Resenha - Hathor



Hathor
Autor(a): Markus Thayer
Editora: Novo Século 
Páginas: 352
Lançamento:2010
ISBN:9788576793946
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. 
O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 


Em Hathor encontramos uma leitura totalmente ligada à uma rede de mistérios e intrigas, nos deparamos com segredos milenares e realidades impossíveis de existirem na imaginação de qualquer pessoa.
O jovem John durante uma pesquisa, encontra em um livro muito antigo, duas páginas coladas, formando uma espécie de envelope, estranhando aquele fato e observando melhor, percebe que ali há algo escondido. Com medo de danificar o livro ao separar as páginas, busca ajuda de seu professor, Sir Oliver, que ao ter o volume em mãos solta as páginas sem relutar e tira o estranho conteúdo que elas abrigam. Para surpresa de ambos, tratava -se de um antigo bilhete, com uma mensagem um tanto confusa, que os leva a concluir que esteja em código.


John, divide o segredo com seu melhor amigo, e entre teorias e discussões, os  três homens, conseguem decifrar parte do bilhete. Assim, eles partem em uma viagem que os leva das terras mais distantes da Europa, até as matas selvagens do Brasil. Cada parte da viagem os leva a entenderem menos o que estão buscando, mas também aumenta a vontade de encontrar uma explicação,  e vão desta maneira conduzindo suas vidas para um destino incerto. Eles não estarão sozinhos, a estranha jornada despertará o interesse de perigosos ninjas e de um grupo de bandidos bem pouco tradicional, que acreditam que aquele mistério, esconda um grande tesouro, e o mais intrigante é que John sente uma estranha ligação com tudo aquilo.

Bem, este livro, além de contar com o componente mistério, envolve uma certa dose de romance, humor e ficção cientifica.
Explicando melhor cada um dos temas, vou citar os personagens, não são somente homens que irão fazer parte da história, temos a presença da jovem Emma, empregada do professor e namorada de Klaus, um dos integrantes do grupo de bandidos, a mãe de Emma e a jovem Briela, a qual não posso descrever profundamente sem entregar parte da história. 
São estas as mulheres responsáveis pelos romances da história, no meu caso o único dos relacionamentos que gostei foi o de Emma e Klaus, é um romance mais comum, mas que não perde seu charme, pois o jovem bandido, tem um coração enorme e tanto ele quanto seu grupo desejam uma vida honesta, mas por infortúnios da vida, sucumbiram a marginalidade, e como eu disse anteriormente, são bandidos nada tradicionais, que na verdade não assustam, e sim nos fazem dar boas risadas.
Os outros romances não me encantaram, saliento o de Briela, a garota e seu par, caem de amores muito rápido e são muito melosos, eu gosto mais de romances onde não seja tão fácil o casal ficar junto, quando ambos tem que lutar para ter o que querem.
Para os românticos de plantão, deixo claro que romance não é o foco do livro, na verdade são descritos mais pela visão de um homem, então de forma mais objetiva, o foco do livro é a ficção cientifica, são os segredos que os exploradores irão ter que descobrir e que escondem algo que tanto a mil anos atrás, quanto hoje, contrariam a visão do universo que temos.
Gostei muito da leitura, desvendar enigmas é algo que estimula a nossa mente, e gosto de afiar meus pensamentos, construindo e derrubando teorias, até chegar ao fundo de um mistério.

Recomendo para todos aqueles que tenham este mesmo gosto.

Vale a pena conferir, o Book Trailer do livro, que está na paginá do blog, logo à direita.
Deixo aqui uma curiosidade desta obra.

A capa do livro Hathor foi desenhada por Kamila Denlescki.
Esta capa guarda um segredo... Praticamente conta a história do livro, porém, isso só fica visível depois que o leitor atingir metade do livro.

Ao Markus agradeço muito por ter entregue o segredo de Hathor em minhas mãos.
Amei esta aventura.

Beijos!!!

2leep.com

46 comentários:

  1. acho a capa desse livro linda! e muito intrigante, estou louca para lê-lo, ate agora só vi resenha boa sobre ele.
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, ainda não tinha visto esse livro por aí, achei bem legal o fato dele ter mistérios e acontecimentos que devem ser revelados ao longo da narrativa, achei a capa bem bonita também *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro, mesmo! A proposta do enredo parece ser muito interessante e além disso só tenho visto resenhas super positivas desde o lançamento dele (época que eu nem era blogueira ainda).
    Espero poder lê-lo em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Achei a capa muito interessante, e saber que ela tem alguma referência com algum acontecimento do livro dá mais vontade de saber o que é meu Deus do céu! rsrsrs
    Fiquei curiosa pra ler!!
    Adorei a resenha

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a estória!! Vou já procurar no skoob e colocar na minha estante para não esquecer de conseguir o livro pra ler!! Ele tem tudo o que eu gosto em um livro!!
    Sobre a sua resenha, adorei!! Parabéns!!

    Tem postagem nova no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  6. Só a capa já me deixou curiosa, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ouvi muitos comentários desse livro, tanto que já faz um tempo que quero lê-lo, mas não encontro tempo. Fiquei muito curiosa pra descobrir qual é o segredo que tem na capa - adoro capas, e a deste livro sempre me intrigou. Agora quero descobrir o que é, hehe!
    Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Também adoro capas, e esta faz parte do
      segredo do livro.

      Bjos!

      Excluir
  8. fiquei com vontade de ler já pela capa :o
    é eu costumo julgar livro pelas capa, mas pelo que você escreveu tbm parece bom ;)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha lido uma boa resenha desse livro pra poder ter uma noção, parece ser muito bom, mas é uma leitura que eu deixaria pra depois. *-*

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Eu não conhecia o livro mas fiquei empolgada pois tem tudo que gosto: romances, suspense e intriga!
    Adorei a resenha flor!
    Ah coloquei seu banner como parceiros lá no blog, espero que não se incomode ja que sempre fazemos visitinhas uma à outra, mas se não quiser me avisa ok?

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. estou louca para lê-lo
    Adorei a resenha Cida!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Saudações digitais :D

    Hathor é mesmo um daqueles livros voltados a ficção cientifica, onde o autor acrescenta mais personagens e reviravoltas a cada pagina, a cada capitulo, para criar os nós da trama. E, mais que isso, também é um daqueles livros romance, onde cada personagem acha sua 'alma gêmea' na história. Markus caprichou nesse livro, misturando arcaico e tecnológico, passado e futuro para tornar a leitura eficaz e deveras interessante. E também aproveitou o gancho para deixar um mistério a ser resolvido na continuação. É uma leitura bastante válida por resgatar um gênero a tanto esquecido no mercado que é a ficção cientifica, bem como enrolá-lo, de forma maestral ao romance das literaturas YA muito valorizadas nas prateleiras das livrarias.

    Leitura recomendada assim --> ♡ :D

    att., CJ

    Braunne BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi C.J!

      Você descreveu perfeitamente o trabalho
      que o escritor realizou neste livro.
      Bjos!

      Excluir
  13. Oi Cida!
    Tb adoro desvendar enigmas,isso mexe comigo.Adorei a resenha,és como eu,não separa os sentimentos da resenha,hehe,mas eu gosto,demonstra o quanto gostamos ou não de livro e não se torna algo mecânico.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fabi, somos bem parecidas mesmo,
      Não tem como separar, se gostamos gostamos,
      caso contrário dica bem evidente.

      Bjos!

      Excluir
  14. Oi Cida!
    Eu gosto de histórias de ficção científica, mesmo que não tenham romance.
    Fiquei super interessada no livro! ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como? Hathor envolve romance... "Bem, este livro, além de contar com o componente mistério, envolve uma certa dose de romance, humor e ficção cientifica."

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Leia o post no blog www.moonlightbooks.net Moonlight Books: Resenha - Hathor http://www.moonlightbooks.net/2012/06/resenha-hathor.html#ixzz1yBKSP4uo
    Por Cida, Moonlight Books
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

    Oi ..

    Eu me lembro de quando esse livro, há algum tempo atrás, estava sendo super comentado. Apesar dessa fama toda, não me empolguei muito, rs.

    É legal quando os livros oferem espaço aos leitores para que os mesmos possam participar dos mistérios né? :)

    Ótima resenha!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida!
    Me encantei com esse livro, é realmente muito bom!
    Realmente, 'o bando' tira-nos várias gargalhadas... Só achei que pouco exploraram o amigo de John.

    Gostei muito da resenha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, o bando só me fez dar risadas, principalmente
      quando as mulheres aparecem no acampamento.
      Tem alguns personagens que não tiveram muito destaque,
      mas quem sabe na continuação tenham mais espaço.

      Bjos!

      Excluir
  18. Obrigada pelo elogio, querida. Isso é muito importante para mim, sabe? O seu blog também é lindo ><
    Beijo e sucesso

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi cida, sua resenha esta ótima, haa que pena essa parte dos romances, eu adoro romances nas histórias...

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance não é o foco, mas nem por isso
      prejudicou o livro, o livro é excelente, em seu contexto.

      Excluir
  20. A história parece ser super interessante, gosto muito de livros de mistério, principalmente quando tem romance no meio. Fiquei muito curiosa para saber o mistério da capa... rs

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida, ótima resenha, a estoria parece ótima.
    To super curiosa pra ler ele. rs

    Beijoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro sempre me interessou, agora lendo sua resenha parece que eu estava adivinhando o mistério, nunca o li, não por falta de vontade, mas de oportunidade, ele está já na minha lista de compras a algum tempo, vou ver se apresso isso, para lê-lo, sua resenha tão bem feita me animou ainda mais.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Obrigada.
      Vale muito a pena, quem gosta do estilo não vai se arrepender.
      Tracinha que nem você costuma falar.

      Bjos!!

      Excluir
  23. Boa noite Cida,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei muito e quero ler a continuação desse livro, achei a história bem original...parabéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na espera do próximo.
      Obrigada.

      Excluir
  24. Oi Cida!
    Já li Hathor e adorei, achei a história muito bem fundamentada e com um desfecho maravilhoso! Realmente, a capa conta muito da história do livro, mas só quem lê entende! ;o)
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Cida!!!
    Ainda não li este livro, e também até o momento eu não o conhecia, mas com sua resenha, cara, fiquei afim de ler mesmo. Adoro demais esse livros que tem um bocado de mistérios e aventura *-*
    Adorei
    Bjsk
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, Cida :)
    É a primeira vez que vejo esse livro!
    E pelo que li na tua resenha gostei, confesso que sou medrosa até na leitura rsrs
    E apesar da sinopse.. Vc falou que não assusta, queo está lendo :)
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, fica tranquila, tem mistério,
      mas não dá medo.
      Pode ler.

      Excluir
  27. Adorei a resenha e quero muito ler o livro, já estou participando das promoções e quero muito ganhar, Beijos.

    http://meninoironia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Cida :)
    Como vai?
    Eu gostei da sua resenha..acho que é uma das primeiras que leio deste livro :O

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro!

      Muito obrigada!
      Boa semana pra você também!
      Bjos!

      Excluir
  29. Olá
    Eu quase comprei esse livro uma vez, mas acabei adiando e adiando... Sua resenha me despertou a vontade de lê-lo novamente, parece ser uma história que me agradaria bastante. Agora fiquei observando a capa tentando entender o que teria de ligação com a história hahahaha fiquei com várias teorias na cabeça rs

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy!
      Imagina quantas teorias esta capa não é capaz de gerar.
      Espero que leia e aprecie esta obra.
      Bjos!

      Excluir
  30. Esse livro é muito fofo, adorei o mundo novo criado por Markus. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Um mundo totalmente novo.

      Bjos!

      Excluir
  31. Parabéns Cida pela resenha, ficou perfeita! Aproveito para agradecer a todos pelo carinho com o livro Hathor.
    Em breve sai a continuação que provavelmente terá título: Hathor e o enigma de Almaquem.

    Grande abraço a todos.
    Markus Thayer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus!

      Que novidade excelente, fico pensando o que será o enigma e como será Almaquem.

      Obrigada pelo apoio que deu ao blog e a confiança.

      Bjos!

      Excluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!