{Resenha} Lilac

Lilac
Autor(a): Deise C. Muller
Editora: Novo Século             Páginas: 392
Lançamento: 2012     ISBN: 9788576796442
Um demônio banido…
Uma linhagem condenada…
E uma atração inevitável.
O amor realmente supera tudo?
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. 

Um romance sobrenatural picante.
Feiticeiros divididos em clãs, com seus reis sedentos de poder.

Os planos de Lilin afetaram muitas pessoas, gerações e gerações pagaram pelos atos desta succubus, inclusive Meg, a protagonista de Lilac.
Meg é uma bela jovem, que muito cedo conheceu a dor de ficar sem um ente querido, isso ao perder sua irmã Lauren em um misterioso assalto. Acusada pelo próprio pai de não ter ajudado sua irmã, Meg entra em um estado de depressão profunda, abandona sua cidade e amigos e vai em busca de uma nova vida.
Na nova cidade, Meg torna -se uma vendedora de livros, e vai deixando a vida seguir seu rumo, mas no dia que vai a uma boate comemorar seu aniversário, tudo muda completamente.
Primeiro aparece um ex-namorado arrependido, que quer reatar o namoro, disposta a afastar - se dele, Meg se mistura ao pessoal do local  e tromba em um rapaz desconhecido e muito belo, Craft,  tão interessante é o rapaz,  que ela não resiste ao sorriso sedutor e se entrega à ele no banheiro da boate.

Parem!!!
Se tiverem crianças na sala... quer dizer no blog, é melhor que saiam do recinto, este livro é para maiores de 18 anos.

O que era para ser uma transa casual, transforma -se em algo bem mais intenso, já que logo a seguir o ex-namorado de Meg é sequestrado e ela começa a receber ameaças, assim Craft veste uma armadura brilhante e decide proteger Meg. (a armadura é no sentido figurado)
Meg descobre que alguém deseja sua morte, e que sua irmã foi vítima destes mesmos criminosos, disposta e entender o motivos destes acontecimentos, ela precisa rever toda sua vida, e descobre que sua origem é a razão de tudo. Meg é uma feiticeira.

Não que ela pisque e descubra, Meg sente que é diferente, mas é Craft quem explica à ela sua condição, já que ele faz parte deste rol, Craft é líder de um clã de feiticeiros, ele é um rei.
Totalmente envolvida pelo charme e boa vontade do rapaz, Meg viverá uma louca paixão e ainda lutará para conhecer a si mesma e encontrar uma maneira de salvar sua vida. Ao descobrir a imensidão de seu poder, despertará o interesse de muitos outros feiticeiros, bons e maus, e também a ira de alguns demônios. Na história de Lilin, Meg encontra a verdade sobre si.

O que poderia ter sido apenas um romance sobrenatural, foi além, a escritora aproveitou o cenário e inseriu boas pitadas de erotismo na história; o relacionamento de Meg e Craft vai além de olhares e sorrisos, temos aqui cenas tórridas de sexo, bem descritas, melhor dizendo, das preliminares aos orgasmos,  dá para visualizar perfeitamente cada cena, como se estivéssemos assistindo, não apenas lendo.
Pensei sinceramente que ficaria só nisso, em uma atração bem forte e muito sexo, mas no decorrer do livro, a família de Craft aparece e o relacionamento dos dois deixa de ser tão informal.
Meg passa a fazer parte da rotina daquelas pessoas, ela é uma pessoa de coração grande e muito boa vontade, ao perceber certos desconfortos entre eles, age como uma mediadora, atenuando antigas desavenças e unindo aquela família.
Relações de amor e amizade vão aparecendo, laços muito bonitos são formados e o valor das relações familiares ressaltado.

Como eu disse Meg é uma boa pessoa, mas logo no começo eu achei que ela passou a ideia de vulgaridade, a maneira como ela decidiu viver após a morte da irmã contribuiu para este meu pensamento, mas depois vi este jeito dela, como uma espécie de proteção usada pela moça para esconder suas dores.
Craft é meu personagem preferido, existem aqueles que preferem seu irmão, mas eu ainda sou time Craft, não por ser o personagem lindo e maravilhoso, mas por ser um "gentleman", ele sabe por fogo em uma mulher e ao mesmo tempo ser o homem mais educado e gentil do mundo e ainda um pai super meigo, uma mistura perfeita.
Falando na família de Craft, temos seu irmão Delion, um cara que adora fazer piada de tudo e levar a vida na brincadeira, ele vai garantir boas confusões com Craft, ao dedicar -se muito à Meg. Delion garante o bom humor de Lilac. 

É uma trama bem feita, que conseguiu unir todos estes elementos, proporcionado uma leitura muito boa. Muitas cenas de luta são apresentadas, muita magia, muitas conspirações e um final que revela até onde o amor conduz as pessoas, quais sacrifícios alguém é capaz de fazer por aqueles que ama.
Cada personagem tem histórias muito marcantes, é muito interessante conhecer a trajetória de cada um, Craft tem mais de cem anos, imaginem quantas experiências.

Na capa de Lilac, temos além de nossos personagens, o desenhos de algumas rosas, estas flores fazem parte de uma cena muito bonita do relacionamento de Craft e Meg.
Encontrei alguns erros na revisão, e espero que em uma próxima edição estejam corrigidos, é um ótimo livro que não merece ser ofuscado por este fator.

Numa época em que temos a volta da leitura mais quente, vale experimentar.

"Tente fazer com que eu me lembre de que amo vocês."

"Eu vou te achar Megan... e a menos que você me mate, você vai ser minha."



2leep.com

28 comentários:

  1. Oi, Cida!!

    Perfeito, neah? Lilac está nos meus melhores de 2012 e a Deise está no meu Top 10 de autores nacionais! *-*

    Adorei sua resenha.

    beijoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito Sabrina, foi bem diferente do que esperei e maravilhoso.

      Excluir
  2. UAU!
    Preciso muito ler este livro.
    Amiga, amei a resenha e me deixou muito ansiosa por ler o livro.
    Parabéns, suas resenhas são sempre ótimas!

    Beijoos!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, o que está esperando. Corre e leia, é muito bom.
      Bjos!

      Excluir
  3. uau se eu queria ler antes agora eu quero ler mais *9* meu pai amado q isso heim uahhuashu
    livro deve ser divino
    amei viu <3
    sua resenha ta show amiga

    ResponderExcluir
  4. Que resenha heimmm Cida, to doida para ler este livro, do jeito que li eu vou amar"!!

    bj
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiie Cida,

    Sou suspeita para falar de Lilac, o livro está na minha lista de 10 + Nacionais, adorei a história, a narrativa fluí super bem e... eu quero um Craft para mim, haha.

    Beijos,

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! O livro parece legal, até tenho aqui mas minha irmã irá lê-lo primeiro, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais excelente! Parabéns!
    Contudo, o livro não faz muito meu estilo.
    Então acho que não leria.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  8. Oii Cidaa, o livro parece super interessante, haha.
    "Menores de 18" é? SHUAHUSAH. Quero ler, haha.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, menores de 18 não podem ler.

      Excluir
  9. Oi!
    Nossa, eu gostei desse livro, acho que vou le-lo.
    Seu blog é lindooo de morre!!!!! #inveja kkk
    bjs Camila

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha Cida!
    Adorei ter lido Lilac também!
    Foi o único livro nacional que li atpe hoje e que favoritei com orgulho!
    To maluca esperando Silver, desesperadamente!
    Hahaha

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero saber sobre a nova Meg.

      Excluir
  11. muito boa a resenha apesar de que este livro
    ñ faz meu estilo
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Aaaahh para!!! Se eu já estava super ansiosa agora morri de inveja de quem já leu!! Necessito deste livro, vou adicionar a minha lista com certeza!!!


    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Cida, este livro tem recebidos muitos elogios... muito bom ter a sua resenha, inclusive. Mas no momento, confesso, não me é opção de leitura. Em breve, quem sabe. Adorei a premissa.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe anotado Fran, depois você lê.Bjos!

      Excluir
  14. Adorei a resenha, Cida!
    Até hoje não tive boas experiências com livros mais picantes, todos me pareceram focar mais no sexo, sem ter um conteúdo que valesse a pena... mas, pelo jeito, Lilac tem estas cenas mais "hot" e, ao mesmo tempo, uma história muito legal! Fiquei curiosa, quero ler! :)
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida!
    Hummm, livro caliente com proposta bem desenvolvida? Adorei!
    É um livro único ou uma série?
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Cida,

    Já li resenhas positivas desse livro e apesar de ser meio sobrenatural tenho vontade de ler...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Cida, você é uma escritora... Sabe disso, não é?
    O que falar dessa resenha?

    *secando a lagriminha...*

    AMEI!

    Obrigada, de coração. Acho que hoje é o dia que vcs escolheram pra testar meu coração. Já recebi umas 3 resenhas que me tiraram o fôlego.
    Cada resenha é especial, claro. Mas as últimas que tenho recebido...

    Só posso dizer que tento orgulho de ser representada por vcs, meus anjos da guarda, blogueiros brasileiros, apaixonados, dedicados, competentes...

    Obrigada por citar as rosas da capa. VOCÊ FOI A PRIMEIRA A PERCEBER! Minha idea original era desenhar o canteiro, essa cena é muito importante para mim. Não havia espaço na capa, então fizemos como arabesco. Você não faz ideia de como fico feliz por ter percebido e comentado.

    Pode deixar que a segunda edição vai ser de luxo, devo isso a vocês.

    Um beijo enorme e sucesso para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise!
      A escritora é você , eu agradeço o elogio.
      Foi muito bom compartilhar essa aventura com você, fico feliz de ter conseguido colocar aqui uma parte de Lilac.
      Obrigada mesmo, e como não perceber esta capa maravilhosa.
      Bjos!

      Excluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!