Capitais, eles fazem um teatro para Impar com uma encenação muito inteligente.

Narrado em terceira pessoa, contribui para o leitor visualizar a história por todos os ângulos, já que temos que juntar várias peças para entender melhor o que está acontecendo. O livro possui alguns erros de revisão, porém o que me deixou incomodada, foram alguns termos usados pela escritora, que acho que não combinam com o contexto. Com exemplo "chumbrega", "queimando os humanos" , esta frase no sentido de denegrir a imagem dos humanos, são frases que usamos no cotidiano, mas ao meu ver não cabem em um mundo fantástico.

Tirando os detalhes citados anteriormente, eu apreciei muito esta obra, é um livro criativo e envolvente, não vejo a hora de ler sua sequência e descobrir o que espera por nossos heróis nas provas seguintes. Deixo claro que este livro vai até a segunda prova, pois por ser uma trilogia, a escritora deixou as demais para os próximos volumes.

Se você está em busca de uma aventura mágica, cheia de seres fantásticos e corajosos, leia Annástria.


Participem das Promoções

Promoção Natal Arqueiro

Promoção "Meu Hamster é um Gênio"


2leep.com

38 comentários:

  1. Sua resenha ela é diferente, ela é bem detalhada. Adorei ela, pena que as pessoas não fazem resenha assim tão bem feitas. Também adorei o livro, amo essa história de deuses e tal. Podia ser mitologia grega, haha eu iria comprar agora! Fiquei com vontade de ler. Apesar de não ter conhecido o livro nem a editora. A capa, é diferente e bonita. Adorei, já disse isso né?

    Beijos, www.7hings.com.br passa lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, se tiver interesse em comprar, você encontra o livro na Livraria Saraiva. Obrigada.

      Excluir
  2. Oi, Cida!
    Parabéns pela resenha!
    Eu gostei bastante de Annástria e como você não vejo a hora de ler o segundo livro. As ideias que a Selène colocou nesse livro foram demais, né? Adorei os seres de estimação do Darin e da Impar eles são super fofos!

    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia! Achei as ideias muito boas mesmo e não há como não se apaixonar por Aradios e Artenis.

      Bem vinda ao MB.

      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Cida!
    Esse série parece ser bem interessante. Sempre vejo vários blogueiros elogiando-a. Sobre o que incomodou você, sei como é. Acredito que também me sentiria incomodado. Mas que bom que no geral é uma boa leitura.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê! Foi uma ótima leitura sim, apesar dos detalhes citados.
      Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia este livro, até gostei da resenha, vou procurar mais sobre o livro.

    Estou te seguindo aqui no blog, se puder conferir o seguir o meu eu agradeço.

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida :D
    Não gostei tanto assim da capa do livro, mas a proposta é bem interessante! É uma pena quando um livro tem erros de revisão, porque geralmente incomoda bastante quem lê. Concordo com você com a não adaptação daqueles termos em um livro de fantasia... fica meio esquisito :)
    Beijo!
    Larissa, Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! A capa traz parte da história, lendo você acaba ficando acostumada. Beijos!

      Excluir
  6. Boa tarde Cida,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei bastante...recomendo a todos...parabéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente tenho lido bastante livros com esse tema e eu adoro!
    Esse eu leria sim!
    A capa é encantadora.
    Livros em Série #03
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros com mundos fantásticos, mas a capa não me atraiu.

    Bjinhos
    Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, não deixe a capa te desanimar, dê uma chance para este aqui, você vai gostar.

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas adorei a premissa que ele contém. Me deu vontade de ter-lo aqui agora.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lucas, fico feliz em trazer bons livros para vocês.

      Excluir
  10. Cida :)
    Como vai?
    Eu achei bem legal a tua resenha *---*
    Parece ser uma história fantástica ein?
    Já adicionei a minha lista >.<

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este livro é bem seu estilo, tenho certeza que gostará. Bjos amigo.

      Excluir
  11. Olá!
    Eu não gosto muito do tema... quer dizer, quando eu leio algum geralmente gosto, mas o problema é que não me sinto anima em lê-los, entende? No fim das contas eles acabam guardados na estante.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Vai de gosto mesmo, temos que ler o que mais nos deixa a vontade.

      Excluir
  12. Oi Cida!
    Essa é uma temática que me agrada muito, muito, muito. Queria ter mais tempo de ler livros nesse estilo sabe?
    Você não é a primeira que me indica esta série. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! estou tentando achar tempo para encaixar as leituras também, é uma temática que gosto demais também e este ano li poucos, mas ano que vem já fiz a meta com vários.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Cida!
    Gosto bastante de histórias como esta. Mas os nomes me deixaram ligeiramente confusa, haha.
    Adorei a capa, é muito bonita! =)
    Ótima resenha, flor!

    Beijocas. =*
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Cida =D

    Não conhecia a autora, mas pela sua resenha percebi que os livros dela vão me agradar bastante.

    Gosto muito de livros neste estilo *-*

    Adorei a indicação e a sua resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Espero que você goste, ela tem mais livros além deste.

      Excluir
  15. Oi Cida!
    Esse livro parece ser muito legal! E também gostei que você disse que a escrita da autora evoluiu, é muito legal isso.
    Acho que também me incomodaria com a linguagem e os erros de revisão. Mas pelo menos a história compensou, né?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Tem uma capa fofa, mas acho que o livro não ia me agradar muito.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida!
    Muito legal sua resenha, o enredo é super interessante.
    O livro é indicado também para o público juvenil?
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, tem umas cenas que acho que para a Sá não são indicadas. recomendo acima de 16 anos.

      Excluir
  18. Oi Cida,
    Esse livro é legal e a capa tem um estilo meio manga.
    Li esse livro recentemente também ;)
    Sua resenha está 10

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  19. Ao contrario de vc eu Li Annastria primeiro, e estarei lendo O Jardim das Rosas Negras, agora, depois de já ter lido o outro. Então acho que vou sentir falta do amadurecimento da autora né?!
    Eu gostei muito de Annastria por causa de toda a fantasia envolvida na história, mas concordo com vc que Darin perdeu o foco nas páginas do livro, e que a revisão foi um pouco precária. E eu acho que um autor saber disso é muito bom, pois só ajudará ele, tanto a ficar mais exigente com a editora, como saber quais pontos foram favoráveis para os leitores e quais não foram. Parabéns pela sinceridade e a resenha bem detalhada!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais! Realmente Darin precisa de mais destaque, afinal ele é o protagonista, vamos ver como será seu desempenho no segundo livro.

      Bjos!

      Excluir
  20. gostei muito da resenha *--*
    só tem uma coisa que me incomoda nesse livro sbae, é a capa.
    nao gosto muito dela
    espero pder ler ele logo

    ResponderExcluir
  21. Tenho vontade de ler os livros da Selene, mas esse lance de erros e termos pouco conhecidos e/ou que nao se encaixam no contexto não me atrai muito, não....

    Adorei a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  22. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Gostei muito, pois sua resenha é muito bem trabalhada, faz a gente ficar com uma vontade enorme de ler. Parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!