Autor(a): Simone O. Marques
Editora: Modo Páginas: 320
Lançamento: 2012 ISBN: 9788565588072

Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar.Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...
Uma nova visão de vampiros, fugindo dos clichês, mas ainda com muito sangue e sensualidade.
Agridoce é um livro sobre vampiros, mas de uma maneira bem diferente das que estamos habituados, já que aqui o vampirismo é como uma doença, uma necessidade especial, algo que somos portadores e pode ou não se manifestar. Os vampiros são chamados de portadores, eles têm a hematofagia (vampirismo), que é a necessidade de sangue.
Anya, nossa protagonista, é uma dessas criaturas, ao sair para um passeio noturno na praia, seus sentidos ficam alertas pelo aroma agridoce de um belo banhista, sem poder resistir ao cheiro, ela morde o rapaz e bebe seu sangue, despertando assim seu lado vampiro. Aquele banhista não estava ali por acaso, ele é um mensageiro, o ser responsável pelo despertar dos portadores.
Nesta história, o despertar é uma reação em cadeia, quando o portador surge, junto com ele surgem o escravo, o antagonista, o protetor e o tutor.
O escravo, é o ser responsável pela alimentação do portador, com o despertar, uma forte ligação surge entre eles, um misto de devoção, dependência, atração e amor platônico. O antagonista é o caçador , uma pessoa que não consegue paz enquanto não mata o portador; o protetor dispensa apresentações, ele irá tentar a todo custo deter o antagonista e o tutor é o responsável pela educação do portador.
O escravo de Anya é Daniel, um garoto de programa, que do dia para a noite, encontra -se em uma situação bem longe de sua realidade, a dedicação à uma única mulher, divertido e cativante, desperta em Anya sentimentos controversos, e ao meu ver é o melhor personagem desta trama.
Falando em personagens, Anya é super protegida pelo pai , o tio e por quase todos os homens da história, não faz nada do que quer, mas também não luta para impor sua vontade, ela é muito submissa e conformada, algumas vezes bate o pé dizendo que vai fazer alguma coisa mas no final permanece na mesma, eu prefiro as protagonistas teimosas, que pulam a janela para sair de casa, Anya precisa crescer e libertar - se.
Outro personagem que merece destaque e gostei muito, foi Rafael, o tutor, ele é um vampiro rico, charmoso e cheio de mistério, nunca sabemos o que realmente passa por trás de seus belos olhos azuis, ele possui estranhas conexões no mundo dos vampiros, na verdade não sei bem se posso chamá - lo de bandido ou mocinho, mas posso dizer que ele não pretende ser somente um tutor para Anya.
Existem muitos outros personagens maravilhosos nesta obra, cada qual ocupando os seus respectivos papéis neste despertar e assim construindo uma história bem inovadora. São apresentados vários cenários ao leitor, inserindo sempre novos personagens, que são ligados um ao outro no decorrer do livro.
Além de Daniel e Rafael, temos Léo e Dante atraídos por Anya, deixando o leitor morto de curiosidade para saber quem levará o coração da garota.
Agridoce traz romance, mistério, amor, amizade e sensualidade da medida certa, é apenas o primeiro livro de uma série, e como uma introdução a este novo universo de vampiros, cumpriu bem sua proposta, deixando o leitor satisfeito com este primeiro livro e ansioso pelos próximos.
Desejo ver muito mais de Rafael e Daniel, e com certeza uma revolta de Anya, soltando - se das amarras de seus protetores.
A edição do livro é muito bonita, as páginas possuem desenhos nas pontas, o mesmo acontece no começo de cada capítulo, dando delicadeza ao material que temos em mãos e o melhor é que não encontrei nenhum erro na revisão.
Recomendo com certeza.
Oi, Cida. É a primeira resenha que leio sobre este livro. Achei bem interessante. ")
ResponderExcluirBjs.
Ele é bem diferente Sabrina, vale a pena ler.
ExcluirBjos!
Também é primeira resenha desse livro que leio e parece ser legal.
ResponderExcluirJá está na minha lista, daqueles que pretendo ler *-*
Beijos Teenage Dreams (:
Que bom que pretende ler, espero que goste.
ExcluirBjos!
Oie!!!!
ResponderExcluirEu tb não tenho muita paciência para protagonista sem sal, gosto daquelas que vão logo fazendo o que querem e pronto ou pelo menos que lutam pelo que querem.
O que eu adoro nesse livro é o nome, sei lá pq mas adoro essa palavra, rsrs
bjocas
Oi Fê! o nome é ligado a história, não somente aos sabores, mas também a própria vida da personagem.
ExcluirBjos!
Tenho curiosidade para ler esse livro, a capa e linda e o nome me chamou muito a atenção (: Adorei a resenha!
ResponderExcluirbeijos, Lu
Lendo ao Luar
Oi Lu!
ExcluirFoi uma leitura empolgante e surpreendente, fugiu dos clichês.
Bjos!
adorei a resenha amore :)
ResponderExcluirmuito boa
fiquei com vontade de ler o livro
Cida, eu já conhecia o livro, e ele realmente parece interessante, principalmente por fugir dos clichês, rsrs! A capa é linda!
ResponderExcluirBeijos
Gostei muito desse novo vampirismo. Já existem muitos clichês por aí...
ResponderExcluirAchei a história muuuuuito interessante. Sua resenha agora é considerada culpada por me deixar com necessidade de ler esse livro.
Essa capa é linda! E, pelo que você falou da Anya não se impor, acho que não seremos boas companheiras de leitura...
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
Eu também não fui muito amiga dela, gosto mesmo é do time masculino.
ExcluirNão gosto de estórias de vampiros, porém, lendo essa resenha possui todo um 'quê' realmente diferente. Gostei. ;) Gostei do seu blog ;) Cheiro!
ResponderExcluirObrigada e bem vinda!
ExcluirEstou louco para ler esse livro.
ResponderExcluirGuilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
OI CIDA,
ResponderExcluirTD BEM?
BOM, A MUITO TEMPO QUE QUERO LER ESTE LIVRO E LER SUA RESENHA SÓ ME INSTIGOU MAIS.. ACHO O NOME DO LIVRO ÓTIMO E A CAPA É LINDA TB ^^
BEIJOS
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Boa tarde :)
ResponderExcluirQue bom que tenha gostado do livro *-*
Eu já o tinha resenhado e adorei >.<
Beijos Cida e tenha uma excelente semana
Primeira resenha que vejo desse livro,
ResponderExcluirMas me chamou atenção, parece ser muito bom
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Foi uma leitura bem interessante e inovadora.
ExcluirOi Cida!
ResponderExcluirEu até poderia ler esse livro, mas como se trata de uma série, desisto. Não estou com pique pra séries. E temas como "vampirismo", já deu pra mim.
Mas gostei da sua resenha. (:
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Obrigada Leandro.
ExcluirBjos!
Oi Cidaa, mais uma vez estou conhecendo um livro através do seu blog,rs. E acho isso maravilhoso, hahaha. Me interessei bastante por esse, adoro livros com detalhes nas folhas, rs.
ResponderExcluirBeijo!
Fico feliz de poder trazer novidades para vocês. Obrigada. Bjos!
ExcluirBoa noite Cida,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e achei interessante e não li nenhum livro sobre vampiros, qu sabe eu dou uma chance a esse....parabéns pela resenha.
Abraços.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi Marco!
ExcluirComece por este então, você irá gostar.
Ja tinha ouvido falar desse livro.. acho que foi aqui mesmo, agora nao tenho certeza. Nao tinha uma promo dele rolando por aqui?
ResponderExcluirSou mega curiosa pra ler, e depois dessa resenha, só fiquei com mais vontade! Parabens!
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Foi sim Flavia, tinha uma promoção.
ExcluirEspero que você leia em breve.
Bjos!
Achei a autora muito criativa, é uma história bastante original e a capa é linda!
ResponderExcluirEu recebi esse livro de book tour, li, fiz resenha, e fiquei apaixonada pelo livro e louca para ler o próximo da série, mal posso esperar.
sua resenha ficou muito boa mesmo, adorei
http://www.lostgirlygirl.com/
bjos
Obrigada Mi! Bjos!
Excluir